FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

+3
Vicentini
nego
Everton Div
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  oalexandre Ter Mar 23, 2010 7:43 pm

affonso escreveu:
jeff escreveu:Everton,

O que o Affonso não sabe (porque não tem uma Kansas) é que os "pesinhos" de guidão dela são apenas um enfeite. Não passam de tampinhas plásticas cromadas que não exercem nenhuma função de amortecimento de vibração ou de melhoria da manobrabilidade (a verdadeira função desses "pesinhos").

Muitas motos respeitáveis de alta cilindrada usam pesos de guidão, e o motivo não é sua vibração excessiva, mas melhorar a estabilidade e a manobrabilidade.

Não é normal o motor da Kansas vibrar no nível que você descreve, posso falar porque tenho uma.

O sintoma de sua moto é de uma embreagem com problemas, já que a vibração desaparece quando você a desacopla.

Um abraço,

Jeff
PS: A corrente de comando está claramente visível na foto do motor aberto.


Caro Amigo Jeff. Não tenho uma Kansas e para tirar a duvida fui hoje a tarde tirar a minha duvida sobre os pesinhos. Eles existem e são de metal cromado com um parafuso no meio para fixar bem. Pelo menos na moto que vi em exposição existia.

Aproveitei para ver a nova apache. Linda moto, bem equipada e tem os famosos pesinhos de quidom.

Nas motos com a dianteira muito leve existe um fenômeno chamado SHIMMY, eu mesmo já levei uma shimmada e ate hoje me lembro do medo que fez.
Quase fui ao chão a 140 km/l numa reta.
Puxa que moto economica hein, que marca era? 140km/l deve ser biz fire..... KkkkKk
http://pt.wikipedia.org/wiki/Shimmy

O shimmy já matou muita gente. O que intriga é que geralmente só aparece após os 140km/l........e tem gente por ai que diz que passa dos 140km/h usando motos de 125/150cc.Só acredito vendo.

Motos esportivas com dianteira muito leve e motos SuperMotard (já tive uma) acontece muito o shimmy, ai usamos os pesinhos de guidom para “amortecer” as oscilação. (oscilação e não vibração). O ideal é o amortecedor de direção, mais é muito caro, os pesinhos de guidom usados em motos que vibram muito servem como amortecedor de shimmy e sai muito mais barato.

PS: os pesinhos de guidom da Suzuki Yes são um exagero de grande.A Yes é uma boa moto mais vibra muuuuito.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Ter Mar 23, 2010 8:07 pm

oalexandre escreveu:
affonso escreveu:
jeff escreveu:Everton,

O que o Affonso não sabe (porque não tem uma Kansas) é que os "pesinhos" de guidão dela são apenas um enfeite. Não passam de tampinhas plásticas cromadas que não exercem nenhuma função de amortecimento de vibração ou de melhoria da manobrabilidade (a verdadeira função desses "pesinhos").

Muitas motos respeitáveis de alta cilindrada usam pesos de guidão, e o motivo não é sua vibração excessiva, mas melhorar a estabilidade e a manobrabilidade.

Não é normal o motor da Kansas vibrar no nível que você descreve, posso falar porque tenho uma.

O sintoma de sua moto é de uma embreagem com problemas, já que a vibração desaparece quando você a desacopla.

Um abraço,

Jeff
PS: A corrente de comando está claramente visível na foto do motor aberto.


Caro Amigo Jeff. Não tenho uma Kansas e para tirar a duvida fui hoje a tarde tirar a minha duvida sobre os pesinhos. Eles existem e são de metal cromado com um parafuso no meio para fixar bem. Pelo menos na moto que vi em exposição existia.

Aproveitei para ver a nova apache. Linda moto, bem equipada e tem os famosos pesinhos de quidom.

Nas motos com a dianteira muito leve existe um fenômeno chamado SHIMMY, eu mesmo já levei uma shimmada e ate hoje me lembro do medo que fez.
Quase fui ao chão a 140 km/l numa reta.
Puxa que moto economica hein, que marca era? 140km/l deve ser biz fire..... KkkkKk
http://pt.wikipedia.org/wiki/Shimmy

O shimmy já matou muita gente. O que intriga é que geralmente só aparece após os 140km/l........e tem gente por ai que diz que passa dos 140km/h usando motos de 125/150cc.Só acredito vendo.

Motos esportivas com dianteira muito leve e motos SuperMotard (já tive uma) acontece muito o shimmy, ai usamos os pesinhos de guidom para “amortecer” as oscilação. (oscilação e não vibração). O ideal é o amortecedor de direção, mais é muito caro, os pesinhos de guidom usados em motos que vibram muito servem como amortecedor de shimmy e sai muito mais barato.

PS: os pesinhos de guidom da Suzuki Yes são um exagero de grande.A Yes é uma boa moto mais vibra muuuuito.


Caramba!!!

Aqui ninguém perdoa nada heheheheheh

Já editei.......agora esta a 140 Km/H.


Acontece que depois do susto que passei(shimmy), toda vez que me lembro do fato começo a digitar errado. Heheheheheh

O bacana da história é quando você anda a 140/150 km/H ou mais e sabe que não é toda moto que chega a tal velocidade e vê gente dizendo que chega a 140 km/H OU MAIS com motos de 150cc. Tem que ser muito otimista......muito mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  nego Ter Mar 23, 2010 9:00 pm

E ai Affonso, os pesinhos estão ali por um motivo técnico cientifico isto é certo, agora quanto a shimmada não precisa estar a grandes velocidades para acontecer, pois levei o mesmo susto a 100 kms ( isto mesmo a + ou- cem por hora) com uma Dt 180 N, o paralama dianteiro a esta velocidade começa a dançar e aí o susto.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  will_santana Ter Mar 23, 2010 9:46 pm

tah pra nascer a kansas com peso d metal
sao TODAS d plastico
tenho os meus em casas e em TODAS as q vi tb era
sao meramente esteticos

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Qui Mar 25, 2010 5:38 pm

E enquanto isso a "disgrama" da minha moto ainda continua na oficina...Hoje tá fazendo 8 dias
Andar de onibus é OSSO!!!! affraid

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  jeff Qui Mar 25, 2010 5:48 pm

HAHAHAHA

Corrijo meu post:

O que o Affonso não sabe é distinguir um enfeite de plástico cromado de um verdadeiro peso de guidão....

Não leve a mal, Affonso...

Mas olhando você vai realmente pensar que é um peso de guidão.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Sex Mar 26, 2010 12:30 pm

jeff escreveu:HAHAHAHA

Corrijo meu post:

O que o Affonso não sabe é distinguir um enfeite de plástico cromado de um verdadeiro peso de guidão....

Não leve a mal, Affonso...

Mas olhando você vai realmente pensar que é um peso de guidão.

Não levo a mal mesmo.

Aqui é um fórum, a função básica é conversarmos e discutirmos experiências, não tenho uma Kansas e por este motivo fui a uma autorizada ver de perto e verificar as informações.

Fui muito bem recebido pelos técnicos, nota-se visivelmente a falta de experiência dos técnicos e mecânicos, não sabiam sequer responder algumas perguntas básicas, mais tiveram muita boa vontade em me atender e me mostrar os pesinhos.

Os pesinhos das Speer são pretos e realmente funcionam como pesinhos para “amortecer” as vibrações.



Já os “pesinhos” de Kansas são de plástico é tem função só estética, (RECOMENDO AOS AMIGOS SUBSTITUIREM POR PESOS DA SPEED que são de verdade) custa 15,00 dinheiros cada. Acredite vale o seu peso em ouro só pelo conforto.

Observações:

1) Os pesinhos da Kansas embora não sejam pesinhos são vendidos como pesinhos (verifique na foto).
2) Os mecânicos simplesmente e visivelmente não entendem nada de mecânica. Impressionante.
3) Nossa como tem “novatos” com motos Dafra. Nas horas que passei na Dafra só vi proprietários de Dafra sem nenhuma experiência. Teve um que tirou a moto 0KM e estancou e não sabia ligar, pior, quando ligou sai pela contra não em uma avenida movimentada, depois é que se ligou, e voltou, em frente a loja passou uma macha sem embreagem e a baixa rotação e estancou........merecia tomar a CNH.
4) Quase todos as reclamações da assistência técnica era de coisas bobas, que os “novatos” não sabiam (aceitável) e que os mecânicos da Dafra não sabiam (NÃO aceitável jamais).



É minha opinião

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Sáb Mar 27, 2010 11:00 am

Vcs acreditam?.... Minha moto AINDA esta na oficina. Hoje faz 11 dias.

O pior é que a central que ficam as peças está a somente a uns 150 km da minha cidade.
Era pra ter chegado em no maximo 2 dias.

HAJA PACIÊNCIA.............

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Sáb Mar 27, 2010 11:26 am

ALGUEM SABE ME FALAR SOBRE A TROCA DO PINHÃO PRA 16 DENTES??? SE PREJUDICAR ALGO NA MOTO, OU NA CORRENTE?? TEM QUE TROCAR TODA A TRANSMISSÃO (CORRENTE E COROA)???

Vi neste forum que a moto corre mais, força menos o motor e enfraquece a 1ª marcha...

Por favor comentem... Grato!

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Ter Mar 30, 2010 6:46 pm

Ola Galera!

Pra vcs que estão acompanhando o meu topico " minha kansas é só defeito"

Já tem 13 dias que minha moto está na oficina e a estimativa de entrega dela é só semana que vem, ou sejá, vou ficar uns 20 dias sem minha moto
aguardando peças chegarem...

A desculpa deles é que fizeram o pedido das peças semana passada ,mas deu problema na central pq a loja da minha cidade trocou de dono!

Put... qu... par......!!!!

Se forem listar os clientes mais "insatisfeitos" da dafra, podem me colocar em 1° lugar!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não teve uma vez que seja que precisei deles e eles fizeram algo direito!

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  oalexandre Ter Mar 30, 2010 7:21 pm

Liga no 0800 e conta o que está acontecendo, provavelmente eles darão um puxão de orelha no pessoal da oficina.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  nego Ter Mar 30, 2010 7:34 pm

É isso aí, liga relata todo o problema e o descaso que estão cometendo contigo, que provávelmente os caras da concessionária serão chamados na chincha e te liberam a moto rapidinho, paciência agora falta pouco, quando pega-la novamente com certeza terás uma nova e sem problemas é o que desejo. um abraço.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Ter Mar 30, 2010 9:14 pm

nego escreveu:É isso aí, liga relata todo o problema e o descaso que estão cometendo contigo, que provávelmente os caras da concessionária serão chamados na chincha e te liberam a moto rapidinho, paciência agora falta pouco, quando pega-la novamente com certeza terás uma nova e sem problemas é o que desejo. um abraço.

Valeu a força amigo!

Vamo ver se ela vai ficar boa de primeira. Pq toda vez que mando arrumar algo lá eu tenho que voltar no minimo umas 3x.

É isso ai, vamo vê......pq minha paciencia tá acabando!!!!!

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Everton Div Dom Abr 11, 2010 3:38 pm

E AI GALERA!

DEPOIS DE 22 DIAS DE MINHA MOTO NA OFICINA, ELA FICOU PRONTA! OU SEJA +OU-!
PARECE TER FICADO BOM O SERVIÇO, MAS AS MARCHAS AINDA CONTINUAM DIFICEIS DE PASSAR.
TÔ REZANDO PRO MOTOR NÃO ABRIR O BICO NOVAMENTE DAKI UNS 6000 KM COMO ACONTECEU...
AH... E TB ESTOU AGUARDANDO CHEGAR UM PAINEL DO VELOCIMETRO NOVO... TB COM DEFEITO!

DEIXA EU TENTAR LISTAR ALGUNS DEFEITOS QUE EU LEMBRO:

1- UMA HORA APOS TER TIRADO A MOTO DA LOJA, SAIU FUMAÇA DEBAIXO DO TANQUE,
TROCARAM O RETIFICADOR DE CORRENTE.

2- NÃO REGULAVA VALVULAS
TROCARAM O BALANCIM E MAIS ALGUMAS PEÇAS

3- MOTOR BATENDO IGUAL ESCOLA DE SAMBA
TROCARAM A EMBREAGEM

4- MOTOR CONTINUANDO A BATER
" APÓS MUITAS BRIGAS NA OFICINA, UM BENDITO MECANICO RESOLVEU ABRIR O MOTOR
TROCARAM O CILINDRO QUE ESTAVA OVAL, PISTÃO, ENGRENAGENS, TODO O CONJUNTO PQ NÃO SEI FALAR EXATAMENTE OS NOMES.

5- MOTOR ENGASGANDO
TROCARAM A AGULHA QUE ESTAVA QUEBRADA, DENTRO DO CARBURADOR.

6- RODA DIANTEIRA ZOANDO MUITO
VÃO TROCAR AINDA O VELOCIMETRO COM DEFEITO

ESSES SÃO APENAS OS QUE EU ME LEMBREI AGORA.
E PRA CADA DEFEITO DESSES PODEM CONTAR DE 3 A 4X TIVE QUE IR NA OFICINA
E TUDO ISSO COM APENAS 6000 KM RODADOS

AGORA A GARANTIA ACABOU! SE CONTINUAR ASSIM, TÔ PERDIDO!

EU ESTAVA VENDO ALGUNS VIDEOS DA DAFRA NO YOUTUBE E ACABEI VENDO ESSE
SE ENCAIXA MUITO BEM COM AS OCASIÕES QUE ANDAM ACONTECENDO
"Dafra, você por cima da meleca!.3gp" não deixem de assistir...

ABRAÇÃO!

Everton Div
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 02/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  oalexandre Dom Abr 11, 2010 6:48 pm

Minha kansas também apresentou vários defeitos, mas por incrível que pareça ela deu uma estabilizada logo depois que acabou a garantia. Talvez seja o caso de voce entrar na justiça se a moto continuar te deixando na mão.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Convidad Ter Abr 13, 2010 5:14 pm

Meus amigos.

Durante alguns meses participei deste fórum com dicas, experiências, macetes, experiências vividas e as vezes só “ouvindo” irmãos em dificuldade para tentar uma possível solução.

Durante todo este tempo fui e repreendido por uns dois “administradores”, que não queriam que eu ajudasse um irmão em dificuldade apenas porque i irmão estava com raiva do “fabricante” que o colocou em tal difilculdade.

Estes “administradores” se apressam em dizer que o defeito é “mau uso” (chamando indiretamente o usuário de usuário burro e mentiroso), e inocentando de toda e qualquer responsabilidade o “fabricante”.

Pois bem meus amigos, já fui ameaçado demais, e que sejam deletados os meus post, e que me expulsem de vez. Não tenho nada a perder com isto. Perde o fórum, perde os irmãos e perde a credibilidade do forum.

Vou fazer a alegria do senhor NEGO e de todos os que ele representa.

Boa sorte aos que ficam. Vão precisar.

Nota.

Lembrem-se do filminho parodiado da Dafra.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!! - Página 3 Empty Re: MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos