FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

estou com medo

+11
Adam
A Matraca
danyew2000
renegado
oalexandre
valmir1000
jeff
SergioSSR
belmiro
will_santana
bernardo
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

estou com medo - Página 2 Empty Re: estou com medo

Mensagem  will_santana Qua Nov 24, 2010 9:01 am

a maior distribuidora de combustivel do brasil eh a petrobras
msm as outras marcas podem distribuir, mas nao tem refinarias
entao td isso eh em vao...
a demanda por combustivel eh crescente e sempre vai ser
s vc nao comprar dos postos, eles simplesmente compensam o "preju" aumentando o preco do combustivel vendido às outras distribuidoras q vao estar dando conta dessa demanda e por sua vez, vao estar comprando mais, o q justificaria o aumento pela msm oferta e procura

o q resolve eh brasileiro parar d pensar em futebol e samba e comecar a cobrar dos seus politicos
eh parar em votar em merdas como romario, tiririca, clodovil, maluf, frank aguiar e mil outros politicos de oportunidade ou os "ladroes" de carreira q todos conhecemos
eh passar a fazer como fizeram na frança q pra aumentar 2 anos pra aposentadoria, qse quebraram meio pais protestando
aqui seu FHC aumentou em bem mais e ninguem nem reclamou... nem 1 pio...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

estou com medo - Página 2 Empty Re: estou com medo

Mensagem  Dan Floripa Qua Nov 24, 2010 9:10 am

De que adianta ser auto-suficiente em produção de petróleo e não ter plantas (refinarias) para processa-lo?
O Brasil é auto-suficiente em produção, não em refino. As plantas que o Brasil tem (a maioria) são para petróleo leve, e o petróleo que é extraído aqui no Brasil em sua grande maioria é do tipo pesado (cerca de 94%), sendo esse mais difícil refinar e tem um maior custo para refinar.
Então o Brasil compra petróleo leve que é mais caro, mistura com o que é produzido aqui para poder processa-lo e vende o petróleo pesado excedente que é bem mais barato (por ser mais difícil processa-lo)
Esse é mais um motivo além dos impostos altíssimos para nossa gasolina ser tão cara.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

estou com medo - Página 2 Empty protesto

Mensagem  renegado Qua Nov 24, 2010 10:03 am

bom oq eu acho e simples, a verdade e que não tem nada no brasil que possa justificar esse absurdo em imposto! em outros países q não tem nem um poço de petróleo o combustível e bem mais em conta!!!! acho q daria sim muito certo! e sobre postos q não tem bandeira parariam de comprar da Petrobrás!!! somos um pais capitalista e oq reina e a lei da oferta e procura! acredito sim q se caíssem os lucros da nossa estatal com certeza diminuiriam os valores absurdos do combustível! eu entrarei nessa luta com o simples gesto de mudar de posto!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

estou com medo - Página 2 Empty Re: estou com medo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos