FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

+13
xazinho
Speed
Jorge_OL
AMoraes
firefox
nego
fulô
jeff
Petrucelli
marcelo_rsb
Beto Pesca
amsbetinho
Aléssio Carneiro
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Aléssio Carneiro Sáb Nov 15, 2008 7:54 am

Minha speed apresenta uma barulho estranho quando acelero na primeira marcha ou na segunda quando retomo numa velocidade baixa (antes era quando a moto tava pesada, agora comigo sozinho ja ta fazendo). É um barulho como se a corrente tivesse passando, chega da agunia no ouvido.
Parece também, com duas engrenagens quando ficam pulando uma sobre a outra, num sei se dá pra enterder?
mas qualquer coisa me deem reposta.
não é corrente folgada, pq essa ja foi apertada e na hora que eu sai nela o barulho voltou!
Se alguem passou por isso e concertou me avisem. VLW
Aléssio Carneiro
Aléssio Carneiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  amsbetinho Sáb Nov 15, 2008 8:02 am

A Dafra não divulga, mas algumas Speed saíram com um defeito nos discos de embreagem e acontece justamente essa barulheira que você descreveu. Além do barulho, imprecisão no engate da primeira e segunda marchas.
Como não tinha experiência com motos, não me dei conta de que isso era um problema, até que um mecânico de minha confiança lá na Dafra me alertou sobre o problema e disse que a concessionária já havia solicitado os discos de outro fabricante. Mandou eu retornar lá para trocar GRATUITAMENTE quando fizesse uma revisão. Pois bem, levei a moto, os discos já tinham chegado e eu mandei fazer a troca. A moto é outra! Está bem melhor e até a troca das outras marchas está mais precisa.
Leva logo a moto pra oficina Dafra e manda eles substituirem os discos de embreagem. Vai precisar trocar o óleo (é claro), por isso deixa pra fazer quando realizar uma revisão na moto.


Última edição por amsbetinho em Dom Nov 16, 2008 12:03 am, editado 1 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Beto Pesca Sáb Nov 15, 2008 5:04 pm

Kara a minha tá assim mesmo, como se a corrente passasse na arrancada, só um detalhe é que a minha taacom folga na balança, um mecanico amigo meu disse que essa sim é a causa da trepidada, vou levar lá pra eles substituirem as buchas da balança, vamos ver como fica né! Rolling Eyes

Obs. uma amiga minha desse forum a jane, que tem uma speed, trocou os tais discos eo problema realmente sanou. Smile
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  marcelo_rsb Sáb Nov 15, 2008 7:57 pm

Reclamei de vários problemas relacionados à embreagem e na revisão dos 3milKm que será feita sexta que vem ficaram de trocar os discos, agora é ver no que isso vai dar. drunken confused drunken drunken
Assim que procederem o serviço, informo vocês...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Petrucelli Dom Nov 16, 2008 5:27 pm

A minha está na oficina a mais de 30 dias p/ trocar a embreagem...Por esse mesmo motivo!! pale
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  marcelo_rsb Dom Nov 16, 2008 8:43 pm

Então Petrucio, eu fiz questão de ir mais de uma semana na concessionária antes para garantir que caso precisasse já pedissem os discos... e segundo o responsável pelas peças, eles tem os discos em estoque! Agora é ver no que vai dar sexta que vem!
Uma coisa que vc pode fazer é dizer que se for assim, você irá em uma loja comprará do seu bolso e vai exigir dinheiro de volta! Se for preciso pelos meios legais...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Beto Pesca Seg Nov 17, 2008 1:00 pm

Qual a referenci (modelo) desses discos? to querendo comprar! Rolling Eyes
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Petrucelli Seg Nov 17, 2008 6:27 pm

marcelo_rsb escreveu:Então Petrucio, eu fiz questão de ir mais de uma semana na concessionária antes para garantir que caso precisasse já pedissem os discos... e segundo o responsável pelas peças, eles tem os discos em estoque! Agora é ver no que vai dar sexta que vem!
Uma coisa que vc pode fazer é dizer que se for assim, você irá em uma loja comprará do seu bolso e vai exigir dinheiro de volta! Se for preciso pelos meios legais...
Caro Marcelão_Pão_de_Queijo_Quase_Engº....Estou ficando preocupado!! Não me telefonam, não mandam nem sinal de fumaça...!!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  jeff Seg Nov 17, 2008 6:33 pm

Será que sua moto ainda está na concessionária?

De repente entregaram para outra pessoa...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Petrucelli Seg Nov 17, 2008 6:37 pm

Não fala assim... scratch Será que eles fazem isso? Já pensou???É bem possível mesmo... Sad
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  marcelo_rsb Seg Nov 17, 2008 8:47 pm

Infelizmente vc que é o interessado e eles só vão querer saber de te enrolar... se não correr atras, ano que vem devolvem a moto..., alias ano que vem tá tão perto que seria mais provável meio do ano q vem...


*Não sei o modelo direitinho não, creio que deva ser o mesmo usado nas titans 125, quando for na concessionária de novo eu olho isso direitinho, chuto que o preço do jogo deva ser uns 300reais...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Petrucelli Ter Nov 18, 2008 11:37 am

Vcs são um bando de agourentos!!! Fui lá hj!!! Sad Me entregam na 6ª feira...Estão esperando chegar a embreagem! bounce bounce Rolling Eyes Rolling Eyes
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  jeff Ter Nov 18, 2008 11:44 am

Se essa embreagem fosse rodando pelo acostamento da via Dutra, já tinha chegado...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  marcelo_rsb Qua Nov 19, 2008 7:17 pm

Que isso Petrocio?!? Tô é te incentivando à apertar esse povo!
Se não fizer pressão, vai ficar sem moto até..... bom, quanto tempo sem ela já tem?
Eu quero ver é a minha... o cara garantiu já ter os discos! Sexta a moto entra quero só ver quando vai sair e quanto vai custar...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Aléssio Carneiro Qua Nov 19, 2008 7:31 pm

Vlw galera, pena que fiz a revisão de 1000 agora, vô esperar chegar pelomenos em 2000 para trocar o óleo, já imprimi a sugestão de vcs! Pq aqui na autorizada da minha cidade, vc tem que dizer aos mecânicos qual o problema e o que fazer, se não, eles não acertam o serviço. Vlw mais uma vez aos camaradas.
Será que causará um problema maior sé eu ficar rodando com ela assim??? até completar 2000?
Aléssio Carneiro
Aléssio Carneiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  jeff Qua Nov 19, 2008 8:16 pm

Aléssio Carneiro escreveu:Vlw galera, pena que fiz a revisão de 1000 agora, vô esperar chegar pelomenos em 2000 para trocar o óleo, já imprimi a sugestão de vcs! Pq aqui na autorizada da minha cidade, vc tem que dizer aos mecânicos qual o problema e o que fazer, se não, eles não acertam o serviço. Vlw mais uma vez aos camaradas.
Será que causará um problema maior sé eu ficar rodando com ela assim??? até completar 2000?
Alessio,

Verifica se esse barulho não é causado pela falta daquele componente plástico do tensor da corrente, esse assunto foi comentado se não me engano pelo Lion em um post recente.

E não esqueça de completar o óleo antes da próxima troca, as motos baixam o óleo muito mais rápido que os carros.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Petrucelli Sex Nov 21, 2008 6:31 am

marcelo_rsb escreveu:Que isso Petrocio?!? Tô é te incentivando à apertar esse povo!
Se não fizer pressão, vai ficar sem moto até..... bom, quanto tempo sem ela já tem?
Eu quero ver é a minha... o cara garantiu já ter os discos! Sexta a moto entra quero só ver quando vai sair e quanto vai custar...
Sad Sad Embarassed Embarassed Sad
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  jeff Sex Nov 21, 2008 6:40 am

Pô, Petrucio...

Não usa os bonequinhos não, cara... é muito tocante... Crying or Very sad

Fico deprimido Sad
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  fulô Qua Set 23, 2009 7:11 pm

Este tópico nãoa foi concluído!!!!!!!!!!!!!!

Onde estão os resultados das revisões?????

Vou fazer a rev. dos 1000 e preciso saber do resultado pra eu poder ter uma ideia....

Alguém me fale se o tópico foi removido para outra categoria?


Última edição por fulô em Qua Set 23, 2009 10:53 pm, editado 1 vez(es)
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  nego Qua Set 23, 2009 10:44 pm

E aí Fulô, para postar sobre a revisão de 1000 kms, vai no topo da pagina, clica no forum, vai te dar todas as categorias, dai procura por speed 150 revisão de mil. ok. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  fulô Qua Set 23, 2009 10:58 pm

nego escreveu:E aí Fulô, para postar sobre a revisão de 1000 kms, vai no topo da pagina, clica no forum, vai te dar todas as categorias, dai procura por speed 150 revisão de mil. ok. um abraço.
José Luiz.

Fala nego, tudo bem?

Desculpe, não me expressei bem no post acima. Quiz dizer que precisava ver o resultado da revisão dos amigos aí pra ver a solução sobre estralos na embreagem.
Mas tudo bem, vou dá uma pesquisada lá.
Obrigado amigo !!
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Superei esse problema

Mensagem  firefox Qui Set 24, 2009 10:09 pm

Boa noite galera, a algum tempo atraz eu estava desanimado com minha pretinha (nome carinhoso da motoca), devido a esse problema, é d envergonhar, vc sair perto das hondas velhas e sua moto quase zero(0), com um barulho q parece q vai desmontar, pois bem, depois de muito sufoco consegui resolver esse problema e cheguei a conclusão q pelomenos na minha moto, esse barulho era a soma de varios fatores , vou lista-los:

1- Folga na corrente
2-Falta da borracha de atrito, aquela q evita q a corrente fique pegando na balança 6,50r$ na dafra
3-Relação gasta
4-Folga na balança ( buchas de ybr servem de preferencia colocar as de metal)
5- discos e separadore de baixa qualidade (trocar pelo das populares 125)
6- Verificar folga no plato, tem essa dica no forum num sei onde ( Creditos amigo Beto Pesca)
7- Usava um aditivo bardhal b12 90mls, parei d usar, e troquei o oleo pelo repsol(otimo)..

Consegui corrigir todos esses problemas, e o barulho junto com outros ruidos q vinham da embreagem sumiram... a moto ta outra. OBS: todos esses itens são importantes nessa questam, porem os q eu percebi q influenciam diretamente nesse barulho são os itens 4,5,6.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  fulô Qui Set 24, 2009 10:40 pm

Firefox escreveu:Boa noite galera, a algum tempo atraz eu estava desanimado com minha pretinha (nome carinhoso da motoca), devido a esse problema, é d envergonhar, vc sair perto das hondas velhas e sua moto quase zero(0), com um barulho q parece q vai desmontar, pois bem, depois de muito sufoco consegui resolver esse problema e cheguei a conclusão q pelomenos na minha moto, esse barulho era a soma de varios fatores , vou lista-los:

1- Folga na corrente
2-Falta da borracha de atrito, aquela q evita q a corrente fique pegando na balança 6,50r$ na dafra
3-Relação gasta
4-Folga na balança ( buchas de ybr servem de preferencia colocar as de metal)
5- discos e separadore de baixa qualidade (trocar pelo das populares 125)
6- Verificar folga no plato, tem essa dica no forum num sei onde ( Creditos amigo Beto Pesca)
7- Usava um aditivo bardhal b12 90mls, parei d usar, e troquei o oleo pelo repsol(otimo)..

Consegui corrigir todos esses problemas, e o barulho junto com outros ruidos q vinham da embreagem sumiram... a moto ta outra. OBS: todos esses itens são importantes nessa questam, porem os q eu percebi q influenciam diretamente nesse barulho são os itens 4,5,6.

Valeu Fire...

Tô preparando minha lista pra revisão dos 1000.

Suas dicas foram muito boas pra esta questão.
Obrigado.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Barulho de arrasto de Correte.

Mensagem  AMoraes Sex Out 16, 2009 10:46 pm

Olá pessoal!
A minha moto tambem está com este barulho horrivel de arrasto de corrente.
Estarei trocando a bucha da balança que observei agora a folga. Repondo o suporte de plastico que gastou, e trocando a relação. Quanto aos discos e separadores podem ser de qualquer modelo e ano e marca, desde que sejam 125 cc?
Abraço.
AMoraes
AMoraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 63
Localização : Pindamonhangaba - SP.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  firefox Qui Out 22, 2009 9:06 pm

Eu coloquei da FAN seviu certinho
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos