FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seguro para motos - Dúvidas e informações

+19
acortez
claudiouberlandia
jean (jfivisil)
Vinicius Araujo
Fuzzy Logic
MacedoGyn
Roch@
alexdegouy
Garoto Porto Alegrense
mi_jones
scssba
FLucs
Marcelo Soares Calçada
jeff
tonywalker
tecnicomauricio
coyote182
shinecrazy
amsbetinho
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  amsbetinho Qua Jun 18, 2008 8:18 am

Criei este tópico para trocarmos idéias sobre este assunto.
Li no tópico sobre alarme que um dos nossos amigos aqui do Forum não conseguiu uma seguradora que fizesse cotação para moto de baixa cilindrada. Mas já vou começar dando a dica de uma agência on-line que faz cotação de seguros, inclusive para a Speed.
Atualmente acho que só a Sulamérica faz seguro para nossa moto. Simulem a cotação e recebam por e-mail os valores. Acho que vale a pena pelo preço que me passaram... R$798,00 anuais com proteção para terceiros, com R$708 de franquia.
Confiram! Comentem! Tragam outras informações!


http://www.yrd.com.br
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  shinecrazy Qua Jun 18, 2008 11:17 am

Fiz o meu pelo BB seguros!! Saiu esse preço aí do Betinho mais ou menos!!!!
Só aconselho a quem quiser fazer, agilizar logo, pq pelo menos no BB, eles só consideram a moto como 0 Km até um mês de compra!!
Abraços!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  amsbetinho Qua Jun 18, 2008 11:27 am

shinecrazy escreveu:Fiz o meu pelo BB seguros!! Saiu esse preço aí do Betinho mais ou menos!!!!
Só aconselho a quem quiser fazer, agilizar logo, pq pelo menos no BB, eles só consideram a moto como 0 Km até um mês de compra!!
Abraços!!!

Shine, sua moto está em seu nome? Porque quando fui fazer a cotação pela Sercose a funcionária disse isso que você falou sobre moto zero km até um mês de compra, mas alegou que no ato da contratação do seguro eu teria que ter habilitação categoria A. Não dei prosseguimento porque como você sabe meu exame prático será no início de julho e até lá já se passou um mês de compra.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  coyote182 Qua Jun 18, 2008 1:54 pm

Muito bom este tópico, sempre tive curiosidade em saber valor dos seguros.

Mas tô achando o preço meio salgado pra nossa moto, o carro da minha namorada ficou em R$800,00.

Mas é foda...com moto o risco é bem maior, por isso os preços são tão elevados, fazer o q né =(
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  tecnicomauricio Qua Jun 18, 2008 2:38 pm

A Sulamerica acabou de me passar a cotação...

Franquia RS780,00

Valor do seguro: R$780
ou 4X 195 ou 7 de 119,00

como é caro... e ainda é anual.. alarme por aproximação é bem mais em conta...e definitivo..
a maior segurança que temos é Deus!!!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  tonywalker Qua Jun 18, 2008 4:38 pm

Credo! Shocked Aumentou demais! Lembro que no ano passado fiz uma cotação (não da Speed) lógico e tinha ficado por R$ 500,00 +/- na loja da Honda.
Liguei para uma menina que trabalha com seguro lá na loja da Dafra e ela me passou esta cotação de 780,00 mesmo. Carácoles....................
Alguém que seja mais entendido poderia colocar aqui umas explicações sobres estes terminhos complicados como "Franquia" "Sinistro" "terceiros" etc.... Não vou arriscar para não falar bobagem. Very Happy
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  jeff Qua Jun 18, 2008 4:52 pm

Encontrei este site com explicações bem simples. Não conheço, não estou recomendando nem fazendo propaganda, mas achei que poderia ajudar.

http://www.segurado.com.br/auto_faq.asp

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qua Jun 18, 2008 7:38 pm

Senhores, a Porto Seguro também faz seguro para moto. A minha Lazer ficou cotada em 1.290,00, estou pagando 10 de 129,90. Pelo menos aqui no Rio é o que está mais em conta, Levando-se em consideração que optei pelo seguro completo incluíndo danos a terceiros...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  shinecrazy Qui Jun 19, 2008 7:45 am

Franquia - É o quanto você paga, caso haja um acidente, para que os danos sejam reparados!
Sinistro - Acidente.
Terceiros - Você tem culpa no acidente, o seguro paga o conserto da sua moto e do veículo que você estragou!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jun 19, 2008 7:55 am

shinecrazy escreveu:Franquia - É o quanto você paga, caso haja um acidente, para que os danos sejam reparados!
Sinistro - Acidente.
Terceiros - Você tem culpa no acidente, o seguro paga o conserto da sua moto e do veículo que você estragou!

Desculpe Shinecrazy, mas nao posso evitar!!! O terceiro significa qualquer um, pessoa ou patrimonio que tenha se envolvido em um sinistro juntamente com o segurado, independentemente se voce, segurado, é responsável ou nao pelo sinistro.
Gostaria só de complementar o item franquia: A franquia é estipulada quando da contratação do seguro. Quanto maior o prêmio, menor é a franquia. Se você optar por segurar a sua moto no plano básico, ou seja, roubo, incendio, queda, o valor do seguro é um. Se voce acrescentar o produto (danos a terceiros), a franquia aumenta significativamente, porém, voce tem a segurança de que se houver algum sinistro envolvendo terceiros, independente se for de pessoas ou bens moveis ou imoveis, seu seguro cobre até o limite contratado na apólice para danos a terceiros. A franquia nao é utilizada para indenizar terceiros. Outra coisa: se voce sofrer um sinistro com perda total, a franquia automaticamente perde a validade, ou seja, voce sera ressarcido pelo valor do bem total fixado na apólice.

Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  shinecrazy Qui Jun 19, 2008 8:37 am

Blza Marcelo, o que eu quis dizer em vc ter culpa é que se vc não tema culpa, vc não vai acionar o seguro não é???? Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  jeff Qui Jun 19, 2008 9:36 am

Pessoal,

Pesquisei Porto Seguro para Speed, $1.111,00 para Santo André. Pode abaixar para $975 se você for funcionário público.

Descobri que o preço varia de CEP para CEP, em função da freqüência de roubos em cada região, então não dá para comparar muita coisa em nível nacional.

Para ter uma idéia, a diferença de preço entre Santo André e a av. Paulista (30 km) chega a 16%.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jun 19, 2008 7:43 pm

jeff escreveu:Pessoal,

Pesquisei Porto Seguro para Speed, $1.111,00 para Santo André. Pode abaixar para $975 se você for funcionário público.

Descobri que o preço varia de CEP para CEP, em função da freqüência de roubos em cada região, então não dá para comparar muita coisa em nível nacional.

Para ter uma idéia, a diferença de preço entre Santo André e a av. Paulista (30 km) chega a 16%.

Jeff

Jeff, experimenta fazer a cotação no nome de uma mulher... sua irma.. esposa, namorada... o segura caira ainda mais...
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jun 19, 2008 7:44 pm

shinecrazy escreveu:Blza Marcelo, o que eu quis dizer em vc ter culpa é que se vc não tema culpa, vc não vai acionar o seguro não é???? Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink

AHHH táááá... Very Happy Foi mal.... entendi errado... rs.... abraçao!!!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  jeff Qui Jun 19, 2008 8:13 pm

Valeu, Marcelo!

Só não sei se essa regra que vale para automóveis se aplica às motos, já que o número de garotas pilotando ainda é muito baixo nas estatísticas.

Mas vou pesquisar essa possibilidade.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Jun 19, 2008 9:01 pm

Vai com fé meu amigo, essa diferença tambem se aplica para motos... pelo menos aqui no Rio de Janeiro. Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty SEGURO PARA SUPER 100

Mensagem  FLucs Qui Jun 26, 2008 2:13 pm

Pessoal procurei a porto seguro para me informar de valores e advinhem? o meu perfil ficou em R$1.900,00 o seguro, uma verdadeira loucura!!! q q issu.

FLucs
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  scssba Sex Jun 27, 2008 8:29 am

FLucs escreveu:Pessoal procurei a porto seguro para me informar de valores e advinhem? o meu perfil ficou em R$1.900,00 o seguro, uma verdadeira loucura!!! q q issu.

sem sombra de dúvida, não vale a pena...
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  mi_jones Qua Ago 20, 2008 4:48 pm

To fazendo o meu por 6x de 140 com a seguradora que o betinho falow! to soh esperando a resposta da seguradora!
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  shinecrazy Qui Ago 21, 2008 10:15 am

amsbetinho escreveu:
shinecrazy escreveu:Fiz o meu pelo BB seguros!! Saiu esse preço aí do Betinho mais ou menos!!!!
Só aconselho a quem quiser fazer, agilizar logo, pq pelo menos no BB, eles só consideram a moto como 0 Km até um mês de compra!!
Abraços!!!

Shine, sua moto está em seu nome? Porque quando fui fazer a cotação pela Sercose a funcionária disse isso que você falou sobre moto zero km até um mês de compra, mas alegou que no ato da contratação do seguro eu teria que ter habilitação categoria A. Não dei prosseguimento porque como você sabe meu exame prático será no início de julho e até lá já se passou um mês de compra.

Betinho, só vi sua pergunta agora, acredita?
No meu caso fiz sem habilitação mesmo, não me pediram isso não!
Só não posso deixar um cara com menos de 25 anos pilotar porque aí o seguro não cobre!
Abraço!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  mi_jones Qui Ago 21, 2008 10:17 am

shinecrazy escreveu:
amsbetinho escreveu:
shinecrazy escreveu:Fiz o meu pelo BB seguros!! Saiu esse preço aí do Betinho mais ou menos!!!!
Só aconselho a quem quiser fazer, agilizar logo, pq pelo menos no BB, eles só consideram a moto como 0 Km até um mês de compra!!
Abraços!!!

Shine, sua moto está em seu nome? Porque quando fui fazer a cotação pela Sercose a funcionária disse isso que você falou sobre moto zero km até um mês de compra, mas alegou que no ato da contratação do seguro eu teria que ter habilitação categoria A. Não dei prosseguimento porque como você sabe meu exame prático será no início de julho e até lá já se passou um mês de compra.

Betinho, só vi sua pergunta agora, acredita?
No meu caso fiz sem habilitação mesmo, não me pediram isso não!
Só não posso deixar um cara com menos de 25 anos pilotar porque aí o seguro não cobre!
Abraço!

shine, o seu cobre qto de danos à terceiros?
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Ago 21, 2008 6:26 pm

Eu pago 10 prestações de 135,00 com cobertura para terceiros de 20.000,00 pela Porto Seguro
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Seguro para Super 100

Mensagem  Garoto Porto Alegrense Qua Set 03, 2008 4:44 pm

Meus amigos alguém tem seguro para a moto, estou afim de colocar ela no seguro pois aqui no Rio Grande do Sul acontece muitos furtos.
Ser alguém tiver seguro e puder me orientar sobre valor ou dicas, eu agradeço.

Abraços...

Garoto Porto Alegrense alien
Garoto Porto Alegrense
Garoto Porto Alegrense
Novato
Novato

Número de Mensagens : 36
Idade : 35
Localização : Porto Alegre
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Alguem fez o seguro da Kansas ? Qual foi a média de valores ?

Mensagem  alexdegouy Seg Set 08, 2008 11:32 am

Estou vendo o valor do seguro da Kansas, me parece que só a porto faz o seguro dela.
Alguem tem valores referento ao seguro ?
Obrigado!!!

alexdegouy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  scssba Qui Set 11, 2008 11:53 am

Garoto Porto Alegrense escreveu:Meus amigos alguém tem seguro para a moto, estou afim de colocar ela no seguro pois aqui no Rio Grande do Sul acontece muitos furtos.
Ser alguém tiver seguro e puder me orientar sobre valor ou dicas, eu agradeço.

Abraços...

Garoto Porto Alegrense alien

Meu jovem,

fiz vários orçamentos e acabei botando o alarme mesmo pois o mais barato não ficou menos de 950,00 e comparando o preço da moto não vale a pena...
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Seguro para motos - Dúvidas e informações Empty Re: Seguro para motos - Dúvidas e informações

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos