FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

+36
valmir1000
xazinho
leozinho
Magdiel
Dan Floripa
pan
HugoSA
junior
Leco
nego
carvalhofc
Fuzzy Logic
LEOBLEK
Rafael.RS
PoliZero
xello 81
Danilo
will_santana
firefox
SergioSSR
sergiomurilo
adm-mg-2006
Kaiser Marcellus
davidevh
barbosa
tonywalker
LION
tecnicomauricio
jeff
Petrucelli
tos3719
Tuco Benedito
marcelo_rsb
coyote182
Veiga
Motoqueiro Fantasma
40 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty veiga

Mensagem  Veiga Seg Jul 07, 2008 3:41 pm

no comments.....

mais um topico onde vou deixar de escrever....

Veiga
Forista
Forista

Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  jeff Seg Jul 07, 2008 3:51 pm

Veiga escreveu:no comments.....

mais um topico onde vou deixar de escrever....

Ô Veiga... Ao que você está se referindo? Ao meu post ou às "verdades" do Barbosa?

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  jeff Seg Jul 07, 2008 3:58 pm

barbosa escreveu:Very Happy -verdade é bom trocar em 1.000 km
Sad -mentira oleo é tudo igual
Very Happy -verdade 4 tempos éo pra motos
Sad -mentira qualquer 20w 50w serve!!!
Na verdade amigão existem algumas marcas de 1º linha como Mobil, Millenio, castrol etc.. o certo é tentar sempre usar oleos destinados para motores (4T) porque são testados levando em conta a temperatura, viscosidade e outros, não que não possamos usar em caso de emergencia outros mais é bom evitar se quizer mais tempo de embreagem.
aqui em BH, Contagem e Betim - MG, tem oleo 4T (mobil prata) por 5,50 lt trocado, falam que e mobil na duvida compro 1 lt mobil preto 4t e intercalo com o da promoção.

Pessoal, Barbosa, deixa eu fazer um comentário, senão o Veiga deixa de postar aqui Wink

Trocar aos 1000 km, somente na primeira troca, quando o motor vem com alguns contaminantes (cavacos, excesso de graxa) normais do processo de fabricação. Caso contrário, é desperdício.

Óleo 4 tempos é para motos com motor 4 tempos, e óleo 2 tempos é para motos com motor 2 tempos. Nossas Dafras são todas 4 tempos. Nem pensar em usar óleo 2 tempos. Não consigo imaginar uma situação onde seja mais fácil encontrar óleo 2 tempos do que 4 tempos, usado por todos os automóveis.

E o comentário "Sem contar o efeito da mistura de óleos. Às vezes, o resto do antigo pode não se dar bem reagir quimicamente com o óleo novo, degradando seu desempenho" se refere ao post anterior, do Lion, e se refere a fatores que influenciam o desempenho de um óleo. Demorei para postar e a mensagem do Barbosa entrou entre as duas.

Entendido, Veiga? No mais, um abraço,

jeff


Última edição por jeff em Ter Jul 08, 2008 9:37 am, editado 2 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  coyote182 Ter Jul 08, 2008 9:31 am

Por isso q eu na maioria das vezes só uso Selenia =)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Petrucelli Ter Jul 08, 2008 9:58 am

Eu vou ficando com o Actevo mesmo...Gostei daquela coisa de "Tryzone"...Além, claro de atender a especificação certinha do manual!
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  davidevh Dom Dez 14, 2008 8:28 am

Só uso Castrol ACTEVO, antees os mexanicos me empurravam esse lixo chamado de selenia...mas agora so levo o actevo q é mUUUIto melhor Embarassed
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Kaiser Marcellus Dom Dez 14, 2008 5:55 pm

Mudei de vez para o YAMALUBE so mudo agora se for para o HAVOLINE que é o mesmo fabricante do YAMALUBE.
óleo muito bom e lubrifica muito bem e atende todos os requisitos para ser usado a speed.
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  jeff Dom Dez 14, 2008 6:12 pm

Taí, isso eu não fazia idéia...

O Texaco Havoline é meu óleo predileto.

Na cg usava o Mobil, recomendado pela Honda, mas a moto 0 km vivia fumando e a partida era difícil. Experimentei o Havoline e nunca mais usei outro óleo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  adm-mg-2006 Sáb Jan 10, 2009 8:47 am

Amigos,

Alguém de BH já colocou o castrol ou havoline? Em todos lugares que trocam óleo, só tem mobil. Se puderem me responder também, quanto custou(óleo+troca), endereço, etc. Na troca de 2.000 km, coloquei o mobil e a motoca bebeu a metade dele com 700 km. Não sei se é normal, mas com o selenia isso não acontece, mas quero experimentar o castrol (porque para carros é o meu preferido) e o havoline por recomendação da galera do forum.

Abraços.
What a Face What a Face What a Face
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  jeff Sáb Jan 10, 2009 1:36 pm

Essa era justamente minha bronca com o mobil, ele fuma e baixa rápido mesmo.

Você encontra o havoline nos postos texaco, já o castrol provavelmente em supermercados (pelo menos aqui em sampa).

Um abraçp,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  adm-mg-2006 Ter Jan 13, 2009 5:33 am

Olá amigos,

Ontem fui trocar óleo e fui em três lojas. a 1ª me ofereceu mobil ou ipiranga. A 2ª mobil, ipiranga e o valvoline. A 3ª mobil, ipiranga, yamalube, repsol.
Resolvi experimentar o repsol, que apesar de ser argentino (hehehe) eles ainda fabricam alguns produtos de boa qualidade (pneus continental para automóveis por exemplo).
Na 2ª loja, o atendente me disse que é difícil encontrar o castrol e o havoline, pois têm pouca saída devido ao preço maior que os outros. Mas ele disse que se eu quisesse, poderia levar o óleo que ele troca por R$2,00.
Com certeza, farei isso na próxima troca de 5.000 km.

Boa sorte a todos.
Smile Smile Smile
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Melhor oleo - Assunto já debatido, mas...

Mensagem  sergiomurilo Qui Mar 12, 2009 11:04 am

Oi Pessoal..

pesquisei muito mesmo aqui no forum e em outros, procurando saber sobre um bom oleo p/ colocar na minha Speed. Mas as opiniões são diversas e fiquei mais confuso ainda.

Pesquisei os oleos :


- Motul - Mineral
- Castrol - o tal de Actevo
- Mobil 4T


Alguns nem conhecem o MOTUL e uns não falaram bem dele só não explicaram o porque.

E aqui na Dafra em Curitiba, eles colocaram na revisão dos 1000 na minha o MOTUL.

Pelo o que percebi a briga é boa entre estes três, me parace com uma pequena vantagem entre mobil e castrol.

Acho que a vantagem se deve à diferença de preço entre estes 2 e o motul que é bem mais caro.

Alguém já usou MOTUL e depois colocou outra marca p/ nos dizer a diferença ?

OU

Usava castrol ou Mobil e depois passou para o Motul p/ nos dizer ?


Valeu

sergiomurilo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 51
Localização : Curitiba-Pr
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  SergioSSR Qui Mar 12, 2009 11:32 am

Eu mesmo, até a revisão dos 3.000, usa o lixão do Selenia e então "furei" o bloqueio da DAFRA e comprei o ACTEVO. Sinceramente, depois de tantos depoimenentos lidos, não senti a menor diferença, mas na dúvida, vou ficar com este mesmo. Não senti diferença no som do motor, nem nas trocas de marcha, pode até ser que eu sinta a diferença na 2º troca, pois até nosso MESTRE JEFF disse que o resíduo do óleo anterior pode contaminar o atual....Sei lá, se o MESTRE disse...eu acredito...e faz sentido mesmo!!!!!
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  firefox Qui Mar 12, 2009 12:02 pm

Bem galera uso um da shell "advansse + um b12 da Bardhal" recomendado pelo cara do posto q eu troco o oleo, sempre pago 20 mangos pelos dois ja trocado, ate agora tudo sussa, o mecanico falou q esse b12 cria uma pelicula protetora nas peças vitais do motor.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  will_santana Qui Mar 12, 2009 12:25 pm

cara, nao cai nessa d aditivo d oleo

as fabricas gastam meses em pesquisa pra fazer um oleo bom
colocar aditivos compativeis e resistentes

s vc acha q soh o oleo nao tah bom, mete um oleo mais avancado com mais frescuras, mas esquece aditivos extras
muitos mudam a viscosidade do oleo e mil outras caracteristicas importantes

d resto, usem sempre 1 BOM oleo (d preferencia NAO o selenia da dafra), verifiquem semanalmente o nivel e completem conforme necessario

qnt ao oleo anterior contaminar o novo, isso eh verdade
especialmente na troca de mineral para semi ou sintetico
eh recomendado, nesses casos, fazer flush do motor
coloca-se um pouco de oleo e uma garrafa de um tensoativo e s gira o motor por 1 ou 2 min, ateh q todo o resto e borra seja absorvido
passasse um pouco oleo novo girando o motor mais 1 pouco e por fim s coloca o oleo q vai ficar msm
custoso, trabalhoso, mas o certo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  SergioSSR Qui Mar 12, 2009 12:29 pm

Firefox escreveu:Bem galera uso um da shell "advansse + um b12 da Bardhal" recomendado pelo cara do posto q eu troco o oleo, sempre pago 20 mangos pelos dois ja trocado, ate agora tudo sussa, o mecanico falou q esse b12 cria uma pelicula protetora nas peças vitais do motor.

Firefox,

Eu sou completamente contra o Bardal B12 em condições normais do motor pois ele cria uma película que, na verdade, como foi desenvolvido para motores que "fumam", ou seja, baleados, sua função é "engrossar" o óleo para cobrir as folgas das peças do motor já castigado. Num motor normal, acaba gerando resistência para excessiva para virada do motor. O óleo têm que lubricar e não gerar resistência, tome cuidado amigo.

Sergio
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Danilo Qui Mar 12, 2009 3:13 pm

meu pai sempre falou que bardal é sinonimo de carro velho
Danilo
Danilo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 33
Localização : Vitória da Conquista - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  SergioSSR Qui Mar 12, 2009 3:21 pm

Danilo escreveu:meu pai sempre falou que bardal é sinonimo de carro velho

Pois é Danilo, a proposta do Bardal é ocupar os espaços entre as peças desgastadas com sua viscosidade, e se você colocar num motor "bom", você estará forçando muito.

Abs
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Kaiser Marcellus Qui Mar 12, 2009 3:27 pm

minha opnião é diferente prefiro lubrax,havoline ou yamalube
Kaiser Marcellus
Kaiser Marcellus
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  will_santana Qui Mar 12, 2009 5:42 pm

calma... nem todo aditivo da bardhal eh pra aumentar a viscosidade
assim como nem todo oleo eh pra td veiculo

apenas discordo de combinar aditivos nos oleos modernos q, em 99% dos casos, jah sao aditivados d fabrica
onde foram exaustivamente estudados e testados
msm coisa com aumentadores d octanagem e cia
falo com conhecimento d causa pq, alem d tecnico quimico formado, conheco (pelo anterior) uma penca d gente q trabalha no centro d pesquisa da petrobras e 2 q trabalham justamente no teste e desenvolvimento de oleos e combustivel

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  sergiomurilo Qui Mar 12, 2009 5:54 pm

mas........e quanto as marcas de oleos que mencionei ? Rolling Eyes

sergiomurilo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 51
Localização : Curitiba-Pr
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  will_santana Qui Mar 12, 2009 6:34 pm

aih eh q nem bunda. cada 1 tem a sua e faz uso como acha melhor Razz

eu ainda nao troquei oleo fora da revisao, mas a moto tah chegando nos 2000km e vou trocar denovo e por minha conta
usarei oleo sintetico ou semi d viscosidade recomendada (ainda tenho q pesquisar)
Qnt aos aditivos, vai depender dos q achar

Moto bebe um pouco d oleo, mas tb leva pouco. Vale o investimento pra conservar o motor

Qnt a marcas (jah q vc quer), ouço o pessoal mais experiente falar muito bem do mobil e do yamalube

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  xello 81 Qui Mar 12, 2009 10:13 pm

olha... eu postei no topico da militec.. sobre um produto da bardhall q é b12 plus... específico para motos..... se colocar b12 comum o oleo afina mais cedo e pode começar a fumacear..... entao... assim ... se querem colocar um aditivo no óleo para melhorar o desenpenho da moto.. tem q ser um óleo ou aditivo especifico pra motos... pq a moto sempre trabalha em alta rotação e como é o da dafra em temperatura extremas... senao a oleo vira agua e da pra fritar batatinhas... ou um pastelzinho...Wink

jocolor study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  PoliZero Sex Mar 27, 2009 9:44 pm

Bom, Desde os 2000km só usava Motul 3000 na minha moto. parece que a refrigeração dela melhorou um pouco, mas a maciez do motor ficou show. Agora com 5000km Passei para o YamaLube, e me surpreendi. A moto ficou ainda mais macia. O Motul está em torno de R$17,00 e o Yamalube de R$14,00.

PoliZero
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  firefox Sáb Mar 28, 2009 12:01 am

eu uso o Advansse da shell + b12 bardhal,como uso sempre essa combinação, não percebi nenhuma diferença em relação as condições originais! Em Time q ta ganhando não c mexe né??? rs
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 2 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos