FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Scooter DAFRA 300ie

+15
Dan Floripa
Bailarino
lucio mauro
xello 81
BOOMERANG
alex china
oalexandre
Marcelo mundo estranho
jeff
ALVARITO
A Matraca
jasas
sergio moc
Mitthus
Maxwell
19 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Qui Set 23, 2010 11:04 am

Foi E voltou? Twisted Evil

Brincadeirinha!!

Para estrada, ainda confio mais na velha e boa corrente, por melhor que seja a correia.

Corrente é de aço, não altera a resistência significativamente quando está quente. Não é o caso da borracha.

Sem contar que as temperaturas médias na Europa, Japão e Coréia são menores que aqui. Ou seja, começamos em desvantagem por sermos um país tropical.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  will_santana Qui Set 23, 2010 11:31 am

to com o jeff
tb acho q scooter eh pra cidade
msm a burgman 450 q eh 1 jamanta, nao tem porte pra estrada
aqueles pneus pequenos nao servem pra buraqueira, cambio cvt nao dah pra fazer 1 reduzida na hora d fazer 1 ultrapassagem forte
sem contar q jah vi varios casos de scooters com problemas de superaquecimento... imagina na estrada...

sei lah. acho q eh cada 1 no seu quadrado
msm coisa enfiar 1 moto trail na cidade. ela nao eh feita pra isso. treme toda e o pneu come em 1 minuto. "trail" pra cidade eh "motard"
vc nao passa (ao menos nao deveria) manteiga no pao com 1 chave d fenda apesar d muitos usarem facas pra apertar parafusos
nao eh pq dah ou q seja relativamente comum q seja a finalidade de uma coisa ou q ela faça sem danos

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  Bailarino Qui Set 23, 2010 1:32 pm

pode ir na sussa

scooter pega estrada felizmente Surprised Surprised Surprised

mas entendo vcs, muito gente torceu nariz pros discos de vinil
faz parte What a Face What a Face What a Face
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 45
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Qui Set 23, 2010 1:59 pm

nã, eu torci o nariz para os cds....

vinilzão é o que há, da hora, massa.... lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  roberotto Sáb Out 02, 2010 11:48 pm

will_santana escreveu:to com o jeff
tb acho q scooter eh pra cidade
msm a burgman 450 q eh 1 jamanta, nao tem porte pra estrada
aqueles pneus pequenos nao servem pra buraqueira, cambio cvt nao dah pra fazer 1 reduzida na hora d fazer 1 ultrapassagem forte
sem contar q jah vi varios casos de scooters com problemas de superaquecimento... imagina na estrada...

sei lah. acho q eh cada 1 no seu quadrado
msm coisa enfiar 1 moto trail na cidade. ela nao eh feita pra isso. treme toda e o pneu come em 1 minuto. "trail" pra cidade eh "motard"
vc nao passa (ao menos nao deveria) manteiga no pao com 1 chave d fenda apesar d muitos usarem facas pra apertar parafusos
nao eh pq dah ou q seja relativamente comum q seja a finalidade de uma coisa ou q ela faça sem danos

[]s
O Burgman é 400 e viaja muito bem. Melhor que ela só a 650.
http://www.lavamoto.com.br/burgman01.htm

O grande problema não são as rodas pequenas e nem o câmbio CVT, e sim ventos laterais. Buraco é terror para qualquer moto, seja, scooter ou trail. No caso das rodas aro 10' da minha Burgman, frisos no asfalto no sentido do tráfego "sugam" as rodinhas. Já conheço essa limitação, é só me manter longe e segurar no braço quando preciso passar de um lado pro outro.

Câmbio CVT, ao contrário do que costumam dizer, não é só acelerar e frear. CVT têm suas manhas pra ser eficiente. A primeira vez que peguei estrada com minha moto eu sofri nas subidas e no consumo. Ultrapassagem nem pensar. Agora que já estou acostumado com o câmbio, as mesmas subidas que fiz a 50km/h sozinho, sem experiência, faço a 75 km/h com garupa.
Também ouvi muito sobre a fadiga da correia. Nunca fiz viagens grandes (acima de 200km), nunca senti os efeitos da fadiga térmica, porém percebo que a moto fica mais arisca na cidade quando pega rodovia. Parece que liberta o motorzinho preso às baixas rotações do dia-a-dia, que quase nunca passa das 5000rpm, devido ao câmbio.

Com esse motor mais forte da Citycom, rodas maiores e o parabrisa alto, deve ser uma maravilha fazer viagens de até 3h ou 4h. Acima disso, já deve incomodar e necessitar bagagens maiores, que pesam no desempenho.

No começo do ano pretendo comprar uma segunda moto nova, e vejo que só a Ténéré 250, se confirmada, é que pode tirar o lugar da Citycom no meu orçamento...

roberotto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Eunápolis/ba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Dom Out 03, 2010 8:10 am

Legal, Roberotto!

É sempre bom conhecer a experiência de alguém que possua o veículo.

Realmente, buraco na pista é risco para todos nós, essa situação somente irá mudar quando as prefeituras, governos e empresas que cobram pedágio forem processadas pelos prejuízos que causam. Enquanto as vítimas dessa irresponsabilidade continuarem achando que buraco é obra do destino, cada um assumindo o preju, fica difícil para todos.

E essa melhora no desempenho vale para todas as motos. No meu tempo, levar a moto para a estrada era chamado de "desangustiar". Moto e piloto. Very Happy

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  renegado Dom Out 03, 2010 10:15 am

olha galera fiquei informado e alegre lendo os post desse tópico!!! pois ri muito com as brincadeiras! mas realmente tomara q a dafra tenha uma visão diferente nesse lançamento e fassa o seu dever de casa com os consumidores!!!! pois p lançar algo q realmente nao tem no mercado brasileiro e coragem pura!!!! parabens a ela e q comece a lançar nossas tão sonhadas trails custons e outras de altas cc!!! abraço a todos!!!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  Bailarino Dom Out 03, 2010 1:59 pm

renegado escreveu:olha galera fiquei informado e alegre lendo os post desse tópico!!! pois ri muito com as brincadeiras! mas realmente tomara q a dafra tenha uma visão diferente nesse lançamento e fassa o seu dever de casa com os consumidores!!!! pois p lançar algo q realmente nao tem no mercado brasileiro e coragem pura!!!! parabens a ela e q comece a lançar nossas tão sonhadas trails custons e outras de altas cc!!! abraço a todos!!!

Muita coragem mesmo
Só nao pode fazer igual a kansas250, lançar e tirar logo de linha

Fica o alerta pra quem quer comprar logo, tomem banho de agua fria e esperem.

Eu mesmo quase fiz isso no lançamento da Laser, ia comprar logo no lançamento, hj to dando graças aos Deuses por nao ter com´prado Sleep cherry

Deixem os primeiros compradores cobaias rodarem bastante pra ver se é boa mesmo. Lançamento nacional ja é arriscado, imagine um lançamento Jack Chan Bruce Lee Jet Li ?

cyclops cyclops elephant elephant elephant elephant afro afro afro flower flower flower jocolor queen geek scratch king farao rendeer santa


Abraço Basketball Basketball cheers cheers cheers
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 45
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  lucio mauro Dom Out 03, 2010 2:01 pm

renegado escreveu:olha galera fiquei informado e alegre lendo os post desse tópico!!! pois ri muito com as brincadeiras! mas realmente tomara q a dafra tenha uma visão diferente nesse lançamento e fassa o seu dever de casa com os consumidores!!!! pois p lançar algo q realmente nao tem no mercado brasileiro e coragem pura!!!! parabens a ela e q comece a lançar nossas tão sonhadas trails custons e outras de altas cc!!! abraço a todos!!!
falou.....e disse Laughing
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Bem que a Dafra poderia ter lançado era esse modelo da kinco!!!

Mensagem  alex china Sex Out 15, 2010 8:33 pm

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Kymco-quannon-125
Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Kymco-quannon-125-2
E uma kinco quannon 125 esportiva que não seria nada mal se a dafra tivesse lançado ela mais na versão 250 ou 300 em vez da scooter ou ela na versão naked
Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTjOBzkvIx_WRWUaTNUc3XCljMEdUun2AIHUXV-zXpEDSSRuQ8&t=1&usg=__V7haBQ4xi8O0cBjHY2ZCAHShz4M=
Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcS3Tn2AMjQ7BJrUhJrUkW6Rll_opkdVfZhD-iMy0qyV2BuUyXs&t=1&usg=__3jAMz2Y3yJFAuG-vDFS1PSmBN1Q= é mera coincidência se a naked ñ se parece com a nova yamaha fazer ,ou que tal se a dafra tivesse lançado mais
um novo modelo cunston pra quem gosta desse tipo de modelo acho que faria um grande sucesso
Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTN1HVXQ6YLiptKvMw2W_uVQ8pb-j9AHwVa6yG6xjPj-X9cUys&t=1&usg=__ddutQEisLBs5sGDh9gHfDhAxgB4=Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTQgq6C05I3GFDSMls3F7vxuyvfMtC9dQYUDkTtsWu0v9QiHTA&t=1&usg=__zZaW59zT-fKFdkcu3BI3pRkBvnI=Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRxWBzWEzrqL0UbfHzs99IzZqle1AanvhANL8KkGIVUyiOH6W4&t=1&h=167&w=222&usg=__66_rKLoZV8kJm8fesmBjVpeHDno= é uma Kinco venox 250 i até que eu gostei desse modelo
alex china
alex china
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 41
Localização : jd carumbé São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Sex Out 15, 2010 11:00 pm

É, o triste é que a Kymco já trouxe motos diretos para o Brasil, há uns 10 anos atrás, se não me engano.

Quem comprou elogiou. Quem sabe esteja na lista da dafra?

A Venox é mais bonita/moderna que a Mirage. Eu trocaria.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  will_santana Sáb Out 16, 2010 11:23 pm

hj vi a 300 na dafra
bonita
bem acabada
enorme... mas como toda scooter, nao m encheu os olhos
por mim vai continuar enchendo os patios da dafra

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Dom Out 17, 2010 12:38 am

Bom, hoje vi uma 300 em um cruzamento da av. do Estado.

Tive a impressão que o piloto me cumprimentou, mas eu estava virando para um lado e ele para outro, e não dava para parar por ali.

Será que era de algum frequentador do fórum que reconheceu a Bebél?

Se for, poste mensagem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  lucio mauro Sex Out 29, 2010 5:53 pm

alex china escreveu:Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Kymco-quannon-125
Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Kymco-quannon-125-2
E uma kinco quannon 125 esportiva que não seria nada mal se a dafra tivesse lançado ela mais na versão 250 ou 300 em vez da scooter ou ela na versão naked
Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTjOBzkvIx_WRWUaTNUc3XCljMEdUun2AIHUXV-zXpEDSSRuQ8&t=1&usg=__V7haBQ4xi8O0cBjHY2ZCAHShz4M=
Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcS3Tn2AMjQ7BJrUhJrUkW6Rll_opkdVfZhD-iMy0qyV2BuUyXs&t=1&usg=__3jAMz2Y3yJFAuG-vDFS1PSmBN1Q= é mera coincidência se a naked ñ se parece com a nova yamaha fazer ,ou que tal se a dafra tivesse lançado mais
um novo modelo cunston pra quem gosta desse tipo de modelo acho que faria um grande sucesso
Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTN1HVXQ6YLiptKvMw2W_uVQ8pb-j9AHwVa6yG6xjPj-X9cUys&t=1&usg=__ddutQEisLBs5sGDh9gHfDhAxgB4=Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcTQgq6C05I3GFDSMls3F7vxuyvfMtC9dQYUDkTtsWu0v9QiHTA&t=1&usg=__zZaW59zT-fKFdkcu3BI3pRkBvnI=Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Images?q=tbn:ANd9GcRxWBzWEzrqL0UbfHzs99IzZqle1AanvhANL8KkGIVUyiOH6W4&t=1&h=167&w=222&usg=__66_rKLoZV8kJm8fesmBjVpeHDno= é uma Kinco venox 250 i até que eu gostei desse modelo
são todas lindas. Laughing
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Street 250cc

Mensagem  roberotto Qui Nov 04, 2010 12:09 am

Muito fácil deduzir porque a Dafra ainda não trouxe uma moto street naked/carenada 250cc ou até mesmo trail. Brasileiro ainda compra MARCA. Com toda sinceridade, quem deixaria de comprar uma Tornado ou Lander até o ano passado para comprar uma Dafra? Quem deixaria de comprar uma Twister, Fazer, CB300 ou até mesmo uma Ninja 250R pra comprar uma Dafra 250cc, mesmo que seja melhor e mais barata?
Muito poucos comprariam. Praticamente os que hoje compraram a Apache, não muito mais que isso.
Não adianta, ainda não é hora da Dafra brigar diretamente com as japonesas, e isso a gerência sabe muito mais que nós e só por não trazer uma moto 250cc street ou trail, eles já mostram que têm visão e vieram pra ficar. Qualquer lugar entre o 4º e o 2º em vendas está bom.
O que resta é a Dafra atacar esses nichos que pouco importam às grandes, como o das motos custom abaixo de 600cc, o tiro certeiro nessa maravilha de scooter 263cc, a própria Apache, que reina solitária no mercado de moto 150cc com design esportivo (só faltou "tocada" esportiva).
Um nicho que a Dafra poderia atacar é o de motos acima de 250/300cc e abaixo de 600cc. Falta essa opção em street/trail/touring/custom. Um bom motor 400cc ou um +/- 450cc pra brigar com a Falcon e GS500. Mono ou bi-cilindrico, desde que não ultrapassasse a barreira dos R$ 20.000.

De resto é continuar melhorando na qualidade, que já é notável e melhorar MUITO no pós-venda e suporte.
Teste de resistencia Apache

Pretendo comprar uma moto 250cc no primeiro semestre do ano que vem, para pequenas viagens (300km max), as candidatas são Citycom 300, Ténéré 250 e XRE, porém o que pesa contra a Citycom é justamente o pós-venda. Todas as vantagens de uma scooter vão ao lixo se você chega na autorizada e eles nem sequer tem ao menos um jogo de roletes no estoque. Pior ainda se a loja fecha. Dificilmente se acha peça de scooter em qualquer loja, ainda mais uma que praticamente não compartilha peças, como a Citycom.
Eu torço muito pra que a Dafra melhore pelo menos 50% no pós-venda até março ou abril do ano que vem, senão vou escolher a segurança de um motor mais que confiável da Ténéré, aliada a uma rede já existente de peças em lojas multi-marcas.

roberotto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Eunápolis/ba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  Bailarino Qui Nov 04, 2010 5:22 am

roberotto escreveu:

Pretendo comprar uma moto 250cc no primeiro semestre do ano que vem, para pequenas viagens (300km max), as candidatas são Citycom 300, Ténéré 250 e XRE, porém o que pesa contra a Citycom é justamente o pós-venda.

no pós venda e manutenção dá ate pena da C30 comparado com T25 e X30

T25 é uma lander q já ta anos no mercado
X30 é quase uma tornado q ja ficou anos no mercado
nesses dois casos achar peças nao sera dificil
C30 é uma scooter dafra q nao tera peças no mercado paralelo por varios anos, ale,m de ser scooter onde custo das peças é bem maior, só pneu custa 450 e nao acha em qualquer loja

Nessas 3 opçoes ficaria com T25, ela ja vem com bolha numa viagem é bem mais confortavel, sem dizer q é motor 250 mais economico q existe
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 45
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Qui Nov 04, 2010 9:26 am

Concordo com a avaliação do Roberotto. E também acho que a city tem tudo para vender muito, é só não pisar na bola no atendimento aos clientes.

Esse problema de encontrar peças fica pior quanto mais afastado dos grandes centros. Aliás, algo que poderia ser minimizado se o fabricante/concessionárias percebessem que atendimento a cliente é coisa urgente, portanto o transporte deveria ser feito da maneira mais rápida (sedex/fedex/ups/etc.), e não da mais econômica como eles fazem (programando lotes de peças via transportadora).

Eu sou um dos que comprariam uma 250 street da dafra, pelas mesmas vantagens oferecidas desde o início, talvez a maior delas: ser pouco visada para roubo.

Ainda esses dias a Yamaha lançou a Teneré 250, com mesma mecânica e novo visual. Mesmo caso da nova Fazer, que ontem dei uma boa olhada de perto. Descobri porque estou cada vez menos entusiasmado com esses novos modelos: não sei se é porque sou das antigas, mas elas se parecem cada vez menos com motocicletas. Fogem do que sempre foi a proposta básica de uma moto: simplicidade. Complicam o design (enfeitam) com carenagens francamente desnecessárias.

Para que colocar tanto plástico inútil em volta do farol? No caso da titan, por que integrar piscas no conjunto óptico, apenas para ficarem menos visíveis e encarecer o pacote?

Bom, acho que respondi.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  roberotto Qui Nov 04, 2010 8:15 pm

jeff escreveu:elas se parecem cada vez menos com motocicletas. Fogem do que sempre foi a proposta básica de uma moto: simplicidade. Complicam o design (enfeitam) com carenagens francamente desnecessárias.

Para que colocar tanto plástico inútil em volta do farol? No caso da titan, por que integrar piscas no conjunto óptico, apenas para ficarem menos visíveis e encarecer o pacote?

Bom, acho que respondi.

Um abraço,

Jeff
Minha maior decepção foi com a XRE. Ela é bastante volumosa nas fotos, porém, ao vivo, você descobre que não passa de plástico em volta do tanque. Imaginava um tanque de uns 18l, porém é plástico puro.

roberotto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Eunápolis/ba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Qui Nov 04, 2010 8:22 pm

Nossa, o tanquinho é para 12,4 litros...

É, o plástico engana. Incrível que o tanque da Teneré é para 16 litros...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  will_santana Qui Nov 04, 2010 8:48 pm

da citycom eu soh quero o pneu traseiro...
q alias, qnd comecar a gastar o dono vai sofrer pra achar

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  roberotto Qui Nov 04, 2010 11:14 pm

will_santana escreveu:da citycom eu soh quero o pneu traseiro...
q alias, qnd comecar a gastar o dono vai sofrer pra achar

[]s
Isso é que me faz pesquisar muito até poder efetivar a compra. Hoje tenho uma Burgman com 14.000km numa cidade em que a única autorizada Suzuki fechou, a mais próxima fica à 300km. Nem recall da tampa eu pude fazer. No caso da Burgman, já está no mercado há 4 anos e tem uma boa rede de peças paralelas de qualidade até superior, como pastilha, pneu, correia, roletes, etc. Já quem comprar a Citycom vai ficar na mão da Dafra por alguns anos. Se a marca passar maior confiança e agilidade, tem tudo pra ficar de vez no mercado.
Já quem compra a Smart, ao menos consegue pneu de várias marcas, pois é o mesmo usado na Burgman. Até pneu cravudo se acha. Na Citycom, só se acha pneu de competição com preço acima de R$ 450. Isso porque é o 130/70 - 16 de CBR900RR. O dianteiro não se acha. As pastilhas de freio parecem ser a mesma na dianteira e traseira, tomara que seja de alguma moto já no mercado. A vela é a mesma das Suzuki, NGK CR8E, inclusive instalei semana passada uma CR8EIX (Iridium) na minha Burgman.
Enquanto não posso, continuo acompanhando de perto essa maravilha de moto, senão o jeito é partir pra uma opção mais confiável.

roberotto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 40
Localização : Eunápolis/ba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Sex Nov 05, 2010 12:20 am

Roberotto,

Acompanho outros fóruns, e o pessoal das Mirage resolveu esse tipo de problema encontrando exportadores diretos lá na Coréia. O pessoal se especializou em vender peças originais, facilmente encontráveis por lá, para o resto do mundo, cobrindo as falhas das empresas lentas e burocráticas.

É provável que isso também exista em Taiwan, origem da citycom. Pela experiência dos forumeiros, dependendo da peça ainda compensa mesmo que o material caia na alfândega.

Pode ser uma saída interessante para quem mora longe dos grandes centros. É capaz de chegar mais rápido da China do que de Manaus...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  Bailarino Sex Nov 05, 2010 3:14 pm

eu pretendo comprar citycom mas vou deixar uma 125 pro dia dia
Nao teria coragem de usar todo dia

apesar da citycom ter preço bom, nao achei tão cara, sei q é pegadinha: ganha pouco na venda da scooter mas muito na manutenção e peças, vai ser cara igual uma moto de 600CC, heheheh

só quem tem moto "sem mercado" sabe o sofrimento q é a demora pra consertar , dificuldade em arrumar peças
e, pior, depender das concessionaris pra tudo
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 45
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  jeff Sex Nov 05, 2010 4:26 pm

Por isso que pra ter moto, tem que gostar de moto. É diferente de ter carro.

Moto é coisa de paixão, de querer ter, de precisar ter uma determinada moto. Aí, o resto tem pouca importância e você releva muita coisa. Procurar as peças e encontrar alternativas sem depender de concessionária passa a fazer parte da brincadeira.

Claro que nem todo mundo encara ou pode encarar assim, tem gente que precisa da moto para trabalhar, por exemplo, e aí o mercado de peças/revenda é que manda.

É assim que eu vejo, mas é apenas minha opinião pessoal.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  Bailarino Sex Nov 05, 2010 6:30 pm

com certeza

ja tive virago 250 e a moto inteira quase tem opçoes, relaçao de XT600, bucha de CG, amortecedor de strada 200 e por ai vai

mas qdo se trata de algo "bem diferente" como scooter é mais dificil adaptaçoes
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 45
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Scooter DAFRA 300ie - Página 3 Empty Re: Nova Scooter DAFRA 300ie

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos