FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

+2
HugoSA
DuDuZin
6 participantes

Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  DuDuZin Dom Jan 24, 2010 5:23 am

Galera, venha aqui no forúm tentar ter alguma ajuda de alguém que já tenha passado por isso...
a traseira da minha moto ta rebolando de mais...parece estar empenada tudo...
vou contar a minha saga para vocês:
fui no mecânica ele disse que era a bucha da coroa, troquei e nao era...
fui em outro ele disse que era a bucha da balança e nao era, coloquei a da ybr de metal ( q por sinal nao adianto de nada, no outro dia a balança ja estava solta...)

e agora nao sei mais o que fazer...continua tudo balançando...coisa absurda...tenho até medo de andar cara...
queria saber c alguem sabe c a roda da speed da pra desempenar???
desde ja grato...
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  DuDuZin Dom Jan 24, 2010 5:27 am

Esqueci de perguntar o mais importante...
alguem aqui do Rio de Janeiro, conhece algum mecânico bom, mas bom msm...?
desde ja grato!
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  HugoSA Dom Jan 24, 2010 6:48 am

Coloca a moto no cavalete central, gira a roda com a mão, nessa vc percebe se ela esta empenada ou não.
Pra ver se é bucha da balança, mantenha a moto no cavalete central e força a roda de um lado para o outro, se a balança estiver com folga, tem que trocar a bucha novamente, e não pode esquecer de dar uma lubrificada na hora de colocar uma nova.
Pra avaliar a bucha da coroa, a única maneira que eu conheço é tirando a coroa, mas não acredito que seja isso, pra mim é bucha da balança.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  DuDuZin Dom Jan 24, 2010 7:57 am

Mano Hugo...
Acabei de vir de um mecânico...
Resolvi o problema da balança, esta durinha nao meche mais....
A bucha da coroa esta ótima, presinhas e novas...
mas agora a roda...esta sim c movimentando estranho...mas me disseram que as rodas de liga leve nao empenam???
ou elas amassam ou quebram...e nao esta nem amassada e nem quebrada...

desconhece do q to flando?
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  will_santana Dom Jan 24, 2010 12:04 pm

tah sambando pq estamos em epoca d carnaval, deixa ela ser feliz e s candidatar a globeleza Razz
uhauhauhauha

brincadeira

uma coisa: empenar = amassar
a questao e q dependendo do amassado, roda d liga trinca e nao tem jeito de dessamassar

e jah q vc jah verificou a coroa (nao faria a roda sambar, mas jah conferiu) es buchas da balança, soh falta saber s a roda tah empenada ou o eixo da roda tah com problema (caso mais perigoso de todos pois pode travar)
d qq forma, 1 bom mecanico resolve. na duvida, passa na dafra e dah 1 cantada no mecanico pra ver s ele trabalha por fora. eles estao acustumados com a moto. nao eh pra roubar peças, apenas pra vc nao ter q pagar 1 mao d obra absurda d cara lah dentro jah q o mecanico faz da hora livre dele o q bem entender Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  jeff Dom Jan 24, 2010 1:51 pm

Eu aposto no eixo desalinhado.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  DuDuZin Dom Jan 24, 2010 2:06 pm

Isso que vou fazer galera...
amanha vou em um caro especializado que desempena roda, dependendo do q ele me falar vou ligar pra um mecanico da dafra que me deu o telefone dele...
talvez seja o eixo...nao sei...to bolado ja cara...
tah f**a...
abc galera!
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Ricardo de albuquerque

Mensagem  Vinny Seg Jan 25, 2010 12:41 pm

Tu que é de SJ sabe chegar em Ricardo de albuquerque ? se soube vai no seu Zé o coroa é pik das galaxias quando se trata de moto, geral da area conserta moto com ele.
Vinny
Vinny
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 40
Localização : RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  firefox Seg Jan 25, 2010 3:36 pm

eu aposto em pneu gasto....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  Convidad Seg Jan 25, 2010 4:01 pm

Aqui em minha terra no nordeste tem uma oficina especializada em rodas de moto que desempena rodas de aço e de metal.

As rodas da minha moto estavam meio (muito) empenadas depois de umas trilhas e de subir uma escadaria de prédio. (degraus). (apostei uma grade de cerveja e cheguei primeiro. Hehehehehehe)

Passei na oficina e desempenei, ficou ótimo, e eu vi eles desempenarem rodas de liga leve de motos. Eles dão um calor no metal (maçarico de fogo) e depois batem e Poe no torno. Pinta e fica como nova.

Se o caso for de roda empenada, uma boa oficina resolve.

Também pode ser roda desbalanceada. Isto mesmo. Roda de moto se balanceia. Coloca-se chumbinho e tudo. Roda desbalanceada geralmente provoca vibrações acima de 80 KM/H. e treme a moto toda após os 130 km/h

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  DuDuZin Ter Jan 26, 2010 8:38 pm

Galera, fui em um mecânico bom, bom msm hoje,
o cara olho pra minha moto, pediu pra eu colocar no descanço central, rodo a roda e deu o veredido...
Pneus gasto nas laterais...pq eu faço muitas curvas, quase q deitando no chão, entao, isso criou um desgaste maior de um lado e menor do outro...
agora vou comprar outro pneu e vamos ver c resolve...
Muito obrigado ae por tudo galera...
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  Convidad Ter Jan 26, 2010 9:38 pm

.
.
.
Amigo.

Se for substituir o pneu traseiro lembre-se que la na china onde este modelo é fabricado o pneu usado é 110. A Dafra para economizar uns trocados quando “fabricou” colocou os pneus 90.90

Muitos irmãos daqui do fórum já colocou e aprovou que a moto fica bem melhor com os pneus 90/90.

Pesquise aqui no forum e você vai ver que os irmãos do fórum colocam o 90.90 e elogiam muito.

Saúde e boa sorte.


Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  firefox Qua Jan 27, 2010 5:39 am

eu aconselho colocar o 100/90 strada, ele é mais largo dando maior aderencia e estabilidade, alem de dar um up na moto. vo trocar o meu mes q vem, ja ta rebolando tb.

E eu ja tinha matado essa charada....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  Convidad Qua Jan 27, 2010 6:41 am

.
.
.
Os pneus da Honda estrada CBX200 são muito utilizados nas Speed. Fica muito bom. De acordo com muitos usuários deste fórum.

É só ter o cuidado de não colocar peças chinesas na sua moto. A moto agradece.


Paz e saúde

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito! Empty Re: A traseira da minha moto está sambando e rebolando muito!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos