FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

+36
valmir1000
xazinho
leozinho
Magdiel
Dan Floripa
pan
HugoSA
junior
Leco
nego
carvalhofc
Fuzzy Logic
LEOBLEK
Rafael.RS
PoliZero
xello 81
Danilo
will_santana
firefox
SergioSSR
sergiomurilo
adm-mg-2006
Kaiser Marcellus
davidevh
barbosa
tonywalker
LION
tecnicomauricio
jeff
Petrucelli
tos3719
Tuco Benedito
marcelo_rsb
coyote182
Veiga
Motoqueiro Fantasma
40 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  sergiomurilo Sáb Mar 28, 2009 7:45 am

usei o castrol actevo, a troca de marcha parece que ficou mais macia.

sergiomurilo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 59
Idade : 51
Localização : Curitiba-Pr
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Rafael.RS Ter Mar 31, 2009 3:47 pm

eu uso o mobil 14,50 e até hj não tive problemas .

o oleo padrao da dafra é 1 lixo
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty DURO DE EMGATAR MACHAS????

Mensagem  LEOBLEK Sáb Abr 04, 2009 4:10 pm

PEGUEI MINHA ESPEED ESTA SEMANA E AS VEZES FICA MUITO RUIM DE ENGATAR DA 2ª PARA 3ª E DA 4ª PARA 3ª ALGUEN PODE ME DA UMA DICA?? MINHA CONCESSIONARIA FICA EM JUAZEIRO-BA E MORO EM CAMPO FORMOSO, A 150 KM DE LA, ALG PODERIA ME DA UMA DICA DE COMO MELHORA-LA SEM PERDER A GARANTIA? UM ABRAÇO A TODOS.
LEOBLEK
LEOBLEK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 47
Localização : CAMPO FORMOSO BAHIA BRASIL.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

http://www.palcomp3.com.br/bandaexultai

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 04, 2009 5:12 pm

LEOBLEK escreveu:PEGUEI MINHA ESPEED ESTA SEMANA E AS VEZES FICA MUITO RUIM DE ENGATAR DA 2ª PARA 3ª E DA 4ª PARA 3ª ALGUEN PODE ME DA UMA DICA?? MINHA CONCESSIONARIA FICA EM JUAZEIRO-BA E MORO EM CAMPO FORMOSO, A 150 KM DE LA, ALG PODERIA ME DA UMA DICA DE COMO MELHORA-LA SEM PERDER A GARANTIA? UM ABRAÇO A TODOS.

Dá uma olhada no nível do óleo, para isso deixe a criança para no cavalete central por umas 2 horas, para que o óleo assente bem, e depois confira pela vareta se o nível está no máximo, se não estiver complete o nível. Aproveita e confira se a embreagem está bem regulada, as vezes ela pode estar muito baixa.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  firefox Sex Abr 10, 2009 6:20 pm

Galera hoje fui ver o nivel do oleo e tava muito baixo, tipo na pontinha da vareta,acho q rodei assim uns 100km ou mais, sera q isso pode ter danificado o motor??completei com um pouco d oleo q tinha, vo trocar depois d amanha.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  carvalhofc Ter Jun 02, 2009 10:13 am

Galera, existem vários tipos de óleos bons no mercado, e os preferidos pelo pessoal são:
Yamalube SL e havoline SL (o mesmo óleo só que com preço diferente, o Havoline é + barato)
GP Lubrax SL (è muito bom e barato)
Castrol Actevo SG (estou usando esse e é muito bom, mas pela classificação ele é inferior que os mencionados acima)
Repsol SJ
Shell Advanced SG

Já o Mobil, qualquer conhecedor vai afirmar que não presta e isso nem precisa ir muito longe pra saber, na prática quem usa ou já usou pode perceber isto, tanto que a Honda não recomenda mais esse óleo.

Detalhes de classificação:
SL= Melhor qualidade, tecnologia, top de linha
SJ= Boa qualidade, semi-top
SG= Qualidade razoável, intermediárel porém confiável
SF= Serve só de quebra galho, podendo evitar é melhor ( aqui se enquadra o Mobil)
É minha opinião, pesquisei sobre o assunto, comentem.
carvalhofc
carvalhofc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Localização : Diadema
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  firefox Ter Jun 02, 2009 12:40 pm

Yamalube sem duvidas é o melhor
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  nego Ter Jun 02, 2009 1:10 pm

Eu vou de GP Lubrax, categoria SL e JASO, especifico para motores 4 t de alta rotação e evita a embreagem de patinar, uso este e a moto esta respondendo muito bem.
José Luiz
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Leco Seg Jun 29, 2009 3:32 pm

Liguei para a loja da Dafra/Nova iguaçu-RJ para saber o valor cobrado para troca de óleo (minha moto vai completar 2.000 Km) e acreditem: me informaram que o óleo custa R$19,00 e a mão de obra R$ 14,00 num total de R$ 34,00 a troca. Alguém do RJ saber dizer o valor cobrado em outro Municipio?
Leco
Leco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localização : Belford Roxo - R.J
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  xello 81 Seg Jun 29, 2009 9:15 pm

14 conto de mao de obra?

aqui eles nem cobram pra trocar o óleo... coisa mais simples do mundo dá pra trocar em casa... 14 reais ahi é estelionato...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  will_santana Seg Jun 29, 2009 9:49 pm

nao lembro a MO separada pq veio tudo na revisao d 3 mil
mas o preço do oleo eh esse msm (absurdo considerando q eh selenia)

d qq forma, a revisao d 2000 nao eh obrigatoria
faça como eu: leve numa oficina d confiança e troque o oleo, estique e lubrifique a corrente e seja feliz

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jun 29, 2009 11:52 pm

Já que tem tanta discursão quanto a qualidade do óleo utilizado pela Dafra, porque não fazem uso do Bardhal B-12 para motos misturado no óleo deles?... Melhor ainda, passar a colocar Militec-1 a cada 10.000Km ou 15.000Km rodados também deverá ajudar bem, pela propaganda que o Militec-1 faz... Assim qualquer porcaria que a Dafra colocar no motor será melhorado bastante com a adição destes aditivos, os quais nem são tão caros assim!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  will_santana Ter Jun 30, 2009 1:49 am

Fuzzy Logic escreveu:Já que tem tanta discursão quanto a qualidade do óleo utilizado pela Dafra, porque não fazem uso do Bardhal B-12 para motos misturado no óleo deles?... Melhor ainda, passar a colocar Militec-1 a cada 10.000Km ou 15.000Km rodados também deverá ajudar bem, pela propaganda que o Militec-1 faz... Assim qualquer porcaria que a Dafra colocar no motor será melhorado bastante com a adição destes aditivos, os quais nem são tão caros assim!

o mili"treco" ateh q eh carinho, fuzzy
coisa d 70 contos a garrafa
tb nao precisa usar sempre. basta 1x

qnt ao b12, tb nao esquentaria minha cabeça
o q eu faço eh trocar o oleo a cada 1000km. como nao devo passar dos 6000km dentro da garantia, acho q soh vou ter rodado 2000km com aquela bosta

na d 2 mil eu coloquei mobil. msm sendo ruim, foi MUITO melhor q o selenia. ateh o som da moto era outro
agora qnd fizer 4 mil vou meter o castrol actevo. to com 3600, entao nao falta muito

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Leco Ter Jun 30, 2009 10:39 am

xello troquei o motor escreveu:14 conto de mao de obra?

aqui eles nem cobram pra trocar o óleo... coisa mais simples do mundo dá pra trocar em casa... 14 reais ahi é estelionato...

Acho um roubo Xello. E o anel de vedeção, é necessário troca-lo mesmo a cada troca de óleo como recomenda o manual ? E se for necessário posso comprar em qualquer loja de peças para motos ou só na Dafra? Abraço.
Leco
Leco
Novato
Novato

Número de Mensagens : 22
Idade : 50
Localização : Belford Roxo - R.J
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  firefox Ter Jun 30, 2009 11:21 am

Eu troco o oleo, pelo parafuso 17, q tem embaixo do motor, as vezes troco pelo 24, bujão q tem um filtro,só pra dar uma limpada,nunca troquei anel de fedação nenhum
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 30, 2009 12:55 pm

will_santana escreveu:
o mili"treco" ateh q eh carinho, fuzzy
coisa d 70 contos a garrafa
tb nao precisa usar sempre. basta 1x
[]s
Não é tão caro assim... O mais barato que achei no MercadoLivre custava R$40,00 a garrafinha de 200ml e mais R$20,00 de frete de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Também, pelo que andei lendo, uma garrafinha dá para usar bastante, ao menos umas 3 vezes... Pelo que vi usa-se na proporção de 6% em função do litro de óleo, sendo assim 60ml a cada 1000ml, tendo uma garrafa 200ml, pode-se utilizar 3 vezes tranquilamente... Fora que o uso é a cada 20.000Km rodados, então as três dosagens durarão até 60.000Km rodados, é bastante coisa!

A margem de quilômetros entre as aplicações deste aditivo é muito grande, a pessoa acaba comprando uma garrafinha de 200ml a cada 2 ou 3 anos, dependendo de cada um... Isto torna o produto acessível a todos!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty qual p melhor oleo para speed

Mensagem  junior Qua Ago 19, 2009 5:27 pm

pessoal é normal baixar oleo, tipo tava cheinho na 1 troca quando foi om 1600km tava bem embaixo o oleo!! não esta fumando num sinto cheiro de oleo queimado, não tem vazamento nada encontrado, levei na concesionaria o mecanico disse que tava fumando ai levaram pra capital ver o que aconteceu la disseram que não estava fumando e completaram o oleo, hoje troquei o oleo eu mesmo com 2000km ainda estavano limite quando retirei o filtro tinha tipo uma limalias de ferro isso é normal??


ha o oleo que usei foi o da shell me recomendaram
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  HugoSA Qua Ago 19, 2009 6:07 pm

junior escreveu:pessoal é normal baixar oleo, tipo tava cheinho na 1 troca quando foi om 1600km tava bem embaixo o oleo!! não esta fumando num sinto cheiro de oleo queimado, não tem vazamento nada encontrado, levei na concesionaria o mecanico disse que tava fumando ai levaram pra capital ver o que aconteceu la disseram que não estava fumando e completaram o oleo, hoje troquei o oleo eu mesmo com 2000km ainda estavano limite quando retirei o filtro tinha tipo uma limalias de ferro isso é normal??


ha o oleo que usei foi o da shell me recomendaram

Vixe.. eu diria que esta fumando sim, se fosse vazamento vc perceberia.
Agora, pela foto do seu avatar notei que vc tem carenagem. Eu P A R T I C U L A R M E N T E sou contra carenagens não projetadas pela fábrica em motos. Vai saber se isso não esta atrapalhando na dissipação de calor da sua moto, aliado a uma mistura pobre, seu motor pode ter aquecido muito mais do que deveria.
HugoSA
HugoSA
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Convidado Qui Nov 05, 2009 12:39 pm

Na minha autorizada, eles utilizam o Óleo Ipiranga Moto GP 20W50 SF 4T. Eles cobram R$ 10,00 por ele.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty oleo motul ou mobil

Mensagem  pan Ter Dez 08, 2009 10:00 am

gostaria d sabe qual eo melhor tnho uma speed 150... e ja ta com 1700km rodados.
abraço
pan
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Dez 08, 2009 10:08 am

Samio escreveu:Na minha autorizada, eles utilizam o Óleo Ipiranga Moto GP 20W50 SF 4T. Eles cobram R$ 10,00 por ele.
A classificação API-SF já está muito defasada... Atualmente os óleos estão em API-SL e já tem óleos em API-SM, significa que dependendo do quanto você está pagando neste seu API-SF, você pode estar comprando gato por lebre... Se liga nisso!... Quanto maior a classificação API (seguindo o alfabeto) maior é o desempenho do óleo, então um óleo API-SM tem desempenho maior que o API-SL, este é a teoria da classificação API, então já dá pra saber que o desempenho do API-SF é inferior ao SL ou SM... E ainda tem SG, SH, SI e SJ aí no meio!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Dez 08, 2009 10:10 am

pan escreveu:gostaria d sabe qual eo melhor tnho uma speed 150... e ja ta com 1700km rodados.
abraço
Praticamente qualquer óleo que seja SAE-20W50 e que tenho classificação API-SL ou API-SM, você também pode usar API-SJ, mais antigo que isso não, pois vai levar gato por lebre... Marcas pode ser Repsol, Yamalube, Havoline, Mobil, Lubrax AGP, Castrol Activeo, etc... Seguindo as classificações SAE e API acima informadas, não será dificil achar um bom óleo.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  pan Ter Dez 08, 2009 10:45 am

mais eh facil trocar o oleo em casa ou tnho que levar na concessionaria.
abraço
pan
pan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 40
Localização : curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  jeff Ter Dez 08, 2009 12:12 pm

Troquei o óleo em casa neste final de semana.

Sinceramente, não recomendo. Só o fiz porque queria medir a quantidade exata para ter uma referência para as próximas trocas. É uma operação suja e demorada.

Por mais que você tente, não consegue evitar de fazer sujeira. Tomei todos os cuidados e mesmo assim vazou um pouco, o que deixou o piso escorregadio e quase provocou um acidente.

Sem contar as mãos oleosas, mesmo depois de limpar bem com um pano. Deu o maior trabalho eliminar a oleosidade das manoplas.

E agora ainda tenho que me livrar do óleo usado... Nem pensar em jogar em um bueiro, isso contamina o subsolo e acaba chegando aos rios, nem que leve alguns anos...

Resumindo, não vale a economia de dinheiro e a perda de tempo.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  jeff Qua Dez 09, 2009 5:54 am

Lembra quando este tópico começou e eu falei que meu óleo preferido era o Texaco Havoline?

Choveram elogios para o tal Yamalube...

Conferi as letras miúdas do rótulo do Yamalube para ver quem é que fabrica o tal óleo:

Chevron.

Pois é, agora sugiro entrar no site da Chevron para ver que outra marca de óleo eles fabricam...

Mas para não pensarem que estou fazendo propaganda do Havoline, troquei o óleo daquele jeito que falei, melhorou muito, mas ainda não estou satisfeito.

Estou pensando em experimentar o Actevo na próxima troca. Mas antes vou conferir se o meu cabo de embreagem está realmente rompendo, o que vou fazer agora.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o Melhor OLEO pra SPEED ? - Página 3 Empty Re: Qual o Melhor OLEO pra SPEED ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos