FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

+11
tiagosys
Rafael Tristao
renegado
wandao.a
jeff
firefox
Dan Floripa
leozinho
Ill be back
Familia
juniordecastro
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  juniordecastro Sex Dez 03, 2010 4:46 pm

alguem conhece outro rolamento que seja compativel com o da speed 150? Question

juniordecastro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  Familia Sex Dez 03, 2010 6:40 pm

Nao lembro onde foi que eu vi que dizia que o da yamaha factor da, nao sei se foi aqui ou em outro local, so que fui atras do mesmo e ele nao da tem que... "sei lá limar" ou algo parecido para que ele de, ai o que fiz foi pagar R$ 46,00 pelo original "conjunto completo", o custo beneficio paga o valor.

Nao sei se existe algum outro que de no local.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  Ill be back Sex Dez 03, 2010 6:57 pm

Também acho que o “original” é o ideal.

Passe na “autorizada” é verifique o preço do original e depois passe no comercio (leve a peça na mão para uma possível comparação) e verifique também o preço da mesma peça no comercio paralelo (peças nacionais de boa qualidade).

Se a peça “original” for ate 10% ou ate 15% mais cara que o similar, talvez a peça “original” seja o melhor negocio.

Verifique também a qualidade do material paralelo e nacional ( as vezes apresenta qualidade bem superior).
Pesquise bem e não ponha peças ruins na sua moto, a moto transporta vidas.....A SUA VIDA.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  leozinho Sáb Dez 04, 2010 3:31 pm

Acho q a minha tb esta bamba, pois quando faço alguma curva mais forte a moto parece sair de traseira a sua acontece isso tb?
ja descobriu qual serve?
abraços.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  Dan Floripa Sáb Dez 04, 2010 4:00 pm

Na minha botei o da ybr (nylon), mas parece que o da xl ou da dt não recordo bem qual dos 2 também serve.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  firefox Dom Dez 05, 2010 2:56 pm

Ybr nylon, é so serrar o q vai sobrar, geralmente eu serro ao meio e enbucho os dois lados, com uma bucha só, fica boa... só lembrando q moto com traseira bamba, ode ser pneu gasto tb.. abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  leozinho Seg Dez 06, 2010 3:47 pm

o meu estava descalibrado depois q calibrei ficou supimpa.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Coloquei o original

Mensagem  juniordecastro Qui Dez 09, 2010 11:07 am

Fui a uma revenda das motos Dafra e comprei o kit original...
acompanhei o processo,e reparei como estavam os rolamentos quando ele os retirou..." os dois estavam estourados por isso a traseira da moto estava desalinhada e bamba."
na mesma hora o mecanico colocou a peça...ele comentou o seguinte
" O sistema de rolamento que vem de fabrica estava dando muito defeito,então a Dafra fabricou outro tipo de de peça sendo que dura mais, pois deixa de ser dois rolamentos e uma bucha,e passa a ser uma peça só que atravessa a balança de um ao outro,e assim dando mais segurança!" cheers

juniordecastro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 36
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  jeff Qui Dez 09, 2010 11:22 am

Boa nova, Junior. Sinal de que estão aprimorando as motos!

No entanto, isso é caso para recall.....

Se estão trocando na moita, sem falar nada, é o caso de todo mundo ir nas concessionárias e exigir que façam o que é certo para todos os proprietários.

Mas se a gente não consegue reunir a galera nem para um passeio, quanto mais para uma reivindicação...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  wandao.a Qui Dez 09, 2010 12:03 pm

jeff escreveu:...
Mas se a gente não consegue reunir a galera nem para um passeio, quanto mais para uma reivindicação...

Um abraço,

Jeff

Mas o nosso passeio está de pé, né? Tô tentando arrebanhar mais um. O Rodrigo Pitta de SP. What a Face
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  jeff Qui Dez 09, 2010 1:44 pm

Faço o impossível, mas vou.

Essas oportunidades são raras... e fazem com que a gente se sinta (mais) vivo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  leozinho Qua Dez 29, 2010 7:37 pm

juniordecastro escreveu:Fui a uma revenda das motos Dafra e comprei o kit original...
acompanhei o processo,e reparei como estavam os rolamentos quando ele os retirou..." os dois estavam estourados por isso a traseira da moto estava desalinhada e bamba."
na mesma hora o mecanico colocou a peça...ele comentou o seguinte
" O sistema de rolamento que vem de fabrica estava dando muito defeito,então a Dafra fabricou outro tipo de de peça sendo que dura mais, pois deixa de ser dois rolamentos e uma bucha,e passa a ser uma peça só que atravessa a balança de um ao outro,e assim dando mais segurança!" cheers



alguem sabe um rolamento compativel? colocou o original amigo? desculpa a pergunta mas qtn foi?
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  renegado Qua Dez 29, 2010 10:00 pm

o galera e aquela antiga ideia de mc kd? vcs viajam sempre juntos pq não faze lo?
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  jeff Qui Dez 30, 2010 5:05 am

Mc kd é algum funkeiro?

Boiei.... What a Face

PS: Depois de alguns minutos, completou a ligação.... mc é motoclube.... ahhhh.... na próxima viagem a gente discute melhor a idéia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  renegado Qui Dez 30, 2010 12:42 pm

desculpe, mas me acostumei a ler assim nas comunidades! da proxima ponho legenda! kkkkkk
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty minha espeed com muita folga na balança

Mensagem  Rafael Tristao Dom Jun 05, 2011 8:42 pm

eu tenho uma espeed com 14 mil km e tem uma folga tremenda na balnca az vezes chega perto de um dedo. alguma ideia ai pessoal?
eu estou tunando ela descobri que s pode subistituir a balnça por uma de bross e por o amortecedor central algem tem alguma ideia de como ce faz isso para predelo em bixo do banco?
abracosss

Rafael Tristao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  Dan Floripa Dom Jun 05, 2011 11:53 pm

Rafael, essa folga na roda pode ser os rolamentos estourados, ou bucha de balança estourada.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  firefox Qui Jun 09, 2011 1:14 pm

eu sempre troco as buchas da balança pelas da ybr (nylon) duram entorno de 7 a 8 meses, e necessario uma adaptação, da uma procurada no forum, quanto ao pro-link (amortecedor central) eu não aconselho, mas se quiser fazer tem q ser com muito cuidado, pra n perder o quadro da moto.... abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  tiagosys Seg Jun 20, 2011 3:42 pm

Boa tarde

Levei minha moto em uma mecanica aqui perto de casa, pois estava com o mesmo problema...balança torar e muito soco.

O mecanico me disse que tinha que trocar o embuxamento da balança, mas ele não tinha.

Peguei as buxas e levei em um torneiro, pedi para fazer de Nylon e não com rolamento como as originais.

Vai ficar em R$ 80,00 o jogo e mais R$ 40,00 de mão de obra.

Acredito que seja o fim da batedeira na traseira.

Vlws cheers

tiagosys
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Localização : Salto de Pitapora - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  firefox Qua Jun 22, 2011 10:00 am

Vc ta maluco de pagar isso???????? compra a da ybr, tira as suas e serra as da ybr exatamente do mesmo tamanho, servem certinha, vc vai gastar 15r$ nas buchas mais 25r$ de mão de obra.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  Betho Sáb Set 10, 2011 10:49 am

Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  Paulo Marcos Nunes Seg Set 12, 2011 7:42 am

A Original é a idela, até porque nos novos kit buchas, as buchas são de bronze, nem é mais de rolamentos!

Paulo Marcos Nunes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 34
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 05/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Sex Fev 10, 2012 4:42 pm

Dan Floripa escreveu:Na minha botei o da ybr (nylon), mas parece que o da xl ou da dt não recordo bem qual dos 2 também serve.
awe mano ... boa noite ... troquei os embuchamentos com 8.500 rodados .... a moto tava quase parecendo a loira do tchan ... rebolando ... resenha ... tava começando a sair um pouco de traseira ... coloquei o de YBR ... muito bom ... estão seguros até agora ... com 15.000 rodados ....
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  Tiago Leal Sáb Fev 11, 2012 7:27 pm

awe mano ... boa noite ... troquei os embuchamentos com 8.500 rodados ....
eaw galera!
Nao esta muito cedo para trocar o embuchamento nao? a minha esta hoje com 8000 km. quando estava com 6000 os mecanicos disse que estava na hora de trocar as buchas alegando que as mesmas estavam com um pequeno desgaste porem eu nao autorizei que eles trocassem, fiquei desconfiado scratch. Entao me respondam ai habilidades:o embuchamento se desgasta rapído mesmo eh?
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  jeff Sáb Fev 11, 2012 7:32 pm

Tiago, nas primeiras speeds houve vários casos de necessidade de trocar o embuchamento precocemente. Faça o teste:

Peça para alguém segurar firme a moto e tente sacudir a balança para um lado e outro, ela não deverá ter folga lateral. Depois peça para ele segurar a balança e tente sacudir a roda para ter certeza que não são os rolamentos da roda.

a minha kansas teve que trocar rolamentos da roda com 18 mil km, os rolamentos chineses não valem nada, não é à toa que a dafra está anunciando pra todo lado que a riva usa rolamentos nacionais.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada. Empty Re: A balança traseira da moto fica bamba e desalinhada.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos