FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Limpeza de carburador

+18
Tiago Leal
sauer_santos
Osmoze
Betho
jeff
santana-angelo
James
Ailton e Karina
Péricles
Serginho
rp_araujo
Ill be back
cristianobj470
dan_boy
nego
Magdiel
Whootdf
Dan Floripa
22 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 25, 2010 10:33 am

Olá pessoal!, vou mostrar como é simples limpar um carburador, façam esse serviço em local aberto, ventilado e longe de fagulhas, gasolina é toxica e inflamável. As imagens ficaram um pouco tremidas ou desfocadas por causa do estabilizador de imgem da máquina está com mal de Parkinson, espero que gostem:

limpeza - Limpeza  de carburador 24174293

Feche a torneira do combustível e solte a mangueira do combustível

limpeza - Limpeza  de carburador Caboagogadorsolto

solte o cabo do afogador.
limpeza - Limpeza  de carburador 15642083

solte os parafusos que fixam o carburador no coletor.

limpeza - Limpeza  de carburador 67821574

solte a abraçadeira que fixa o carburador a caixa do filtro de ar.

limpeza - Limpeza  de carburador N12g

Drene a gasolina da cuba do carburador, feche-o apos a drenagem.

limpeza - Limpeza  de carburador N10d

Solte o parafuso que fixa o carburdor ao coletor.

limpeza - Limpeza  de carburador Caboecco

Solte o cabo do sistema ecco

limpeza - Limpeza  de carburador 18121537

Solte e remova o pistonete

limpeza - Limpeza  de carburador 97557036

Aqui vemos o pistonete removido, repare nessa ranhura, é aqui que o parafuso da marcha lenta atua.

limpeza - Limpeza  de carburador 30837272

Aqui vemos os componentes do conjunto do pistonete: anel de vedação da tampa do pistonete, mola de retorno, pistonete e agulha. A trava da agulha deve estar na 3° ranhura.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem028

Aqui vemos o carburador já removido, vamos desmontalo para análise e limpeza.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem029l

Iniciamos a desmontagem pela cuba.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem031z

Cuba removida, faça a análise quanto a desgaste/corrosão e limpeza.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem045b

Remova a tampa da bomba de aceleração, remova a mola e o diafragma.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem047k

aqui vemos o diafragma sendo removido, analise quanto a desgaste e faça a limpesa.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem049j

Cuba com diafragma removido.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem053k

Remova o parafuso de passagem de combustível e inspecione e limpe

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem054f

Aqui vemos a tampa sem o parafuso de passagem, cuidado para não perder a esfera que tem aqui dentro, é ela que controla a passagem de combustível.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem034

Agora vamos para o corpo do carburador, iniciamos com a remoção dos giclês com uma chave de fenda.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem035h

Aqui já com os giclês removidos. Para limpar os gicles use ar comprimido (nunca use arames para limpar os gicles, pois pode arranha-lo por dentro e consequentemente perdendo sua medida).

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem037w

Aqui os 2 giclês O maior é o giclê da alta e seu difusor, o menor é o giclê de baixa.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem063u

Esse aqui é o parafuso da mistura: parafuso, mola arruela e anel de vedação (não é nessessário mexer nele em uma limpeza). Caso o remova, instale-o no lugar e parafuse até o final sem apertar, apenas encoste-o no final e abra 2 voltas.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem038f

Aqui a remoção do conjunto bóia e válvula.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem041br

Aqui o conjunto removido.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem039s

Aqui o corpo do carburador sem seus componentes.

Para montar o carburador, basta seguir a ordem inversa.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem058z

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem059

Na montagem teste o retorno da válvula da bóia e sua estanquiedade (basta colocar o carburador em posição normal de trabalho (em pé), com o dedo levante a bóia, e sopre pela mangueira de combustível, não poderá passar ar.

limpeza - Limpeza  de carburador Imagem069o

Analize o O-ring de vedação carburador/coletor para evitar entrada de ar falsa, troque se nessessário.
Após a montagem e instalação do carburador, abra a torneira da gasolina,e veja se á vazamentos.

Para regular mistura ar/combustível: 1° ligue o motor, deixe aquecer +ou- 5 minutos, baixe a lenta +ou-
1100/1200RPM e vá fechando o parafuso da mistura até o motor morrer, depois abra de 1 volta e meia a 2 voltas o parafuso da mistura, feito isso, ligue o motor e regule a lenta 1400/1500RPM.
No caso de você ligar a moto após a limpeza do carburador,e o motor ficar acelerado, desligue, remova o pistonete, e instale-o com a ranhura da base do pistonete virada para o parafuso de regulagem da marcha lenta(voltada para o lado direito).

Abraço!

Dan.


Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Convidad Sex Jun 25, 2010 7:11 pm

Amigo. Parabéns.

Ficou muito bom o seu tutorial de limpeza do carburador PZ 27 (se não me engano).

Este carburador é muito “parecido" com o carburador das antigas CG modelo de 1994 ate o modelo 1999. A diferença é que o da CG é o modelo PD e não PZ.

O amigo só esqueceu de dois detalhes:

Regular a altura da agulha no pistonete (são basicamente 5 a 6 “ranhuras”) muda radicalmente a quantidade de combustível consumida pela moto, e sua regulagem e consumo.

Regular a altura da bóia/agulha de vedação (existe uma altura padrão, fora da altura do “nível na “cuba” a moto fica com reação mais lenta ou mais rápida, alem de “afogar” com muita freqüência.

Mota: A Honda abandonou o sistema “ECCO” desenvolvida por ela mesma e parece que não usa este sistema desde o modelo 1999.O sistema “ECCO” é uma bomba auxiliar que “injeta” gasolina a mais em toda aceleração( ex. se você acelerar a moto parada 5 vezes ela vai injetar 5 vazes gasolina pura no coletor.

Muito bom o seu tutorial.merece um (+)


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Sex Jun 25, 2010 7:59 pm

affonso escreveu:Amigo. Parabéns.

Ficou muito bom o seu tutorial de limpeza do carburador PZ 27 (se não me engano).

Este carburador é muito “parecido" com o carburador das antigas CG modelo de 1994 ate o modelo 1999. A diferença é que o da CG é o modelo PD e não PZ.

O amigo só esqueceu de dois detalhes:

Regular a altura da agulha no pistonete (são basicamente 5 a 6 “ranhuras”) muda radicalmente a quantidade de combustível consumida pela moto, e sua regulagem e consumo.

Regular a altura da bóia/agulha de vedação (existe uma altura padrão, fora da altura do “nível na “cuba” a moto fica com reação mais lenta ou mais rápida, alem de “afogar” com muita freqüência.

Mota: A Honda abandonou o sistema “ECCO” desenvolvida por ela mesma e parece que não usa este sistema desde o modelo 1999.O sistema “ECCO” é uma bomba auxiliar que “injeta” gasolina a mais em toda aceleração( ex. se você acelerar a moto parada 5 vezes ela vai injetar 5 vazes gasolina pura no coletor.

Muito bom o seu tutorial.merece um (+)


Valeu Affonso!!
Foi falha minha esquecer de botar sobre a bóia, botei apenas sobre a estanquiedade, porém sobre a agulha (do pistonete) postei que atrava deve ficar na 3° ranhura (posição original de fábrica). Estou esperando chegar o reparo de um carburador a vácuo, para postar também.

Abraço!

Dan!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Convidad Sáb Jun 26, 2010 1:09 pm

Amigo.

O carburador a vácuo é diferente, e o reparo também.

No carburador a vácuo quem “levanta” o pistonete é uma membrana de borracha que funciona com o vácuo do próprio carburador, dando assim uma resposta mais precisa do que o carburador mecânico onde quem move o pistonete é o cabo de aço, e só depois é que o carburador “reage” ao movimento do pistonete/agulha.

Os carburadores a vácuo são muito superiores aos carburadores mecânicos. Existe modelos que podem equipar (opcional) as Speed 150cc e dão um desempenho, economia e precisão muito maior.São os modelos que equipam as Honda com carburador a vácuo, a CG 150 esporte, por exemplo.

Ainda não “vi” nenhuma Speed com carburador a vácuo, mais acredito que colocando um carburador a vácuo o desempenho, e a potencia da moto deve melhorar bastante.

Nota. Já “vi” algumas CG 150 com carburador de twister (250) a vácuo e o motor ficou um “mostro” de bom, só tem de “encontrar” uma nova medida dos giclês.


Boa sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jun 26, 2010 2:51 pm

affonso escreveu:Amigo.

O carburador a vácuo é diferente, e o reparo também.

No carburador a vácuo quem “levanta” o pistonete é uma membrana de borracha que funciona com o vácuo do próprio carburador, dando assim uma resposta mais precisa do que o carburador mecânico onde quem move o pistonete é o cabo de aço, e só depois é que o carburador “reage” ao movimento do pistonete/agulha.

Os carburadores a vácuo são muito superiores aos carburadores mecânicos. Existe modelos que podem equipar (opcional) as Speed 150cc e dão um desempenho, economia e precisão muito maior.São os modelos que equipam as Honda com carburador a vácuo, a CG 150 esporte, por exemplo.

Ainda não “vi” nenhuma Speed com carburador a vácuo, mais acredito que colocando um carburador a vácuo o desempenho, e a potencia da moto deve melhorar bastante.

Nota. Já “vi” algumas CG 150 com carburador de twister (250) a vácuo e o motor ficou um “mostro” de bom, só tem de “encontrar” uma nova medida dos giclês.


Boa sorte.

Eu tenho um carbura de 150 sport, estou apenas esperando o reparo
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Convidad Dom Jun 27, 2010 9:08 am

Nossa meu amigo, você esta com uma preciosidade na não, o carburador da CG esporte é o que há de melhor para deixar a moto boa, rápida, econômica, com regulagem estável e andando muito.

Só tem um probleminha, Existe o carburador ORIGINAL (de boa qualidade) e o de origem Asiática (digo “origem asiática” porque tem pessoas que não gosta de ouvir que a moto e suas peças é chinesa). Tenho um grande amigo que esta “preparando” uma XL-R 200cc para trilhas. O carburador das primeiras XLR era mecânico e colocou o carburador a vácuo “genérico” chinês, vagabundo, a moto ficou MUITO pior, alem de não pegar uma boa regulagem nunca. Ele comprou um carburador ORIGINAL (de Twister, usado, mais de boa procedência) colocou um reparo novo e a moto esta muito boa (moto de competição).

Nota 01. Segue abaixo um texto que pequei na internet.....mais precisamente no fórum... WWW.pequenasnotaveis.com.br ..... O texto acima NÃO é meu, retirei e os créditos são todos do fórum WWW.pequenasnotaveis.com.br (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=2410.0)

Nota 02. Não vou nem falar da procedência, pois sei que o amigo comprou um de boa procedência, original novo (uma fortuna $$), original usado de boa procedência ou um “paralelo”, “genérico” (espero que não seja esta ultima opção).

Estamos todos curiosos para ver o bom resultado final. Post o mais rápido possível, se possível, com fotos e preços.

........................................................................................................................................................................................
No carburador comum não há borboleta e a subida do pistonete e conseqüente abertura da passagem do ar é feita diretamente pelo cabo ligado no pistonete...

No carburador a vácuo o pistonete é ligado a um diafragma somente. Na boca do carburador tem uma passagem de ar que com o fluxo presuriza o diafragma e este levanta o pistonete. O controle da abertura é por borboleta...

Nessa figura:

+ 10: borboleta
+ 03: pistonete
+ 02: diafragma


limpeza - Limpeza  de carburador Affonso01

Nessa figura:

+ 04: diafragma
+ embaixo dele um pistonete flat slide
limpeza - Limpeza  de carburador Affonso03


........................................................................................................................................................................................

Very Happy Smile Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Whootdf Ter Jun 29, 2010 5:04 pm

Dan,
Quando chega esse reparo?
Quero ver como fica!
Whootdf
Whootdf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Sex Jul 09, 2010 10:16 am

Whootdf escreveu:Dan,
Quando chega esse reparo?
Quero ver como fica!

Já era para estar em minhas mãos, mas ainda estou no aguardo...
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Convidad Seg Jul 12, 2010 11:04 am

Estamos todos aguardando !!!


Affonso

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Magdiel Seg Jul 12, 2010 10:19 pm

Olá Dan...
... queria um ajuda sobre como regular a mistura de ar/combustível!!!
Havia pedido ao mecânico pra deixar a motoka mais econômica, porem ela não estava passando de 100 Km, então voltei na oficina e pedi pro mesmo regular novamente. Ele mexeu no pistonete e disse que deixou como tava antes, quando a moto está quente fica blz, mas depois que esfria ela tá demorando pra pega... queria saber se mexendo na mistura de ar isso pode melhorar e como devo fazer!!!

abçs

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 13, 2010 8:12 am

Magdiel escreveu:Olá Dan...
... queria um ajuda sobre como regular a mistura de ar/combustível!!!
Havia pedido ao mecânico pra deixar a motoka mais econômica, porem ela não estava passando de 100 Km, então voltei na oficina e pedi pro mesmo regular novamente. Ele mexeu no pistonete e disse que deixou como tava antes, quando a moto está quente fica blz, mas depois que esfria ela tá demorando pra pega... queria saber se mexendo na mistura de ar isso pode melhorar e como devo fazer!!!

abçs

Magdiel

Olá MAgdiel!

Você liga a moto com o afogador acionado? No inverno é normal usar afogador para partida a frio, tente usar o afogador que deve facilitar a partida a frio.


1° Olhe a vela, ela sempre dá a resposta de como a mistura está, se o eletrodo estiver esbranquiçado é sinal de mistura pobre, se o eletrodo estiver marrom (cor parecida com a de tijolo) mistura correta e se o eletrodo estiver preto mistura está muito rica.


Para regular a mistura ar/combustível 1° aqueça o motor (uns 10 min. na lenta já é o suficiente), 2° baixe a lenta até cerca de 1100/1200 (baixe a lenta de modo que o motor funcione sem morrer), 3° com o motor ligado, vá fechando (apertando) o parafuso da mistura até o motor morrer (tem que ser sem força para não danificar a vedação do parafuso da mistura), 4° abra o parafuso da mistura 2 voltas, pronto regulagem feita!
Se caso você regule a mistura e depois de uns dias você olhe a vela e ver que a mistura está pobre (eletrodo esbranquiçado) abra o parafuso da mistura cerca de 1/4 ou 1/2 volta, se a mistura estiver rica (eletrodo preto) feche o parafuso da mistura cerca de 1/4 ou 1/2 volta, faça isso até que chegue a mistura correta.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Convidad Ter Jul 13, 2010 10:50 am

Dan Floripa escreveu:

Eu tenho um carbura de 150 sport, estou apenas esperando o reparo

Estamos todos aguardando o teste do seu carburador a vácuo de CG 150 esporte.

Acredito que vai dar um “UP” muito bom.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 13, 2010 1:25 pm

affonso escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Eu tenho um carbura de 150 sport, estou apenas esperando o reparo

Estamos todos aguardando o teste do seu carburador a vácuo de CG 150 esporte.

Acredito que vai dar um “UP” muito bom.


Estou esperando o giclê de baixa (muito difícil de achar), mas não vou botar só o carburador, vou colocar mais umas peças no motor/moto resalto bravo WGK, vou botar + 1 disco de freio dianteiro e um traseiro, só esperando entrar o $$ para fazer essas alterações.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Magdiel Ter Jul 13, 2010 9:15 pm

Olá Dan... fiz conforme você falou, mas acho que fiz errado, pois não entendi se devo fechar todo o parafuso de ar e depois abrir duas volta ou se devo fechar até a moto morrer e apartir desse ponto ai sim abrir duas ou três voltas???

Obs: Liguei a GERUSA pela manhã e deixei-a ligada por 10 minutos e depois baixei a rotação da lenta, deixei bem baixa (tipo... quase morrendo) ai fui fechando o parafuso do ar, mas quando a moto morreu eu continuei fechando a té o fim e depois abri quase três volta, na hora ficou bom... aumentei um pouquinho a rotação da lenta e fui embora, porém na hora de vir embora foi difícil liga-lá com o motor frio (Curitiba 7ºc), mesmo puxando o afogador... e depois que ligou ficou boa de novo, acho que o problema está sendo na explosão inicial... oque você acha???

abçs

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 14, 2010 7:27 am

Magdiel escreveu:Olá Dan... fiz conforme você falou, mas acho que fiz errado, pois não entendi se devo fechar todo o parafuso de ar e depois abrir duas volta ou se devo fechar até a moto morrer e apartir desse ponto ai sim abrir duas ou três voltas???

Obs: Liguei a GERUSA pela manhã e deixei-a ligada por 10 minutos e depois baixei a rotação da lenta, deixei bem baixa (tipo... quase morrendo) ai fui fechando o parafuso do ar, mas quando a moto morreu eu continuei fechando a té o fim e depois abri quase três volta, na hora ficou bom... aumentei um pouquinho a rotação da lenta e fui embora, porém na hora de vir embora foi difícil liga-lá com o motor frio (Curitiba 7ºc), mesmo puxando o afogador... e depois que ligou ficou boa de novo, acho que o problema está sendo na explosão inicial... oque você acha???

abçs

Magdiel

Olá Magdiel!

Seria até o motor morrer, mas para não ter que fazer tudo de novo abra 1/2 voltar no parafuso da mistura e teste, se ficar bom deixe assim, se não abra + 1/4 ou 1/2 volta até achar o ponto.

Lembre-se de depois de acertar a mistura rodar uns dias com a moto, dar uma olhada na vela para saber como a mistura está. (minha moto está com 3 3/4 voltas pois está sem o redutor de admissão).

Abraço.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Magdiel Qua Jul 14, 2010 8:54 pm

Pois é Dan, na verdade fiz o processo novamente e hoje ao sair do trabalho a Gerusa pegou normalmente (Puxeio o afogador um pouco...ñ até o final) tá frio pra caralh... aqui em Curitiba!!!

Obs: Depois que a moto morreu eu abri 3,5 voltas e deixei a lenta numa rotação baixa, não gosto da lenta acelerada e mesmo assim ficou boa... valeu mesmo pela dica, vamos ver amanhã cedo... parece que vai tá uns 3° aki em Curita!!!

abçs

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 15, 2010 7:33 am

Magdiel escreveu:Pois é Dan, na verdade fiz o processo novamente e hoje ao sair do trabalho a Gerusa pegou normalmente (Puxeio o afogador um pouco...ñ até o final) tá frio pra caralh... aqui em Curitiba!!!

Obs: Depois que a moto morreu eu abri 3,5 voltas e deixei a lenta numa rotação baixa, não gosto da lenta acelerada e mesmo assim ficou boa... valeu mesmo pela dica, vamos ver amanhã cedo... parece que vai tá uns 3° aki em Curita!!!

abçs

Magdiel

Olá Magdiel!

Sei muito bem como é o frio por aí, tenho parentes que moram em São José dos Pinhais, aqui onde moro em São José tem feito temperaturas entre 05° e 09° pela manhã, e a minha pega de primeira, mas uso o afogador para não ficar forçando o arranque.
Não esqueça de dar uma olhada na vela depois de uns dias para ver se a mistura está boa.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Magdiel Qui Jul 15, 2010 9:52 pm

Olá Dan... hoje foi um parto pra danada pega, tô achando que o mecânico mexeu em alguma outra coisa no carbura que deixou a partida complicada, ou o pistonete está mau regulado.
Não sei se deveria ter trocado a vela também!!!
E se eu abrir mais o ar, tipo umas 5 voltas, isso vai aumentar o consumo, ñ é???

att

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  nego Qui Jul 15, 2010 11:15 pm

Olá Magdiel desculpe não ter te dado este toque antes, sabe comé o caso aqui tava meio complicado, más vamos lá depois que você ligar a moto e ela já estiver com o motor quente, estabilize a lenta entre o minimo e o maximo do manual( 1.200+- 1400 rpms) então vá no atuador de mistura( o parafuso embaixo do carburador)vá fexando ou abrindo de maneira que consigas a melhor lenta a mais estavel, se ficou acima da maxima regule o parafuso da lenta e idem se o contrário acontecer, é assim que achamos o melhor ajuste, creio que o Dan também concorde. Qualquer dúvida dê um toque , espero ter ajudado.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Magdiel Sáb Jul 17, 2010 4:06 pm

Olá Nego e Dan... hoje retirei o Pistonete para dar uma olhada, a agulha do mesmo tem 5 ranhuras e estava travada na 4ª ranhunha... achei que estava uma mistura pobre e talves por isso a dificuldade de achar uma lenta estável, agora coloquei na 3ª ranhura e continuarei testando.
Gostaria de saber a opinião de vocês que são mais experientes!!!

att

Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Sáb Jul 17, 2010 5:26 pm

Olá Magdiel!!

A trava da agulha tem que ficar na 3° ranhura mesmo, essa é a posição correta, refaça a regulagem da mistura, você perceberá que ela vai pegar melhor, a mistura estava pobre, com isso dificultando a partida a frio.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Magdiel Sáb Jul 17, 2010 6:39 pm

pois é Dan, mas depois de recolocado a motoka ficou acelerada...mas com paciência consegui achar a posição correta, o pior veio depois...
... como achei complicado mecher no pistonete e na Kansas ele fica muito perto do tanque, resolvi tirar o tanque... depois de tudo recolocado no lugar fui mexer na regulagem da lenta, mexi mexi e nada... já tava até discutindo com a GERUSA quando percebi que havia esquecido de abrir a torneira de combustivel... barbaridade, o tico e o teco ja tava batendo biela, mas... consegui regular certinho. Agora vou andar uns dias e ver a vela pra ver se ficou uma mistura boa!!!

Agradeço a você e ao Nego pelas dicas!!!



Magdiel
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Dom Jul 18, 2010 12:17 am

kkkkkkk putz sem gasosa num vai mermo!!!!!

Estamos aqui para ajudar!!

Cuida bem da Gerusa!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Convidad Dom Jul 18, 2010 11:18 pm

amigo Dan

Dan Floripa escreveu:
affonso escreveu:Amigo.

O carburador a vácuo é diferente, e o reparo também.

No carburador a vácuo quem “levanta” o pistonete é uma membrana de borracha que funciona com o vácuo do próprio carburador, dando assim uma resposta mais precisa do que o carburador mecânico onde quem move o pistonete é o cabo de aço, e só depois é que o carburador “reage” ao movimento do pistonete/agulha.

Os carburadores a vácuo são muito superiores aos carburadores mecânicos. Existe modelos que podem equipar (opcional) as Speed 150cc e dão um desempenho, economia e precisão muito maior.São os modelos que equipam as Honda com carburador a vácuo, a CG 150 esporte, por exemplo.

Ainda não “vi” nenhuma Speed com carburador a vácuo, mais acredito que colocando um carburador a vácuo o desempenho, e a potencia da moto deve melhorar bastante.

Nota. Já “vi” algumas CG 150 com carburador de twister (250) a vácuo e o motor ficou um “mostro” de bom, só tem de “encontrar” uma nova medida dos giclês.


Boa sorte.

Eu tenho um carbura de 150 sport, estou apenas esperando o reparo

Estamos todos esperando o amigo.

Já recebeu o reparo do seu carburador novo de CG ESPORTE 150.

Aguardamos o resultado do seu teste


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Dan Floripa Dom Jul 18, 2010 11:59 pm

Já estou com o carburador quase pronto, falta o giclê de baixa, pois não encontrei aqui, os giclês alta/baixa, são diferentes dos outros caburadores; são específicos para esse carbura tornando difícil de encontra-los. Só vou instalar o carburador, quando entrar $$, pois vou instalar junto, um comando WGK bravo e vou trabalhar os dutos de admissão e exaustão, botar escape cg sport.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza - Limpeza  de carburador Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos