FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguns Defeitos

+3
jeff
nego
edujesan
7 participantes

Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Alguns Defeitos

Mensagem  edujesan Qua Set 22, 2010 10:51 pm

Pessoal Boa Noite

É o seguinte ta acontecendo algumas coisas na minha moto e nao sei se e normal.

Defeito
1º Marca giro Louco, Marcador de combustivel oscilando
Solução: Trocaram o Painel e a Boia, mesmo assim o marca giro nao funciona direito. O que fazer?
2º Moto Morrendo no Neutro.
Solução: Regularam a Lenta, mas mesmo assim não resolve. O qu fazer?
3º Quando ela esta fria ou desengatada o barulho é normal, quando está em ordem de marcha a moto faz um barulho como se tivesse batendo ferro com ferro na parte superiro do motor.
Solução: Mecânico falou que a moto é nova e é normal que com tempo as engrenagens entra no lugar, mas quando comprei nao tinha esse barulho, o que fazer?
4º Quando está a 100KM a moto fica cortando, tipo engasgando, dai se puxo mais um pouco ela corta com mais Frequência.
Solução: Dafra Informou que o CDI dela corta aos 120KM, Trocaram o CDI dela e ela continua cortando aos 110KM, se puxo ate aos 115KM corta com mais frequencia, será que o Problema pode ser o velocimetro que ta marcando errado?

As soluções aqui descriminadas foi o serviço que a Dafra realizou.

Já levei a moto umas 7 vezes na autorizada sempre volta do mesmo jeito o cara fala que testa e fala que com ele ela da 120km, tiro da concessionaria e ela corta aos 110km.

Não sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar.

Grato

edujesan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  nego Qui Set 23, 2010 12:49 am

Olá Edu boa noite, bem vindo ao fórum, primeiro gostaria de saber qual é a kilometragem da sua moto,segundo qual a maneira que você está pilotando,porque cortando o giro do motor não é com velocidade e sim com a rotação do motor, se você está ultrapassando o limite de giros vai acontecer sempre pois é garantia para não esplodir seu motor, dê mais detalhes e vamos ver se podemos te ajudar ok. um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  jeff Qui Set 23, 2010 1:48 am

Se em 7 vezes não resolveram nada, e ficam alegando que barulhos anormais são normais, parece que sua concessionária tem mais problemas do que a moto.

Não há outra concessionária em sua cidade ou região?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  xazinho Qui Set 23, 2010 9:43 am

edujesan escreveu:Pessoal Boa Noite

É o seguinte ta acontecendo algumas coisas na minha moto e nao sei se e normal.

Defeito
1º Marca giro Louco, Marcador de combustivel oscilando
Solução: Trocaram o Painel e a Boia, mesmo assim o marca giro nao funciona direito. O que fazer?
2º Moto Morrendo no Neutro.
Solução: Regularam a Lenta, mas mesmo assim não resolve. O qu fazer?
3º Quando ela esta fria ou desengatada o barulho é normal, quando está em ordem de marcha a moto faz um barulho como se tivesse batendo ferro com ferro na parte superiro do motor.
Solução: Mecânico falou que a moto é nova e é normal que com tempo as engrenagens entra no lugar, mas quando comprei nao tinha esse barulho, o que fazer?
4º Quando está a 100KM a moto fica cortando, tipo engasgando, dai se puxo mais um pouco ela corta com mais Frequência.
Solução: Dafra Informou que o CDI dela corta aos 120KM, Trocaram o CDI dela e ela continua cortando aos 110KM, se puxo ate aos 115KM corta com mais frequencia, será que o Problema pode ser o velocimetro que ta marcando errado?

As soluções aqui descriminadas foi o serviço que a Dafra realizou.

Já levei a moto umas 7 vezes na autorizada sempre volta do mesmo jeito o cara fala que testa e fala que com ele ela da 120km, tiro da concessionaria e ela corta aos 110km.

Não sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar.

Grato
Caro Amigo !!
Não adianta levar na dafra ,eles vão te enrolar ate vc desistir.
1-O contagiro da maioria não le direito,não é apenas a sua.
2-O marcador de gasolina oscila dependendo da quantidade de combustivel.Se ele estiver cheio ate a boca ele não vai oscilar.
3-Se a moto esta morrendo no neutro pode ser o carburador sujo ou mal regulado,ou ate mesmo a torneira do tanque entuppida ou mesmo o canudo dentro do tanque .Isso aconteceu comigo.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  xazinho Qui Set 23, 2010 9:49 am

4-O barulho que vc ouve deve ser as valvulas que devem estar folgadas ,procedimento normal nas motos novas.
5-Ja esses cortes que vc relata deve ser ajuste na agulha do pistonete ,que fica no carburador ,falta de gasolina devido ao entupimento no canudo do tanque ou mesmo da torneira .
Espero ter ajudado um pouco.Tudo isso que vc relatou eu ja passei por issso e eu mesmo resolvi.Os pessoal da dafra mal apertam um parafuso,eles vão te vencer pela canseira.è melhor vc procurar outra oficina.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  jeff Qui Set 23, 2010 10:57 am

Esse mal atendimento pode ocorrer apenas nessa concessionária.... isso varia de região para região.

Não tenho reclamação da minha enquanto levei durante o período de garantia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  leozinho Qui Set 23, 2010 11:02 am

eu tive alguns problemas parecidos porem forma solucionados graças a deus, mas campeao faça o seguinte, ligue para o 0800 relate tudo, diga q vc tem interesse em levar pela 8° vez para resolver o problema, mas q dessa vez resolva .... leve tomara q fique 100% sua moto, senao entra na justiça...
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  cristianobj470 Qui Set 23, 2010 11:42 am

eu mesmo desisti de levar na revisão na dafra no 1000km deixarão moto desregulada e quase caio parafuso do oleo agora troco oleo em casa as vezes mando da uma revisada no mecanico de minha confiança

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  edujesan Qui Set 23, 2010 1:36 pm

Vamos la a Moto esta com 2.500,00 KM, ja pensei em levar em outro lugar ams estou preocupado com a garantia como nosso amigo falou eles e falam que fez uma coisa e não fez eu estou pensando em levar em outro lugar, ja nao aguento mais estes problemas começaram acontecer após a revisão de 1.000KM.

Eu não aguento mais toda vez eu levo la e a mesma ladainhae ninguem resolve nada

Ref ao contagiro não da para saber quanto eles esta marcando corretamente, mas ela quando ela corta geralmente esta com giro entre 7.000 a 8.000

Abraço

edujesan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Vazamento de óleo pelo pedal de marchas

Mensagem  valmir1000 Dom Out 24, 2010 8:23 pm

Não sei se já tem isso aqui no fórum, procurei e não achei, se estiver em algum tópico escondido me avise.
Ocorre o seguinte: Notei um pequeno pingo e ao verificar vi que o pedal de mudança de marchas estava sujo de óleo, nada exagerado, mais o suficiente pra deixar um pingo no chão. Se chego e passo um pano ali, não pinga mais nada, se não passo o pano aparece o pinguinho escroto no chão.
Como resolver isso?
abraços
Valmir
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  jeff Dom Out 24, 2010 8:31 pm

Olá, Valmir

É só trocar o retentor de óleo do eixo do câmbio. É possível fazer o serviço sem abrir o motor, e é um componente barato. Só depende de encontrar um mecânico honesto, a menos que você queira arriscar por si mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  valmir1000 Dom Out 24, 2010 8:40 pm

jeff escreveu:Olá, Valmir

É só trocar o retentor de óleo do eixo do câmbio. É possível fazer o serviço sem abrir o motor, e é um componente barato. Só depende de encontrar um mecânico honesto, a menos que você queira arriscar por si mesmo.

Um abraço,

Jeff

Valeu Jeff
Tem que ser o original Dafra, ou de outra moto serve? Por que se eu achar esse retentor só na Dafra, vou ter que pegar a estrada durante a semana pra ir buscar em outra cidade.
Mecânico honesto eu tenho aqui, pois desde que a Dafra fechou aqui na cidade, só levo nele, a moto tá funcionando bem, só apareceu esse pingo pra me incomodar.
abraço
Valmir
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  jeff Dom Out 24, 2010 9:39 pm

Valmir,

Retentor de óleo é um componente padronizado, mais ou menos que nem parafuso. Ele só tem que ter exatamente as mesmas dimensões (diâmetro externo, diâmetro interno e espessura) e apresentar resistência à temperatura e química compatíveis.

Então, qualquer retentor para motor de auto ou moto que se encaixe nessas condições vai atender. É peça para custar não mais de 10 reais. Capaz até de o mecânico ter lá para troca, não deve ser diferente do retentor das outras motos.

Um abraço,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  valmir1000 Dom Out 24, 2010 9:54 pm

jeff escreveu:Valmir,

Retentor de óleo é um componente padronizado, mais ou menos que nem parafuso. Ele só tem que ter exatamente as mesmas dimensões (diâmetro externo, diâmetro interno e espessura) e apresentar resistência à temperatura e química compatíveis.

Então, qualquer retentor para motor de auto ou moto que se encaixe nessas condições vai atender. É peça para custar não mais de 10 reais. Capaz até de o mecânico ter lá para troca, não deve ser diferente do retentor das outras motos.

Um abraço,

Jeff





Valeu novamente Jeff
Vou ver isso
abraço
Valmir
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Alguns Defeitos Empty Re: Alguns Defeitos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos