FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

+6
renegado
Ill be back
amsbetinho
Fuzzy Logic
jeff
idventura
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  idventura Dom Dez 27, 2009 10:53 am

Bom, ela se parece com a Kansas, é fabricada pelo mesmo china, tem a mesma potência...Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... HomeMirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Article_image11319
idventura
idventura
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 47
Localização : Feira de Santana, Bahia
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  jeff Dom Dez 27, 2009 11:36 am

Só tem um problema:

É chinesa até não poder mais.

Posso estar errado, mas se a Zongshen Kasinski tentar trazer as motos deles com esse jeitão oriental, vão dar um tiro no pé.

Entre a Kansas e essa coisa aí com rodas de carroça, com qual você ficaria?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Convidad Dom Dez 27, 2009 12:22 pm

Ate que a moto não é tão feia assim não, a meu ver o que esta matando a moto é este banco com enfeites e o cano de escape que tem que ser obrigatoriamente cromado neste tipo (modelo) de moto.

Quando a qualidade, ai fica a duvida pela sua origem asiática

É bom lembrar que a Kansas já tem centenas de modelos rodando pelo Brasil, o que da uma vantagem grande em termo de acessórios, peças de reposição experiências pessoais de proprietários e muito mais.

A Kansas tem mais tempo de mercado aqui no Brasil.Isto é uma vantagem grande.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  jeff Dom Dez 27, 2009 12:39 pm

Quanto à qualidade, não deve ficar devendo nada à Kansas, já que são crias da mesma mãe.

Mas o motor e o escape pretos não combinaram com o restante cromado. Invoquei com aquela roda, achei feia demais. O banco e aqueles tachões... bah!.

O grafismo parece saído dos anos 80, exagerado. O que me agrada na Kansas é o visual limpo, despojado.

Mas admito que qualquer dia desses posso passar por lá só para comprar um paralama dianteiro.

O bom é que agora nós Kanseiros podemos ter certeza de contar com peças de reposição para o motor e um ou outro acessório, mesmo que a Dafra dê para trás com esse modelo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Dez 27, 2009 4:14 pm

Achei a moto bonita, nada contra ela exceto:
- Rodinha mais estranha, não chega a ser feia, mas também não desce legal... Fico no "estranha" mesmo;
- Escape estranho, parece cortado na diagonal... Deveria ser reto e com o protetor de escape maior, quase até a ponta;
- Aqueles botões nas laterais do banco são HORRÍVEIS, mas o banco em si achei legal.

Do restante, pro meu gosto, a moto em si é bem legal... Mas talvez não pegasse uma azul, seria preta ou prata, até mesmo por causa dos detalhes pretos e cromados misturados... Nessa foto, se não fosse azul, daria outra impressão, masi agradável.

Mas, no Brasil acho que tem poucas motos azuis, verdes, etc... Talvez os chineses venham com estas cores exatamente pra tapar buraco existente, mas não faz muito meu gosto (é um ponto delicado, onde os chineses não tem muito tato, americanos e europeus são melhores nesses lances de cores).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  jeff Dom Dez 27, 2009 4:57 pm

O banco parece até mais confortável que o da Kansas. Para a garupa, é certeza. Não fossem aqueles tachões, até passava.

Mas é mais uma opção de personalização para nossas motos. Até consigo imaginar Bebél com esse banco, é só ter o trabalho de acrescentar uns tampõezinhos plásticos com cola quente para fazer esses tachões desaparecerem do visual.

Idéias, ideias...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Convidad Dom Dez 27, 2009 9:43 pm

Muito interessante o que eu vi na internet (www.Google.com sem o .BR)

Em alguns lugares do mundo a nossa Kansas 150 é conhecida como:

Zongshen Arizona125 (ZS125-30) ou
Zongshen Dakota – (ZS125-30) ou simplismente .
ZS125-50-ec

E a moto (a foto do tópico) acima é conhecida como:


Zongshen - ZS125-50 ciclone

O que é mais interessante ainda é que fora do Brasil elas são vendidas na configuração de 125cc e não de 150cc.


Última edição por affonso em Seg Dez 28, 2009 6:47 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Dez 27, 2009 9:47 pm

Se eles vierem com essas motos na versão 125cc pra cá, vão tomar pau de Biz100 mole, e daí não vão vender... hehehehe

A Apache 150cc já acho zueira, e ainda é capaz de tomar pau da prima Speed!... hehehehe
(isso se a Apache não for injetada)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  idventura Seg Dez 28, 2009 2:40 pm

Provavelmente a carroceria é a mesma, o motor deve ser de outro fabricante (me parece que com a Kansas é assim); e as rodas dessa mirage 150 parecem com as da kansas 250!
idventura
idventura
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 47
Localização : Feira de Santana, Bahia
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 3:57 pm

Não concordo.

Kansas 150:
Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Kansas150.th

Mirage 150:
Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Mirage150.th

Kansas 250:
Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Kansas250.th
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  amsbetinho Seg Dez 28, 2009 6:02 pm

idventura escreveu:Provavelmente a carroceria é a mesma, o motor deve ser de outro fabricante (me parece que com a Kansas é assim); e as rodas dessa mirage 150 parecem com as da kansas 250!

Essas rodas já apareceram por aqui nas fotos da Horizon (que até hoje não foi lançada). Também acho que elas são diferentes, mas uma coisa aqui e alí é igual (os amortecedores traseiros, por exemplo).
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 6:19 pm

Não lembro de ter visto as fotos da Horizon com essas rodas.

Mas se lançarem a Horizon (março? julho? dezembro? 2010? 2011?) com essas rodas, da minha parte podem computar uma venda a menos.

Nem de graça, seu Creso.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  jeff Seg Dez 28, 2009 6:23 pm

idventura escreveu:Provavelmente a carroceria é a mesma, o motor deve ser de outro fabricante (me parece que com a Kansas é assim); e as rodas dessa mirage 150 parecem com as da kansas 250!
Id, a Zongshen (no Brasil, Kasinski) é a fabricante original da Kansas. O motor parece diferente porque não usa as tampas laterais que a Dafra escolheu para seu modelo, mas as partes principais (o recheio) são exatamente as mesmas.

Chassi, motor e diversos componentes da Mirage e da Kansas são exatamente os mesmos, e pode apostar que são intercambiáveis.

Bom para nós, Kanseiros.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Ill be back Dom Dez 05, 2010 4:33 pm

Semana passada tirei uma tarde de folga do trabalho e fui namorar algumas motos novas.
Passei primeiro numa cc Kasinski, as motos são lindas e a mirage 150cc guarda algumas semelhanças com a Kansas 150cc, afinal são filhas da mesma mãe, é uma bela moto. Tem também umas novidades e umas esportivas muito bonitas.

Passei na cc Dafra e achei a Apache muito bonita (eu apenas tiraria aquele farol e colocaria outro... opinião pessoal)....vi a 50cc e achei muito estranho. Mais esta vendendo bem aqui no nordeste, já que não precisa de carta nem habilitação e muito menos ser de maior ou usar capacete para dirigir uma cinquentinha.

Achei muito estranho foi o estacionamento da Dafra aqui na minha cidade, num cantinho tinha um monte de CG e outras motos da Honda. Depois perguntei o porque das motos honda tudo junto num cantinho só. Adivinha???? ERA AS MOTOS DOS MECANICOS. Isto explica em parte porque os mecânicos Dafra não estão familiarizados com motos Dafra, andam tudo de honda.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  renegado Dom Dez 05, 2010 6:24 pm

em pensar q no passado tanta gente falou mal das rodas da mirage hoje a maioria dos caras q compram kansas querem com as rodas novas! detalhe estão dando problemas!



ainda prefiro a minha antiga!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  jeff Seg Dez 06, 2010 4:57 am

Com o tempo a gente vai se acostumando com o design.

O qual, aliás, é uma "homenagem" à HD.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  wandao.a Seg Dez 06, 2010 6:24 am

renegado escreveu:em pensar q no passado tanta gente falou mal das rodas da mirage hoje a maioria dos caras q compram kansas querem com as rodas novas! detalhe estão dando problemas!



ainda prefiro a minha antiga!

Passei na concessionária de minha cidade sábado e vi 3 Kansas 2011 com a roda antiga. Surprised
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Ill be back Seg Dez 06, 2010 6:38 am

jeff escreveu:Com o tempo a gente vai se acostumando com o design.

O qual, aliás, é uma "homenagem" à HD.

Um abraço,

Jeff


Concordo.

As rodas do modelo novo são copias clonadas em homenagem as HD sportster 883

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Hdsportster883r4

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Hdsportster883r3

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Sportsterxl883r2

As rodas da HD sportster 883 são muito bonitas. E se você observar bem este modelo (de entrada) da HD não é tão caro, chega a ser barato por ser uma legitima HD.....veja o preço das “irmãs” dela...... Já a manutenção das HD é coisa absurda, e como vibra as HD.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  renegado Seg Dez 06, 2010 10:14 pm

achei fantasticas essas rodas nessa moto mas na kansas num gostei muito mas na verdade quem tem de gostar são os novos compradores não eu!

so pretendo comprar outra dafra se lançarem uma mais potente q seja custom! mas tambem não tenho nenhuma intenção de desfazer da minha! pretendo ter duas!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  lucio mauro Ter Dez 07, 2010 3:35 pm

idventura escreveu:Bom, ela se parece com a Kansas, é fabricada pelo mesmo china, tem a mesma potência...Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... HomeMirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Article_image11319
acabei de entrar num consórcio de uma. cerca de duas horas atraz(terça 07/12/2010..16:32)
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Ill be back Ter Dez 07, 2010 4:24 pm

lucio mauro escreveu:
idventura escreveu:Bom, ela se parece com a Kansas, é fabricada pelo mesmo china, tem a mesma potência...Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... HomeMirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Article_image11319
acabei de entrar num consórcio de uma. cerca de duas horas atraz(terça 07/12/2010..16:32)


É uma bonita moto, estive na cc da kasinski e vi de perto, tem um bom acabamento e umas soluções interessantes.

Eu apenas retiraria essas “tachas” do banco e colocaria um escape cromado (podia ser das cg) ficaria muito bom, eu acho (minha opinião).

Veja mais no tópico:

https://dafra.forumeiros.com/boteco-dafra-f39/meu-irmao-comprou-uma-trudinha-t2301.htm?highlight=comprou
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Convidado Ter Dez 07, 2010 5:13 pm

É uma moto que realmente segue o estilo custom possuindo muitas baitolagens.. muitos íntens de série que constam em outras motos custons como a Drag Star e HD. Acho que ela possui traços desse sangue meio motoqueiro selvagem da estrada Razz Razz Razz Razz .
Ps. Não sei por que a kansinski comercializa atualmente nesta cor azul, que é um estilo bem 正音书院. Mas ela está bem mais favorecida na cor preta. Não mudaria nada nesta moto.
vejam no hotsite da Kasisnki mirage 150 http://www.mirage150.com.br/

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Img-5-preta
Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Img-1-preta
Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Img-4-preta
Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Ksw

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... 54873570

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  oalexandre Ter Dez 07, 2010 6:44 pm

Ill be back escreveu:
...Eu apenas retiraria essas “tachas” do banco e colocaria um escape cromado (podia ser das cg) ficaria muito bom, eu acho (minha opinião).

Veja mais no tópico:

https://dafra.forumeiros.com/boteco-dafra-f39/meu-irmao-comprou-uma-trudinha-t2301.htm?highlight=comprou
Realmente essa tachas matam a moto, mas cá entre nós, escape de cg fica muito genérico, não acham? Melhor fazer algum tipo de adaptação, o que reforça a ideia custom da motoca.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Ill be back Ter Dez 07, 2010 7:07 pm

Amigo

Concordo contigo. Mais a ideia inicial era por um escape cromado, só citei que podia ser o da CG “para reduzir custos”.

Um escape CROMADO e com estilo “bonitão” fica bem mais no estilo da moto.

OSS
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  jeff Qua Dez 08, 2010 5:18 am

Olá, Samio

Bem, o motivo de comercializarem nesse estilo tão 中文 é que a Zongshen lançou esse modelo sem fazer a adaptação ao mercado local que a dafra fez com a kansas.

Simplesmente trouxeram a moto tal qual ela é por aquelas bandas... garantem a diferenciação e ainda reduzem o custo.

Agora queria saber de alguém que viu/comprou se as novas kansas também estão saindo com aquela emenda grotesca do chassi da mirage.

Um abraço,

Jeff
PS: Não aguento mais ser o visitante premiado deste site. Todo dia, várias vezes ao dia... É boa sorte demais...

E não é piada, eles dizem...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes... Empty Re: Mirage 150 : acho que já vi essa moto antes...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos