FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

+6
nego
Ricardo Silva
sergio moc
jeff
tecnicomauricio
Genildo Amorim
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Genildo Amorim Ter Ago 04, 2009 9:15 am

Olá caros companheiros!!

Estive na BOX DAFRA da Av. norte aqui em Recife nesse último fim de semana e conversando com o consultor Diego, perguntei pq tinha poucas SPEED´s (só 12) no pátio que normalmente fica abarrotado; qual não foi minha surpresa qdo o mesmo me informou que a DAFRA está preparando as concessionárias para a chegada das novas motos e que a SPEED 150 estava em fim de linha, segundo o mesmo a APACHE que vai chegar por aqui é a 160CC e que as SPEED´s ainda seriam vendidas até acabar o estoque!! Sad depois dessa notícia nem tive mais tesão p/ continuar a conversa, aí lanço a pergunta aos meus amigos do FÓRUM: Como é que a DAFRA vai tirar um produto líder disparado de vendas da marca para arriscar com um novo produto?

abraço,

Genildo
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  tecnicomauricio Ter Ago 04, 2009 12:05 pm

Eu já imaginava isso, a dafra tem como proposta "inovar" acho que a Apache vai dar uma melhorada na performance já que a speed deixa um pouco a deseja no quisito velocidade final, o design da Apache é um grande trunfo pra colocar a dafra entre as respeitadas japonesas com baixa cilindrada, pois mesmo que muita gente pense que apenas 10cc a mais que as titans a apache vai possivelmente oferecer melhor resposta, basta saber se essa moto vai receber sistema de injeção eletrônica.
Quanto a Speed ... temos que ter em mente a seguinte opnião: essa moto trouxe para o brasil uma nova visão de negócios, o mesmo que acontece no Japão por exemplo, onde se compra veiculos com o proprietário já sabendo que a 4 ou 5 anos ele irá comprar outro veiculo zero..
já que a moto dafra é relativamente barata, temos que concordar que QUALQUER veículo bom, é veículo NOVO, então ou o dafreiro toma as devidas precauções e cuidados com sua atual moto pra poder ter uma boa moto por muito tempo, ou já fica sabendo que a cada 4 anos no maximo, já tenha trocado de moto.. eu penso assim..
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  jeff Ter Ago 04, 2009 3:06 pm

Mas isso é confirmado por alguém mais além do vendedor que falou com o Genildo? Porque para mim um vendedor disse que a Horizon chegaria na loja em julho do ano passado... Precisa ver se realmente isso é fato, porque será muito sério.

Acho que o assunto precisa ser melhor investigado para evitar que a gente saia comentando o que talvez nem venha a acontecer.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Genildo Amorim Ter Ago 04, 2009 3:39 pm

jeff escreveu:Mas isso é confirmado por alguém mais além do vendedor que falou com o Genildo? Porque para mim um vendedor disse que a Horizon chegaria na loja em julho do ano passado... Precisa ver se realmente isso é fato, porque será muito sério.

Acho que o assunto precisa ser melhor investigado para evitar que a gente saia comentando o que talvez nem venha a acontecer.

Concordo, por isso fiz questão de informar a loja e o nome do consultor (não é vendedor) - outros companheiros podem confirmar com ele, além de que, quem conhece a loja sabe que não é comum tão poucas SPEEDS 150 no salão, minha intenção foi apenas compartilhar a informação que recebi de um funcionário da própria DAFRA. Fiquei com um pé atrás de por essa informação aqui, mas como é um FORUM de discursões não acho que deva guardar só p/ mim.

abraços.
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  jeff Ter Ago 04, 2009 4:47 pm

Olá, Genildo!

Minha precaução com essa notícia não é desconfiança do que você falou, mas preocupação em evitar boatos prejudiciais e participar inconscientemente de algum tipo de campanha contra a empresa. Depois daquele discurso em Brasília, pode vir qualquer coisa...

O suposto motivo divulgado para essa entressafra de motos que você viu no pátio seria a adaptação ao Promot 3... A produção teria sido interrompida para as mudanças necessárias, é o que falam.

Isso também é difícil de aceitar, porque o Promot 3 não era nenhuma novidade, e as motos teriam de estar cumprindo com a legislação. E cumprem, segundo a palavra do fabricante. Então, voltamos ao ponto inicial, não haveria motivo para interromper a fabricação. Exceto, talvez, um excesso de oferta nas lojas. Mas aí não haveria pátio vazio...

É preocupante. Se for mesmo confirmado que a dafra rompeu com as 3 chinesas e vai passar a depender totalmente de uma única indiana, alguém pisou muito feio na bola: ou os chineses não venderam o que prometeram, ou os brasileiros não sabiam o que estava comprando. O fato é que muito dinheiro foi investido na construção de uma imagem para ser jogado fora dessa maneira.

Amanhã vou tentar obter alguma informação na concessionária onde fiz meu consórcio. Assim que tiver novidades, posto aqui.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  sergio moc Ter Ago 04, 2009 5:24 pm

Pessoal hoje em conversa com o gerente da loja de minha região ele falou o seguinte: " Olha só !! a fábrica já esta faturando motos 09/10 vermelha e preta. Estas motos já estão dentro do promot 3" Neste momento ele estava fazendo os pedidos junto a fábrica, na mesma hora cancelou o pedido de todas as que iriam vir prata e amarela (09/09) para pedir somente as 09/10 uma vez que na loja tem bastante prata, amarela e vermelha 09/09. Com certeza será mais díficil vender as 09/09...

Abs
Enjoy
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  jeff Ter Ago 04, 2009 9:00 pm

E para limpar o estoque tem novidade no site:

Preço sugerido de R$ 4.640 com emplacamento grátis para o mês de agosto. Ou 48 x de R$199 R$170* sem entrada.

*Devo ter confundido com a prestação da Fazer, que vi hoje por $199.

Como diria o Cardoso, "corrão"!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Genildo Amorim Qua Ago 05, 2009 8:20 am

sergio moc escreveu:Pessoal hoje em conversa com o gerente da loja de minha região ele falou o seguinte: " Olha só !! a fábrica já esta faturando motos 09/10 vermelha e preta. Estas motos já estão dentro do promot 3" Neste momento ele estava fazendo os pedidos junto a fábrica, na mesma hora cancelou o pedido de todas as que iriam vir prata e amarela (09/09) para pedir somente as 09/10 uma vez que na loja tem bastante prata, amarela e vermelha 09/09. Com certeza será mais díficil vender as 09/09...

Abs
Enjoy

Isso sim, companheiro Enjoy, é uma boa notícia!! se já existe pedido de motos 09/10 já muda completamente o cenário, criei esse tópico exatamente com essa intenção, provocar a discursão e coletar informações que contrariem o que o companheiro da própria DAFRA me falou, a minha teoria é que a SPEED funcionará como a "FAN" da DAFRA. Hoje passei em frente a DAFRA BOX de Olinda e notei poucas SPEED´s lá também, isso está me preocupando, só cinco motos... mas vamos aguardar o retorno do Jeff, talvez ele consiga apurar novidades.

Abraço.
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  tecnicomauricio Qua Ago 05, 2009 8:59 am

aqui em Pira questionei o gerente de peças e ele me disse que a Speed não vai sair de linha, e que a apache vem pra somar a gama de produtos da empresa e não pra substituir, já que a apache é indiana, e a parceria com a chineza Lifan ainda vai continuar.
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  jeff Qua Ago 05, 2009 9:11 am

Está difícil falar com a concessionária daqui, um telefone não atende e o outro só dá ocupado.

Mas continuo tentando.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  jeff Qua Ago 05, 2009 9:16 am

E segundo entrevista recente no motonline do Cláudio Rosa, o CR da CR Zongshen, os contratos com a Dafra e Sundown continuarão a ser cumpridos.

Só não garantiu o Promot 3 para essas motos. Mas duvido que os próprios chineses tenham interesse em cortar bons clientes do cadastro.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Genildo Amorim Qua Ago 05, 2009 12:37 pm

jeff escreveu:E segundo entrevista recente no motonline do Cláudio Rosa, o CR da CR Zongshen, os contratos com a Dafra e Sundown continuarão a ser cumpridos.

Só não garantiu o Promot 3 para essas motos. Mas duvido que os próprios chineses tenham interesse em cortar bons clientes do cadastro.

Mas Jeff, me tira essa dúvida: Motos que não estejam adequadas ao Promot 3 poderão ser comercializadas aqui no Brasil até quando?

Obrigado.
Genildo Amorim
Genildo Amorim
Novato
Novato

Número de Mensagens : 31
Idade : 50
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 21/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  jeff Qua Ago 05, 2009 1:06 pm

Não sei.

Era até março, mas o governo andou protelando por conta da crise, e não sei se isso continua valendo. O que comprova a adequação é a nota fiscal da fábrica para a concessionária.

Entretanto, na hora da fiscalização anual, duvido que esse documento vá estar na mão do dono.

Se ele tiver somente a nota fiscal de venda da moto para o usuário final, com data posterior ao limite prorrogado do governo, é capaz de complicarem para ele.

Não devia, mas isso é Brasil.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  jeff Qua Ago 05, 2009 1:18 pm

Finalmente consegui falar com alguém de lá de dentro.

A posição deles é que as Speed, Kansas 150 e Laser continuarão a ser fabricadas normalmente, total compatibilidade com Promot 3.

A Apache chega no final do ano custando entre 6500 e 7000.

Kansas 250 nunca mais e Horizon não se fala mais nada.

Outras novidades até o final do ano serão uma scooter pequena e a Speed na cor azul.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Convidad Dom Fev 21, 2010 12:39 pm

.
.
.
Amigos.

Se alguém tiver alguma informação sobre a moto Apache, favor postar, estamos aguardando qualquer noticia, qualquer uma mesmo!!!

Só não vale:

“vendedor disse que....”
“o vendedor afirmou que ...”
“o gerente disse que...”
“tenho um amigo que mora na mesma rua que tem uma pessoa que tem um parente que já trabalhou na Dafra”
“um amigo que conheci na fila do banco disse que.....”
“a ex namorada de um amigo de um vizinho disse que ....”
“eu vi nun site que....”
“tem um site que disse que talvez, um dia, quem sabe... “

Qualquer noticia verdadeira será bem vinda, segundo alguns vendedores o lançamento da Apache vai ser hoje.


Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Convidad Dom Fev 21, 2010 10:55 pm

Postem fotos do lançamento.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Ricardo Silva Qua Fev 24, 2010 5:33 pm

veja ai o link

http://motobr.wordpress.com/2009/07/07/2355/
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Convidad Qua Fev 24, 2010 7:12 pm

speed prateado escreveu:veja ai o link

http://motobr.wordpress.com/2009/07/07/2355/


.
.
São lindas as fotos da Apache rtr fuel injection 180cc desta reportagem que você citou.

A reportagem é datada de 07/07/2009 e mostra a versão Indiana (180cc fuel injection) com suporte de placa dianteiro e tudo que é usado la na Índia.

A versão Brasileira deve ser bem parecida.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Dafra DFX 150

Mensagem  Ricardo Silva Sex Mar 05, 2010 4:34 pm

ola pessoa eu tava procurando mais informações sobre a apache e encontrei essa dfx 150 da dafra

http://motobr.wordpress.com/2009/08/13/lancamentos-dafra-para-2010/
Ricardo Silva
Ricardo Silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 75
Idade : 38
Localização : mossoró/rn
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/02/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12762070347678947250

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  nego Sex Mar 05, 2010 5:25 pm

Ô meu quirido isso é coisa véia, trás coisa nova, estamos carente de novidades. Laughing Laughing Laughing
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  leozinho Sex Mar 05, 2010 5:55 pm

hum ia q veiculo sai de linha isso eh uma certeza....
o q deveriamos eh ficar tensos com as peças de reposiçao, porem como todas as peças procuramos as similares brasileiras q tem mais qualidade q as gringas chinesas nao muda mta coisa pra nos....
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Convidad Sáb Mar 06, 2010 7:28 am

.
.
.
Amigo Speed Prateado. Ai vai um post meu esclarecendo a sua duvida sobre a DFX 150cc

affonso escreveu:
.
. .
Isto é um achado!!!!!!!

http://www.dayunmotors.com.br/dy150gy.html

Mais uma fabrica brasileira de motos chinesas.

Esta “fabrica” esta “fabricando” o modelo DY150GY que esta sendo exposto na internet como futuro lançamento da Dafra.

Veja só: “lançamento” Dafra DFX 150cc.

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Dafradfx150

http://motobr.wordpress.com/2009/08/13/lancamentos-dafra-para-2010/

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/image.asp?title=Lan%E7amentos+da+Dafra+para+2010&path=../img20098/article_image9656.jpg&width=640&height=457&caption=A+DFX+150+ser%E1+o+primeiro+modelo+da+marca+para+uso+fora+de+estrada.

http://www.mundodastribos.com/dafra-motos-2010-lancamentos.html


caramba!!!!!!

http://www.dayunmotors.com.br


Amigo Leozinho.

Realmente, quanto a reposição de peças, acredito que via ficar a mesma ciosa ( as peças nacionais de primeira qualidade e menor preço vão continuar substituindo as “originais”).

O ruim e que talvez, eu disse talvez, haja uma brutal desvalorização do modelo, Como aconteceu o a Kasisnke Flash 150cc ( que tem o mesmo motor da Speed) esta muito desvalorizada e dificilima de vender.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  leozinho Sáb Mar 06, 2010 10:58 am

pow a moto ja vale pouco, se desvalorizar 3 mil reais vc vai ter de pagar pra alguem levar um modelo 08. rs acho dificil acontecer.. preço de tabela nao existe.. o q faz a venda eh a manutençao da moto e o preço q vc quer ou seja o CUSTO X BENEFICIO.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Convidad Dom Mar 07, 2010 12:54 pm

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Imagemblack

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  diego_46 Dom Mar 07, 2010 3:58 pm

affonso escreveu:
O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Imagemblack

O que é isso aqui nao tá abrindo??????

diego_46
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE. Empty Re: O futuro da SPEED 150 com a chegada das APACHE.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos