FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

+6
marcelo_rsb
Petrucelli
jeff
will_santana
xello 81
Fuzzy Logic
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 15, 2008 12:21 am

Fala galera!

Como já devem saber, sou novo quanto a duas rodas... Sendo assim a questão é a seguinte, no carro eu sempre usei aditivo de óleo de motor e de combustível. Como meu carro são 3,5L de óleo, eu sempre coloco 3L de óleo mineral e coloco 0,5L de Bardhal B12 para completar os 3,5L totais. E no combustível eu sempre coloco aditivo todo ínicio do mês, pois todo ínício de mês encho o tanque, então como meu carro é a álcool (não é flex não, é a álcool mesmo) eu coloco uma garrafa (200ml) do Bardhal PROAL... É, Bradhal faz um $ as minhas custas... Acredito que muitos (ou ao menos alguns) possam achar isso uma bobagem, este uso de aditivos, mas como não sou químico ou algo parecido para questionar o que vem escrito nas garrafinhas dos produtos, e a Bardhal para mim é uma empresa de confiança, acabo sendo um adépto sempre que possível ou conveniente.

Agora vem a questão, nunca reparei se existe estes tipos de aditivos para serem usados em motos e, como esta pode vir a ser uma dúvida de alguns que estejam migrando de quatro rodas para duas rodas, abri este tópico para quem tem mais esperiência dar umas orientadas nesta questão de aditivos para duas rodas.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  xello 81 Qua Out 15, 2008 6:16 am

comparando, pesquisando e testando... study

cobaia aqui...

preciso da opiniao do jeff, marcelo e miojo tbm...

acho q tenho o dever de mostrar a todo oq acontece na moto...

eu gosto de testar... mas pegar minha moto de cobaia... não é para qualquer um... tipo... do topico sobre o combustivel eu quase fundi meu motor... foi questao de segundos... depois q eu abasteci a moto perdeu o rendimento, e eu esguelando a bixinha pra chegar em um posto mais confiável e colocar uma gasolina aditivada..., ai depois a moto saiu uma fumacinha meio preta e dpois o rendimento dela voltou... axo que de tanto que eu misturei o combustivel deu uma reação quimica quanto a octanagem dela... study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  will_santana Qua Out 15, 2008 8:02 am

particularmente sou contra esses aditivos

especialmente os de oleo

oleos modernos sao regulados por normas SAE, SW e por aih vai
a adicao desses aditivos modifica as caracteristicas tecnicas desses oleo e sem conhecer os aditivos da fabrica ou composicao exata do oleo elas podem ficar BEM fora do padrao
se seu carro eh a alcool (tive um logus assim tb ateh 3 anos atras), provavelmente eh antigo. mas pra carros mais novos jamais recomendaria uso de oleo mineral pela vida curta, falta de protecao e formação de borra. ainda mais com aditivos.
s seu motor esta bem rodado e fuma 1 pouco, recomendo q use os novos oleos de alta quilometragem (geralmente 20w60 ou 30w60)
o treco parece mel d tao grosso. pessimo pro motor na partida matinal, mas grosso o suficiente pra nao passar pelas folgas dos aneis d segmento dos carros com mais idade

quanto ao aditivo de combustivel, no caso do alcool q nao se vende mais aditivado, tb nao vejo problema. mas em gasolina tem o msm problema do aditivo de oleo. nos carros mais novos ainda tem um problema pois conheco MUITA gente q teve MUITO problema com sonda lambda gracas a aditivos de octanagem
outra coisa eh o tipo de aditivo q vc coloca no seu combustivel. s eh pra limpeza, td bem. s eh pra octanagem, esquece pq tah rasgando dinheiro. a octanagem do alcool jah eh BEM superior a da gasolina e nseu motor nao vai ter ganho nenhum adicional com o uso desse aditivo jah q provavelmente eh carburado e sem sensor de detonacao para atrasar o ponto de ignicao e ganhar alguma potencia com ele

bom, eh isso. na kansadinha soh vou usar combustivel aditivado smiples jah q eh carburada. jah no tigra eu soh uso aditivada premium ou podium pra rancar uns cavalinhos a mais.

PS: sou tecnico quimico formado Wink

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 15, 2008 4:47 pm

Quanto ao carro, ele não é antigo não... O pessoal acha que carros a álcool puro tem que ser antigos... Hoje em dia, com a "população" de carros Flex, é quase impossível você encontrar um puro álcool, mas carro a álcool com injeção tinha, só que não nas concessionárias, somente nas fábricas, por compra direta. Pois as concessionárias valorizam mais ao carro a gasolina e para competirem no preço entre si enchem seus estoques deles (conseguindo um preço menor junto ao fabricante pela quantidade). Na verdade, acho que isso é mais problema do brasileiro, devido aquele pequeno problema (pequeno... modesto eu, não?) do programa pró-álcool, então o pessoal desacreditou no carro álcool e não mais os procurou nas concessionárias, só passaram a valorizar o álcool depois que veio o carro Flex... Modéstias a parte, o álcool é muito mais combustível que a gasolina, em minha opinião.

Meu carro é um Corsa Classic Super fabricação 2004 modelo 2005, injeção MPFI com motor 8V 1.0... Quanto ao aditivo do álcool utilizo o de tratamento no combustível:
Bardhal PROAL escreveu:
COMO FUNCIONA
Pensando em você proprietário de carro a álcool, desenvolvemos Bardahl Proal, um aditivo sintético que elimina o efeito corrosivo do álcool, causado principalmente pela água.
Bardahl Proal protege todo o sistema de alimentação a álcool (tanque, dutos, bomba, carburadores ou injetores eletrônicos).

A VANTAGEM BARDAHL
Bardahl Proal proporciona um efeito lubrificante ao combustível, garantindo assim proteção e durabilidade do sistema de alimentação.

ONDE USAR
Tanque de combustível de carros com motores a álcool.

MODO DE USAR
A cada abastecimento, adicione o conteúdo de um frasco de Bardahl Proal para até 60 litros de álcool.

EMBALAGEM
200 ml, 20 L e 200 L.
Ele não é tão rodado, está comigo desde zero, está atualmente pouco acima dos 90.000Km.

Quanto ao aditivo de octanagem, nunca vi, nem ouvi falar de aditivo de octanagem para veículos a álcool, ao menos a álcool puro... Desses Flex já não sei.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Qua Out 15, 2008 4:57 pm

Outra coisa, quem garante que não estamos colocando gasolina comum e pagando preço de aditivada?... Teste de gasolina adulterada até existe, mas teste para comprovar que a gasolina é aditivada mesmo, ou não, nunca ouvi falar.

Se formos pensar que estamos acostumados com combustível de baixa qualidade, então se colocarmos no veículo gasolina comum de boa qualidade, digo gasolina comum sem misturas estranhas exceto a porcentagem legal de álcool, teremos um desempenho bom no veículo que podemos até achar ser aditivada, mesmo não sendo, já que a gasolina é de boa qualidade e não adulterada, mas no entanto estaremos pagando o preço de uma gasolina aditivada e levando uma gasolina comum.

Eu sou mais a favor de chegar no posto, pedir o teste da gasolina comum (eles são obrigados a fazer) e ver se realmente é de boa qualidade, sendo de boa qualidade eu abasteço de comum e vou numa loja de auto-mecânica e compro um aditivo para tratamento da gasolina de boa qualidade (tipo Bardhal e outras marcas conhecidas) e coloco no tanque.
Saberei estar levando dois produtos de qualidade, com certeza estarei pagando menos, fora que não estarei sendo enganado.


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  jeff Qua Out 15, 2008 7:41 pm

xello escreveu:comparando, pesquisando e testando... study

cobaia aqui...

preciso da opiniao do jeff, marcelo e miojo tbm...

acho q tenho o dever de mostrar a todo oq acontece na moto...

eu gosto de testar... mas pegar minha moto de cobaia... não é para qualquer um... tipo... do topico sobre o combustivel eu quase fundi meu motor... foi questao de segundos... depois q eu abasteci a moto perdeu o rendimento, e eu esguelando a bixinha pra chegar em um posto mais confiável e colocar uma gasolina aditivada..., ai depois a moto saiu uma fumacinha meio preta e dpois o rendimento dela voltou... axo que de tanto que eu misturei o combustivel deu uma reação quimica quanto a octanagem dela... study
Caramba, fiquei curioso para saber o que você colocou no tanque para uma reação dessas... guaraná em pó?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  will_santana Qua Out 15, 2008 8:25 pm

legal ver alguem confiando novamente no alcool
realmente, ouvi muita risada qnd falava q meu carro era 100% alcool
mas eu andava muito mais (distancia e velocidade) q os que riam d mim em seus gasolinados 1.0 e por muito menos
agora na onda flex, temos carros com taxas de compressao medianas pra poder rodar com alcool e gasolina. resultado: sofrem bem mais d batida d pino q os soh a gasolina qnd esta é batisada e nao conseguem aproveitar todo beneficio do alcool pq a compressao eh baixa
aih nascem monstros beberroes e q ganham apenas 2 ou 3cv com a troca d combustivel

mas jah q seu carro eh tao novo, por favor , o quanto antes pare de utilizar oleo mineiral e esses aditivos q em 99% sao espessantes e comprometem a integridade dos oleos
nao falo isso apenas por experiencia propria mas isso foi comprovado pelo laborartorio do cenpes (centro de pesquisa da petrobras) onde NENHUM aditivo proporcionou melhora NENHUMA em teste NENHUM
sujiro q vc faça um flush do seu oleo (usa-se um produto q eh 1 sabao fortissimo) para limpar todo o motor. logo em seguida utilize um bom oleo semi-sintetico ou s a grana deixar, sintetico puro de especificacoes condizentes com a do fabricante. seu carro vai agradecer com o passar dos anos Wink

o unico "aditivo" para "oleo" q eu já vi mas q ainda assim tem toda uma discução qse como catolicos e protestantes é o militec. na verdade trata-se de um condicionador de metais que deve ser adicionado ao oleo. por isso o monte de aspas. a ideia dele nao eh melhorar o oleo e sim estar em contato com o metal para condiciona-lo

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Out 16, 2008 12:48 am

jeff escreveu:
xello escreveu:comparando, pesquisando e testando... study

cobaia aqui...

preciso da opiniao do jeff, marcelo e miojo tbm...

acho q tenho o dever de mostrar a todo oq acontece na moto...

eu gosto de testar... mas pegar minha moto de cobaia... não é para qualquer um... tipo... do topico sobre o combustivel eu quase fundi meu motor... foi questao de segundos... depois q eu abasteci a moto perdeu o rendimento, e eu esguelando a bixinha pra chegar em um posto mais confiável e colocar uma gasolina aditivada..., ai depois a moto saiu uma fumacinha meio preta e dpois o rendimento dela voltou... axo que de tanto que eu misturei o combustivel deu uma reação quimica quanto a octanagem dela... study
Caramba, fiquei curioso para saber o que você colocou no tanque para uma reação dessas... guaraná em pó?
Deve ter sido a Cachaça Tabajara... ele tomou dois copos e colocou o restante no tanque! Laughing Laughing Laughing

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Out 16, 2008 12:51 am

will_santana escreveu:legal ver alguem confiando novamente no alcool
realmente, ouvi muita risada qnd falava q meu carro era 100% alcool
mas eu andava muito mais (distancia e velocidade) q os que riam d mim em seus gasolinados 1.0 e por muito menos
agora na onda flex, temos carros com taxas de compressao medianas pra poder rodar com alcool e gasolina. resultado: sofrem bem mais d batida d pino q os soh a gasolina qnd esta é batisada e nao conseguem aproveitar todo beneficio do alcool pq a compressao eh baixa
aih nascem monstros beberroes e q ganham apenas 2 ou 3cv com a troca d combustivel

mas jah q seu carro eh tao novo, por favor , o quanto antes pare de utilizar oleo mineiral e esses aditivos q em 99% sao espessantes e comprometem a integridade dos oleos
nao falo isso apenas por experiencia propria mas isso foi comprovado pelo laborartorio do cenpes (centro de pesquisa da petrobras) onde NENHUM aditivo proporcionou melhora NENHUMA em teste NENHUM
sujiro q vc faça um flush do seu oleo (usa-se um produto q eh 1 sabao fortissimo) para limpar todo o motor. logo em seguida utilize um bom oleo semi-sintetico ou s a grana deixar, sintetico puro de especificacoes condizentes com a do fabricante. seu carro vai agradecer com o passar dos anos Wink

o unico "aditivo" para "oleo" q eu já vi mas q ainda assim tem toda uma discução qse como catolicos e protestantes é o militec. na verdade trata-se de um condicionador de metais que deve ser adicionado ao oleo. por isso o monte de aspas. a ideia dele nao eh melhorar o oleo e sim estar em contato com o metal para condiciona-lo

[]s
Um amigo disse-me que passou na TV, ou no Auto Esporte ou no Vrum, exatamente este teste, e passou este mês, falando exatamente sobre aditivos, se funfão ou não... Eu não sabia, não vi... Tou catando na internet e não tou achando nada sobre... Crying or Very sad

Seria legal achar e puxar um link disto aqui pro fórum, se eu achar...


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  xello 81 Qui Out 16, 2008 1:48 am

Fuzzy Logic escreveu:
jeff escreveu:
xello escreveu:comparando, pesquisando e testando... study

cobaia aqui...

preciso da opiniao do jeff, marcelo e miojo tbm...

acho q tenho o dever de mostrar a todo oq acontece na moto...

eu gosto de testar... mas pegar minha moto de cobaia... não é para qualquer um... tipo... do topico sobre o combustivel eu quase fundi meu motor... foi questao de segundos... depois q eu abasteci a moto perdeu o rendimento, e eu esguelando a bixinha pra chegar em um posto mais confiável e colocar uma gasolina aditivada..., ai depois a moto saiu uma fumacinha meio preta e dpois o rendimento dela voltou... axo que de tanto que eu misturei o combustivel deu uma reação quimica quanto a octanagem dela... study
Caramba, fiquei curioso para saber o que você colocou no tanque para uma reação dessas... guaraná em pó?
Deve ter sido a Cachaça Tabajara... ele tomou dois copos e colocou o restante no tanque! Laughing Laughing Laughing

Abraços!



nada... axei um posto com combustivel batizado.. só isso.... posto sem bandeira... perço bem abaixo do normal...resultado.... vc sai perdendo.... às vezes o menor preço nao significa mais lucro pra vc.. e sim mais prejuizo
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 8:45 am

Pode crer. O motor da moto é muito mais sensível, porque é o coitado de um pistão só a fazer todo o trabalho.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Petrucelli Qui Out 16, 2008 7:32 pm

Legal isso aqui...Gostei desse tópico!
Continuem crianças...Continuem!!!
Apenas uma opiniãozinha à toa: Sempre questionei a futilidade do consumidor de automóveis no Brasil...Affsss...
São um bando de ovelhas, mesmo! Embarassed Embarassed Rolling Eyes
Imaginem: O melhor motor 1.0 na atualidade é o FIRE (vide torque,curva de potência, consumo em vazio, etc,etc) em comparação com os motores produzidos por aqui.(Não vale comparar os motores Mazda...Subaru... etc).
Pois bem...E isso é conseguido, mesmo com um desvio de "ângulo do ponto" em quase 20% Evil or Very Mad Evil or Very Mad !!!!!!! Imaginem se esse FDP de motorzinho fosse totalmente álcool?? As curvas(de desempenho) iriam lá na estratofera!!! Vixxiii...!!! É meu sonho de consumo! Um conjunto completo de injeção, ajustado DE VERDADE!!!! Exclusivamente p/ álcool! Com o ponto certinho....Com as queimas no lugar certo!!! Sem acoxambração p/ ser "fleX..."(ARGH!!!! Crying or Very sad Evil or Very Mad )
Petrucelli
Petrucelli
Forista
Forista

Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 8:03 pm

Salve, Petrucio,

Também sou fã dos motores FIAT.

Parece que só a Ford e a GM optaram por essa opção de manter a alta compressão do álcool no motor, o que é tecnicamente mais complicado.

A gasolina sofre auto-ignição sob alta compressão, o que é mais fácil de se contornar partindo para uma solução intermediária como a adotada no motor FIRE. Acho que a FIAT apostou que o pessoal vá utilizar na maior parte do tempo uma mistura e nunca gasolina ou álcool puros.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Out 16, 2008 9:38 pm

jeff escreveu:Salve, Petrucio,

Também sou fã dos motores FIAT.

Parece que só a Ford e a GM optaram por essa opção de manter a alta compressão do álcool no motor, o que é tecnicamente mais complicado.

A gasolina sofre auto-ignição sob alta compressão, o que é mais fácil de se contornar partindo para uma solução intermediária como a adotada no motor FIRE. Acho que a FIAT apostou que o pessoal vá utilizar na maior parte do tempo uma mistura e nunca gasolina ou álcool puros.

Um abraço,

jeff
A compressão dos carros GM motor Flex é a mesma compressão dos carros "puro álcool"?... Tipo, se for mesma compressão, então não se perde rendimento com o uso do álcool puro né? Só complica com gasolina pura, certo?


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Out 16, 2008 9:41 pm

Petrucelli escreveu:Legal isso aqui...Gostei desse tópico!
Continuem crianças...Continuem!!!
Apenas uma opiniãozinha à toa: Sempre questionei a futilidade do consumidor de automóveis no Brasil...Affsss...
São um bando de ovelhas, mesmo! Embarassed Embarassed Rolling Eyes
Imaginem: O melhor motor 1.0 na atualidade é o FIRE (vide torque,curva de potência, consumo em vazio, etc,etc) em comparação com os motores produzidos por aqui.(Não vale comparar os motores Mazda...Subaru... etc).
Pois bem...E isso é conseguido, mesmo com um desvio de "ângulo do ponto" em quase 20% Evil or Very Mad Evil or Very Mad !!!!!!! Imaginem se esse FDP de motorzinho fosse totalmente álcool?? As curvas(de desempenho) iriam lá na estratofera!!! Vixxiii...!!! É meu sonho de consumo! Um conjunto completo de injeção, ajustado DE VERDADE!!!! Exclusivamente p/ álcool! Com o ponto certinho....Com as queimas no lugar certo!!! Sem acoxambração p/ ser "fleX..."(ARGH!!!! Crying or Very sad Evil or Very Mad )
Não é porque aqui é fórum de motos Dafra, que a gente não pode abrir o horizonte de falar também de motor de carros né?... Laughing Laughing Laughing


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Qui Out 16, 2008 9:43 pm

Pergunta para quem tem!

Os carros Flex têm aquele reservatório de gasolina, lá no compartimento do motor?

O meu Classic, apesar de ser injeção, ele tem o reservatório com direito a 800ml de gasolina para partido a frio... Os Flex como funfa esta parada caso estejam "carregados" só de cachaça?


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  jeff Sex Out 17, 2008 7:12 am

Bem, a intenção do pessoal administrador do fórum é que os posts se mantenham na medida do possível focados no tema. Como pode ser observado, tenho grande dificuldade com isso, porque um assunto puxa o outro e por aí vai.

E para falar a verdade, já são tantos temas criados que nem consigo acompanhar mais, tem alguns que só pego por acaso flutuando no Portal.

E aproveitando o post: não consigo imaginar como resolver esse problema da pré-ignição para a gasolina. Por isso que acho que a solução da compressão intermediária da Fiat seja a mais próxima do que seja possível em condições reais. Observo muitos carros novos batendo pino, mesmo com ignição e injeção eletrônicas, e costumam ser GM. Talvez rodando com gasolina pura, vai saber...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  xello 81 Sex Out 17, 2008 7:18 am

mas e a nossas moto... tem o kiko? geek
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 17, 2008 1:45 pm

Pré e pós ignição também afeta nossas motos, inclusive já li de problemas de escapamento mudando de cor devido à isso tb...

Agora eu vou levantar um assunto que não sei se já pensaram..., qual a preparação desse motor de projeto chinês para os nossos 20-30% de alcool? Quais as adaptações feitas pela Dafra?, carburação tanto em nível de uma mistura diferente quanto de corrosão do álcool... velas...


Inclusive as agulhas e difusor de moto Suzuki de maior cilindrada, mesmo sendo praticamente boa parte importados já tem tratamento para corrosão, tendo os modelos de tais peças exclusivos pro Brasil!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  will_santana Sex Out 17, 2008 2:35 pm

duvido q haja qualquer preparacao pro nosso gasohol (eh assim q eh conhecido lah fora)

meu carro tb eh importado e nao teve nenhuma modificacao pela gm alem dos logotipos e rodas menores pra aguentar os buracos
q dirah a dafra acertando os motores

nao creio q vai ter taaanto problema. e na pior das hipoteses, velas sao faceis d trocar e a agulha do carburador deve ter alguma q resista no mercado nacional q seja compativel

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  mi_jones Sex Out 17, 2008 4:04 pm

will_santana escreveu:duvido q haja qualquer preparacao pro nosso gasohol (eh assim q eh conhecido lah fora)

meu carro tb eh importado e nao teve nenhuma modificacao pela gm alem dos logotipos e rodas menores pra aguentar os buracos
q dirah a dafra acertando os motores

nao creio q vai ter taaanto problema. e na pior das hipoteses, velas sao faceis d trocar e a agulha do carburador deve ter alguma q resista no mercado nacional q seja compativel

[]s

Mas o pistão e o motor naum sofrem naum???
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  will_santana Sex Out 17, 2008 4:22 pm

mais q trabalhar a 800 graus a 8krpm?
hehhehehe

o fato de ter alcool ali nao faz nem cosquinha Wink
ateh msm pq no cilindro o combustivel nao fica em fase liquida (soh atomizado apos o carburador e por milesimos de segundo apenas

seu pistão sofre BEM mais com batidas de pino por usar gasolina de má qualidade (tb comum no brasil) q pelo álcool
quem vai penar com ele são as mangueiras, a válvula, o tanque... Enfim, partes metalicas ou não que não estejam preparadas para contato com solventes polares (água faz bem mais estrago q alcool Wink) e que fiquei molhados ou em contato direto com o alcool líquido.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Fuzzy Logic Sex Out 17, 2008 8:05 pm

Por curiosidade... Mas só a gasolina comum que leva esta porcentagem de álcool?

Tipo, essas gasolinas especiais (Aditivada, V-Power, Podium e etc) também levam a porcentagem de álcool ou por serem produtos pesquisados e desenvolvidos por cada empresa responsável, ficam livres desta obrigação de adição de álcool?


Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 17, 2008 8:44 pm

Te digo com 90% de certeza que é obrigatório à todos!
Tenho praticamente certeza, que pelo menos a pódium tem álcool na quantidade exigida pelo governo.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  jeff Sex Out 17, 2008 11:36 pm

Se você falar para um americano ou venezuelano que aquilo que a gente coloca no tanque é gasolina, o cara vai rolar de rir, e com razão.

O Brasil é o único país do mundo onde a frota roda exclusivamente com gasohol e a população não foi informada. A gasolina de verdade aguenta uma alta compressão, tão elevada quanto a do álcool.

Conhecem a história do primeiro lote de BMW importado para o Brasil? Todos fundiram o motor... e para explicar para o dono que o problema não era causado pelo carro?

Jefff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece? Empty Re: Aditivo para Combustível ou Óleo do Motor... Alguém usa/conhece?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos