FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

hora de trocar o pneu

+3
pablodemelo
xello 81
jeff
7 participantes

Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty hora de trocar o pneu

Mensagem  jeff Sáb Dez 12, 2009 9:37 am

Pessoal, nossas motos estão completando um ano e meio, dois anos, passou da hora de trocar pneu e ninguém está falando nisso (pelo menos, eu não vi...)

Pneu de moto gasta mais rápido que pneu de carro, essa é outra daquelas "boas" notícias que nenhum fabricante passa para os clientes na hora da venda...

Nas motos, andar com pneus em boas condições é ainda mais importante que nos automóveis. Além de aumentar muito as chances de o pneu furar, o pneu careca faz com que a moto fique instável em linha reta.

Assim, não deixe os sulcos desaparecerem da banda de rodagem.

Você vai ficar muito p*** da vida quando olhar para aquele pneu com cara de novo, pouco rodado, sulcos e pelinhos intactos nas laterais, e aquele desgaste concentrado apenas na faixa central...

Mas é a dura realidade, chegou a hora de partir para um pneu novo. O lado bom é que o pneu dianteiro irá aguentar quase o dobro da vida do traseiro, não é necessário trocar ambos ao mesmo tempo. Mas não espere o pneu dianteiro carecar, senão é tombo certo.

E pra finalizar com uma boa notícia:

Tá na hora de preparar as motocas para as férias de verão!!!!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  xello 81 Dom Dez 13, 2009 3:00 pm

é... já é minah 2ª troca de pneus..... os pneus estao novos ainda... nem parece q eu troquei a 2 meses atras...

mes de março jah estou preparando pra tocar dinovo...

e to fazendo revisao nela pra poder viajar e passar o fim de ano nas praias e balneários aqui do interior.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Por falar em pneu

Mensagem  pablodemelo Qua Nov 17, 2010 10:40 am

Quanto tempo em média está durando um pneu traseiro da Kansas. A minha está com 27.000 rodados e ainda tem sulcos. Acho que ainda anda uns 10.000


jeff escreveu:Pessoal, nossas motos estão completando um ano e meio, dois anos, passou da hora de trocar pneu e ninguém está falando nisso (pelo menos, eu não vi...)

Pneu de moto gasta mais rápido que pneu de carro, essa é outra daquelas "boas" notícias que nenhum fabricante passa para os clientes na hora da venda...

Nas motos, andar com pneus em boas condições é ainda mais importante que nos automóveis. Além de aumentar muito as chances de o pneu furar, o pneu careca faz com que a moto fique instável em linha reta.

Assim, não deixe os sulcos desaparecerem da banda de rodagem.

Você vai ficar muito p*** da vida quando olhar para aquele pneu com cara de novo, pouco rodado, sulcos e pelinhos intactos nas laterais, e aquele desgaste concentrado apenas na faixa central...

Mas é a dura realidade, chegou a hora de partir para um pneu novo. O lado bom é que o pneu dianteiro irá aguentar quase o dobro da vida do traseiro, não é necessário trocar ambos ao mesmo tempo. Mas não espere o pneu dianteiro carecar, senão é tombo certo.

E pra finalizar com uma boa notícia:

Tá na hora de preparar as motocas para as férias de verão!!!!
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  jeff Qua Nov 17, 2010 11:19 am

Olá, Pablo

O pneu traseiro da minha está quase no fim da vida útil aos 17 mil km, acredito que chegue só aos 20 mil.

Entretanto, comparei meu pneu com o do Will, e o dele está bem melhor, ainda vai durar muito. Acredito que o pneu da minha tenha se desgastado acima da média porque Lobo&Loba (antigos proprietários) sempre andavam juntos, moto garupada acelera o desgaste.

E lembre que os sulcos não podem desaparecer, pneu de moto com sulco de pelo menos 1,5 mm já é pneu careca. Abaixo disso, a moto periga dar uma rabeada na curva e aí o prejuízo é grande. Não espere até o último para trocar, mesmo porque pneu velho fura com muito mais facilidade.

E retificando aquela informação que você citou:

Tem gente que recomenda trocar os dois pneus juntos por questão de dirigibilidade e segurança. Acho isso válido para motos esportivas, onde o pneu é muito exigido. Mas é bom avaliar se vale a pena descobrir que passou da hora de trocar o pneu dianteiro quando ele estiver derrapando em uma curva. Se o pneu não está inspirando confiança, melhor trocar. Pense nisso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Valeu Jeff

Mensagem  pablodemelo Qua Nov 17, 2010 12:09 pm

Já estou procurando pneu aqui na net. Não penso em alterar tamanho nem nada. Gosto da minha ruiva como está. E vai a dica: Pelo site do revendedor Pirelli - Dellavia - o pneu traseiro sai por R$ 144,00 com frete grátis para RJ e parcela em até 12 x no cartão sem juros. Por enquanto é o primeiro da lista, se eu achar outro mais barato eu posto aqui.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  will_santana Qua Nov 17, 2010 12:16 pm

eh, jeff, mas meus pneus nao estao bem nao

o dianteiro estah chegando no limite agora aos 29000
o marcador de desgaste estah a cerca de 1mm da superficie onde eh o limite
jah procurei um monte mas nunca achei o msm marcador no pneu traseiro
mas dada a instabilidade em certas situacoes, nao creio q meus pneus passem muito dos 30k

mas estou segurando grana por alguns motivos. enquanto eu m entender com a banguela assim, vou levar
mas nao dah pra aguentar muito mais tempo
minha sorte tb eh q minha proxima vistoria eh soh em novembro de 2011, entao, s eu fosse irresposavel, daria pra segurar ateh lah
mas repito, eh INSEGURO

em paraty deu pra ver q banguela eh a mais rodada de todas as kansas do forum
entao, os desgastes naturais tendem a acontecer antes com ela
por isso a surpresa com o seu pneu q estava praticamente com o msm desgaste do meu e BEM menos rodado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  jeff Qua Nov 17, 2010 12:25 pm

Então, eu esqueci de comentar justamente isso, seu pneu está bem para a quilometragem que já rodou. Eu lembrava que a sua estava bem mais rodada e até comentamos que o desgaste da minha deve ter ocorrido por causa dela andar garupada.

Mas 30 mil quilômetros é um valor normal para pneu de moto. Com a minha primeira, lembro de meu pai reclamando "como pode um pneu durar tão pouco", "pneu de carro dura 3 x mais e custa o mesmo preço", "como pode custar tão caro", "quando chove você se molha", "é perigoso", blablablá... (na verdade, ele continua com o mesmo discurso até hoje...)

Mas ele não faz idéia do quanto moto é bom... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  will_santana Qua Nov 17, 2010 12:32 pm

mas pneu d carro tem o dobro da area d contato (pneus d carro tem sua banda d rodagem plana e nao curva como a das motos) e ainda divide o peso por 4 pneus e nao 2 (no caso das custom eh pior pq o peso estah distribuido diferente)

reparem q pneus d formula 1 nao sao largos pra ter mais grip e sim pra aguentarem algumas voltas sem desgastar
eh dificil d engolir, mas um pneu 190 q tenha o msm composto tem o msm grip de um pneu 60 em curvas
a fisica prova isso...

entao a gente q anda praticamente o tempo todo com a moto d peh, com 70% do peso na traseira, o pneu q jah eh fino gasta rapido msm

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  jeff Qua Nov 17, 2010 12:46 pm

Pois é, não troco por nada essa distribuição de peso... Cool
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  wagner mota Qua Nov 17, 2010 12:51 pm

pablodemelo escreveu:Já estou procurando pneu aqui na net. Não penso em alterar tamanho nem nada. Gosto da minha ruiva como está. E vai a dica: Pelo site do revendedor Pirelli - Dellavia - o pneu traseiro sai por R$ 144,00 com frete grátis para RJ e parcela em até 12 x no cartão sem juros. Por enquanto é o primeiro da lista, se eu achar outro mais barato eu posto aqui.

aê Pablo....beleza?

entrando nesse assunto do pneu
olha a Kenga por exemplo.....dois anos de uso (ainda tem pneu)
mas imaginando que fosse trocar....144/24 = 6
6,00 reais de pneu POR MÊS
(lembrando que se fosse vir de bus pro trabalho seriam 4 passagens (4x2,50) 10,00....de gasolina na kenga gasto um litro e meio 3,50 (POR DIA)
hahahahaha

nem dá pra reclamar hein!!

absss
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  jeff Qua Nov 17, 2010 12:57 pm

Ah, dá para reclamar sim!!!

Você não somou o custo do óleo!!!!

Então, você está gastando mais do que com o ônibus!!!!

E se não fosse a moto, não viajaria de fim de semana, então estaria economizando ainda mais!!!!

HAHAHAHA

E pensar que tem gente que pensa assim... tongue

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  valmir1000 Qua Nov 17, 2010 3:30 pm

O meu nem está na hora de trocar, tá novo demais, só que não sinto segurança nenhuma no pneu traseiro da Speed, vou colocar o 100/90 pra ver se melhora na questão estabilidade.
abraços
Valmir
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  SergioSSR Qui Nov 18, 2010 7:36 am

Bem, estou com 23k e me parece que o pneu dianteiro é ZERO, o traseiro esta bom, eu diria. segue alguns pneus que encontrei no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162103251-pneu-pirelli-mt15-12090-16-tras-intruder-250-pague-em-12x-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161838393-pneu-tras-12090-16-pirelli-p-suzuki-intruder-250-daelim-vs-_JM


O que acham?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Pois é

Mensagem  pablodemelo Seg Dez 06, 2010 11:22 am

Já andei fazendo uns cáulculos desses. Mas não me arrependo de ter que andar 90 km todos os dias....rsrsrs


wagner mota escreveu:
pablodemelo escreveu:Já estou procurando pneu aqui na net. Não penso em alterar tamanho nem nada. Gosto da minha ruiva como está. E vai a dica: Pelo site do revendedor Pirelli - Dellavia - o pneu traseiro sai por R$ 144,00 com frete grátis para RJ e parcela em até 12 x no cartão sem juros. Por enquanto é o primeiro da lista, se eu achar outro mais barato eu posto aqui.

aê Pablo....beleza?

entrando nesse assunto do pneu
olha a Kenga por exemplo.....dois anos de uso (ainda tem pneu)
mas imaginando que fosse trocar....144/24 = 6
6,00 reais de pneu POR MÊS
(lembrando que se fosse vir de bus pro trabalho seriam 4 passagens (4x2,50) 10,00....de gasolina na kenga gasto um litro e meio 3,50 (POR DIA)
hahahahaha

nem dá pra reclamar hein!!

absss
abs
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

hora de trocar o pneu Empty Re: hora de trocar o pneu

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos