FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ESCAPAMENTO COM RUÍDO

3 participantes

Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Daís Qui Jan 07, 2010 8:07 am

BOM DIA! Meninos, há alguns dias, minha moto apareceu com um ruído no escape, parece o barulho de um tiro. Principalmente quando reduzo a velocidade, fiquei preocupada pois fiz revisão há um mês e não havia esse problema, estou em dúvida se o problema pode ser na moto ou o combustível. Gostaria q vcs me orientassem, obrigada desde já. Abraços, paz e sucesso!

Daís
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Franca SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/09/2008

http://daisafonsos@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  will_santana Qui Jan 07, 2010 9:12 am

carburador mal regulado q estah deixando a mistura muito rica a ponto d explodir no escapamento

vc vai notar tb q sua moto tah esquentando mais e q tah beberrona, aposto
volta na dafra e come no esporro sem pena e manda regularem direito

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Convidad Qui Jan 07, 2010 9:47 am

Geralmente o ruído de tiro (barulho) é resultado da combustão espontânea de mistura ar/combustível não queimada no motor que quando passa pelo escapamento muito quente se inflama por causa da temperatura alta do sistema de escape.

A sua moto esta com excesso de combustível, (desregulada) daí que sobra mistura não queimada nas reduções de velocidade. A mistura não queimada (dinheiro jogado fora) ao passar pelo escapamento com temperatura alta (temperatura alta em escapamento é normal) se inflama e provoca o barulho de tiro.

A moto com excesso de gasolina fica um pouco mais forte em baixa rotação, fácil de pegar e o motor não esquenta tanto. Porem o excesso de gasolina é prejudicial ao motor (termina passando pelos anéis o excesso não queimado) piora o desempenho, a moto fica afogando (encharcando) fácil, e principalmente é dinheiro jogando fora.

Mande regular a sua moto. Regular moto é uma arte, tem que saber a combinação da altura da agulha principal, a medida dos giclês (2) a macha lenta e a proporção da mistura (parafuso da mistura ar/combustível).

Não é fácil como parece. Qualquer um mexe. Mais para ficar realmente bom tem de ser um mecânico e não um mexanico.

Procure por ai na sua região que ira encontrar boa não de obra MECÂNICO e não mexanico.

Existem outros motivos para o tiro (motor fora de tempo, CDI defeituoso, entrada de ar falsa, vela dom defeito, filtro sujo, etc. etc. mais em 90% dos casos é excesso de combustível, mande regular o carburador.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 07, 2010 10:06 am

É Daís, mexeram onde não precisava... É aquilo, os defeitos que as motos Dafra não tem, os mecânicos Dafra criam!... É aquilo, para você não gastar dinheiro consertando algo que não deveria ter dado problema volte na Dafra e reclame, obrigação deles corrigirem isso.

O lance é só regular mesmo o carburador, não deve ter mais mistério nenhum, e veja que o combustível que queima no escape danifica o catalisador (se Kansas 150 tiver um, não lembro se tem) e catalisador é caro pra caramba! Então, não larga pra lá e corre atrás!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Daís Qui Jan 07, 2010 11:04 am

Meninos obrigada pela ajuda, realmente observei q está gastando mais combustível, vou levar a moto hj ainda na dafra. Valeu. Obrigada a todos, abraços!

Daís
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Franca SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/09/2008

http://daisafonsos@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  will_santana Qui Jan 07, 2010 11:52 am

Fuzzy Logic escreveu:É Daís, mexeram onde não precisava... É aquilo, os defeitos que as motos Dafra não tem, os mecânicos Dafra criam!... É aquilo, para você não gastar dinheiro consertando algo que não deveria ter dado problema volte na Dafra e reclame, obrigação deles corrigirem isso.

O lance é só regular mesmo o carburador, não deve ter mais mistério nenhum, e veja que o combustível que queima no escape danifica o catalisador (se Kansas 150 tiver um, não lembro se tem) e catalisador é caro pra caramba! Então, não larga pra lá e corre atrás!

nao, nao tem catalizador
s tivesse, s enquadrava no promot 3 Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 07, 2010 4:10 pm

will_santana escreveu:
Fuzzy Logic escreveu:É Daís, mexeram onde não precisava... É aquilo, os defeitos que as motos Dafra não tem, os mecânicos Dafra criam!... É aquilo, para você não gastar dinheiro consertando algo que não deveria ter dado problema volte na Dafra e reclame, obrigação deles corrigirem isso.

O lance é só regular mesmo o carburador, não deve ter mais mistério nenhum, e veja que o combustível que queima no escape danifica o catalisador (se Kansas 150 tiver um, não lembro se tem) e catalisador é caro pra caramba! Então, não larga pra lá e corre atrás!

nao, nao tem catalizador
s tivesse, s enquadrava no promot 3 Wink

[]s
Nem por isso, a Green Sport 150 tem catalisador no escapamento e não se enquadra no PROMOT3, tanto que a Rodobens parou com ela no modelo ano 2008/2008 (não existe nem 2008/2009)... Baseado nela (e em outras, tipo a CBX 250) é que digo que motos sem injeção eletrônica e catalisador não se enquadram nunca no PROMOT3, a não ser que venha a perder potência/torque (caso da Speed 150), assim ficando mais fracas de motor... Mas, só a Dafra mesmo que fez algo assim, enfraquecer o motor da moto para se enquadrar no PROMOT3, a Honda, como exemplo a CB300R, aumentou a cilindrada para compensar a perda de potência, e o ganho nem foi tão grande assim poir conforme testes na internet bate junto com a Yamaha Fazer 250 (diferença muito pequena, praticamente irrelevante).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Convidad Qui Jan 07, 2010 9:27 pm

Sei que o tema do tópico é outro, mais aproveito e vou por a minha opinião sobre o Promot 3

Motores de moto apresentam uma potencia especifica muito grande (cv/cc) este bom desempenho por centímetro cúbico tem um preço.o motor de moto é extremamente poluente em relação aos carros.

Para se adequar um motor de moto as novas regras anti poluição existem duas regras básicas.

Adapta-se o motor a injeção eletrônica (bem mais eficiente no aproveitamento do combustível) e perde-se pouca potencia podendo ter ou não catalisador para auxiliar.Solução ideal porem cara.

Adapta-se o motor para trabalhar com uma nova mistura ar/combustível mais pobre e contem a potencia para que o motor não exija mais combustível. Desta maneira contendo o consumo e baixando torque e potencia. Quando tal procedimento não é suficiente usa-se outros recurso(injeção de ar no escape, menor avanço etc. etc.) podendo ter ou não catalisador para auxiliar. Solução paleativa e barata mais sacrificam muito o desempenho da moto.

Outras fabricas estão se adaptando, basta ver o exemplo da sundown que reduziu o tamanho do motor de dois dos seus melhores produtos ( de 200cc passou para 125cc).
Dizem que ficou uma ***** mais ta menos poluente.


Última edição por affonso em Sex Jan 08, 2010 7:26 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Jan 07, 2010 11:17 pm

Dificil acreditar que exista moto fabricada após a aplicação do PORMOT3 (março/2009) que não possua catalisador no escapamento, este é o principal item para redução de poluentes, sem ele não há injeção de combustível, de ar, seja o que for que dê jeito... Isto não é minha opinião, É UM FATO, afinal o PROMOT3 veio para reduzir em 10x a emissão de poluentes das motos, para fazer isso o catalisador não é opcional e sim fundamental, ele e a injeção de ar no escapamento, opcional é a injeção eletrônica.

Trocar motores de 200cc por motores de 125cc também não ajuda a reduzir os poluentes a ponto de passar no PROMOT3, até porque a mistura (partes de combustível por partes de ar) basicamente continua a mesma.

E este lance de empobrecer a mistura também é complicado, acho que os fabricantes não vão ficar fazendo isso pois além do desempenho da moto piorar ainda tem o fato disto trazer diversos problemas aos componentes internos do motor.

O que fez a "nova" Speed 150cc andar menos, não foi nada no carburador e sim, e simplesmente, a adição do catalisador ao escapamento, nada além disto.

Leia um pouquinho mais e você verá que todas as motos fabricadas atualmente possuem catalisador e isto é um item caro, se pudesse ser dispensado, a fim de baixar os preços, os fabricantes o fariam para aumentar a concorrência no mercado.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Convidad Sex Jan 08, 2010 7:44 am

Sei que é difícil acreditar que exista moto fabricada após a aplicação do PORMOT3 (março/2009) que não possua catalisador no escapamento, porem se tiver uma oportunidade passe em uma revendedora Shineray perto de sua casa e veja com seus próprios olhos.

Quanto ao fato de certa fabrica trocar o motor 200cc por um menor, e o fato de motores maiores exigirem mais modificações e ser bem mais complexo e caro, motores menores fica bem mais fácil adaptar para as novas regras. Geralmente em motores pequenos é suficiente “estrangular” (regulagem mais econômica) a mistura e colocar um catalisador. Sacrifica o torque e a potencia mais resolve. Este fato ajudou sim, é tanto que aposentarão o motor 200cc (no caso da sundown).


Motores com catalisador tem obrigatoriamente de ter um maior controle da mistura, caso a mistura fique um pouco mais rica pode ate fundir o catalisador.

Esta é minha opinião. E em momento algum me referi a Speed 150.

Estou lendo bastante para que um dia tenha parte da experiência dos irmãos do fórum.

Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ESCAPAMENTO COM RUÍDO Empty Re: ESCAPAMENTO COM RUÍDO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos