FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roda traseira travou!

+3
will_santana
firefox
kika
7 participantes

Ir para baixo

Roda traseira travou! Empty Roda traseira travou!

Mensagem  kika Qua Out 27, 2010 7:41 pm

Boa noite galera!
Simplesmente to mto de cara!Minha moto nem ta sendo mto usada pq ainda to tirando a carteira e tá apresentando problemas.Dei uma geral na motoca no domingo,lavei,encerei e guardei,nem sequer andei nela.
Na segunda,ela nao foi tirada pra rua e nem dei uma ligadinha nela como sempre faço.
E ai ontem veio a surpresa:fui ligar e a partida eletrica começou a arranhar e a fazer um barulho estranho.Só consegui ligar na catraca.E o pior nem foi isso,a roda traseira simplesmente travou,nem com marcha engatada e nem empurrando a moto sai do lugar.
Agora como é que pode?EStragou parada!!!!!A unica idéia que me ocorreu,foi a lavagem que eu fiz.Posso ta falando uma grande bobagem,mas foi a unica coisa que me veio em mente.
Alguem poderia me dar uma ajuda?Será que a agua pode ter causado tudo isso?
DEsde ja,agradeço!!!

kika
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 47
Localização : Rio Grande/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira travou! Empty Re: Roda traseira travou!

Mensagem  firefox Qui Out 28, 2010 9:32 am

C vc por a moto no cavalete, a roda não gira??? provavelmente é corrente muito esticada, ou algum engraçadinho mexeu na regulagem do freio.....

Oq vc ja verificou^???
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira travou! Empty Re: Roda traseira travou!

Mensagem  will_santana Qui Out 28, 2010 10:02 am

acontece as vezes dos produtos usados na lavagem colar as sapatas d freio
mas em geral isso s resolve simplesmente andando

d qq jeito, seu problema parece maior pq, s a moto estava no ponto morto, deveria pegar normalmente tanto no kick qnt na partida eletrica

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira travou! Empty Re: Roda traseira travou!

Mensagem  nego Qui Out 28, 2010 11:00 am

Olá KiKa boa tarde, sempre quando for lavar a moto, depois de enxugar ligue a moto para aquecer e assim a água acumulada em lugar dificil evapora e a própria vibração faz com que a moto fique livre de umidade, o que ocorreu foi oxidação tanto dos circuitos elétricos quanto do cubo trazeiro, este é composto por uma cinta de aço e com água oxida e trava a roda, para resolver é soltar um pouco a regulagem e destravar girar um pouco para que o atrito disperse a oxidação e volte a regular no ponto em que estava. ok. espero ter ajudado, qualquer dúvida dé um toque.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira travou! Empty Re: Roda traseira travou!

Mensagem  jeff Qui Out 28, 2010 1:10 pm

E essas dicas são gerais para todas as motos, não é exclusividade nossa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira travou! Empty Re: Roda traseira travou!

Mensagem  wandao.a Qui Out 28, 2010 1:23 pm

nego escreveu:... o que ocorreu foi oxidação tanto dos circuitos elétricos quanto do cubo trazeiro, este é composto por uma cinta de aço e com água oxida e trava a roda, para resolver é soltar um pouco a regulagem e destravar girar um pouco para que o atrito disperse a oxidação e volte a regular no ponto em que estava. ok. espero ter ajudado, qualquer dúvida dé um toque.
José Luiz.

Nada como falar com quem entende, né ?
bounce
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira travou! Empty Re: Roda traseira travou!

Mensagem  tyercds Dom Out 31, 2010 12:54 pm

a questao da partida eletrica pode ter sido porque fica muito tempo parada e a bateria tem sempre que ser recarregada (motor em funcionamento), entao ficar muito tempo parada quando você dá na partida eletrica não irá ter amperagem o suficiente para dar partida, faça como eu, só que uso diariamente minha motenga, eu quando dou a primeira partida do dia é no pedal e sem mexer em nada, só da no pedal e deixar aproximadamente mais que um minuto ela na horizontal funcionando para fazer com que o cj motriz seja bem lubrificado,

Sem mais,

elétrica uso quando estou no transito ou em algum lugar que dificulte a partida pedal, eletrica pra min é auxiliar ou em caso de emergencia, pois uso xenon, entao dar na partida eletrica e depois ligar o xenon a bateria chora Very Happy

abraço!
tyercds
tyercds
Novato
Novato

Número de Mensagens : 44
Idade : 32
Localização : Teresina - Piauí
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/05/2010

http://www.baixe.info

Ir para o topo Ir para baixo

Roda traseira travou! Empty Re: Roda traseira travou!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos