FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

+4
Ill be back
jeff
Familia
Adam
8 participantes

Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Adam Sáb Dez 11, 2010 4:17 pm

É assim,
Quando ando na cidade, parando de esquina em esquina, faról em faról, não aconteçe nada, a lenta funciona normalmente, ela não morre de jeito nenhum, não ha necessidade de ficar acelerando.
Mas quando eu pego um trecho de rodovia, mesmo q por poucos minutos, porem andando a 100, 120 km\h, ela fica morrendo em semaforos, se não acelerar um pouquinho, ela morre, isso aconteçe sempre, eu saio de uma rodovia e logo entro na cidade, e no primeiro semaforo, se eu parar e tirar a mão do acelerador, ela morre.

Me disseram q isso é falta de combustivel, pois na rodovia eu venho em alta e com o acelerador bem puxado, mas ai quando saio da rodovia, e paro de puxar o acelerador, ela da uma falta de combustivel(NÃO ENTENDI NADA! FOI OQ ME DISSERAM)

Mas penso q pode ser aquecimento, será? pois a minha ainda tem pinhão de 15 dentes e sabemos q pinhão de 15 dentes + andar a 120 é = a esguelar o motor!rsrs, porem minha moto não vibra! mesmo com pinhão original, mas q ela grita ela grita! da uma dó!rsrs

obs, ja tentei acelerar a lenta para ver se resolve, mas não resolve não!
GRATO!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Familia Sáb Dez 11, 2010 8:17 pm

Olha Adam, o seu problema pode estar relacionado a sujeira no gicle de baixa do seu carburador, posso estar enganado, mais e uma grande possibilidade, veja quando foi feita a ultima limpeza do mesmo e realize nova limpeza.

O aquecimento nao tem culpa neste caso, pois o carburador a altas velocidades pode ate ficar gelado, causado pelo processo de sucção do motor, este processo de sucção pode tambem gerar agua, proveniente da mistura de alcool na gasolina pois o mesmo e hidratado, ai o que acontece quando voce para a sua moto em um sinal ou esquina, existe uma queda repentina de pressão na admissão que pode esta condensando a agua e fazendo sua moto morrer, se o gicle de baixa estiver com algum tipo de sujeira ai e que o bicho pega mesmo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 8:39 pm

Ih, Familia

Vou ter que discordar de você.

Isso acontecia várias vezes com a minha, e nunca tive problemas de regulagem ou sujeira no carburador. Para ter uma idéia, daqui até Campinas são 150 km, era só chegar no primeiro semáforo na entrada da cidade que o câmbio ficava imprestável e a moto não tinha marcha lenta, ficava morrendo. Isso já com aquela quantidade de óleo adicional.

Só resolvi o problema quando testei colocar um segundo paralama (de cross) com a finalidade de atuar como um defletor e jogar mais ar para resfriar o motor. Fiz aquela viagem de 870 km sem problemas.

Comprovada a causa, troquei aquele paralamão original da kansas por um de titan, também era laranja quase na cor da moto. Acabou o problema. Agora estou com o paralaminha da mirage e a moto está um xuxu.

A falha de marcha lenta não ocorre por causa de problemas de mistura ou da temperatura do carburador, que realmente fica gelado, mas por causa da baixa viscosidade do óleo muito quente, que aumenta o atrito interno. Se a marcha lenta estiver baixa, o motor não tem força para vencer o atrito e apaga.

Também tem que levar em conta que naquele tempo a moto ainda estava com uns 8 mil km, ainda amaciando.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Familia Sáb Dez 11, 2010 8:52 pm

jeff escreveu:Ih, Familia

Vou ter que discor...

E mesmo jeff vendo por este angulo pode ser realmente este o problema, a minha kansas nunca deu este tipo de problema e olha que eu tambem ja fiz percursos longos de ate 250 km.
Na verdade eu nunca tive problemas relacionado a cambio com ela e macio feito maria mole molhada.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 10:30 pm

Pois é, o problema é aquele freio aerodinâmico exagero de paralama da kansas.

Pode ser estiloso, mas é vagabundo (de fibra, quebra muito fácil) e traz esse efeito colateral. O paralaminha da mirage é de plástico injetado, igual ao das outras motos, e o acabamento da pintura dá de 10 a zero. Vai dar dó de lixar no dia que eu pintar a moto...

Amanhã Hoje na viagem devo conseguir uma foto e acho um jeito de postar aqui.

Um abraço,
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Adam Dom Dez 12, 2010 7:11 am

hum, então pelo q entendi, é aquecimento mesmo, mas meu problema é só com a lenta, o cambio esta, na minha leiga e inexperiente opinião, normal! com relação a amaciamento minha moto esta com 6 mil km, sera q esse problema passara com o tempo?rsrs, mas o estranho é q tem pessoas q não tem esse problema, porque sera? ah e falando em paralamas, fui olhar o meu e acabei de constatar q ele esta todo trincado\rachado nas partes q estão parafusadas, só falta ele sair voando por ai!rsrs vou levar la e pedir a troca, ou convem eu mesmo trocar e colocar o da mirage ou de outra moto q sirva? porque se trincou uma vez, vai trincar de novo! eu sei q é um erro deles, mas não kero ter q ficar trocando de tempos em tempos, prefiro eu mesmo pagar e resolver de uma vez! e quem sabe resolver o problema do aquecimento! se este realmente for o caso né!

grato!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Ill be back Dom Dez 12, 2010 10:35 am

Amigo.

Tudo indica que o motor esta superaquecido.....explico:

Quando você esta na estrada (em velocidade e rotação alta) o motor trabalha muito quente, mais como esta em movimento o vento (ar em movimento proveniente do deslocamento) provoca o resfriamento necessário para o motor.

Quando é diminuído a velocidade (chagando a um trecho urbano em baixa velocidade) a velocidade e o vento que resfria o motor diminuem. Resultado o motor vai estar momentaneamente muito quente, enquanto o motor não estabilizar a temperatura vai funcionar muito quente (quer testar o que digo....para e deixe o motor esfriar um pouco que ele volta ao normal).

Motor esfriado por ar tem esta característica, já motores resfriado por agua ou óleo (redeadores) não tem esta característica são mais estáveis.

Procure uma boa regulagem do carburador, (tente um carburador melhor o modelo PD o seu modelo deve ser o PZ).

Acontece que tem muita gente que tentando ter uma moto mais econômica, regula o motor para “gastar menos” com uma mistura mais “pobre” de combustível, fica mais econômica mais o motor esquenta MUITO. Por isto é que “queima” fácil a “curva do escape” Quando a regulagem do carburador esta no ideal a temperatura fica mais estável e se a mistura tiver um pouco mais “rica” a moto fica bebendo mais porem fica com mais força “torque” e trabalhando bem mais frio.

Ou você pode tentar a alternativa do Jeff (funcionou na moto dele, resolveu o problema e esta trabalhando mais fria), troca o para-lama dianteiro e o motor vai trabalhar mais frio. Foi o Jeff que disse, o mérito desta solução é totalmente dele.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 7:10 am

Boa explicação, mas não se preocupe com essa questão de mérito, isso é irrelevante. A satisfação de poder ajudar outras pessoas é o que conta.

Consegui baixar as fotos, aí vai uma de Jezebel com o novo paralama.

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Camposserra009

De outro ângulo, essa foi tirada na viagem a Campos do Jordão. A outra foi ontem, em Bragança, a caminho de Morungaba.

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Camposserra003


Reparem como ele é menor que o original, tanto na distância em relação ao pneu quanto na largura. Agora o motor recebe muito mais ar direto, acabou o problema de aquecimento.

Pena que não tinha na cor original das nossas motos*, mas Bebél gostou de ficar morena por uns tempos. Pelo menos, até ficar da cor definitiva.

Um abraço,

Jeff
*PS: Laranja e prata. Porque para a kansas preta, o paralama é perfeito.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Dez 13, 2010 7:47 am

Jeff,

Vou logo atras do meu paralama da titan, aproveitar e colocar logo o pinhão de 16 dentes, acho que o amigo que está com problemas na marcha lenta poderia fazer esse procedimento, assim ele andaria esguelando menos a motoca, consequentemente o trabalho do motor será aliviado com maior fluxo de ar, acho que pode resolver em definitivo esse problema.

Abraços

PS. E da mirage esse paralama não é jeff Embarassed ? não sei se encontro um desses por aqui não...
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 8:28 am

Da mirage 150, só encontra em concessionária kasinski e precisa comprar junto o suporte, porque o nosso é muito grande. Se não tiver kasinki na sua região, posso te enviar pelo correio.

Não esqueça que o paralama de titan não vai fixado por parafusos, apenas encaixado*, e para não se soltar e pegar na roda você precisará adaptar calços de borracha entre ele e as bengalas para que fique bem firme.

PS: no nosso caso, de adaptação na kansas. O paralama original da titan tem furos de fixação que ficam sobrando e que fechei usando olhos de gato.


Quanto a esguelar a moto na estrada, com certeza a troca do pinhão irá ajudar. Mas lembre que esse problema aconteceu com a minha já com pinhão maior, e não sou de abusar.

Mas ontem pude reparar como a falta de um contagiros pode levar facilmente a exigir do motor mais do que ele pode dar, principalmente quando não se tem experiência anterior com uma moto com contagiros para referência.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Seg Dez 13, 2010 9:21 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Convidado Seg Dez 13, 2010 8:41 am

Esta situação também ocorre com a minha speed, e concordo com a teoria do jeff. Eu já até tinha postado um tempo atras este fato. Depois que comecei a utilizar o Yamalub este efeito ficou menos intenso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 8:49 am

Samio escreveu:Esta situação também ocorre com a minha speed, e concordo com a teoria do jeff. Eu já até tinha postado um tempo atras este fato. Depois que comecei a utilizar o Yamalub este efeito ficou menos intenso.

Samio, experimente abrir 1/2 volta o parafuso da mistura, para ver se melhora se for superaquecimento deve melhorar.

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  rp_araujo Seg Dez 13, 2010 8:14 pm

Jeff,

Tu pode postar qual distância ficou entre o pneu e o parafuso (altura e largura)?

Grato.
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  jeff Seg Dez 13, 2010 8:45 pm

Araujo,

Você fala da distância entre o pneu e o parafuso de fixação interno do paralama?

A ponta e a porca ficaram a uns 10 mm do pneu, logo acima do aro.

Seguem 2 fotos tiradas com lanterna, não sei se passam uma idéia.
minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Pneu003


minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Pneu004


A primeira foi tirada de baixo para cima, e a segunda quase de frente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Ill be back Seg Dez 13, 2010 9:11 pm

Dan Floripa escreveu:
Samio escreveu:Esta situação também ocorre com a minha speed, e concordo com a teoria do jeff. Eu já até tinha postado um tempo atras este fato. Depois que comecei a utilizar o Yamalub este efeito ficou menos intenso.

Samio, experimente abrir 1/2 volta o parafuso da mistura, para ver se melhora se for superaquecimento deve melhorar.

Dan

Gostei da sugestão do Samio (óleo Yamalub ....a meu ver um dos melhores) e a sugestão do Dam. Nova regulagem mais “rica”
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  oalexandre Ter Dez 14, 2010 6:48 pm

jeff escreveu: ...porca ficaram a uns 10 mm do pneu, logo acima do aro.

Seguem 2 fotos tiradas com lanterna, não sei se passam uma idéia...
Jeff


Puxa Jeff, como voce conseguiu tirar a foto com a lanterna???

Eu só consigo com a camera, shuashuashuas.... Me desculpe eu não resisti... Laughing
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  rp_araujo Ter Dez 14, 2010 9:40 pm

Jeff,

Obrigado pelas fotos. Mas, continuei com dúvidas. Vou colocar de outra maneira:

Estou com 120/90 na traseira. E, gostaria de "equilibrar" as coisas. Encontrei City Demon 80/100 (muda muito pouco para o 2.75 original), 90/90 e 90/100 (minha opção preferida). Tu acha que eles seriam compatíveis com esse paralama?
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  jeff Qua Dez 15, 2010 6:25 am

Ok, Araujo,

Agora entendi sua dúvida. Pode colocar tranquilo, porque o parafuso fica logo acima do aro, naquela parte que o talão do pneu se encaixa. Então não vai interferir, o parafuso vai ficar exatamente na parte em que o pneu é mais magro.

O aro da miraginha é da mesma medida que o nosso, então o que serve para uma, serve para a outra. Se usar os parafusos e arruelas de borracha do suporte original deles, não ter erro. Se for usar outros parafusos, tem de ser de exatos 20 mm de comprimento, e não pode montar sem as arruelas e borrachas.

Tomando esses cuidados, não tem erro.

Agora respondendo ao Alexandre, sobre tirar foto com lanterna:

Esqueceu que sou guru? lol! lol! lol!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  rp_araujo Qua Dez 15, 2010 7:15 am

Valeu, Jeff!
rp_araujo
rp_araujo
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia! Empty Re: minha Kansas não segura a lenta após sair de uma rodovia!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos