FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na troca de marcha!

+8
Genildo Amorim
DuDuZin
Danrsp RJ
firefox
scssba
xello 81
will_santana
bodyboard
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  jeff Dom Jul 26, 2009 7:16 am

Voltando à regulagem do cabo da embreagem:

Uma regulagem pequena pode ser feita diretamente no ajustador da manete.

Só é necessário recorrer ao ajuste das porcas lá perto do motor quando esse ajustador da manete já estiver perto do fim da capacidade da regulagem (perto quer dizer um pouco antes de chegar ao fim!)

Quando for fazer essa regulagem do cabo nas porcas, é importante retornar o ajustador da manete para uma posição mais recuada, para contar com esse recurso no meio do trânsito.

Moto não é um barato? Qual o carro que te dá todo esse incentivo para interagir com a parte mecânica?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  firefox Dom Jul 26, 2009 7:49 am

Bom dia atodos, agradeço pela atenção, e esclarecimentos em relação ao meu problema, porem não vo tentar essa interactividade com minha moto, principalmente nessa parte d embreagem, vou leva-la no mecanico e passar o problema p ele e as possíveis causas e soluções aki mencionadas, pelo menos ja fico mais calmo, teoricamente não é nada d muito grave....
Quanto ao tranco na primeira marcha, a minha faz exatamente a mesma coisa e ainda com um agravante, deves em quando esse tranco faz o motor morrer, supostamente "todos" esses problemas emk relação a embreagem e marchas são resolvidos com a troca dos discos de embreagem por um modelo honda, Fan... pretendo fazer futuramente
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  Genildo Amorim Seg Jul 27, 2009 9:37 am

Alguém aqui do FORUM de fato já trocou os discos de embreagem pelos da FAN?
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  xello 81 Seg Jul 27, 2009 4:36 pm

aki nao mas to loko pra trocar.... mes q vem é a hora de colocar... Wink só arrumar uma oficina pra eu trocar rapidao... pq eu vou sofrer agora... Sad
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  jeff Seg Jul 27, 2009 4:53 pm

Xello,

Tem certeza que ninguém trocou?

Parece que eu vi alguém falando disso....

O Beto Pesca não tinha trocado?

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jul 27, 2009 5:10 pm

Xello tá parecendo um Rapper na foto... Com direito a jaqueta pra combinar! hehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  nego Seg Jul 27, 2009 6:07 pm

Olá a todos boa noite, quanto ao tranco na primeira engatada de marchas eu já falei aqui em algum tópico que agora não lembro más vamos lá: Fuzzy e Fire, quando voces deixam as motos paradas por algum tempo o óleo escorre para o fundo do carter, os discos são prensados pelas molas fazendo com que o óleo seja expulso do interior dos discos pelas ranhuras, então se for uma parada rápida os discos ainda estão lubrificados e os engates vão ser suaves, más se for por ex. a parada noturna os discos vão estar secos e ao fazer o acoplamento dará o tranco, recomendo a todos que adquiram o ábito de acionar a embreagem algumas vezes antes de fazer o acoplamento, assim o óleo vai penetrar entre os discos e lubrifica-los evitando de acontecer o tranco. ( eu disse adquirir o ábito porque você fazendo sempre este procedimento não vai esquecer quando na manhã seguinte engatar a marcha e a moto aceitar a troca sem trancos) , recomendo porque faço isto e nunca tive problemas. ok. espero ter ajudado. um abraço.
José luiz.
Ps; este tranco prejudica a caixa de marchas, os discos e também a campana que é de alumínio, causando valetas que dificultam o acionamento da embreagem.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  firefox Ter Jul 28, 2009 12:33 pm

boa Nego, vou fzer esse teste, quanto ao barulho da minha embreagem, levei no mecanico e ele tirou a capinha dopião, pra ver c esse barulho não era de la, e constatou q o barulho vem de dentro do motor, ele disse q algum disco ta rodando sem lubrificação, nõ sabe o motivo, falou q eu consigo melhorar deduas formas, ou trocando o oleo, ou trocando os discos q devem estar gastos....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  firefox Qua Jul 29, 2009 7:21 am

Efetuei a troca de oleo, o barulho diminuiu mais não resolveu, o jeito vai ser trocar os discos mesmo, vou passar na dafra e comprar uma juna de motor, o mecanico falou q efetua essa troca pra mim por 40 R$ os discos, vou ver noque da, ainda vou rodar + ou - uns 10 dias com os discos assim, tomara q n estoure a minh aembreagem, depois da troca posto os resultados.....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Ago 03, 2009 3:39 pm

nego escreveu:Olá a todos boa noite, quanto ao tranco na primeira engatada de marchas eu já falei aqui em algum tópico que agora não lembro más vamos lá: Fuzzy e Fire, quando voces deixam as motos paradas por algum tempo o óleo escorre para o fundo do carter, os discos são prensados pelas molas fazendo com que o óleo seja expulso do interior dos discos pelas ranhuras, então se for uma parada rápida os discos ainda estão lubrificados e os engates vão ser suaves, más se for por ex. a parada noturna os discos vão estar secos e ao fazer o acoplamento dará o tranco, recomendo a todos que adquiram o ábito de acionar a embreagem algumas vezes antes de fazer o acoplamento, assim o óleo vai penetrar entre os discos e lubrifica-los evitando de acontecer o tranco. ( eu disse adquirir o ábito porque você fazendo sempre este procedimento não vai esquecer quando na manhã seguinte engatar a marcha e a moto aceitar a troca sem trancos) , recomendo porque faço isto e nunca tive problemas. ok. espero ter ajudado. um abraço.
José luiz.
Ps; este tranco prejudica a caixa de marchas, os discos e também a campana que é de alumínio, causando valetas que dificultam o acionamento da embreagem.
O lance de acionar a embreagem várias vezes antes de engrenar a 1ª marcha, não funcionou não, o tranco continuava... Daí, pensei outra vez, vou fazer o seguinte, acionar a embreagem e kickar, dito e feito, com dois kicks de embreagem acionada deu resultado, a 1ª não mais "arranhou" ao ser engrenada pela primeira vez.

Então, fica aí pro Fire e pro Will, se a dica do Nego não der certo, tenta esta aí do kick, pois comigo resolveu.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na troca de marcha! - Página 2 Empty Re: Barulho na troca de marcha!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos