FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

2 participantes

Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

Mensagem  alex.ilha Sex Jan 25, 2013 1:05 pm

Pessoal, boa tarde.

Hoje precisei trocar o rolamento da roda dianteira da minha Kansas 150. Para conhecimento de vocês, pois tive dúvidas na hora... qual é o rolamento a ser colocado? Só encontro na autorizada? Resposta: rolamento modelo 6302. No meu caso, comprei da marca Nachi (mesmo rolamento da roda traseira da CG Titan). Ou seja, em qq loja de moto peças vc encontra.

Acabei percebendo com isso, que o rolamento da roda dianteira da Kansas não possui muita proteção no rolamento, apenas uma borrachinha. Ou seja, acredito eu que isso pode acarretar em um desgaste mais rápido dos rolamentos da roda da frente, em vista de incidências de chuva, sol, poeira a todo o momento batendo quase que diretamente na região dos rolamentos.

Assim, pergunto a vocês... existe algum tipo de proteção que eu possa adaptar nos rolamentos da roda dianteira?

Abraço pessoal!!!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Desculpe acabei esquecendo - Sou novo no Forum

Mensagem  alex.ilha Sex Jan 25, 2013 5:58 pm

Comprei minha Kansas 150 prata, veja a foto do meu perfil! To com ela ha 2 meses. To muito feliz pela aquisição, mesmo ela sendo usada, fabricada em 2008. Prazer em conhecê-los! Então, se puderem me dar uma força no assunto acima, vou agradecer muito.....
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Re: Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

Mensagem  Familia Sex Jan 25, 2013 9:35 pm

Não precisa colocar nenhum tipo de proteção, ele ja e totalmente selado, justamente para proteger de ações externas.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Re: Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

Mensagem  alex.ilha Sáb Jan 26, 2013 7:15 am

Familia escreveu:Não precisa colocar nenhum tipo de proteção, ele ja e totalmente selado, justamente para proteger de ações externas.

Verdade. os rolamentos são selados. Contudo, acho que existe uma diferença entre outros modelos de moto, os quais possuem alguma coisa protegendo ainda mais a parte externa. Bem, se eu descobrir alguma coisa que possa ser adaptado na Kansas, eu compartilho com vcs. Very Happy
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Re: Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

Mensagem  Familia Sáb Jan 26, 2013 11:07 am

Tenha cuidado com adaptações, pois os rolamento aquecem no uso normal dele, a colocação de algum tipo de tampa ou selador que não seja o dele mesmo pode causar danos, estes danos podem danificar a retenção deles causando a entrada de poeira, areia, agua ou qualquer outro agente que pode causar danos nas pistas de rolamento, podendo causar o desgaste prematuro da peça e até mesmo seu travamento parcial ou total.

Aconselho não colocar nenhum tipo de invenção que não seja propria do rolamento.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Re: Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

Mensagem  alex.ilha Sáb Jan 26, 2013 2:01 pm

Familia escreveu:Tenha cuidado com adaptações, pois os rolamento aquecem no uso normal dele, a colocação de algum tipo de tampa ou selador que não seja o dele mesmo pode causar danos, estes danos podem danificar a retenção deles causando a entrada de poeira, areia, agua ou qualquer outro agente que pode causar danos nas pistas de rolamento, podendo causar o desgaste prematuro da peça e até mesmo seu travamento parcial ou total.

Aconselho não colocar nenhum tipo de invenção que não seja propria do rolamento.

Agradeço sua preocupação. Vou seguir o seu conselho. Ah... vi q sua moto é uma super 50... como ela é? é boazinha?
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Re: Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

Mensagem  Familia Qua Jan 30, 2013 9:07 am

Eu não tenho uma super 50 Dafra, até tenho uma 50cc mais e da Shineray, da Dafra eu tenho outras.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Re: Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

Mensagem  alex.ilha Qua Jan 30, 2013 9:16 am

Familia escreveu:Eu não tenho uma super 50 Dafra, até tenho uma 50cc mais e da Shineray, da Dafra eu tenho outras.

Ah sim. É que eu tinha visto no seu perfil. Desculpe, rsrsrs.

Abraços!!!
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe? Empty Re: Protetor de Rolamento Roda Dianteira da Kansas 150 - Existe?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos