FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

+8
amsbetinho
Beto Pesca
Aléssio Carneiro
wilianesteves
Fernando Moreira
marcelo_rsb
xello 81
j.rmacgyver
12 participantes

Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  j.rmacgyver Dom Set 28, 2008 8:09 pm

Para aqueles amigos proprietário dafra speed 150 !!
Aquele tradicional defeito que apresentou em algumas das series fabricadas.Ex:
Ao arrancar com baixa rotação no motor , surgia o barulho estranho de que a corrente estivessem pulando a coroa e o piao.
Situação que tb ocorria com a redução de velocidade ,ao passar por um quebra molas que no nosso causo seria a lombada.E ao retomar a rotação do motor surgia a trepidação como se estivessem arrebentando a caixa de marcha.
Enfim, a solução para alguns ....( Tem que trocar o kit de do disco de embreagem.) Fazendo saber que é um recall da fabrica. Corra atras do seu direito, se o mesmo estiver com esses problema acima citado. Fiz na minha speed e ficou super .
Não passo mais vergonha ao ficar ao lado de uma titan ou cg .
Enfim pessoal vejam bem este meu relato e corram atras ,caso a loja de uma de joão sem braço diga que vai recorrer ao procon , pois é defeito de fabricação. Aqui começamos a fazer a substituição das peças e problema resolvido. Não seja jocolor e não Sleep no ponto .
Abraços de J.rMacgyver.
cheers king cheers

j.rmacgyver
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 62
Localização : na minha casa
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  xello 81 Dom Set 28, 2008 9:37 pm

vix.... é oq acontecia na minha.. eu pensava q ainda tava se ajeitando a caixa de engrenagesn da marcha... vou amanha mesmo trocar...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  marcelo_rsb Dom Set 28, 2008 10:11 pm

Opa, está tendo RECALL? Certeza absoluta?!?! Se for verdade realmente ficará um pouco mais gostoso... pra mim o problema de verdade é ela ficar semi engrenada mesmo quando a embreagem fica puxada... aquele meio espaço que ela fica dando soquinhos mas não atrita de verdade ainda a embreagem realmente encomoda, o negócio de reacoplar eu descobri que se acretar direitinho a aceleração não acontece nada.... mas a impressão é de que tem piorado um pouco... sendo que agora a moto tá com 2.300Km...


Se souber direitinho do Recall informe a gente por favor!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty recall garantido

Mensagem  j.rmacgyver Qua Out 01, 2008 12:06 am

Fiz recall na minha moto com 1500km e esta semana ela entra no 3000km, e ja fui avisando ... analisou nao serviu trocou quero tudo na garantia.
afinal é um ano ,por isso confirem as revisões ... tem que ser serias se nao vcs ja sabem...ate mais ver pessoal. king cheers

j.rmacgyver
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 62
Localização : na minha casa
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty alguns procedimentos.

Mensagem  j.rmacgyver Qua Out 01, 2008 12:12 am

xello escreveu:vix.... é oq acontecia na minha.. eu pensava q ainda tava se ajeitando a caixa de engrenagesn da marcha... vou amanha mesmo trocar...
Lembrando que este procedimento tem que ser anunciado o problema ao encarregado da mecanica e faze-lo entrar em contato com a fabrica pedindo as peças . E programar a revisão e as trocas dos equipamentos gasto que não foi o causo dos aneis de embreagem ,mas que foi justificado pelo baixo atrito no amianto do mesmo.... e que tb não precedem em todas series fabricadas. Foram alguns lotes que usaram os discos que não procediam na qualidade. e quem quiser comprar e mandar trocar tem que ser marca fisher. ate mais pessoal !.

j.rmacgyver
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 62
Localização : na minha casa
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Fernando Moreira Qua Out 01, 2008 4:05 pm

Pensava que era só na minha que tinha esse barulho, irei verificar.

Alguém poderia me detalhar melhor onde está o problema?

Abraço
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  marcelo_rsb Qua Out 01, 2008 9:31 pm

Então, como eu já disse arrancando com a moto mais acelerada e na hora das mudanças se der o ponto perfeito de rotação não dá nada, mas que incomoda um pouco incomoda... vou dar uma passada lá na concessionária e verei isso!
Vamos ver se não vão falar que é história, não procede....
*Os manterei atualizados...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  xello 81 Qua Out 01, 2008 10:08 pm

bom... eu vou falar quando for minha revisao... 3000km... (5º mecanico diferente q eu vejo lá Shocked )
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty FIQUE NA FÉ

Mensagem  j.rmacgyver Qui Out 02, 2008 12:38 am

CASO VENHAM ATENUAR O SENTIDO DAS SUGESTÕES PEÇA AO MECANICO PARA SUBSTITUIR OS DISCOS DE AMIANTO NA CX DE MARCHA ,CUJO SAOS LUBRIFICADAS FAZENDO COM QUE O ATRITO DIMINUA , MAS AO FAZER A RECALL VC VERÁ O AVANÇO NO TORQUE E ARRANCADA.
ANALISANDO ASSIM NEM PARECE REALIDADE, MAS COM CERTEZA FIZ . P.S
vOU SCANNER MEU CHECK LIST E MOSTRAREI AQUI E QUE SIRVA DE PROVA. AGUARDEM E VERÁS.

TROCAR O KIT DE EMBREAGEM ... COLOCAR A MARCA QUE CABE NO BOLSO MAS DE PREFERENCIA DA MARCA FISHER
. cheers cheers afro






marcelo_rsb escreveu:Então, como eu já disse arrancando com a moto mais acelerada e na hora das mudanças se der o ponto perfeito de rotação não dá nada, mas que incomoda um pouco incomoda... vou dar uma passada lá na concessionária e verei isso!
Vamos ver se não vão falar que é história, não procede....
*Os manterei atualizados...

j.rmacgyver
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Idade : 62
Localização : na minha casa
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 15/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  marcelo_rsb Qui Out 02, 2008 10:18 am

Opa, calma lá... se é um recall de um defeito comprovado é tudo por conta deles e ponto!
Por isso quero ver algo que realmente fique explicito um recall...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Fernando Moreira Ter Out 07, 2008 1:58 pm

Hoje recebi um telefonema do supervisor da Dafra e marquei de na Quinta-Feira ir até a concessionária resover esse barulhão todo. Até lá eu os deixarei informados.
Fernando Moreira
Fernando Moreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 317
Idade : 41
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Tranco ao Engatar a marcha

Mensagem  wilianesteves Sex Out 10, 2008 3:03 pm

Minha speedy está com 1030km. Noto, quando engato a 1ª marcha com a moto parada, uma espécie de tranco no motor. Seria esse problema?

wilianesteves
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 10, 2008 10:38 pm

Isso acontece com qualquer moto! Completamente normal, principalmente na primeira engatada do dia, nas outras o normal é quase nenhum tranco, isso em motos de menor porte... em motores maiores a tendência é ser um pouco mais forte esse tranco...

O problema relatado é a imprecisão da embreagem..., ela fica dando uns soquinhos se vc solta só um pouco, mas vc ainda tem que soltar um belo tanto pra ela realmente começar a acoplar de verdade, depois disso ela acopla de vêz... Uma suspeita que eu teria seriam discos de má qualidade empenados de fábrica... inclusive, parece que isso interfere um pouco na facilidade de achar o neutro da moto! Moto do meu pai apresentava os mesmo problemas e após a troca dos discos ficou super fácil de desengatar e com um curso mais linear e o mecânico relatou que com discos ruins é comum esse tipo de problema...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Aléssio Carneiro Qui Nov 20, 2008 9:30 pm

Oi marcelo tudo bom, rapaz ja convercei com diversas pessoas e esse defeito que todos estão relatando eu tbm tenho na minha, e é problema no disco de embreagem mesmo. O certo mesmo, é ir na concessionaria e pedir a troca nem que seja por outra peça da dafra mesmo, pq só assim eles vão aprender a num enrolar agente. Já to cansado. Minha dafra é uma máquina, gosto muito dela, más esses probleminhas tiram a paciência de qualquer um!!!! Não tenho tempo de está levando moto pra trocar peças, tanto é que já liguei para o menino da concessionaria e já falei que levarei quando completar 2000 km. Porque tem que trocar o óleo na hora da troca. Ele veio com uma estoria de compra uma peça honda e substituir, más já falei para ele que só se a dafra pagar, pq nenhum centavo eu gasto (MINHA MOTO É NOVA!) num tô certo? uma moto com 1300km, uma moto que só vai de casa pra facu e volta! não deveria tá apresentando isso. eu iria fazer uma viagem nela pro litoral, más por esse problema no disco de embreagem eu não pude ainda e nem me sinto confiante a esse ponto agora! vai que alguma coisa nela da PAU e eu me ferro.
E quando a garantia acabar?????
E quando a moto chegar a 15000km rodados?
É de se desconfiar no minimo! Estava pensando se fiz uma besteira, pq comprei a minha speed e logo depois ela baixou o preço e pior! tinha dinheiro para comprar uma Fan ou se me apertasse até uma titan, sei que a Fan num quebrar, tenho amigos que tem motos honda a anos (titan 125, FAN 125, strada 200) um é inclusive moto-taxi e roda muito. Bom, se continuar assim só problemas não irei aconcelhar mais a dafra para pessoas conhecida!
Marcelo e galera, sei que vcs entendem muito de moto, e gostaria que vcs sempre que tivessem algum tempo mandasse e-mails para a montadora, pois só assim eles iram fazer a coisa certa.
A moto é linda e muito boa de guiar, falta só a mecanica ser mais confortavel!
Bom, espero não ter sido prolongado, foi uma maneira de desabafar, uma coisa é vermos o problema acontecer e outro é tentarmos mudar uma maneira de pensar da propria empresa. Blz. Vlw galera e até outro encontro.
Suspect
Aléssio Carneiro
Aléssio Carneiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  marcelo_rsb Qui Nov 20, 2008 10:05 pm

Será que eu posso ficar te devendo essa resposta lá pra segunda feira?
Explicando... eu fui na concessionária, expus o problema, mostrei exatamente as conseqüências dele e disse que tinha praticamente certeza da solução e que sabia que algumas pessoas já o tinham resolvido com a troca da embreagem, e entre uma ida e outra do cara do setor de peças que resolve esses problemas o mecânico deixou escapar que já haviam trocado os discos de 3 motos lá... então eu na semana passada agendei para sexta(hoje) a revisão dos 3mil Km e ficou combinado que resolveriam o problema E me garantiram também que nem seria preciso fazer pedido das peças pois já às teriam em estoque.
Devo deixar minha moto lá na concessionária logo que abrir e busco a moto sabe-se lá quando... affraid

Quando buscar, posto aqui direitinho o que me foi cobrado(espero que não banquem os espertos!) , o que vão dizer que trocaram e como sairá a moto.
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Beto Pesca Sex Nov 21, 2008 6:18 am

Awe galera sobre esse problema ta acontencendo com a minha e é chato D+, um detalhe, uma amiga minha trocou o tal kit de discos, porem foi aconcelhada pelo mecanico da dafra a comprar fora pois os de la são de baixa qualidade e se estragam rapido, vejam ela trocou lá uma vez a moto ficou boa mas o problema voltou, então ela comprou fora um kit de boa qualidade e colocou até agora ta filezinha a motoca, acho qua vou faser o mesmo. Rolling Eyes
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  amsbetinho Sex Nov 21, 2008 6:27 am

Beto Pesca escreveu:Awe galera sobre esse problema ta acontencendo com a minha e é chato D+, um detalhe, uma amiga minha trocou o tal kit de discos, porem foi aconcelhada pelo mecanico da dafra a comprar fora pois os de la são de baixa qualidade e se estragam rapido, vejam ela trocou lá uma vez a moto ficou boa mas o problema voltou, então ela comprou fora um kit de boa qualidade e colocou até agora ta filezinha a motoca, acho qua vou faser o mesmo. Rolling Eyes

E quanto custa em média um kit de discos de embreagem de boa qualidade?
Troquei os meus na Dafra e até agora o problema não voltou (já rodei mais de 1500km depois da troca), mas se voltar, vou querer resolver o problema de uma só vez.
Por favor, quem já comprou fora da Dafra ou fez uma cotação, diz aqui a marca e preço do kit. Obrigado.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Beto Pesca Sex Nov 21, 2008 6:59 am

Ai procurei saber agora numa autopeças agora mesmo ele tem o kit (cubo+discos+plato) a R$ 100,00+20 de mão de obra, agora resta saber se o kit dá na dafra pois esse é o de titan, ai so levando lá pro mecanico ver, eu vou levar a motoca lá, alguem aqui sabe qual o modelo? se é mesmo o da titan? scratch
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty O kit da Honda dá???

Mensagem  The_Mouse Sex Jan 16, 2009 3:29 pm

O kit da honda dá na dafra??? se alguem souber avisa!!!

The_Mouse
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Localização : São José do Egito
Data de inscrição : 12/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Speed Dom Fev 01, 2009 2:43 am

Beto Pesca escreveu:Ai procurei saber agora numa autopeças agora mesmo ele tem o kit (cubo+discos+plato) a R$ 100,00+20 de mão de obra, agora resta saber se o kit dá na dafra pois esse é o de titan, ai so levando lá pro mecanico ver, eu vou levar a motoca lá, alguem aqui sabe qual o modelo? se é mesmo o da titan? scratch
E ai brother blz?
Já tirou a nossa duvida qnto ao kit ser compativel com a dafra? A minha moto tambem apresentou esse problema e eu pensava qeu era corrente folgada. E de certa forma é, pq praticamete de duas em duas semanas eu dava uma passadinha la pra eles ageitarem a folga na correte ( por pouco tempo essa problema sumia) q pra mim era a causadora dessa sensação de estar desengrenando.
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Beto Pesca Seg Fev 02, 2009 6:51 am

Speed escreveu:
Beto Pesca escreveu:Ai procurei saber agora numa autopeças agora mesmo ele tem o kit (cubo+discos+plato) a R$ 100,00+20 de mão de obra, agora resta saber se o kit dá na dafra pois esse é o de titan, ai so levando lá pro mecanico ver, eu vou levar a motoca lá, alguem aqui sabe qual o modelo? se é mesmo o da titan? scratch
E ai brother blz?
Já tirou a nossa duvida qnto ao kit ser compativel com a dafra? A minha moto tambem apresentou esse problema e eu pensava qeu era corrente folgada. E de certa forma é, pq praticamete de duas em duas semanas eu dava uma passadinha la pra eles ageitarem a folga na correte ( por pouco tempo essa problema sumia) q pra mim era a causadora dessa sensação de estar desengrenando.

Diz mano! olha ja resolvi o problema , coloquei um topico aqui no forum com o nome , SOLUÇÃO PARA PROBLEMA NA EMBREAGEM, dá uma lida que ta explicado lá.

E só um lembrete, naum precisa trocar nada no kit ok. são só algumas modificações.
Beto Pesca
Beto Pesca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 193
Idade : 46
Localização : Recife
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Dracon_cbj Sex Out 15, 2010 3:30 am

Sendo um recal a moto precisa estar na garantia? Tive alguns problemas com a minha speed até a revisão dos 3000 , optei por fazer tudo por fora da dafra ... deis desse dia naum tive mais problemas .. esse barulho sempre teve na minha , achei que era normal ... mais ainda afirmo ... MAL DAS DAFRAS É LEVAR NA DAFRA ....

Dracon_cbj
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  jeff Sex Out 15, 2010 9:13 am

Recall é conserto obrigatório determinado pelo fabricante e executado nas concessionárias em relação a um item específico, independente de o veículo ainda estar na garantia. Visa sanar uma falha em um componente que pode representar risco para o proprietário/veículo.

Se o risco for considerado pequeno, geralmente é feita a troca de peças durante as revisões normais. O problema nessa ideia é que praticamente qualquer problema em uma moto coloca o proprietário em uma situação de risco, portanto não se deveria esperar um problema acontecer.

Agora, que eu saiba, nunca rolou um recall para as Speed. Ouvi falar que ia ter um por problemas de suspensão, se não me engano, mas não sei se chegou a ser realizado ou foi só boato.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos Grave Resolvidos (DGR) Empty Re: Defeitos Grave Resolvidos (DGR)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos