FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

+3
Vicentini
nego
Everton Div
7 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  oalexandre Seg Mar 15, 2010 7:49 pm

Ok, assim que sobrar tempo eu faço (nunca), kkkkk. Mas falando sério e sem puxar pra lado nenhum, não vemos tantas queixas de placas quebradas na speed por exemplo.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  jeff Ter Mar 16, 2010 1:08 pm

Isso porque a Speed tem a rabeta que a Kansas não tem.

A rabeta oferece proteção aerodinâmica, enquanto o para-lama liso da Kansas permite que a placa seja atingida com mais força pelo ar.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Qua Mar 17, 2010 9:59 pm

Já que vcs estão falando sobre a rabeta da kansas.
Mesmo sabendo que o vento é que faz quebrar as placas eu acho que tb tem outro motivo, quanto vcs estiverem andar atras de uma kansas reparem que a rabeta dela pula d+ (trepida muito), fazendo a placa trepidar muito tb, na minha dá até pra escultar um pouco ela batendo quando passo em algum obstáculo.
Sem falar que a rabeta sem a placa é muito bonita, mas com a placa eu particularmente não acho bonito, acho até que a dafra devia lançar um modelo diferente de rabetas pras novas kansas 2010.

E tenho uma novidade pra vcs que estao acompanhando os problemas da minha moto.
Deixei ela na oficina e hoje o mecanico desmanchou o motor todinho, e acabou achando 2 problemas, 1 uma engrenagem estava bastante desgastada, isso com 6000 km rodados (inclusive tinha uma outra kansas com o mesmo problema, talves vcs deveriam analisar as suas motos, por que depois que acabar o garantia, essa peça é muito cara!) e o outro problema é que o cilindro está oval!!!
Vamo ver se dessa vez eles resolvem...

Valeu galera, Até!

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  nego Qua Mar 17, 2010 11:16 pm

Boa noite Everton, quanto a rabeta da cansas eu tenho a mesma opinião e no caso do seu problema ou seja da moto, é isso aí faça valer o seu direito,espero que dê tudo certo e que a kansas te dê muitas alegrias, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Qui Mar 18, 2010 7:29 am

Antes que alguém reclame! Não tenho uma Kansas, apenas posto este testemunho para tentar ajudar.

Durante algum tempo de minha vida usei uma Honda do modelo antigo (modelo 1999), acho que era uma cargo, moto da empresa, aquelas motos que tem um baú grande.

Quebrava a placa direto, mais não era o vento não, aquela moto vibrava com força. Em macha lenta com a moto parada dava para ver a placa balançando com força. (vibrando).

Os motores Honda antigo ate 1999, quarta geração (hoje esta na sétima). Vibram demais e provoca a quebra da placa. São boas motos mais vibram demais, muito ruim.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Qui Mar 18, 2010 9:20 am

nego escreveu:Boa noite Everton, quanto a rabeta da cansas eu tenho a mesma opinião e no caso do seu problema ou seja da moto, é isso aí faça valer o seu direito,espero que dê tudo certo e que a kansas te dê muitas alegrias, um abraço.
José Luiz.

Valeu amigo!, Obrigado pela força.
Te+!

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Mar 18, 2010 1:50 pm

Estou me tornando uma voz solitária no vento...

Vou observar o comportamento da placa em marcha lenta, mas de antemão, posso dizer que a Kansas vibra menos que as antigas CG devido ao balanceiro.

Agora, são motos diferentes, pode ser que o compimento do paralama amplifique essa vibração...

Mas continuarei teimando até o fim.... hehehehe
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  nego Qui Mar 18, 2010 2:13 pm

Ô Jeff, esta tua voz ao vento alcança léguas,he he he, eu acho que o Affonso não se referiu a kansas especificamente, pois é sabido que a kansas usa balanceiros pra compensar este efeito do motor ( vibração), o que as cgs não tem, quanto as rabetas das kansas, existe ali um ponto fraco que deveria ser revisto, pois se acompanharem uma kansas, verão que a rabeta balança bastante, não sei se são todas más ja vi algumas com este efeito,talvez estas que estão quebrando os suportes de placa.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Qui Mar 18, 2010 2:30 pm

Referi-me exatamente ao antigo motor da Honda (1994 ate 1999). Vibrava muito e terminava por quebrar a placa (aconteceu comigo).

Outro péssimo exemplo é a rabeta das lindas Sundown STX 200cc e MOTARD 200cc, vibra tanto em macha lenta que não da para ver direito as letras e números, quebram placas com força.outro dia pequei uma carona com um amigo numa STX 200cc e a 80km/h a moto vibrava tanto que não se via nada nos espelhos retrovisores e deixava qualquer um com a bunda dormente, anestesiada pela vibração.

Serio mesmo.

Very Happy Smile Very Happy Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Qui Mar 18, 2010 5:58 pm

affonso escreveu:Referi-me exatamente ao antigo motor da Honda (1994 ate 1999). Vibrava muito e terminava por quebrar a placa (aconteceu comigo).

Outro péssimo exemplo é a rabeta das lindas Sundown STX 200cc e MOTARD 200cc, vibra tanto em macha lenta que não da para ver direito as letras e números, quebram placas com força.outro dia pequei uma carona com um amigo numa STX 200cc e a 80km/h a moto vibrava tanto que não se via nada nos espelhos retrovisores e deixava qualquer um com a bunda dormente, anestesiada pela vibração.

Serio mesmo.

Very Happy Smile Very Happy Smile

Sinto essa vibração principamente no guidão (punhos) da minha kansas, quando ando á 80 km/h, minhas mãos chegam a ficar dormente e formigando pela vibração.

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  nego Qui Mar 18, 2010 8:16 pm

Olá Everton, esta vibração pode ser pneu desalinhado ou o aro levemente amassado onde oscila e transmite este efeito, peça para alguém fazer uma análise e se for corrija, espero ter ajudado, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Mar 18, 2010 8:22 pm

Fala, Nego!

Também pode ser desbalanceamento, aparece tipicamente a 80 por hora.

Vou prestar atenção em alguma Kansas para ver se encontro esse efeito. Talvez seja falta de rigidez do paralama de fibra de vidro.

Mas ainda não percebi isso na minha, e olha que eu aplico lubrificante na corrente com a moto engatada em marcha lenta sobre o cavalete central...

Deixa eu voltar pra aula que o mestre já está na sala...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  nego Qui Mar 18, 2010 8:31 pm

Olha o mau exemplo Jeff, não se deve aplicar lubrificante ou fazer qualquer tipo de manutenção com a moto engrenada quando no cavalete central, corre-se o risco de acidente pois já ouvi relatos de dedos extirpados ( o camarada passou óleo e foi tirar o exesso com uma estopa), já viu né. não é por nada mais não custa alertar sei que você é experiente e nunca irá por a mão onde não deve, más aqui a gente trata com muitos marinheiros de primeira viagem, aí é bom prevenir,um abraço.
José Luiz.

Ps; Ia me esquecendo, tens rasão uma roda desbalanceada causa vibação em determinada rotação, no caso a 80 km.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Sex Mar 19, 2010 8:50 am

Meus amigos.

Para testar que tipo de vibração o esta atingindo é muito fácil. Facílimo.

Ponha a moto para rodar a 80km/h ou mais (na faixa que mais apresentar a vibração).E acione a embreagem (aperte totalmente)e deixe o motor em macha lenta.

Pronto. Se for roda desbalanceada, continuara vibrando. Se a vibração desaparecer como um passe de mágica é o motor que esta vibrando muito.


Simples.!!!!!!

Detalhe.

1) Vibração de rodas desalinhadas tem remédio. (é só balancear, com chumbinhos igual a rodas de carro).
2) Vibração do motor, NÃO tem remédio, é a diferença de massas (pesos) não balanceados multiplicado pela rotação (movimento de vai e vem do pistão dentro do cilindro. (na verdade existe remédio, o BALANCEAMENTO DINAMICO, que geralmente é muitíssimo caro, feito na fabrica no momento da montagem) mais tem fabricas que economizam este processo......sabe como é .....custos, a moto fica com um preço bom, mais......Ai colocam eixo balanceiros(balanceador) para economizar o balanceamento dinâmico, Mais acontece que o eixo balanceiro TAMBEM tem de ser balanceado dinamicamente ou vai apresentar vibrações.......


Dicas.

1) Para amenizar a vibração do motor, use sempre pesinhos na ponta do guidon, NÃO tire nunca, serve para “amortecer” parte da vibração. Toda moto que vibra muito vem com pesinhos no guidon........NÃO TIRE.
2) Use luvas macias, amenizam parte da vibração sentida na não.
3) Sente- se no meio do banco, é a parte mais macia, diminui um pouco a sensação da vibração.
4) Re aperte todos os parafusos, peças soltas ampliam as vibrações do motor.
5) O mais difícil. Use a rotação mais confortável (vibra menos). O ruim é que a vibração maior do motor é justamente quando o motor esta mais “cheio” com força.


Espero ter sido útil.
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  jeff Sex Mar 19, 2010 2:34 pm

É verdade, Nego!

Não se deve lubrificar a corrente com a moto funcionando engrenada. Eu tomo todo o cuidado aplicando lubrificante pela parte de trãs da coroa, em aerossol, sem contato manual ou de pincel.

O lubrificante em aerossol não é tão eficiente quanto o óleo 90 ou a graxa, mas faz menos sujeira e é mais fácil e seguro de aplicar. Não oferece riscos na lubrificação, mas em compensação, exige reaplicação frequente e a vida da transmissão é menor.

Quanto à análise do Affonso, é válida para todas as motos. Na Kansas, pelo menos, o balanceiro é muito eficiente, o nível de vibração do motor é mínimo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Sex Mar 19, 2010 9:31 pm

Boa dica afonso.
Ja fiz esse teste, e percebi que a vibração é do motor mesmo, quando eu aberto totalmente a embreagem ela para de vibrar e esse balanceiro que vc falou eu vi no meu motor que está todo desmontado na oficina, o mecanico me mostrou.. Tem jeito mesmo não!, a dafra ainda tem muito a melhorar...

Te+!

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Sex Mar 19, 2010 9:34 pm

E sobre esses pesinhos do guidão, eu nunco vi, acho isso pra compra em casas de peças???

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Sáb Mar 20, 2010 2:27 pm

Everton Div escreveu:E sobre esses pesinhos do guidão, eu nunco vi, acho isso pra compra em casas de peças???

Toda moto que vibra muito os fabricantes colocam pesos de ferro nas extremidades do quidom, para servir de amortecedor de vibrações. Funciona mais ou menos como se você colocasse um peso de ferro na ponta de uma vara e tentasse balança la com velocidade, a inércia do peso “segura” a vibração, diminuindo parte da vibração sentida nas nãos.

Quando você for comprar uma moto futuramente, observe este detalhe. Se tiver pesinhos de ferro na extremidade do quidom (após o punho de borracha) pode ter certeza que esta moto vibra MUITO. Compre se quiser, mais já sabe que vai se aborrecer com muitas vibrações.

Já vi gente que compra guiom de alumínio pára por em moto de trilha e fica vibrando, e teve de colocar uma barra de ferro dentro do guidom para amenizar..

Também já vi gente que tirou o pesinho e ficou vibrando mais ainda, ai comprou pesinho mais “pesado” e colocou. (melhora muito).

Para vocês terem uma idéia. O virador de um telefone celular é apenas um micro motor com um eixo besbalanceado rodando em alta velocidade, um peso minúsculo, imaginem um eixo balanceiro sem o devido balanceamento dinâmico.

Espero ter sito útil.


Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Sáb Mar 20, 2010 5:29 pm

Valeu Afonso!

Mas deixa eu te perguntar, na kansas,apos o punho tem uma parte cromoda, isso seria esses pesinhos?

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Sáb Mar 20, 2010 5:56 pm

Esta parte metálica cromada é justamente o pesinho de metal. Para absorver parte da vibração. Não tire porque vai piorar a vibração. Não é um enfeite, é um “amortecedor” de vibração.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Sáb Mar 20, 2010 9:31 pm

affonso escreveu:Esta parte metálica cromada é justamente o pesinho de metal. Para absorver parte da vibração. Não tire porque vai piorar a vibração. Não é um enfeite, é um “amortecedor” de vibração.

Blz então! Valeu a dica.
Mudando de assunto.. Vc viu a nova moto da dafra, APACHE. Será que ela é corrente de comando?
Vê ai a foto que achei na net do motor dela aberto...
MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Dafra-apache1
MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Normal_dafra_apache_desmontada5
Repare na parte de cima do motor, tem uma corrente.

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  jeff Seg Mar 22, 2010 3:23 pm

Everton,

O que o Affonso não sabe (porque não tem uma Kansas) é que os "pesinhos" de guidão dela são apenas um enfeite. Não passam de tampinhas plásticas cromadas que não exercem nenhuma função de amortecimento de vibração ou de melhoria da manobrabilidade (a verdadeira função desses "pesinhos").

Muitas motos respeitáveis de alta cilindrada usam pesos de guidão, e o motivo não é sua vibração excessiva, mas melhorar a estabilidade e a manobrabilidade.

Não é normal o motor da Kansas vibrar no nível que você descreve, posso falar porque tenho uma.

O sintoma de sua moto é de uma embreagem com problemas, já que a vibração desaparece quando você a desacopla.

Um abraço,

Jeff
PS: A corrente de comando está claramente visível na foto do motor aberto.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  will_santana Seg Mar 22, 2010 9:34 pm

a minha vibra 1 tanto
mas soh s passo 1h com ela na faixa de 120 no painel
ai sim o motor tah aos berros, neh...

mas ando TODO dia aprox 40min cada perna da viagem e nao tenho mais do q reclamar
uma coisa q ajuda bastante sao luvas

nao ando mais sem as minhas

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Ter Mar 23, 2010 6:39 pm

Agora vai a pergunta!

Porque a Dafra já não lançou a kansas e a speed com corrente de comando???,... Motor varetado...brincadeira né.

Ah... uma novidade sobre minha moto!....... Ela continua na oficina Evil or Very Mad , aguardando peças chegarem!!!!!!!!

Andar de ónibus é osso!!!

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Ter Mar 23, 2010 7:12 pm

jeff escreveu:Everton,

O que o Affonso não sabe (porque não tem uma Kansas) é que os "pesinhos" de guidão dela são apenas um enfeite. Não passam de tampinhas plásticas cromadas que não exercem nenhuma função de amortecimento de vibração ou de melhoria da manobrabilidade (a verdadeira função desses "pesinhos").

Muitas motos respeitáveis de alta cilindrada usam pesos de guidão, e o motivo não é sua vibração excessiva, mas melhorar a estabilidade e a manobrabilidade.

Não é normal o motor da Kansas vibrar no nível que você descreve, posso falar porque tenho uma.

O sintoma de sua moto é de uma embreagem com problemas, já que a vibração desaparece quando você a desacopla.

Um abraço,

Jeff
PS: A corrente de comando está claramente visível na foto do motor aberto.


Caro Amigo Jeff. Não tenho uma Kansas e para tirar a duvida fui hoje a tarde tirar a minha duvida sobre os pesinhos. Eles existem e são de metal cromado com um parafuso no meio para fixar bem. Pelo menos na moto que vi em exposição existia.

Aproveitei para ver a nova apache. Linda moto, bem equipada e tem os famosos pesinhos de quidom.

Nas motos com a dianteira muito leve existe um fenômeno chamado SHIMMY, eu mesmo já levei uma shimmada e ate hoje me lembro do medo que fez. Quase fui ao chão a 140 km/h numa reta.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Shimmy

O shimmy já matou muita gente. O que intriga é que geralmente só aparece após os 140km/l........e tem gente por ai que diz que passa dos 140km/h usando motos de 125/150cc.Só acredito vendo.

Motos esportivas com dianteira muito leve e motos SuperMotard (já tive uma) acontece muito o shimmy, ai usamos os pesinhos de guidom para “amortecer” as oscilação. (oscilação e não vibração). O ideal é o amortecedor de direção, mais é muito caro, os pesinhos de guidom usados em motos que vibram muito servem como amortecedor de shimmy e sai muito mais barato.

PS: os pesinhos de guidom da Suzuki Yes são um exagero de grande.A Yes é uma boa moto mais vibra muuuuito.


Última edição por affonso em Ter Mar 23, 2010 8:00 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 2 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos