FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Graxa para o rolamento da roda

2 participantes

Ir para baixo

Graxa para o rolamento da roda Empty Graxa para o rolamento da roda

Mensagem  sergiomurilo Qui Jul 16, 2009 7:33 pm

Oi,

Preciso tirar a roda dianteira p/ fazer um serviço nela e me falaram que para montar novamente é aconselhável lubrificar os rolamentos antes de montar.

Que tipo de graxa uso ? Me falaram de uma graxa AZUL...alguém conhece ? Me ofereçeram uma marrom da Petrobras, será que serve ?

Aliás...alguém já retirou a roda dianteira ? Como são as peças p/ desmontar ?



Obrigado... Cool

sergiomurilo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 51
Localização : Curitiba-Pr
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Graxa para o rolamento da roda Empty Re: Graxa para o rolamento da roda

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jul 16, 2009 8:19 pm

sergiomurilo escreveu:Oi,

Preciso tirar a roda dianteira p/ fazer um serviço nela e me falaram que para montar novamente é aconselhável lubrificar os rolamentos antes de montar.

Que tipo de graxa uso ? Me falaram de uma graxa AZUL...alguém conhece ? Me ofereçeram uma marrom da Petrobras, será que serve ?

Aliás...alguém já retirou a roda dianteira ? Como são as peças p/ desmontar ?

Obrigado... Cool
Pow! No caso qualquer graxa específica para rolamentos vai lhe servir, e de preferência você pode misturar na graxa grafite em pó... Você pega um pouco da graxa que vai utilizar, compra grafite em pó, e joga uma quantidade deste grafite na graxa e vai misturando com uma espátula (pode ser faquinha, palito de picolé, etc), até ficar homogênea numa cor bem escura, bem próxima do preto. Existem graxas que já vem com grafite, elas são meio cinza, só que dificil de arrumar.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos