Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
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jeff
artfurt
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
Oi pessoal,
minha kansas está com um comportamento estranho em marcha lenta...
realizei a tão falada troca pelo pinhão de 16 dentes...a princípio não percebi muita diferença, mas percebi um comportamento estranho...
quando estava em uma descida que sempre pego para chegar até a casa de minha namorada, costumava deixar no freio motor e ir reduzindo as marchas, progressivamente até ficar em 1ª e então deixar ela andar mais um pouco e começar a freiar para parar.
Agora com o novo pinhão de 16 d, quando estou utilizando o freio motor na primeira marcha nessa descida, a moto começa a fazer uns barulhos estranhos, tipo "treeectreectreec" rapidamente, a moto pareçe que dá um coice.
Chegando em casa ponho ela no cavalete e deixo em marcha lenta (1ª) e percebo que o barulho é na corrente, ela "sacode" demais e em certa parte a corrente começa fazer esse barulho, fiquei com medo de deixar muito tempo pois a moto parecia que ia saltar do cavalete, tamanha violência de alguns coices que ela dá...
Percebi também que minha corrente tem partes que está super folgada, mas em outras bem tensionada, conforme vou girando a roda.
Agora pergunto será que a corrente já está com problema? ou foi a troca do pinhão que acarretou isso? Sei que o correto é trocar o kit de transmissão inteiro, mas o mecânico disse que como é uma moto com pouca km (1.460) não deu tempo de ter um desgaste a ponto de trocar os três....
ele também disse que essa diferença na folga da corrente em pontos diferentes tbm é normal...
E agora?
minha kansas está com um comportamento estranho em marcha lenta...
realizei a tão falada troca pelo pinhão de 16 dentes...a princípio não percebi muita diferença, mas percebi um comportamento estranho...
quando estava em uma descida que sempre pego para chegar até a casa de minha namorada, costumava deixar no freio motor e ir reduzindo as marchas, progressivamente até ficar em 1ª e então deixar ela andar mais um pouco e começar a freiar para parar.
Agora com o novo pinhão de 16 d, quando estou utilizando o freio motor na primeira marcha nessa descida, a moto começa a fazer uns barulhos estranhos, tipo "treeectreectreec" rapidamente, a moto pareçe que dá um coice.
Chegando em casa ponho ela no cavalete e deixo em marcha lenta (1ª) e percebo que o barulho é na corrente, ela "sacode" demais e em certa parte a corrente começa fazer esse barulho, fiquei com medo de deixar muito tempo pois a moto parecia que ia saltar do cavalete, tamanha violência de alguns coices que ela dá...
Percebi também que minha corrente tem partes que está super folgada, mas em outras bem tensionada, conforme vou girando a roda.
Agora pergunto será que a corrente já está com problema? ou foi a troca do pinhão que acarretou isso? Sei que o correto é trocar o kit de transmissão inteiro, mas o mecânico disse que como é uma moto com pouca km (1.460) não deu tempo de ter um desgaste a ponto de trocar os três....
ele também disse que essa diferença na folga da corrente em pontos diferentes tbm é normal...
E agora?
artfurt- Novato Avançado
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
Não, isso não é normal.
Você trocou só o pinhão?
Não pode, porque o pinhão novo não vai casar com a corrente velha e vai acontecer isso.
O certo é trocar as 3 peças em conjunto, para elas irem se desgastando por igual.
Outras causas possíveis:
Podem ter instalado sua roda desalinhada, dá uma conferida nas marcações da balança para ver se estão iguais dos dois lados.
Outra coisa que já aconteceu comigo e faz esse sintoma do tranco e barulho são as buchas da coroa desgastadas. Com o motor desligado, force a coroa para ver se ela apresenta jogo. Não deve apresentar.
Outra coisa que já vi acontecer é não apertarem direito a porca do eixo, então a roda se desalinha sozinha e causa uma folga da corrente muito grande. Isso é perigoso porque a corrente pode saltar fora e travar a roda, é tombo certo.
Mas, entretanto, porém, contudo, todavia.... experimente lubrificar sua corrente, também pode ser sintoma de corrente sem lubrificação.
Um abraço,
Jeff
PS: Ah, esqueci de falar:
Com o pinhão de 16 dentes, o motor tem que fazer mais força para girar a roda. Experimente aumentar um pouco só a marcha lenta, talvez isso diminua os trancos.
Você trocou só o pinhão?
Não pode, porque o pinhão novo não vai casar com a corrente velha e vai acontecer isso.
O certo é trocar as 3 peças em conjunto, para elas irem se desgastando por igual.
Outras causas possíveis:
Podem ter instalado sua roda desalinhada, dá uma conferida nas marcações da balança para ver se estão iguais dos dois lados.
Outra coisa que já aconteceu comigo e faz esse sintoma do tranco e barulho são as buchas da coroa desgastadas. Com o motor desligado, force a coroa para ver se ela apresenta jogo. Não deve apresentar.
Outra coisa que já vi acontecer é não apertarem direito a porca do eixo, então a roda se desalinha sozinha e causa uma folga da corrente muito grande. Isso é perigoso porque a corrente pode saltar fora e travar a roda, é tombo certo.
Mas, entretanto, porém, contudo, todavia.... experimente lubrificar sua corrente, também pode ser sintoma de corrente sem lubrificação.
Um abraço,
Jeff
PS: Ah, esqueci de falar:
Com o pinhão de 16 dentes, o motor tem que fazer mais força para girar a roda. Experimente aumentar um pouco só a marcha lenta, talvez isso diminua os trancos.
jeff- Jedi
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
jeff escreveu:Não, isso não é normal.
Você trocou só o pinhão?
Não pode, porque o pinhão novo não vai casar com a corrente velha e vai acontecer isso.
O certo é trocar as 3 peças em conjunto, para elas irem se desgastando por igual.
Outras causas possíveis:
Podem ter instalado sua roda desalinhada, dá uma conferida nas marcações da balança para ver se estão iguais dos dois lados.
Outra coisa que já aconteceu comigo e faz esse sintoma do tranco e barulho são as buchas da coroa desgastadas. Com o motor desligado, force a coroa para ver se ela apresenta jogo. Não deve apresentar.
Outra coisa que já vi acontecer é não apertarem direito a porca do eixo, então a roda se desalinha sozinha e causa uma folga da corrente muito grande. Isso é perigoso porque a corrente pode saltar fora e travar a roda, é tombo certo.
Mas, entretanto, porém, contudo, todavia.... experimente lubrificar sua corrente, também pode ser sintoma de corrente sem lubrificação.
Um abraço,
Jeff
PS: Ah, esqueci de falar:
Com o pinhão de 16 dentes, o motor tem que fazer mais força para girar a roda. Experimente aumentar um pouco só a marcha lenta, talvez isso diminua os trancos.
brigadão jeff!
Hum, me esqueci de comentar isso...o mecânico disse que tinha regulado a marcha lenta para mim,
Pelo visto vou ter que comprar um kit de transmissão novo, mas agora posso usar esse pinhão de 16 que já rodei?
e o mais importante, qual o kit que devo comprar para a Kansas?
Abraços!
artfurt- Novato Avançado
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
Se ele está novo, pode sim.
E o kit é o mesmo da cg, existe de 16 e de 15 dentes. Inclusive, tem um tópico sobre isso que agora não lembro qual é.
Um abraço,
jeff
E o kit é o mesmo da cg, existe de 16 e de 15 dentes. Inclusive, tem um tópico sobre isso que agora não lembro qual é.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
jeff escreveu:Se ele está novo, pode sim.
E o kit é o mesmo da cg, existe de 16 e de 15 dentes. Inclusive, tem um tópico sobre isso que agora não lembro qual é.
Um abraço,
jeff
E aí Jeff,
Fiquei um tempo sem responder pq estou resolvendo essa questão ainda, e agora chegou o meu kit de relação, que é esse aqui:
http://vargasmotopecas.com.br/product_info.php?cPath=98_135&products_id=1084
Relação Riffel aço 1045 própria para Kansas 150, mas a coroa é de 42d, e o pinhão de 15... fui ver minha coroa atual e ela é Riffel tbm, mas de 39d... ou seja, se eu queria trocar tudo para ganhar mais final, com esse kit na verdade estou encurtando ainda mais a relação?
E pior que esse kit que é específico para Kansas, veio com coroa de 42d, mas no próprio manual da moto diz que é 39d... Lendo o fórum vi que o pessoal falava que a coroa da Kansas era de 42d...então ela era ridiculamente curta mesmo? Para arrancar deveria ser um cavalo de força...
Outra: Resolvi eu mesmo meter a mão na massa e verifiquei como ficou o pinhão de 16d que o cara lá instalou pra mim..e ví que fcou uma folga razoável, se vc forçar o pinhão para frente e para trás, (puxando para vc e empurrando pra o motor, e não para a direita e para esquerda) percebe que ficou folga... ele disse que é normal essa folga, porque precisa dela pra quando fazer a curva e blá blá...procede?
Acho que vou trocar só a corrente e manter a coroa que já está... Pior que a única coisa que é aço 1045 nesse kit é a coroa
artfurt- Novato Avançado
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
Art,
Fui lá conferir, e minha coroa foi comprada como original de 42 dentes. Acho que houve uma confusão no início do fórum, e talvez eu mesmo tenha criado essa confusão, confundindo a coroa de 38 dentes da speed com a de 42 da kansas.
Será que sua coroa não é de 38 dentes, ou seja, de speed?
E se é, como ela foi parar lá? Montadora, concessionária ou já é uma relação colocada fora da rede?
Sim, a kansas é torcuda. Senti isso no primeiro dia quando peguei a Dutra, até disse exatamente isso, e olha que ela estava com pinhão de 16. Agora está com 15, mas pneuzão, está andando quase igual (perdi uns 5 km/h de final), mas ganhei isso em torque.
E o pinhão tem mesmo que ficar com essa folga, deslizando no eixo para dentro e para fora, mas absolutamente sem girar em relação ao eixo. Isso compensa desalinhamentos naturais da corrente durante o movimento da moto.
Quanto a ganhar final, nunca se consegue grandes ganhos. Potência é o produto do torque pelo número de rotações. Quando se aumenta um dos fatores, os outros dois diminuem. Quem estabelece o limite é a potência do motor.
Vou usar um número aproximado para facilitar as contas. Faça de conta que o motor da kansas produz 11 hp (só para arredondar, acho que é até mais que isso.)
Esse motor de 11 hp consegue levar um piloto de 110 kg + uma moto de 110 kg (total 220 kg) na estrada a 100 km/h (só para arredondar...).
Os dois tratores que carregam a plataforma de lançamento com ônibus espacial para a rampa de lançamento usam 32 motores num total de 11.000 hp.
Esses 32 motores gerando 11.000 hp conseguem levar o ônibus sem combustível + a plataforma de lançamento + os dois tratores num total de 11.000 toneladas a uma velocidade de 1,6 km/h.
Multiplicando o peso do conjunto moto+piloto (125 kg + 75 kg) pela velocidade (85 km/h) = 17.000 kg.km/h
Multiplicando o peso do conjunto de lançamento (11.000 kg) pela velocidade (1,6 km/h) = 17.600 kg.km/h
Ou seja, não adianta querer amarrar uma kansas para puxar a plataforma, que ela não vai nem se deslocar.... Mas se você colocar 1000 kansas (=11.000 hp), se elas pesarem a mesma coisa que os tratores removidos, a plataforma vai andar a 85 km/h porque as kansas chegam a 85 km/h?
Não, porque para conseguir empurrar 11.000 toneladas você vai precisar de uma relação bem, bem grande..... para conseguir andar naqueles mesmos 1,6 km/h.
Se quiser ver a plataforma com o ônibus espacial rodando a 85 km/h em grande estilo, pode preparar umas 55.000 kansas...
Esse compromisso de torque e potência afeta nossas motos assim:
Com o mesmo motor, reduz a relação, aumenta o torque, mas diminui a velocidade final. Uma única kansas com a relação de transmissão adequada também poderia puxar aquelas mesmas 11.000 toneladas, mas a uma velocidade de no máximo 3 centímetros por hora (claro, não estou considerando o rendimento perdido nem o peso próprio da supertransmissão ...)
Mas então, se multiplicar a relação, vai diminuir o torque, mas a velocidade final vai aumentar? Não.
A moto (ou o ônibus espacial) só vai conseguir chegar até onde o motor aguentar. Com a mesma quantidade de energia, você obtém uma velocidade máxima, não dá para tirar energia do nada.
O que você consegue é um melhor desempenho em arrancada num caso ou fazer o motor trabalhar em menor rotação para a mesma velocidade no outro, mas nada muito significativo. E nem falamos de consumo de combustível...
Um abraço,
Jeff
Fui lá conferir, e minha coroa foi comprada como original de 42 dentes. Acho que houve uma confusão no início do fórum, e talvez eu mesmo tenha criado essa confusão, confundindo a coroa de 38 dentes da speed com a de 42 da kansas.
Será que sua coroa não é de 38 dentes, ou seja, de speed?
E se é, como ela foi parar lá? Montadora, concessionária ou já é uma relação colocada fora da rede?
Sim, a kansas é torcuda. Senti isso no primeiro dia quando peguei a Dutra, até disse exatamente isso, e olha que ela estava com pinhão de 16. Agora está com 15, mas pneuzão, está andando quase igual (perdi uns 5 km/h de final), mas ganhei isso em torque.
E o pinhão tem mesmo que ficar com essa folga, deslizando no eixo para dentro e para fora, mas absolutamente sem girar em relação ao eixo. Isso compensa desalinhamentos naturais da corrente durante o movimento da moto.
Quanto a ganhar final, nunca se consegue grandes ganhos. Potência é o produto do torque pelo número de rotações. Quando se aumenta um dos fatores, os outros dois diminuem. Quem estabelece o limite é a potência do motor.
Vou usar um número aproximado para facilitar as contas. Faça de conta que o motor da kansas produz 11 hp (só para arredondar, acho que é até mais que isso.)
Esse motor de 11 hp consegue levar um piloto de 110 kg + uma moto de 110 kg (total 220 kg) na estrada a 100 km/h (só para arredondar...).
Os dois tratores que carregam a plataforma de lançamento com ônibus espacial para a rampa de lançamento usam 32 motores num total de 11.000 hp.
Esses 32 motores gerando 11.000 hp conseguem levar o ônibus sem combustível + a plataforma de lançamento + os dois tratores num total de 11.000 toneladas a uma velocidade de 1,6 km/h.
Multiplicando o peso do conjunto moto+piloto (125 kg + 75 kg) pela velocidade (85 km/h) = 17.000 kg.km/h
Multiplicando o peso do conjunto de lançamento (11.000 kg) pela velocidade (1,6 km/h) = 17.600 kg.km/h
Ou seja, não adianta querer amarrar uma kansas para puxar a plataforma, que ela não vai nem se deslocar.... Mas se você colocar 1000 kansas (=11.000 hp), se elas pesarem a mesma coisa que os tratores removidos, a plataforma vai andar a 85 km/h porque as kansas chegam a 85 km/h?
Não, porque para conseguir empurrar 11.000 toneladas você vai precisar de uma relação bem, bem grande..... para conseguir andar naqueles mesmos 1,6 km/h.
Se quiser ver a plataforma com o ônibus espacial rodando a 85 km/h em grande estilo, pode preparar umas 55.000 kansas...
Esse compromisso de torque e potência afeta nossas motos assim:
Com o mesmo motor, reduz a relação, aumenta o torque, mas diminui a velocidade final. Uma única kansas com a relação de transmissão adequada também poderia puxar aquelas mesmas 11.000 toneladas, mas a uma velocidade de no máximo 3 centímetros por hora (claro, não estou considerando o rendimento perdido nem o peso próprio da supertransmissão ...)
Mas então, se multiplicar a relação, vai diminuir o torque, mas a velocidade final vai aumentar? Não.
A moto (ou o ônibus espacial) só vai conseguir chegar até onde o motor aguentar. Com a mesma quantidade de energia, você obtém uma velocidade máxima, não dá para tirar energia do nada.
O que você consegue é um melhor desempenho em arrancada num caso ou fazer o motor trabalhar em menor rotação para a mesma velocidade no outro, mas nada muito significativo. E nem falamos de consumo de combustível...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
Ou seja, não adianta querer amarrar uma kansas para puxar a plataforma, que ela não vai nem se deslocar.... Mas se você colocar 1000 kansas (=11.000 hp), se elas pesarem a mesma coisa que os tratores removidos, a plataforma vai andar a 85 km/h porque as kansas chegam a 85 km/h?
Não, porque para conseguir empurrar 11.000 toneladas você vai precisar de uma relação bem, bem grande..... para conseguir andar naqueles mesmos 1,6 km/h.
Se quiser ver a plataforma com o ônibus espacial rodando a 85 km/h em grande estilo, pode preparar umas 55.000 kansas...
Ou você pode usar 5 foguetes Saturno V e ver o que acontece!
Abraço!
Dan.
Não, porque para conseguir empurrar 11.000 toneladas você vai precisar de uma relação bem, bem grande..... para conseguir andar naqueles mesmos 1,6 km/h.
Se quiser ver a plataforma com o ônibus espacial rodando a 85 km/h em grande estilo, pode preparar umas 55.000 kansas...
Ou você pode usar 5 foguetes Saturno V e ver o que acontece!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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jeff- Jedi
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
hehehehe vlw jeff, uma aula mesmo.
Confesso que boiei um pouco, mas peguei a idéia...
Meu objetivo mesmo era chegar, por exemplo, nos 80km mas com RPM mais baixo, pra não ficar forçando tanto o motor. Ela veio da consecionária com essa coroa Riffel de 39 dentes. É 39 mesmo, está lá impresso na coroa e pra garantir contei os dentes...
Mas e aí? O que seria melhor: manter a coroa de 39 com o pinhão de 16, ou colocar a coroa de 42 com o pinhão 16? Quero saber na opinião pessoal sua jeff, e dos outros colegas tbm.
Abraços!
Confesso que boiei um pouco, mas peguei a idéia...
Meu objetivo mesmo era chegar, por exemplo, nos 80km mas com RPM mais baixo, pra não ficar forçando tanto o motor. Ela veio da consecionária com essa coroa Riffel de 39 dentes. É 39 mesmo, está lá impresso na coroa e pra garantir contei os dentes...
Mas e aí? O que seria melhor: manter a coroa de 39 com o pinhão de 16, ou colocar a coroa de 42 com o pinhão 16? Quero saber na opinião pessoal sua jeff, e dos outros colegas tbm.
Abraços!
artfurt- Novato Avançado
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
Art,
Minha coroa antiga era 42 dentes e o pinhão de 16, fica perfeito com pneu original, alivia a rotação e diminui a vibração do motor, sem perda significativa do desempenho.
Vai dar uma aliviada legal nas rotações, coloque que não se arrependerá.
Agora fica o mistério de como uma coroa de 39 dentes foi parar numa moto que usa 42 vinda de uma fábrica que só fabrica outra moto com coroa de 38 ...
e o mistério de como tirar a mancha de graxa que consegui fazer no lençol da cama....
um abraço,
jeff
Minha coroa antiga era 42 dentes e o pinhão de 16, fica perfeito com pneu original, alivia a rotação e diminui a vibração do motor, sem perda significativa do desempenho.
Vai dar uma aliviada legal nas rotações, coloque que não se arrependerá.
Agora fica o mistério de como uma coroa de 39 dentes foi parar numa moto que usa 42 vinda de uma fábrica que só fabrica outra moto com coroa de 38 ...
e o mistério de como tirar a mancha de graxa que consegui fazer no lençol da cama....
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
mais uma coisa aqui
verifique se o pinhão que colocaram não tem folga
outro dia trocando a relação DENOVO (longa história), testei uma penca de pinhões
achar um sem folga foi uma surra
[]s
verifique se o pinhão que colocaram não tem folga
outro dia trocando a relação DENOVO (longa história), testei uma penca de pinhões
achar um sem folga foi uma surra
[]s
will_santana- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
A minha acontecia o mesmo, ia parando e diminuindo as marchas e começava a "estalar" a corrente.., toda semana eu tinha que apertar a corrente...na loja, o mecânico disse o motivo desse estalo era o fato da corrente já estar ruim... troquei agora no sábado o kit relação e corrente e coloquei com retentor, pra não precisar apertar corrente durante um bom tempo...
o barulho na hora de parar diminuindo as marchas não sumiu totalmente...mas melhorou...pode ser essa folga do pinhão... outra coisa que notei é que ela ficou mais forte na arrancada, mas diminuiu a velocidade final, não sei pq aconteceu isso..vou dar uma pesquisada até pq quando comprei o kit me venderam como próprio da kansas então nem peguntei quantos dentes tinha a coroa e o pinhão...
Abrs.
Júlio
o barulho na hora de parar diminuindo as marchas não sumiu totalmente...mas melhorou...pode ser essa folga do pinhão... outra coisa que notei é que ela ficou mais forte na arrancada, mas diminuiu a velocidade final, não sei pq aconteceu isso..vou dar uma pesquisada até pq quando comprei o kit me venderam como próprio da kansas então nem peguntei quantos dentes tinha a coroa e o pinhão...
Abrs.
Júlio
Convidad- Convidado
Kansas corrente batendo
Olá companheiros , tambem tenho esse problema de corrente batendo depois que troquei a relação completa, de início era a corrente batendo no tripé central mas dei um aperto e resolveu mas depois continuou e eu fui olhar o pinhão e estava com folga. Gostaria de saber dos colegas se essa folga é normal ou se é isso que está causando o problema?
mack- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010
Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
Convidad escreveu:A minha acontecia o mesmo, ia parando e diminuindo as marchas e começava a "estalar" a corrente.., toda semana eu tinha que apertar a corrente...na loja, o mecânico disse o motivo desse estalo era o fato da corrente já estar ruim... troquei agora no sábado o kit relação e corrente e coloquei com retentor, pra não precisar apertar corrente durante um bom tempo...
o barulho na hora de parar diminuindo as marchas não sumiu totalmente...mas melhorou...pode ser essa folga do pinhão... outra coisa que notei é que ela ficou mais forte na arrancada, mas diminuiu a velocidade final, não sei pq aconteceu isso..vou dar uma pesquisada até pq quando comprei o kit me venderam como próprio da kansas então nem peguntei quantos dentes tinha a coroa e o pinhão...
Abrs.
Júlio
Pode ser o guia de corrente que está gasto (saboneteira)
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
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Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Kansas corrente batendo? acavalando? em baixa rotação após troca pinhão 16d
CARAAAAACAS!!!!jeff escreveu:Agora fica o mistério de como uma coroa de 39 dentes foi parar numa moto que usa 42 vinda de uma fábrica que só fabrica outra moto com coroa de 38 ...
Acreditem se quiser, mas só hoje fui perceber que minha coroa tem APENAS 39 dentes
E ela tá original ainda!! Eu sempre pensei que era a de 42 dentes (confesso que errei em não ter olhado isso com mais atenção )
A noite posto fotos para provar! E agora, comofás?
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
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Moto : Kansas 150cc
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