FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém já fez o motor da speed ???

+8
Dan Floripa
jeff
Marcelão
Ill be back
wilson_mdo
firefox
cristianobj470
SpeedGTR
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  SpeedGTR Ter Ago 31, 2010 10:38 am

Alguém já fez o motor da speed ???

Minha Speed passou a consumir uma quantidade boa de óleo... e carbonizar um pouco a boca do escape.. e a fazer um tec tec diferente em retomadas de velocidade.... e como viajo quase todo final de semana... já deixei na Dafra pra eles olharem e resolverem.... se tiver q fazer o motor.... vou mandar fazer logo !!!!! MAIS UMA FACADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alguém já fez o motor da speed ???

Gastou quanto ???

Fez ele inteiro ???

Fez na autorizada Dafra ???

Que problema tinha ????

SpeedGTR
SpeedGTR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 42
Localização : Resende-RJ / Rio de Janeiro-RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  cristianobj470 Ter Ago 31, 2010 11:14 am

da pra fazer fora da autorizada substituindo por peças da honda mas primeiro vai ter que abrir o moto e ver o porque está baixando oleo oque precisa substituir

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  firefox Ter Ago 31, 2010 11:15 am

a minha com 2anos e meio, 37,000km rodados ainda ta d boa, conheci um amigo q fez o dele com 60,000,km, ele falo q ja abriu pra 200cc.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  wilson_mdo Seg Nov 29, 2010 10:48 pm

firefox escreveu:a minha com 2anos e meio, 37,000km rodados ainda ta d boa, conheci um amigo q fez o dele com 60,000,km, ele falo q ja abriu pra 200cc.

Caraca meu! Meu sonho de consumo abrir a minha vermelhinha pra 200cc...

Só num fiz isso ainda porque ela já é uma pinguça tendo apenas 150cc, já pensou com 200cc?
Num vai sair do buteco! Opa digo: do Posto Very Happy Very Happy Very Happy

PS: a pinga dela é gasosa mesmo.

Mas pede mais informações pra esse seu amigo aí, tipo quanto ela fazia antes e agora pra ver como fica a autonomia.

Abraço ILSO
wilson_mdo
wilson_mdo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 61
Idade : 36
Localização : Machadinho D' Oeste
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Ill be back Ter Nov 30, 2010 6:37 am

Amigos.

Pelo que eu sei fica meio difícil passar para 200cc....

Leia o post:

https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/aumento-de-cilindrada-t2003.htm?highlight=aumento

leia também as dicas do post:

https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/polimento-dos-dutos-do-cabecote-t2595.htm?highlight=dutos

Este tal de CONVIDAD (Convidado) entende mesmo de motos.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Fazer retífica motor Dafra speed 150cc

Mensagem  Marcelão Sáb Jan 15, 2011 6:26 pm

Olá Amigos, venho aqui relatar acontecido no começo dessa semana, tenho uma speed 150cc preta nunca me deu defeito mas terça passada com 8000Km Rodados bateu o motor, fui fazer uma ultrapassagem reduzi para subir o giro e passar um caminhão ,da 5ª para 4ª marcha quando senti algo estranho um barulho como se a corrente tivesse partido e estaria enganchando na na corôa, imaginem eu ultrapassando um caminhão e acontecer isso, abortei a ultrapassagem sorte minha que não vinha carro colado atrás de mim, depois já parado fui no botão de partida e nada parecia que tava tudo enganchado por dentro com areia,fui no pedal ai a ficha caiu motor sem compressão, ai pensei logo ferrou! pois o cunhado meu tem uma e foi fazer uma revisão e eles queriam cobrar 130,00 nas peças da Caixa de direção que segundo os entendidos é uma M...... de qualidade que depois de 1 ano e sem muito uso só o normal vai precisar trocar novamente, quanto + no meu caso vão tirar minha calça pela cabeça! e pelo que eu conheço vão dizer que foi culpa minha o motor ter batido, tô pensando em fazer o motor com um colega que é mecânico de Motos vê se consigo colocar peças da CG , alguém sabe se é compativel? pois já que vou gastar prefiro colocar peças de boa qualidade pelo menos peças já conceituadas no mercado, Dafra a moto é boa mas tb não sei se fosse de outra marca como Honda ou Yamaha se seria da mesma forma, o mecãnico disse que uma valvula deve ter furado o pistão por algum motivo ou empeno de valvula ou má qualidade do material usado no motor, com a palavra alguém da Dafra se puder me falar algo!!! Dafra para vender foi o melhor atendimento de todas elas!!! mas o pôs-vendas deixa a desejar!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Sáb Jan 15, 2011 7:36 pm

Natan,

É possível usar peças de outras motos, sua moto é uma speed mas a mecânica é quase igual à da kansa, então o câmbio inteiro pode ser trocado por peças da honda.

Agora, tem uma coisa. Quanto óleo você colocava nela? Seguia as dicas apresentadas aqui no fórum sobre a quantidade de óleo?

Pode colocar as peças que for, mas se tua moto rodar com apenas 1 litro de óleo, como a maioria está rodando por aí, vai estourar o motor de novo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty òleo

Mensagem  Marcelão Seg Jan 17, 2011 9:22 pm

Jef , Vc tem certeza que é para colocar + de um litro de óleo? na minha as revisões que fiz foram na Dafra eles pendem além do valor das revisões 13,00 R$ o litro de óleo de marca que no momento não sei pq toda vez um funcionário leva lá para o oficina em quanto eu pago na loja sei que é um de embalagem verde diz ele que é o que a Dafra usa! quando ele troca sempre olho o reservatório lateral no motor lá dá para ver o nivel normal e a cor de óleo novo, daí depois disso e depois das revisões se é que posso chamar assim, no outro dia tá pronta eu vou buscar e uso, acho que não foi por causa de falta de óleo, eu já tive outras motos mas isso aconteceu foi a 1ª vez. Por isso que é bom esse forum para tirarmos as dúvidas e troca de dicas de alguns macetes, pode ser que o jef tenha razão em colocar + um pouco de óleo no Motor da speed, Comentem , parabéns a todos!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 18, 2011 4:51 am

Natan, eu tenho uma speed desde 2008 sempre usei 1,3L.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 18, 2011 4:57 am

Mas o motor bateu com apenas 8.000 km rodado??? Para um motor bater com tão pouca km ou foi falta de óleo, erro de montagem ou falha do material.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Ter Jan 18, 2011 5:40 am

Natan, dê uma lida nos tópicos "Solução do problema de troca de marchas" e "Dicas para sua Dafra".

Você (e muitos outros proprietários) provavelmente não teriam perdido o motor com essa pouca quilometragem se tivessem sempre mantido o nível de óleo correto.

A coisa é que eles colocam o mínimo de óleo para o motor funcionar, 1 litro dá o mínimo da vareta. Um motor não funciona bem com o óleo no mínimo, ele funciona com muito mais suavidade com nível da metade para cima.

Todo óleo abaixa, e dependendo do tipo, abaixa muito mais rápido que o imaginado. O proprietário não sabe/não fica atento a isso, e roda com o motor quase seco, detonando tudo.

Como a responsabilidade por manter o nível de óleo correto é do usuário da moto, quando o motor vai para o espaço, eles alegremente vendem as peças.

É pena que tão poucos donos de speed/kansas leiam este fórum. Quem colocou um pouco a mais de óleo se deu bem. A minha já está com quase dois anos, 20 mil km, sem problemas de motor.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  xazinho Ter Jan 18, 2011 1:41 pm

Como disse o nosso amigo ,o motor ficou sem compressão ,isso se da quando a valvula empena ou ela estoura e entra dentro do pistão e não tem haver com o nivel de oleo.Isso ja me ocorreu quando eu tinha um cbx150 aero.Isso ocorreu talvez pela rotação do motor ,e as valvulas atropelaram.Por dar tiros , ou por desgastes das valvulas .Ja na questão do oleo nosso amigo Jeff tem toda razão tem que colocar mais oleo nas nossas speeds.Eu sempre coloco em torno de1.400 ml de oleo e o motor fica macio.Na dafra eles sempre colocam 1 litro , a moto fica batendo tudo . A minha speed vai fazer 3 anos de uso continuo, eu ja nem sei quantos km a minha moto ja tem,mas posso falar pra vcs que ela ja andou pra caramba, eu trabalho como motoboy e entrego pizza,imagina sed eu usasse so 1 litro de oleo
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Qua Jan 19, 2011 6:32 am

Olá, Xazinho

A válvula ter empenado é sintoma de um problema, não a causa, porque ela não empena sem ter um motivo.

E a causa é o excesso de temperatura, que amolece e deforma a válvula.

Esse superaquecimento pode ocorrer por dois motivos: exigir demais do motor, ou falta de óleo suficiente. Ou ambos. Então, sempre manter o motor bem lubrificado ajuda muito, e saber quando é hora de abrir o gás ou maneirar também.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 19, 2011 7:02 am

Não sei se é o caso do nosso amigo, mas, tem muita, mas muita gente mesmo que anda colocando o cdi sem limitador de giros, isso é um problema, pois na hora da adrenalina o giro pode subir muito e quebrar o motor, coloquei esse cdi sem limitador na minha carol em um dia e tirei no outro, apesar de ser cuidadoso em alguns momentos sei que o giro passou da conta, a questão do óleo já foi bem debatida, espero passar dos 100 mil km com meu motorzinho sempre com yamalube e 1,3 L de óleo no motor, o que diz no manuel é 1 L, mas está errado, infelizmente o erro ainda não foi corrigido, e precisamos de mais informações sobre o motor quebrar, quebrou o que? Um amigo meu, mecanico de confiança diz que praticamente todas as peças da pra adaptar, geralmente até por menos da metade do preço das originais da cc, é só usar a criatividade e pesquisar bastante, claro que conhecimento também é essencial.
Esse caso das valvulas estourar/quebrar, será que pode ser problema de combustivel adulterado, mistura rica ou pobre, pre detonação, o que pode ser? Agora bateu a curiosidade pois abasteci em um posto que a motoca ficou uma m$%da total, a gasolina nem tinha cheiro de gasolina e começou a sair fumaça preta do escapamento um pouco pior que caminhão pale
Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Qua Jan 19, 2011 7:14 am

Olha, esse motor chegar a 100 mil km, não ponho muita fé não... Se chegasse a 60 mil, eu estaria mais que satisfeito.

Mas duvido que seja possível continuar rodando com qualquer motor acima de 30 mil km e ainda passar no teste de emissões.

Os tempos mudaram, hoje em dia obrigam a gente a ser mais responsável... Mad

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 19, 2011 7:28 am

jeff escreveu:Olha, esse motor chegar a 100 mil km, não ponho muita fé não... Se chegasse a 60 mil, eu estaria mais que satisfeito.

Mas duvido que seja possível continuar rodando com qualquer motor acima de 30 mil km e ainda passar no teste de emissões.

Os tempos mudaram, hoje em dia obrigam a gente a ser mais responsável... Mad

Um abraço,

Jeff
Aqui em GO não tem esse teste de emissões não, quer dizer, eu acho, se até chegar lá não tiver, acredito que o motorzinho estará por lá firme e forte, eu acho também. Sad
Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Fazer Motor1

Mensagem  Marcelão Qua Jan 19, 2011 7:36 pm

Oi eu novamente! Rapaziada levei a motoca para arrumar ontem com um mecãnico fora da dafra, ele deu uma olhada o motor travou e furou o pistão ele suspeita que tenha sido um defeito das valvulas,qualidade do combustivel pois lembrei que abasteci em um posto de beira de pista de um interior aqui perto ele disse que a gasolina poderia está misturada com querosene ou solvente quando no momento eu abri o gàs ele deve ter batido pino pela queima inregular,eu falei que o pessoal do forum tava suspeitando do nivel de óleo baixo ele disse que~provavelmente não pois aimda tinha quase 1 litro quando ele vasou, e que no manual da Dafra tem 1 LT capacidade do Motor mas que ele já tinha presenciado e também colocado + de 1LT de óleo mas em Kansas e algumas sppeds tb, tive que trocar pistão e seus componentes como aneis e outros "pistão completo" Stander, não riscou a camisa e um jogo de valvulas , fui na Dafra fazer zuada falei com o gerente disse que as motos até que são boas como o departamento de vendas, mas o problema é a assistencia que em todo o país não é muito boa por isso que sai da garantia e comecei a arrumar num mecânico particular disse tb que o pessoal tá usando + óleo ele falou que o recomendado é o que está no manual mas nem dei bola, disse também que ele desse uma olhadinha nesse forum e em outros as reclamações dos clientes e que passase para fábrica tais reclamações, no final ele me deu um desconto nas peças pois o mecanico me orientou no momento não usar peças de honda 150 nem de outra marca que dê, pois ainda não temos resultados concretos de quem fez essas adaptações, a não ser Buchas das balanças, velas essas coisas mas no motor não, Gastei 128,00 peças + 90,00R$ Mão de obra.
Abraços!!! .

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Especificação óleo

Mensagem  Marcelão Qua Jan 19, 2011 7:44 pm

Óleo de motor
Especificação: API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. Após drenagem: 1000 mlQtd, após desmontagem: 1200 ml
Tanque de combustível
Total (c/ reserva): 15 litros
Reserva: 2 litros
Suspensão dianteira
Especificação: ATF
Quantidade (cada lado): 130 ml
Fluído de freio
Especificação: DOT 4 ou superior

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 19, 2011 7:55 pm

Natan escreveu:Óleo de motor
Especificação: API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. Após drenagem: 1000 mlQtd, após desmontagem: 1200 ml
Tanque de combustível
Total (c/ reserva): 15 litros
Reserva: 2 litros
Suspensão dianteira
Especificação: ATF
Quantidade (cada lado): 130 ml
Fluído de freio
Especificação: DOT 4 ou superior

Esse assunto da quantidade de óleo já foi muito discutida aqui no fórum, o jeff explicou que nossos motores tem balanceio dinâmico, portanto levam maior quantidade de óleo, infelizmente o manual está errado, pois temos pessoas rodando muitos km (não tenho certeza, mas acho que o jeff já passou dos 20 mil) sempre rodando com 1,2 L de óleo, isso a cada troca, na desmontagem com certeza será mais um pouco.
Estou presumindo que o motor da kansas/speed/apache sejam identicos.

Veja o tópico https://dafra.forumeiros.com/t2121-solucao-do-problema-da-troca-de-marchas

Abraços

PS: O motor da speed e kansas são identicos, no caso da apache é diferente, confusão resolvida (espero).
Mas ainda fica a dica do óleo para speed e kansas.


Última edição por cassiolps em Qui Jan 20, 2011 8:20 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Desafazendo confusão de informações.)
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Qui Jan 20, 2011 3:40 am

Natan,

Te digo o seguinte:

As especificações já começam furadas, porque recomendam óleo SF ou SG, que são inferiores aos óleos SJ e SL (a classificação é crescente de SA até SM - SM já é sintético e não presta para nossas motos, porque detona a embreagem).

Se você seguir o procedimento de medição que a dafra colocou no manual do proprietário (você leu?) e conseguir fazer o óleo chegar ao meio da vareta colocando 1 litro de óleo, ou 1,1 litro de óleo que seja, nunca mais falo nesse assunto.

Continue seguindo essas recomendações de quantidade de óleo sem verificar o nível e se prepare para fazer seu motor com 10 ou 12 mil km, a dafra agradece.

Quem avisa, amigo é.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 20, 2011 5:54 am

Não adianta Jeff!
O pessoal não vai acreditar, pois no manual está 1L e o pessoal da Dafra nunca (nem sob decreto pois estamos no Brasil lembra?) vai admitir que o motor precisa de mais óleo, porque isso fomentaria ações de ressarcimento, se o pessoal usar a vareta para verificar o nível ao invés do visor na tampa lateral vai perceber que vai mais que 1L de óleo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 20, 2011 6:02 am

Dan,

Apenas lembrando que o visor também com 1 L fica marcando o mínimo, ele tem 2 marcações, se o visor ficar preenchido de óleo, problema resolvido, é tudo uma questão de lógica, no manual fala sobre as marcações, também fala sobre colocar 1 L, ai o cara coloca 1 L, o motor quebra, ai o problema é do proprietario.

Abraços

PS: Me assusta sobre a forma que o motor quebrou, será que pode ser a qualidade da nossa gasosa aqui nesse brasilzão? pale
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Qui Jan 20, 2011 6:25 am

A má qualidade da gasolina faz o motor bater pino.

O óleo insuficiente faz o motor esquentar mais que o normal e também bater pino, mesmo com gasolina boa.

O dono vê o motor batendo pino e continua abrindo o gás. O motor explode.

Não basta a gasolina ruim ou a falta de óleo para acabar com o motor.

A ação ou falta de ação do dono é que determinam o destino do motor.

Um abraço,

Jeff
PS:

Negativo, Cassio:

O motor da apache é indiano, inspirado em projeto da suzuki, e é totalmente diferente do motor da kansas e da speed, que são chineses e inspirados em motor da honda. O procedimento de medição do óleo da apache não apresenta problemas.


Última edição por jeff em Qui Jan 20, 2011 6:32 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 20, 2011 6:28 am

cassiolps escreveu:Dan,

Apenas lembrando que o visor também com 1 L fica marcando o mínimo, ele tem 2 marcações, se o visor ficar preenchido de óleo, problema resolvido, é tudo uma questão de lógica, no manual fala sobre as marcações, também fala sobre colocar 1 L, ai o cara coloca 1 L, o motor quebra, ai o problema é do proprietario.

Abraços

PS: Me assusta sobre a forma que o motor quebrou, será que pode ser a qualidade da nossa gasosa aqui nesse brasilzão? pale



Sim Cassio!

O visor marca 1L mas na vareta como mencionei 1L não vai até a marca de cima da vareta (onde é o nível correto).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 20, 2011 6:30 am

jeff escreveu:A má qualidade da gasolina faz o motor bater pino.

O óleo insuficiente faz o motor esquentar mais que o normal e também bater pino, mesmo com gasolina boa.

O dono vê o motor batendo pino e continua abrindo o gás. O motor explode.

Não basta a gasolina ruim ou a falta de óleo para acabar com o motor.

A ação ou falta de ação do dono é que determinam o destino do motor.

Um abraço,

Jeff


Razz Razz Razz Jeff o motor não explodi não ele derrete literalmente Twisted Evil Razz Razz Razz

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos