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4 participantes

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Mensagem  eu.cavalli Qua Jun 30, 2010 3:16 pm

Abraços pra turma!!

Hj me aconteceu uma coisa, acredito que não tenha detonado nada, mas ... Rolling Eyes
Uma pessoa me segurou na rua e infelizmente para não bater dei frenagem travada e acabei encostando as rodas no meio-fio, fez um barulho, mas esse foi do mata-cachorro, acredito ser porque antes de sair deu uma olhada se não tinha pego nada... E a partir dessa hora parei de sentir falta do freio-motor ...

Agora desacelero e continuo quase que na mesma velocidade, não sinto ela parando ... Será que detonou alguma coisa ?? No
Não dá pra pensar em andar assim ...

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Mensagem  Convidado Qua Jun 30, 2010 3:41 pm

Diante desta situação com segurança não se brinca, então a melhor opção é vc fazer uma vistoria detalhada nos compentes da motocicleta de preferencia leve a um especialista. Quando ocorre este tipo de problema, principalmente quando é causada por acidente é a melhor coisa a se fazer, pois qualquer outra orientação é como se receitar remédio num forum.

Abraços Cavalli

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Mensagem  oalexandre Qua Jun 30, 2010 6:20 pm

Nossa, não sei se entendi direito, mas talvez voce possa fazer o seguinte teste: Com a moto engrenada na 1º marcha segure a embreagem e dê partida. Não ande, segure o freio da frente e sem acelerar vá soltando a embreagem lentamente, ACHO que se a moto apagar é porque está tudo normal. Talvez dê para fazer esse teste também com as demais marchas. Se for tentar fazer isso, faça com a ajuda de um amigo que possa te dar um help se for preciso. Boa sorte!!
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Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 8:43 pm

Não consigo ver relação de causa e efeito.

Melhor coisa é fazer o que o Samio falou, inspecione muito bem porque algo que aparentemente não foi nada pode causar uma grande surpresa. De repente é o seu anjo da guarda querendo que você pare de andar com a moto até trocar aquelas bengalas vazando fluido do outro tópico Neutral

Leia o tópico Dicas de Segurança e faça um curso de pilotagem segura (alguns são gratuitos). Eles ajudam a evitar que você se envolva em situações desse tipo (é claro que não dá para prever tudo, mas algumas dicas podem ser muito úteis).

Só estou vivo e sem nenhum osso quebrado até hoje por causa desse curso, porque já passei grandes sustos e algumas aterrisagens de emergência.

Boa sorte, e vai maneiro...

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Mensagem  jeff Qua Jun 30, 2010 9:59 pm

Bom,

Fui trocar uma ideia com Bebél e ela me deu a seguinte dica:

Será que a embreagem se desregulou nessa travada/ralada?

Porque essa diferença de rotações entre a roda e o motor que não está sendo compensada pelo freio-motor tem que desaparecer em algum lugar, e só pode ser a embreagem, único elemento que pode deslizar relativamente ao motor e à carga imposta pela roda através do câmbio da moto.

Se o manete ou menos provavelmente a alavanca da embreagem junto ao motor deram uma entortada mínima, ou o cabo se desregulou, a regulagem da embreagem mudou ligeiramente e ela agora pode estar patinando em condições que anteriormente proporcionavam o freio-motor.

Dá uma verificada nisso.

Um abraço,

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Freio Motor Empty Re: Freio Motor

Mensagem  eu.cavalli Qui Jul 01, 2010 8:24 am

Salve salve

oalexandre, à noite quando cheguei em casa, parei em frente e fiquei em primeira e, as vezes, pra colocar no neutro demora um pouquinho, então soltei a embreagem um pouco e pof , a moto apagou ... Então nesse quesito acho que tá tudo belezinha. Valeu

Agora a embreagem pode ser, tanto que a 2º marcha não tá puxando muito a moto. Ela tá com quase 9.500 km. Acho que tá precisando de revisão geral. Tem como ver de outra forma se é isso?

Mas assim, tem hora que sinto funcionar e tem hora que não sinto a moto parando, parece que fica na mesma que acelerando, a não ser que eu pegue uma reta ( a Victor Ferreira, aqui em Ctba, é bem extensa ) daí sinto ela parando.

A bengala vou levar num amigo meu e ele vai resolver ...

No aguardo Abraços

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Mensagem  Convidad Qui Jul 01, 2010 9:15 am

Continuo sem entender muito bem o que aconteceu com o nosso amigo, mais....


Freio motor não deixa de funcionar de uma hora para outra, freio motor é a resistência que todo motor em boas condições de compressão oferece ao ser posto uma macha (cambio) mais reduzido que a velocidade atual.

Talvez o que esteja acontecendo com o nosso amigo seja:

1- Talvez ele não esteja reduzindo, apenas tirando a não do acelerador e esperando que isto seja o suficiente para aparecer o “freio motor”

2- Talvez a embreagem esteja gasta (deslizando) ai sim o freio motor esteja bem mais fraco (regular o cabo ou a solução definitiva, boa e barata de trocar o conjunto de embreagem pelo da Honda CG).Isto também explica o fato da moto estar sem força e sem velocidade.

3- Talvez a compressão do motor esteja fraca (motor no fim da vida útil, precisando de retifica o mais rápido possível

4- Talvez seja apenas falta de “habilidade”, “experiência” do usuário em aplicar o “freio motor”.

Utilizei muito a palavra “Talvez” por que não entendi muito bem o nosso amigo...


Boa sorte com sua moto.


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Mensagem  jeff Qui Jul 01, 2010 11:24 am

affonso escreveu:Continuo sem entender muito bem o que aconteceu com o nosso amigo, mais....


Freio motor não deixa de funcionar de uma hora para outra, freio motor é a resistência que todo motor em boas condições de compressão oferece ao ser posto uma macha (cambio) mais reduzido que a velocidade atual.

Talvez o que esteja acontecendo com o nosso amigo seja:

1- Talvez ele não esteja reduzindo, apenas tirando a não do acelerador e esperando que isto seja o suficiente para aparecer o “freio motor”

2- Talvez a embreagem esteja gasta (deslizando) ai sim o freio motor esteja bem mais fraco (regular o cabo ou a solução definitiva, boa e barata de trocar o conjunto de embreagem pelo da Honda CG).Isto também explica o fato da moto estar sem força e sem velocidade.

3- Talvez a compressão do motor esteja fraca (motor no fim da vida útil, precisando de retifica o mais rápido possível

4- Talvez seja apenas falta de “habilidade”, “experiência” do usuário em aplicar o “freio motor”.

Utilizei muito a palavra “Talvez” por que não entendi muito bem o nosso amigo...


Boa sorte com sua moto.


Ou talvez seja apenas a embreagem desregulada. Vamos por partes:

1) Ele sabe o que é freio-motor, tanto é que sentiu falta dele de uma hora para outra.

2) Única explicação possível nessa situação apresentada.

3) Fala sério, não dá para falar em motor no fim da vida útil ou motor desgastado em uma moto com 9500 km.

4) Aplicar o freio motor é soltar o acelerador. Não envolve prática nem tampouco habilidade. E se falta "experiência" do usuário a esse nível, ele não estaria enviando uma dúvida como essa, porque nem saberia o que é freio-motor.
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Mensagem  Convidad Qui Jul 01, 2010 12:14 pm

Grande Jeff.

Sempre preocupado em me corrigir ajudar os amigos..

Sempre com a solução.

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Mensagem  jeff Qui Jul 01, 2010 12:16 pm

Pelo contrário, nem um pouco preocupado contigo.

Apenas em não passar informações incorretas para os leitores do fórum.

Não tome as coisas como pessoais, mantenha o "bom humor".
jeff
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Mensagem  Convidad Qui Jul 01, 2010 12:43 pm

Vamos aguardar maiores e melhores noticias do nosso amigo “Eu.cavalli”, quem sabe ele descrevendo melhor o que aconteceu se não fica mais fácil para podermos ajudar.

Mantenha o bom humor sempre, faz bem a saúde.
Very Happy Very Happy Very Happy

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Mensagem  TUTRC Qui Jul 01, 2010 3:11 pm

affonso escreveu:Grande Jeff.

Sempre preocupado em me corrigir ajudar os amigos..

Sempre com a solução.

jeff escreveu:Pelo contrário, nem um pouco preocupado contigo.

Apenas em não passar informações incorretas para os leitores do fórum.

Não tome as coisas como pessoais, mantenha o "bom humor".


Meninos, voces dois entendem bastante de moto e são provavelmente os que mais ajudam em conselhos mecânicos. eu conheço um pouco também mas não tenho muita disponibilidade de tempo para participar de forma mais efetiva, mas vocês poderiam parar com essa Palhaçada rixa de egos? gratos desde já..

Jeff, Seu comentario foi sarcástico e desnecessário.

Affonso, se não esta disposto a aceitar opniões diferentes às suas ou julgamentos de sua opnião, abra uma oficina.. la sim sua palavra será a última.


Dito isso façam o favor de falar coisas pertinentes ao tópico e não ficar floodando o tópico com briguinha de ego que não acrescentam em nada a vida dos seguidores. se pretendem continuar discutindo, sugiro criar um tópico no boteco com o titulo rinha de galo e la quebrem-se verbalmente.

Quanto ao que interessa, dentre todas as opções citadas, sugiro mais uma, os dentes do eixo do motor podem ter desgastado prematuramente fazendo com que o pinhão gire em falso fazendo com que o efeito de freio motor não seja notado.. se ele expanou criando aletas no sentido de tração, quando voce acelera ele não escapa mas quando vc desacelera, o pinhão pode não estar acompanhando o eixo..

é mais uma hipótese que consideraria, mas fiquem a vontade para discodar, porém não sejam sarcásticos por favor.


[]´s
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Mensagem  Convidad Qui Jul 01, 2010 10:02 pm

Tudo bem amigo. Aceito perfeitamente sua critica, elogio o seu comentário e ate reconheço que as vezes passo um pouco do limite, desculpa ai turma!!!


Não tinha pensado na sua hipótese, muito bem pensado, “tinha passado batido” sobre a possibilidade de ser um dente (do pião, da coroa ou ate internamente). Muito boa observação.

Merece um (+) com louvor. Parabéns.

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Mensagem  eu.cavalli Sex Jul 02, 2010 8:40 am

Olá amigos. Um forte abraço !!!

Irei pontuá-los assim que possível, pois não tenho muito tempo para participar efetivamente. Explicarei melhor o caso. Essa moto é de 2008, e acho que ficou muito tempo parada na concessionária ou na mão de alguém, pois ela veio de troca de seguro por uma outra Kansas que deu PT com um amigo lá da turma do motoclube... To andando com ela a uns 40 dias, mas já tava com 8700 km rodados e hj já táh com 9500. Mas nesse período não mandei pra revisão, sendo assim vamos andar... Apesar que, foram feitas todas as revisões a cada kilometragem como manda o figurino... Acredito que peguei uma bomba relógio. Não sei porque peguei ela assim, mas como temos prestações... He he he

Mas venho notando alguns problemas e o último foi justamente essa sensação do freio-motor. Mesmo sendo falta de experiência, e nunca antes ter andado de moto sozinho, dá pra ter idéia de como as coisas funcionam. Só que ela dá diferença do início até agora. Talvez tenha acabado mesmo com a embreagem ou com alguma coisa próxima, que de vez em qdo solto a embreagem muito rápido ( mania de iniciante bobão ) e forçado um pouco depois de perceber que também ela não passa dos 100km/h ( li aqui no fórum que não sou só eu ). Só pra ter uma idéia do que preciso fazer, preciso trocar o anel do tanque, o farol dianteiro, o vedante da benguala e o espelho retrovisor esquerdo. Tá mal...

Tenho usado a experiência dos amigos para aprender e também para repassar aos futuros que pensam em ter essa excelente moto. De qualquer maneira, tudo o que foi descrito até agora será repassado para o mecânico e será de grande ajuda, com certeza, e, se alguém passar por algo meio parecido, já terá informações importantes para a solução.

Amanhã vou pedir para um amigo dar uma boa olhada e depois posto pra vcs. Abraços

eu.cavalli
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