FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como cuidar do escapamento preto fosco???

+2
oalexandre
zack
6 participantes

Ir para baixo

Como cuidar do escapamento preto fosco??? Empty Como cuidar do escapamento preto fosco???

Mensagem  zack Sex Jul 02, 2010 3:33 am

Aew galera!!!

Como fasso pra cuidar direitinho do escapamento sendo ele preto fosco!!!

Ja lavei a Apache umas 2 vezes, pq aqui parou de chover essa semana e ai fica fods lava ela!! E tipo o escap fica meio q parece estar sujo, falei com um amigo q tem uma XTZ X, e ele disse q é normal!

Ele tbm comentou que ele ja pintou ele, mas se arrependeu pq em algumas partes queimo e acabo ficando brilhante o preto!

Eai alguem tem alguma dica como lava e q material usar pra n arranha ele?

Eu cheguei a limpa com shampu de lavar autos e motos neutro com um poquinho de querosene, tiro todo o resido de oleo da pontera e o barro tbm, eu usei um pinsel bem macio pra isso! mas a cor preto fica meio desbotado e n é por descoloração não é q n limpa direito pelo fato de ser fosco e como o fosco tem testura acaba agarrando sugeira e n sai mesmo...

Vou tentar com um jato de agua com aqueles lavadores sobre preção com o shampu neutro no posto aki!! Mas claro vou dosar a força neh! Qualqer coisa eu posto aqui...

No momento aceito de muito bom grado as sugestões! Vlw galera!
zack
zack
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 37
Localização : Canoas - RS
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 26/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como cuidar do escapamento preto fosco??? Empty Re: Como cuidar do escapamento preto fosco???

Mensagem  oalexandre Sex Jul 02, 2010 11:02 am

Oha aí, peguei estes 2 posts de um outro fórum, acho que respondem sua pergunta. Qualquer dúvida entra lá e dá uma conferida melhor, boa sorte! (Cuidado com as máquinas de alta pressão! Podem desencadear estragos na pintura e problemas na parte elétrica).


"...o esquema é o seguinte: depois de lavar a moto e deixar ela seca vc passa SILICONE em spray.
Vc pode comprar essas latas em spray em supermercados, por exemplo. Passe no motor todo, mas evite os cromados e pricipalmente o banco, senão vc não para em cima dela!! (fiz isso na primeira vez, hehe)
Depois pode ligar o motor que não vai dar cheiro de queimado nem nada.
Quando o silicone "secar" ele vai formar uma camada por cima da parte preta do motor que fica invisível. Rode a vontade que a sujeira não vai entrar em contato direto com a pintuira do motor.
Quando vc for lavar bata aguá nela e veja como a sujeira sai fácil.
Eu sempre faço isso na minha.
O silicone em spray também serve p/ dar um trato no alforje de couro, por exemplo, mas não passe demais. Dê algumas borrifadas e depois expalhe com um pano.
No motor não tem problema. Use sem dó."


"...descobri que para deixar o motor como novo é só jogar um pouco de WD-40 no bicho antes de lavar depois de lavada é só ligar e secar com o calor do motor - Faz um pouco de fumaca e fica aquele cheirinho de WD por uns dias mas o resultado é muito bom
A dica serve para quem pintou a moto de fosco tambem nesse casso após lavar jogue o WD e logo apos passe um pano seco ou aquele papel de polimento de leve para tirar o exesso e pronto. moto pretinha de tudo sem aquelas manchas de dedo ou gordura."



Conteúdo retirado do fórum HD Brasil
http://www.forumhd.com.br/index.php/topic,748.15.html


Última edição por oalexandre em Sex Jul 02, 2010 1:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de erro de digitação.)
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Como cuidar do escapamento preto fosco??? Empty Como cuidar do escapamento preto fosco???

Mensagem  wendel3125 Qui Set 30, 2010 3:28 pm

Bom galera comprei uma apache e o macanico da dafra me disse que tem uma tinda preto fosco que aguenta alta temperatura e que se passar nela fica igual a original!

wendel3125
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 37
Localização : Ouro Preto
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 23/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como cuidar do escapamento preto fosco??? Empty escapamento

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Abr 01, 2012 8:02 pm

vcs estão preocupados c/ escapamentos?
Comecem a se preocupar em mante-la na sua mão.
Ex: painel digital, roda de liga leve, e mais uns quisitos que no mercado de robautos vai valer uma grana.
Prepare-se que vão roubar essas motos .
na sexa em osasco roubaram 3 motos dessas. estou indignado por que para multarem tem um monte de policiais.
agora para achar a moto na hora de fazer a ocorrencia eles dizem.: É SÓ MAIS UMA .
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como cuidar do escapamento preto fosco??? Empty Re: Como cuidar do escapamento preto fosco???

Mensagem  lord_nyo Ter Abr 03, 2012 7:55 am

jorge luiz ferreira escreveu:. estou indignado por que para multarem tem um monte de policiais.
agora para achar a moto na hora de fazer a ocorrencia eles dizem.: É SÓ MAIS UMA .

Isso que deixa mais indignado.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Como cuidar do escapamento preto fosco??? Empty Re: Como cuidar do escapamento preto fosco???

Mensagem  arielmarteninghe Sáb maio 05, 2012 11:17 am

o meu escapamento fosco original eu valo normal com sabao e esponga comun de mercado (aquela metade amarela metade verde)
e fica bomm!
quanto a roubarem diz o mecanico daqui que não é tão facil ele ja viu tentarem levar 2 mas não conseguiram ele diz que é diferente as fiações e tal!
e por ela não ter tanta saida, para e venda e tal como para motoboys etc...
ela não é tao roubada!
caso vocÊ tenha medo!é so deixar estacionada do lado de um honda assim vao preferir levar a honda rsrs^^ cheers
arielmarteninghe
arielmarteninghe
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 31
Localização : passo fundo rs
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Como cuidar do escapamento preto fosco??? Empty escapamento

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom maio 06, 2012 10:43 am

arielmarteninghe escreveu:o meu escapamento fosco original eu valo normal com sabao e esponga comun de mercado (aquela metade amarela metade verde)
e fica bomm!
quanto a roubarem diz o mecanico daqui que não é tão facil ele ja viu tentarem levar 2 mas não conseguiram ele diz que é diferente as fiações e tal!
e por ela não ter tanta saida, para e venda e tal como para motoboys etc...
ela não é tao roubada!
caso vocÊ tenha medo!é so deixar estacionada do lado de um honda assim vao preferir levar a honda rsrs^^ cheers
Ai ferinha. sabe quanto custa um jogo de rodas da sua moto zerado.
Sabe não nè.
Ja foi se o tempo de sò honda serem roubados.
No mercado negro ai um jogo de rodas de liga leve de apaches e speed são ja oferecidos.
Tem diferença sim as fiações, mas com certeza e vc ja sabe não existe tranca pra ladrões.
Vai em conversas de mecanicos vai.
Vc tem uma moto que é bem diferenciada das outras marcas.
Sem contar que tem muitas peças que cabem na concorrentes.
Aqui ja vi hondinha andando de rodas de speed.
O motor da riva cabe certinho na hondinha e ja sei de caras que vão tentar colocar um motor desses na 125 da honda para experimentar.
Vai comprar o motor zero. vai nada.
Infelismente estamos desprotegidos.
Em sampa se investe em radares para multar as motos.
Para quem não sabe a cet esta com radares em cima de pontes para multar os apressadinhos.
Mas vê se estão preocupados com roubos de motos que cresce a cada dia.
Se roubarem a sua o que vc vai ouvir na delegacia; É SÓ MAIS UMA.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Como cuidar do escapamento preto fosco??? Empty Re: Como cuidar do escapamento preto fosco???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos