FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor óleo para a kansas 150?

+38
Magdiel
Alessandro Bernardino
belmiro
Bailarino
Betho
elciofrotajr
victoryuri1
mauricio neto
Familia
Lavicopy
mack
Cássio Fernandes
artfurt
Lessa
Paulo Dafra
will_santana
Kemramone
tattuc
lord_nyo
Gilberto Crespo
Fuzzy Logic
L340
jeff
Cassius
Dom Luiz
Edu Clown
Rafael Pinheiro
Ailton e Karina
Ingvar
Péricles
Dan Floripa
ernesto walter
kurany
cristianobj470
SergioSSR
Ill be back
renegado
Adam
42 participantes

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Adam Dom Dez 19, 2010 6:57 pm

estava lendo sobre óleo em outros fóruns, e vi q cada um tem uma preferencia, de uma forma resumida, os oleos q mais li,, foram: mobil preto, yamalube e motul, alguem usa algum desses? uma coisa importante q notei, é q em outros foruns q pesquisei, cada um tinha uma moto de um estilo e marcas diferentes, ou seja, é justificavel cada um ter seu oleo preferido, afinal, cada tipo de moto deve reagir de uma forma diferente a outros tipos\marcas de oleo,
agora aqui entre nós kanseiros, qual vc´s usam? ja usaram estes q citei? são bons, ruins, tanto faz?
eu particularmente nunca me atentei a óleo, usava o selenia la na concessionaria, e fora da concessionaria, usava o havoline, mas notei q existem oleos de melhor qualidade ou q melhor atendem a tal tipo de motor, trazendo macies, diminuição de ruidos, alguns dizem q usando o oleo x ou y vc sente até o motor mais solto...... e ai? alguma sugestão pra minha neguinha, alem do meçete de colocar um pouco a mais? =)

GRATO!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  renegado Dom Dez 19, 2010 7:01 pm

sempre usei o mobil mas essa semana troquei pelo bhardal. num senti diferença mas se ocorrer citarei aqui!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Ill be back Dom Dez 19, 2010 8:00 pm


Amigos.

O óleo YAMALUB é um excelente óleo, use-o regularmente e troque no tempo certo e terá uma boa vida útil do motor.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  SergioSSR Seg Dez 20, 2010 2:03 pm

Eu usava o Actevo, depois passei a utilizar o Motul 3000 e percebi que o nível de óleo praticamente não mudava, e assim sigo com ele. Muito bom, mas acho que o segredo é trocar a cada 1000km e colocar um pouquinho de óleo a mais, por exemplo, eu sempre coloco 1200ml, ou seja, 200ml a mais.

SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  cristianobj470 Seg Dez 20, 2010 11:00 pm

também uso motul na minha speed notei que quase não baixa o oleo
gostei muito excelente oleo pena que o preço aqui é meio salgado em torno de 22 reias

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  kurany Ter Dez 21, 2010 4:50 am

to usando o YAMAHLUB, e a melhora na troca de marchas eh gritante, otmo oleo esse XD Suspect
kurany
kurany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  ernesto walter Qui Dez 23, 2010 7:58 pm

Eu uso o TOP TURBO da petrbras.
Vejam o tópico da comunidade kansas150 do orkut,pois ouve uma boa discussão a respeito disso.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Qui Dez 23, 2010 8:11 pm

Já usei muito o Tec Turbo nos meus carros, não usei ainda na moto, eu ganhei 15 litros de óleo a um tempo atrás, mas tenho que comprar, agora em Janeiro vou comprar o Mobil Delvac, está a R$9,00 o litro aqui perto de casa.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Convidad Qui Dez 23, 2010 11:38 pm

O melhor óleo é o que está no nível e com a troca dentro dos períodos recomendados... O Mobil é um bom óleo, testado por milhares de motoboys, mas não acredito em óleo ruim, destes todos citados. O que precisamos ter em mente, é que motores de pequeno porte levam muito pouco óleo. Baixar do nível mínimo é fácil, se descuidar. E não usem óleo de carro nas motos, por melhor que seja!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Péricles Qui maio 05, 2011 6:34 pm

Olá! Primeiramente gostaria de agradecer ao Ernesto pela brilhante dica do Top Turbo, pois ontem coloquei o Lubrax Extra Turbo (mesmas especificações) e a diferença de maciez do câmbio e barulho do motor é realmente surpreendente, entre os óleos que testei este ganha disparado! Repito, o destaque é por conta do câmbio que ficou absurdamente macio, como nunca havia visto antes na minha Kansas.
Resumindo: Excelente! cheers
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Ingvar Qui maio 05, 2011 8:49 pm


Eu estou com 3000Km e utilizando o Havoline (alguns dizem que é o mesmo que o Yamalube, não me recordo corretamente desta informação) até agora a moto não baixou óleo, e utilizo a moto 98% para viajar e sempre com garupa. O câmbio é bem macio e com diferença gritante de quando a moto vem da revisão da CC com a "porcaria" do Selenia (que logo já troco e coloco 1350L).

Mas acho que o mais importante de tudo é NUNCA esquecer que a moto tem que sempre estar com no MÍNIMO 1200L de óleo.

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228
Idade : 48
Localização : Sumaré
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

http://freespiritriders.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Adam Qui maio 05, 2011 10:32 pm

Tava na espectativa de colocar o yamalube, mas agora voçês vieram com este top turbo e extra turbo da lubrax, to na duvida, alguem ai ja usou os dois e poderia dizer qual é melhor?(lubrax ou yamalube)

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Ailton e Karina Sex maio 06, 2011 7:42 am

Na dúvida vai de Motul
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Ailton e Karina Sex maio 06, 2011 7:46 am

Na dúvida vai de Motul!

http://www.sakamotomotul.com.br/produto/6/3000_20w50_



A Harley Davison só usam Mutol.


A final de conta a sua moto não uma HD?

Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Rafael Pinheiro Sex maio 06, 2011 5:46 pm

Acho que o óleo ideal é o trocado a cada 1000km!

Rafael Pinheiro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Idade : 48
Localização : Porto Alegre, R.S
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Péricles Sex maio 06, 2011 7:37 pm

Adam, vou te dizer a minha experiência: Já usei Mobil, Sèlenia, Yamalube e agora estou com o Lubrax Extra Turbo para motores a Diesel e posso te afirmar com toda a certeza que só saio dele se a Petrobras deixar de fabricá-lo!
Realmente me surpreendeu e agora ando até "errando" algumas reduções e o neutro de tão macio que ficou, ou seja, no meu caso valeu muito à pena, e a embreagem não patina coisa nenhuma, como muitos afirmam aqui no fórum.
Se você pedisse minha opinião, sem dúvida te recomendaria o Lubrax Extra Turbo sem medo de ser feliz! Hehehehe...

Abraço
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 06, 2011 9:03 pm

Eu também estou com o óleo para motores turbo diesel, mas estou usando o Mobil Delvac (aprovadíssimo), mas não recomendo, faço isso por conta e risco ok?!

Abraço!

Dan.

Ps. Mas que o óleo é bom, ah!, isso ele é sim!!! lol!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Péricles Sex maio 06, 2011 9:16 pm

Bem lembrado, Dan! Realmente o que é bom para uns pode não ser pra outros... Enfim, acho que escrevi sob o efeito da empolgação dos resultados que tive e ratifico oq vc disse, quem quiser experimentar faça por conta e risco!
Mas que bom que vem dando tão certo há tanto tempo pra tantas pessoas...

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Adam Sex maio 06, 2011 10:08 pm

Opa valeu galera!
Ja tinha decido ir de lubrax!, mas ai veio o Dan e Dançou tudo rsrsrs brincadeiras a parte, oq mudaria de um óleo pra gasolina e alcool pra um óleo para diesel?

abraço!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 06, 2011 11:03 pm

O óleo para motores diesel turbo tem uma maior ação detergente (limpa e evita a criação de borra dentro do sistema de lubrificação), maior estabilidade mesmo em condições severas (lembrando que os motores diesel tem uma temperatura de trabalho muito alta) mantendo suas propriedades lubrificantes, comparados aos óleos para motores a gasolina/álcool.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Adam Sex maio 06, 2011 11:07 pm

Hummmm e sera q pelo fato de nossos motores a gasolina não se aqueçerem tanto como os a diesel, não deixaria este óleo mais grosso dificultando a lubrificação nos dutos?
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 06, 2011 11:14 pm

Não, os motores de motos trabalham bem quentes (entre 90 e 120°), e o óleo se mantém estável desde temperaturas negativas até a 250° ou mais dependendo do óleo (mas são temperatura que um motor indiferente do tipo de combustível dificilmente alcança por seres refrigerados a água).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Adam Sáb maio 07, 2011 1:47 pm

Então na próxima troca, vou meter um lubrax extra turbo!!!!!!!!!!!

e ripa na chulipa!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 07, 2011 2:36 pm

O óleo que comprei hoje é o Mobil Delvac (para motores diesel turbo recomendado pela Mercedes) é o mais avançado óleo para motores diesel turbo, e custa R$9,00 o litro (aqui pertinho de casa).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  ernesto walter Dom maio 08, 2011 7:51 pm

Não são todos os óleos para diesel que servem para motos,no orkut que eu indiquei tem um link para o forum motonline,onde tem uma discussão muito longa sobre o topturbo e outros óleos.
Eu recomendo uma leitura desse forum para tirarem suas conclusões.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 12 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos