FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Power Fuel

+5
jeff
will_santana
Fuzzy Logic
edu.ramos
Choong
9 participantes

Ir para baixo

Power Fuel Empty Power Fuel

Mensagem  Choong Sex Out 30, 2009 1:17 pm

Olá Pessoal do Forum,

Mais uma vez estou aqui para colocar um acessorio na minha moto.

Procurando no mercadolivre achei esse produto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-106095511-powerfuel-moto-ganhe-em-economia-e-potncia-_JM

Se chama power fuel. É algo sobre magnetizacao do combustivel para melhorar a queima. (pelo menos foi isso que entendi).

Será que isso funciona? vale a pena investir nesse acessorio? Esse tipo de magnetizacao de combustivel é algo cientificamente comprovado e tem alguma razao logica para dizer que aumenta potencia e melhora no consumo?

Estou pensando em comprar para servir de cobaia, mas esse negocio de inducao magnetica nao me agrada muito. Nao sei se tem algum fundamento. Queria a opiniao de vcs para ver se vale a pena testar e se alguem consegue me ajudar a encontrar algum fundamento para o funcionamento dessa coisinha.

Abracos a todos!!!

Choong
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  edu.ramos Sáb Out 31, 2009 7:53 am

Pra mim é lorota das grandes, R$80,00 por um pedaço de imã, quem quiser que pague.
edu.ramos
edu.ramos
Forista
Forista

Número de Mensagens : 196
Idade : 42
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Out 31, 2009 5:03 pm

Fala sério... Evil or Very Mad
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  will_santana Sáb Out 31, 2009 7:04 pm

no dia q conseguirem polarizar uma celula APOLAR de hidrocarboneto como a da gasolina, eu juro q entrego meu diploma de quimica
uhauauhahu

e ainda m falam q "polarizando" melhora a combustao
na boa...

isso eh q nem homeopatia... acredita quem quer, mas eh td balela sem fundamentacao cientifica nenhuma

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  jeff Sáb Out 31, 2009 7:13 pm

Golpe.

Funciona tanto quanto colocar garrafa de água em cima do medidor de luz para diminuir o consumo.

Não caia nessa.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Nov 01, 2009 1:36 am

jeff escreveu:Golpe.

Funciona tanto quanto colocar garrafa de água em cima do medidor de luz para diminuir o consumo.

Não caia nessa.
Ae! Essa da garrafa d'água tu tirou de onde??... Putz! Essa é pra rir mesmo, só pode!

Vou mandar essa para o programa MythBusters da Discovery!


"Colocar garrafa d'agua sobre o medidor de luz reduz o consumo?... Mito ou Verdade?

Adam e Jamie, desvendarão este mistério!
"


Agora, vou ficar muito bolado se no final eles vierem com aquele "Plausível"... hehehehehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  jeff Dom Nov 01, 2009 9:26 am

Logo depois daquele apagão do FHC, quando o preço da energia elétrica aumentou, você andava por esta plagas ABCDenses e em quase toda casa via umas 10 garrafas PET cheias de água amontoadas em cima do muro... Ô, coisa ridícula.

Não sei até onde essa bobagem chegou, mas pelo jeito não foi até o Rio. Ô, vregonha...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  xello 81 Seg Nov 02, 2009 10:11 pm

meu chaveiro tem ima ... e tá funcionando q é uma beleza.. agora nao tem mais barulho de chave batendo no guidao...

eu aprovo o ima.... Laughing
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  Choong Ter Nov 03, 2009 6:49 am

Olá amigos!

Pois é, ví que isso seria uma farsa mesmo... mesmo assim valeu a pena perguntar... vai que tem alguma logica...

Agradeco a todos pelas respostas.

Se aparecer mais alguma pecinha duvidosa, volto a postar aqui...

Abracos a todos!!!

Choong
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  jeff Ter Nov 03, 2009 11:53 am

xello 81 escreveu:meu chaveiro tem ima ... e tá funcionando q é uma beleza.. agora nao tem mais barulho de chave batendo no guidao...

eu aprovo o ima.... Laughing
Essa estória me fez lembrar um colega de tempos de colégio que aproveitou a aula prática de tratamento térmico para "temperar" as chaves (que ele pensava que eram de aço) para que ficassem mais resistentes....

Na hora que abriu o forno, só encontrou uma pocinha de latão fundido.

Xello, o latão magnético é raríssimo, somente encontrado aí na sua região. Suas chaves devem valer uma fortuna, anuncie no Buscapé ! lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  xello 81 Ter Nov 03, 2009 5:22 pm

jeff escreveu:
xello 81 escreveu:meu chaveiro tem ima ... e tá funcionando q é uma beleza.. agora nao tem mais barulho de chave batendo no guidao...

eu aprovo o ima.... Laughing
Essa estória me fez lembrar um colega de tempos de colégio que aproveitou a aula prática de tratamento térmico para "temperar" as chaves (que ele pensava que eram de aço) para que ficassem mais resistentes....

Na hora que abriu o forno, só encontrou uma pocinha de latão fundido.

Xello, o latão magnético é raríssimo, somente encontrado aí na sua região. Suas chaves devem valer uma fortuna, anuncie no Buscapé ! lol!

nao é a chave... é o chaveirinho..... cyclops
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  jeff Ter Nov 03, 2009 5:26 pm

Ah, bom... pirat
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Powerfuel

Mensagem  ortiz.ortiz Qua Dez 09, 2009 6:49 am

Olá pessoal, sou eu que comercializo o Powerfuel no Mercado Livre, vi que os comentários deixam muitas dúvidas a respeito do produto, mas não se deixem levar somente por opiniões de pessoas que não testaram o produto, por mais difícil de compreeender que um magneto pode influenciar de tal forma em que pode antecipar a potência e melhorar consideravelmente o consumo, não estou aqui para fazer propaganda, e sim em não deixar um produto e eu como vendedor ser acusado de fraude, tem um trabalho sério , e que está sendo feito em empresas de porte e logo logo na revista duas rodas. Antes de comercializar este produto eu testei na minha moto e a minha surpresa foi tão grande que resolvi vende-lo, e está causando surpresas em todos que resolvem usa-lo. Já temos um pessoal comercializando em São Paulo
www.posto66lavamotos.com.br que também são mecanicos e gostaram do produto. Pessoal por favor não ofereçam opiniam sem conhecer e testar o powerfuel, estou aberto a ajuda-los , pricipalmente porque a Dafra tem um problema grande na combustão, é uma moto que não passa normalmente na inspeção veicular sem que se de um tapa no motor, e com esso produto vai ajuda-los a não ter esse problema.

ortiz.ortiz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  jeff Qua Dez 09, 2009 8:25 am

E já que você quer defender seu produto, poderia explicar detalhadamente qual é o princípio de funcionamento do power fuel, ortiz.ortiz?

Em que ele se baseia para melhorar o desempenho? Qual é a propriedade física que ele afeta?

Por favor, só não insista que é o magnetismo atuando sobre a gasolina, porque as moléculas de hidrocarboneto não possuem elétrons livres cujo spin possa se alinhar com um campo magnético.

Grato,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Dez 09, 2009 9:12 am

jeff escreveu:E já que você quer defender seu produto, poderia explicar detalhadamente qual é o princípio de funcionamento do power fuel, ortiz.ortiz?

Em que ele se baseia para melhorar o desempenho? Qual é a propriedade física que ele afeta?

Por favor, só não insista que é o magnetismo atuando sobre a gasolina, porque as moléculas de hidrocarboneto não possuem elétrons livres cujo spin possa se alinhar com um campo magnético.

Grato,

Jeff
Jeff, serinho... Tu vai mesmo perder tempo com essa discussão sobre este produto infame?
Tu tá véio pra isso! Very Happy... Larga de mão que é melhor!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty PowerFuel

Mensagem  ortiz.ortiz Qua Dez 09, 2009 9:59 am

Jeff, o que faz o crescimento das pessoas é a curiosidade ( e é o que voce está fazendo), ela que faz mover o sentido das coisas, faz sair da época mental da inquisição, aonde só de acreditar que o mundo era redondo iria parar na fogueira. Este produto não é relegião aonde tem ou não tem que acreditar, ele tem um resultado exepcional e isso é fato!, cumprido, e hoje a lei é muito muito severa em vender algo que promete e não cumpre, ninguém em Sã conciência, ou como eu que tenho mais de 800 vendas pelo Mercado Livre com 100% de qualificação positiva, iria querer arriscar... posso vender milhares de outros produtos, mas este eu testei e coloquei em mais de 10 motos antes de colocar a venda. E já vendi vários e não tive nenhum retorno. Acho que não vai adiantar chegarmos a composição da gasolina para respondermos o funcionamento, porque vai sempre surgir outra perguntas... o resultado é que é importante, caso queira trocar uma idéia com o Renato (mecanico e dono da oficina) este é o site dele www.posto66lavamotos.com.br ele fica no bairro de Santana em São Paulo, garanto que o seu comentário vai surpreender a todos caso venha a usar o produto. Abraços

ortiz.ortiz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 09/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  jeff Qua Dez 09, 2009 10:54 am

Não tem discussão.

Estou na paz.

Quem quiser que use.

Só não diga que não foi avisado.

PS: Eu havia respondido sem ver a resposta do ortiz.ortiz. Mantenho o que disse. Nunca vou pagar 80 reais por algo que ninguém explica como funciona.

A propósito, não foi uma boa analogia essa sua da Inquisição. Estudo História, escrevi uma peça de teatro sobre o tema.

O grande problema da época era justamente esse, as pessoas eram obrigadas a crer naquilo que ninguém conseguia provar. E quem argumentasse contra com base em conhecimento empírico/científico estava arriscado a ir para a fogueira.

Desculpe, ortiz, mas neste caso do power fuel eu estou jogando no time de Kepler, Galileu, Giordano Bruno...

Boas vendas!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  HugoSA Qua Dez 09, 2009 12:18 pm

Jeff,
Já viu o filme: "Quem somos nós?" ?
A idéia dessa caixa preta (vamos chamar esse fantástico produto de caixa preta, já que ninguém sabe o que tem dentro e nem como funciona...) é a de que a força do seu pensamento atue sobre o motor da moto fazendo com que ele consuma menos e tenha um rendimento melhor! Se vc ver o filme, entenderá que a força do pensamento faz milagres, então a conclusão que eu chego é a de que o produto funciona, basta vc acreditar nisso!!! Eu também tenho certeza de que se vc acreditar de verdade, sua Kansas se transformará em uma H-D do dia pra noite!!
Agora o mais fantástico é olhar os gráficos do dinamômetro no link:

ML

Caraca meu, fizeram o teste no inferno (temperatura da sala de 945°C e humidade 0% !!!) E o detalhe que ninguém comentou é de que a moto testada era turbo (olha a pressão atmosférica considerada: 3,509bar. Com certeza o mangote era de trama de aço pra aguentar tamanha pressão, sem contar que o espirro da válvula de alívio devia ser violento UHUHUHUHUHUHUHUH!!!!).
Aos que acreditam no funcionamento desse produto, meus sinceros votos de bons pensamentos!!!
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  jeff Qua Dez 09, 2009 12:31 pm

Ah, bom saber...

Nem fui atrás do link, quando insistem muito para eu clicar em um link, aí que não clico mesmo.

Quer dizer que as condições do teste são assim rigorosas ? What a Face

Isso me fez lembrar aquela estória que circulou na internet do garoto que quebrou o tubo de imagem da TV e foi sugado pelo vácuo de "menos 35 atmosferas".... culpa do fabricante que subverte as leis da física...

Vamos todos cultivar bons pensamentos neste final de ano que o Natal está aí, gente!

Um abraço e Feliz Natal a todos!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  xello 81 Qua Dez 09, 2009 5:03 pm

jeff escreveu:PS: Eu havia respondido sem ver a resposta do ortiz.ortiz. Mantenho o que disse. Nunca vou pagar 80 reais por algo que ninguém explica como funciona.


eu tbm sinto muito ortiz... pra mim é só um filtro de carvao ativado... pelo q eu vi nos anúncios do mercado livre, gastar 80 reais pra ganhar pouca potencia??.... com 80 reais dá para encher o tanque com gasolina de alta octanagem e ainda sobra a grana... pra mim isso deveria ter registro na ANP... realizados testes no inmetro e mostrando realmente q esse filtro funciona...

eu nao confio nesse produto nao... se ninguem explica direito e cientificadamente qual reação química q a gasolina sofre....

e se a moto for a álcool?? será q sofre mudanças na composição também???...

pra mim isso é gato por lebre...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  Choong Qui Dez 10, 2009 1:19 pm

E ai Pessoal,

Andei meio sumido... é o final de ano... e para a gente, fica mais corrido...

Esse power fuel foi mais uma curioside, pois já tinha ouvido falar nisso há muito tempo atras. Alguma coisa sobre magnetismo na gasolina. Mas depois parou. Desde entao, sempre tive curiosidade se tem algum fundamento logico nisso.

Pelo jeito, acho que nao vai valer a pena colcar isso no Kit Cobaia... hahahaha...

A minha Speed já tá otimo para andar... com os kits que coloquei acho que deu um UP na performance muito bom...

Bom, outro produto que queria ver se vale a pena e que muitos falam bem e muitos falam mal, é o tal do militec.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118798938-militec-1-proteco-desempenho-e-economiause-e-comprove-_JM

Será que vale a pena um novo topico para ver se vale a pena colocar o militec? Alguem já colocou e funcionou? Se for recomendado, to pensando em colocar nas minhas motos... o que vcs acham?

Um abraco a todos!!!

Choong
Choong
Choong
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 45
Localização : Valinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  Byra Qua Fev 03, 2010 5:19 pm

Anos atrás se vendia muito através do 0800 o tal de "gás max", era caro, eram dois ímas pequenos dentro de uma capa plástica que abraçava a mangueira de combustível perto do carburador, prometia muita economia. Em cima dessa tese, peguei dois imãs de hd de computador ( a potência magnética deste ima é inclivel), coloquei em duas capas plásticas e coloquei abraçando a mangueira de combustivel da minha titan 125 que tinha na época, não adiantou porcaria nenhuma, a moto andou a mesma coisa e não fez economia nenhuma, deixei quase um ano em minha motocicleta.
Byra
Byra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 18
Idade : 55
Localização : Montenegro - RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Power Fuel Empty Re: Power Fuel

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos