FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quando é hora para trocar oléo da bengala???

+3
nego
Fuzzy Logic
novo motokeiro do recife
7 participantes

Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  novo motokeiro do recife Qui Set 03, 2009 3:59 pm

amigos, gostaria de saber quando devo trocar o oléo da bengala pois minha moto esta agora com 3000.km
há alguma sugestão??? na serteza de ser atendido aguardo!!! abraço!!! bounce

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Set 03, 2009 5:19 pm

novo motokeiro do recife escreveu:amigos, gostaria de saber quando devo trocar o oléo da bengala pois minha moto esta agora com 3000.km
há alguma sugestão??? na serteza de ser atendido aguardo!!! abraço!!! bounce
Bom, esta informação você acha facilmente no manual do proprietário, inclusive, por padrão, existe uma tabela com todas as informações de trocas, verificações e lubrificações, tudo informando as quilometragens.

Acredito que deva trocar por volta dos 12mil KM, então não vai se preocupar tão cedo... Pensará nisso quando seu pneu já estiver gasto! hehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty obrigado

Mensagem  novo motokeiro do recife Sex Set 04, 2009 8:45 am

obrigado amigo, mas como voce deu a dica procurei no manual do proprietário da minha moto e não encontrei nada sobre oleo da bengala.





só mais uma pergunta!! e esse oleo da bemgala, não pode perder a validade até atingir os 12.000km? cheers

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  nego Sex Set 04, 2009 1:00 pm

Olá amigo, antecipando a resposta do fuzzy queria deixar meu pitaco,não há uma previsão de vencimento do fluida da bengala especificado, oque recomendo é o seguinte se sua moto está com a suspensão em boas condições ( não há vasamentos, não está batendo no final de curso, nem dura ou macia de mais) então não se mexe até + ou - 12.000 kms, onde troca-se o óleo por medida de segurança e para não prejudicar as partes internas, ok. espero ter ajudado.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Set 04, 2009 8:23 pm

nego escreveu:Olá amigo, antecipando a resposta do fuzzy queria deixar meu pitaco,não há uma previsão de vencimento do fluida da bengala especificado, oque recomendo é o seguinte se sua moto está com a suspensão em boas condições ( não há vasamentos, não está batendo no final de curso, nem dura ou macia de mais) então não se mexe até + ou - 12.000 kms, onde troca-se o óleo por medida de segurança e para não prejudicar as partes internas, ok. espero ter ajudado.
José Luiz.
Coé Nego... Ae! Óleo de bengala é que tipo de óleo? Seria o mesmo que óleo de transmissão de carro, direção hidráulica?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty mais uma!!!

Mensagem  novo motokeiro do recife Sex Set 04, 2009 9:12 pm

qual a melhor marca? e sim, notei que algumas motos tem umas proteções na bengala, [ tipo sanfona] porque as nossas não tem???

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Set 04, 2009 9:15 pm

Acredito que as sanfonas sejam para diminuir a penetração de terra, areia e afins, dentro das bengalas... Tanto que isso se vê muito em motocross, mas nada impedi que você coloque também, basta catar nas moto-peças.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  nego Sex Set 04, 2009 11:01 pm

Aí galera o óleo ou fluido para suspensão das nossas motos é o ATF, um fluido próprio para direção hidráulica, é um óleo fino geralmente na cor vermelha, especifico porque não forma bolhas ao ser atritado. só que para ser trocado deve ser feito por pessoa capacitada pois tem alguns macetes , tipo quantidade bombeamento para tirar o ar interno etc..., espero ter ajudado, carqué coisa dá um grito, fui.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Fluido troca

Mensagem  Familia Qua Set 30, 2009 6:43 pm

Vejam a dica que eu postei a respeito de troca de fluido da bengala.
A troca e super simples vale a pena conferir.
https://dafra.forumeiros.com/tudo-sobre-mecanica-e-seus-componentes-f52/dica-troca-do-fluido-da-bengala-t2019.htm
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty troca de oelo de bengala......

Mensagem  novo motokeiro do recife Sex Out 02, 2009 10:06 pm

o amigo familia nos deu uma verdadeira aula de como trocar o oleo das bengalas . há sim aproveitei hoje qui fui pegar minha moto na revisão, e os mecanicos falaram que a troca de oleo devera ser feita sempre ao completar 9.000 kms. abraços! farao study cyclops

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  Speed Ter Out 06, 2009 9:52 am

nego escreveu:Aí galera o óleo ou fluido para suspensão das nossas motos é o ATF, um fluido próprio para direção hidráulica, é um óleo fino geralmente na cor vermelha, especifico porque não forma bolhas ao ser atritado. só que para ser trocado deve ser feito por pessoa capacitada pois tem alguns macetes , tipo quantidade bombeamento para tirar o ar interno etc..., espero ter ajudado, carqué coisa dá um grito, fui.
José Luiz.

Ae nego, ja deu uma olhada no procedimento que o familia fez?
Vc tem algo a acrescentar ou algum comentario?

É pq estou na duvida, pois vc disse q tem alguns macetes e tals.
se for so do jeito q o familia da demonstrando, ai é moleza total.

Valeu!!!!! lol! lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  Kaiser Marcellus Qui Out 15, 2009 1:39 pm

boa vou trocar final do mês ja toh com 12 mil e a suspenção bate muito.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  TUTRC Qui Out 15, 2009 2:04 pm

Kaiser Marcellus escreveu:boa vou trocar final do mês ja toh com 12 mil e a suspenção bate muito.

Então da um confere se não houve vazamento, pq esse óleo da bengala, não perde as propriedades como o oleo do motor por exemplo por não sofrer aquecimento, se está socando, é possivel que tenha ocorrido um vazamento ou entrada de impurezas no oleo, caso isso tenha acontecido, faça a troca do fluido (se guido de uma excelente limpeza interna da bengala)e dos retentores, ja tive motos anteriormente e nunca foi necessário trocar o fluido , o que pode acontecer é a impureza dificultar o fluxo do oleo dentro da bengala.

Que tem um funcionamento similar ao principio de vasos comunicantes.


[]´s
TUTRC
TUTRC
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

quando é hora para trocar oléo da bengala??? Empty Re: quando é hora para trocar oléo da bengala???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos