FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém já fez o motor da speed ???

+8
Dan Floripa
jeff
Marcelão
Ill be back
wilson_mdo
firefox
cristianobj470
SpeedGTR
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Qui Jan 20, 2011 6:36 am

Eu falo que explode que é para o pessoal ficar assustado... hehehe

mas se o motor detona, derrete, explode,.... o legal é que é o dono que se f()de... Twisted Evil

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 20, 2011 6:49 am



Se o dono tiver sorte o pistão só fura, não trava o motor, se travar poderá causar um acidente sério.

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 20, 2011 7:02 am

jeff escreveu:

Negativo, Cassio:

O motor da apache é indiano, inspirado em projeto da suzuki, e é totalmente diferente do motor da kansas e da speed, que são chineses e inspirados em motor da honda. O procedimento de medição do óleo da apache não apresenta problemas.

Mas o da speed e kansas é igual, ou estou enganado de novo? Sad
Se eu estiver, posso estar errado também, pois tomei por base que fossem identicos o nosso da kansas e o da speed também, lembrando que exagerar no óleo é igual exagerar na cerveja, sempre termina em dor de cabeça... pale pale pale pale


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 20, 2011 7:13 am

Até onde sei os motores das Speeds e das Kansas são quase idênticos, o que muda é desenho do cabeçote na Kansas que tem umas aletas a mais, mas do cilindro para baixo são idênticas.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Qui Jan 20, 2011 7:48 am

O Cassio se preocupa demais.... hehehe

Speed e kansas, o motor é chinês, eles são praticamente idênticos, só muda pequenos detalhes, a mecânica é a mesma.

O motor da apache é um motor moderno, comando roletado por corrente no cabeçote, descompressor (que facilita a partida e poupa a bateria).

E para não ter dor de cabeça, mesmo exagerando na cerveja, beba muita água. Mas nunca pilote exagerado. Nem uminha.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 20, 2011 8:02 am

Só pra deixar claro, não sou consumidor de bebida alcoolica, apenas postei me preocupando com o que pode causar essa minha confusão, daqui a pouco chega gente com a apache com motor em pedaços colocando a culpa no jeff pela dica de colocar um pouco mais de óleo Razz Razz
Apenas tentando consertar a confusão que fiz generalizando apache/speed e kansas, e aprendendo também com o guru Cool Cool

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Qui Jan 20, 2011 8:07 am

Cassio,

Você sempre tem o recurso de editar seu post, riscando o que está errado (para não se perder o entendimento das respostas) e corrigindo a informação. Se necessário, postando uma explicação adicional. Assim, a informação incorreta não corre o risco de se propagar e alguém vir me procurar com os pedaços do motor da apache por sua causa... pale

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 20, 2011 8:15 am

jeff escreveu:Cassio,

Você sempre tem o recurso de editar seu post, riscando o que está errado (para não se perder o entendimento das respostas) e corrigindo a informação. Se necessário, postando uma explicação adicional. Assim, a informação incorreta não corre o risco de se propagar e alguém vir me procurar com os pedaços do motor da apache por sua causa... pale

Um abraço,

Jeff

Você sabe que eu gosto de correr riscos... Twisted Evil Twisted Evil
Não venha me dizer que não seria emocionante, tragico, mas emocionante...
A proposito, eu julgando que o motor da apache fosse parecido com o da nossas kansas, eu dei a dica do óleo pra um cara na cc esses dias, espero que ele não tenha me escutado affraid

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Marcelão Sex Jan 21, 2011 1:32 am

"Jeff Escreveu Natan,

Te digo o seguinte:

As especificações já começam furadas, porque recomendam óleo SF ou SG, que são inferiores aos óleos SJ e SL (a classificação é crescente de SA até SM - SM já é sintético e não presta para nossas motos, porque detona a embreagem).

Se você seguir o procedimento de medição que a dafra colocou no manual do proprietário (você leu?) e conseguir fazer o óleo chegar ao meio da vareta colocando 1 litro de óleo, ou 1,1 litro de óleo que seja, nunca mais falo nesse assunto.

Continue seguindo essas recomendações de quantidade de óleo sem verificar o nível e se prepare para fazer seu motor com 10 ou 12 mil km, a dafra agradece.

Quem avisa, amigo é.

Jeff [/quote]

Jeff não tô dizendo que vc tá errado e nem tô dizendo para vc parar de falar nesse assunto, esse é um forum e se não fosse essas dicas e situações vividas por nós usuários DAFRA não chegariamos a lugar nenhum pois são dicas importantes para que agente tente conservar nossas motocas por + tempo possivel em boas condições, vamos continuar sim falando e tentando esclarecer certas dúvidas aqui relatadas, Jeff e colegas continuem sim contribuindo com nosso forum, e falando em dúvidas! Gostaria de saber pois isso não foi muito bem esclarecido a quantidade certa de óleo, pois falam aqui de 1,250ml 1,300ml até já vi 1,400ml afinal qual a quantidade correta para colocar em nossas speeds? como falei o manual é de 1LT mas esse está errado e o tipo de óleo especificado tbém tá errado, qual especificação devemos usar e a quantidade? pergunta para o pessoal que tem + um pouco de experiência com speed!

Valeu, Abraços a tds. farao

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Sex Jan 21, 2011 6:12 am

Natan,

Tudo isso está postado em detalhes nos tópicos "Solução do Problema da Troca de Marchas" e "Dicas para sua Dafra".

Tudo o que eu falo é com base na minha kansas. O motor da speed é muito parecido, mas nunca medi, então não posso afirmar, mas proprietários estão usando 1,25 e 1,3 litro de óleo SL e estão satisfeitos. Então considero que na speed você pode rodar tranqüilo com 1,25 litro de óleo.

E tenho encontrado proprietários que tiveram que fazer o motor com 12 mil km, porque seguiram sempre a recomendação de fábrica, sem atentar para a verificação periódica do nível de óleo. Infelizmente, ninguém lê o manual do proprietário.

Inclusive, o indicador de nível tem duas marcas de nível H e L. Mantendo o óleo com o motor frio o mais próximo possível do nível máximo, a moto estará bem lubrificada. Toda dafra que vejo estacionada no cavalete central está com o óleo abaixo do mínimo. Quando posso, alerto o proprietário. Mas isso deveria ser um cuidado do próprio dono.

1,4 litro vem do manual do proprietário da mirage 150, que é a nossa mesma kansas. Outro dia encontrei um post meu dizendo que achava essa quantidade excessiva (foi antes de eu saber do mp da mirage). Como esqueci do que havia escrito, continuei afirmando e usando 1,4 litro.

Mas 1,25 ou 1,3 litro de um bom óleo que não abaixa eu considero bastante adequado. 1,4 litro na kansas só com óleo que abaixa, porque aí você fica tranqüilo antes de fazer uma viagem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty óleo no motor

Mensagem  Marcelão Sáb Jan 22, 2011 12:11 am

Ok Amigo Jeff , vou passar a usar 1,300ml pois acho + adequado vou completar o óleo colocando + 300ml e observar no visor lateral como ficou o nivel "Com a moto no cavalete central e motor frio" vou olhar as especificações do Mobil eu usava esse óleo na minha CG 125 quando não tinha usava o BR tb bom mas o br tenho a impresão que baixava um pouco quase nada, mas a moto não era nova tinha + de 5 anos de uso, bom, nessa minha Dafra agora fiz o motor a uns 6 dias +ou- tô andando na maciota ainda semana que vem vou dá uma viajada 310Km, ida e volta 620KM + o que eu rodar por lá depois posto minhas impressões aqui no post e como se comportou a speed , Valeu pelas dicas Jeef ! Um Abraço! farao

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty eu fiz o motor da speed 150cc

Mensagem  Jader Domingues Sáb Fev 12, 2011 6:44 am

Bom meu caro,
eu já tive a experiencia de fazer o motor da minha speed 150cc com aproximadamente 50.000 mil km. Onde a biela criou folga devido o oleo ter abaixado e deixa o motor rodar com pouco quantidade de oleo. Olha o mecanico onde levo eu confio e ele não é careiro e trabalha bem e intregou a moto pra mim em 1 dia. Olha eu pedi pra ele fazer o motor junto com isso trocar a caixa de direção que estava batendo e os retentores dos amortecedores dianteiro e a parte eletrica, tudo isso ele me cobrou apenas R$ 560, 00 reais com garantia de 3 meses. Nisso o motor aumento mas 25cc de potencia devido as camisas serem maiores e tals. Coitadas das fanzinhas e 150. num chega nem perto
Jader Domingues
Jader Domingues
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 34
Localização : Pirapora do Bom Jesus
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Sáb Fev 12, 2011 7:39 am

Boas novas, Jader!

50 mil km é uma expectativa razoável para esse motor. Claro que se der para fazer mais, melhor ainda.

Bom saber que não saiu caro e você ainda ganhou desempenho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Jeff

Mensagem  Jader Domingues Sáb Fev 12, 2011 10:37 am

Boa Tarde Jeff.

Uma coisa que andei percebendo é o consumo excessivo de oleo. Quando agente compra a moto tem escreito no manual que devemos trocar a cada 1000 km no caso da speed.Porém sinto que a qualidade do oleo esta mais inferior do que antigamente. Sendo assim eu estou trocando a cada 700km assim o motor roda com um oleo com uma viscosidade melhor e um desgaste bem menos das peças.

Bom epero que de certo ai com a sua Dafra.

Jader
Jader Domingues
Jader Domingues
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 34
Localização : Pirapora do Bom Jesus
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  jeff Sáb Fev 12, 2011 11:01 am

Jader, experimente usar o Castrol Alta Quilometragem 25W-60. É um pouco mais viscoso que o 20W-50, o que é ideal para o verão, e não abaixa praticamente nada.

Chego a rodar 1500 km com ele.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty As peças

Mensagem  Marcelo Oliveira Dom Fev 13, 2011 9:37 pm

Gostaria de saber se as peças do motor e outras da moto foram todas Dafra originais, se não descreva as peça adaptadas que usou no motor , um abraço Marcelo.

Marcelo Oliveira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Marcelo Oliveira Dom Fev 13, 2011 9:39 pm

Jader Domingues escreveu:Bom meu caro,
eu já tive a experiencia de fazer o motor da minha speed 150cc com aproximadamente 50.000 mil km. Onde a biela criou folga devido o oleo ter abaixado e deixa o motor rodar com pouco quantidade de oleo. Olha o mecanico onde levo eu confio e ele não é careiro e trabalha bem e intregou a moto pra mim em 1 dia. Olha eu pedi pra ele fazer o motor junto com isso trocar a caixa de direção que estava batendo e os retentores dos amortecedores dianteiro e a parte eletrica, tudo isso ele me cobrou apenas R$ 560, 00 reais com garantia de 3 meses. Nisso o motor aumento mas 25cc de potencia devido as camisas serem maiores e tals. Coitadas das fanzinhas e 150. num chega nem perto

Jader, Gostaria de saber se as peças do motor e outros itens da moto foram todas Dafra originais, se não descreva as peça adaptadas que usou no motor , um abraço Marcelo..

Marcelo Oliveira
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém já fez o motor da speed ??? - Página 2 Empty Re: Alguém já fez o motor da speed ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos