FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto?

5 participantes

Ir para baixo

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto? Empty Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto?

Mensagem  novo motokeiro do recife Qui Ago 06, 2009 8:00 am

deletado!!

novo motokeiro do recife
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto? Empty Re: Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto?

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 10:02 am

Seu amigo falou bobagem.

A hora de trocar todo o conjunto de relação (não pode trocar só a corrente) é quando chegar ao fim da faixa de regulagem ou os componentes estiverem visivelmente desgastados (dentes finos ou elos da corrente marcados).

No começo a corrente aumenta a folga mais rápido, depois ela se estabiliza e a regulagem é cada vez menos frequente.

Sua moto está com 1700 km. Você ainda vai ajustar a corrente umas 5 ou 6 vezes antes de começar a pensar em desgaste.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto? Empty Re: Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto?

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 10:03 am

E sugiro parar de usar maiúsculas, ninguém gosta e as regras do fórum pedem para que não sejam usadas.]

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto? Empty relação

Mensagem  xazinho Qui Ago 06, 2009 10:41 am

Eu não sei vcs ,mas a minha relação durou 1ano de uso continuo.E olha que eu trabalho de moto boy e pizaria. A unica coisa que eu fiz ,voi tirar dois gomos da corrente
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto? Empty Re: Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto?

Mensagem  jeff Qui Ago 06, 2009 3:25 pm

Se a coroa e o pinhão estiverem com os dentes ainda relativamente inteiros, não tem problema.

O que não pode é ficar só 38 palitos na coroa, aí a corrente acaba encavalando e é tombo certo. A corrente tem que durar 1 ano para mais, a menos que você só ande na areia com a moto.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto? Empty Re: Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto?

Mensagem  DuDuZin Qui Ago 06, 2009 4:41 pm

Novo Motoqueiro....
esse teu amigo ae tah doidin heim...
tem q trocar tudo msm...relação completa...
tua moto ainda tem 1700km, tem q c preocupar em trocar agora nao...só apertar...rs³³³³
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto? Empty Re: Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto?

Mensagem  xello 81 Qui Ago 06, 2009 4:58 pm

como eu sou do ramo de entrgas tbm... o kit dura 1 ano sim... sendo esticado a cada 1000km e lubrificado corretamente... assim a corrente dura a vida toda...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto? Empty Re: Quando sabemos que já está na hora de se trocar a tração da Moto?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos