FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

5 participantes

Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  gimme Ter Jan 18, 2011 12:38 pm

Fala rapaziada estou pensando em fazer uma viagem de 1.507km no meio do ano com uma speed 10/10 o que vocês acham? confused
gimme
gimme
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 43
Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  jeff Ter Jan 18, 2011 12:46 pm

Gimme,

Troque uma idéia com o cassiolps lá de Goiânia, ele pode te dar umas dicas. Teve o outro rapaz que veio de Brasília até Aparecida, mas acho que ele vendeu a moto, não sei se continua participando do fórum.

E fuja da temporada das chuvas, porque a coisa anda feia aqui pelo sudeste.

Um abraço, e boa viagem,

Jeff
PS:Ops, você está saindo de Nova Iguaçu, então sabe como está a coisa.... hehehe
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  gimme Ter Jan 18, 2011 12:50 pm

Vlw jeff!!!Se for, será inverno!!!!nada de chuva só friu!!!ha a dica que vc postou sobre aumentar a distância do contato da vela funcionou cara minha speed está dando 120k/h no marcador mentiroso!!!!!feliz pksss!!!!
gimme
gimme
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 43
Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  jeff Ter Jan 18, 2011 1:01 pm

Legal, fico contente que tenha ajudado!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  Cassius Qua Jan 19, 2011 6:57 am

Que dica da vela é essa?
Minha kansas hoje marcou 120 na Av. Brasil as 6 da manha, sem eu perceber que tava indo tão rápido!
quando olhei era 120 já, ai diminui
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  jeff Qua Jan 19, 2011 7:03 am

Folga correta da vela de ignição. A vela de reposição vem de fábrica com 0,5 mm de folga entre os eletrodos, antes de instalar tem que abrir para 0,8 mm, que é o correto para nossas motos.

O motor funciona mais suave com a folga correta. Nem todo mecânico toma esse cuidado.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 19, 2011 7:24 am

Não querendo entrar no assunto, mas já entrando Razz Razz Razz
Bem, pra fazer essa viagem de mais de 1 mil km, a primeira coisa é tempo, pelo menos 5 dias de programação, programe por onde vai passar, onde tem restaurantes, hoteis limpinhos, nada de pressa, como nossas motos é bem leve, quando algum caminhão te ultrapassar, fique o mais longe possivel dele, no lado direito da pista, quando ele passar, uns 10 metros atras dele você vai sentir uma turbulência que pode te derrubar com o susto, fique mais que isso atras deles, antes de descer uma ladeira, da uma conferida se não vem nenhum caminhão, se vier, reduza e deixe ele passar, nessa hora vale até ir até o acostamento, não se arrisque com um caminhão te ultrapassando logo na ladeira, quando o caminhão passa também, é comum a moto ganhar estabilidade, reduza o maximo nesse momento, pois o que ganha em estabilidade perde depois que ele passar, estar muito rapido nesse momento pode dar um belo tompo. Se possivel viage com pelo menos mais 1 moto, é muito mais seguro e os motoristas folgados não serão problemas, viage sozinho e se depare com carros passando a 120 km/h e a 60 cm de distancia do seu guidão em sentido contrario, pois quando alguns motoristas visualizam só a moto, ultrapassam em local proibido sem medo de bater de frente, eles sabem que não existe motociclista louco o bastante pra bater de frente com eles, então, cuidado, nas estradas, infelizmente o que vale mesmo é a lei do mais forte, mais rapido e mais insano, não necessariamente nessa ordem.

Abraços

PS. Leva batatinha, salgadinho, se tiver uma boa caixa termica, leve agua ou refrigerante gelado, eu rodei pelo menos 400 km direto sem encontrar nenhum posto com esses serviços, então é bom se prevenir ou então tomar agua do rio pale
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  Cassius Qua Jan 19, 2011 8:36 am

Pois então, essa dica ai da viagem é bem pra mim também, pretendo fazer uma viagem de uns 400 km, 350 desses devem ser só na BR 101, caminhão a rodo, essas dicas ai vieram a calhar, pois eu tinha noção do vácuo que se forma na traseira dos caminhões quando passam, mas dai a perder a estalidade quando o vacuo acaba, não imaginava, mas já me imaginava andar esses 400km no acostamento, por medo desses filhos da puta que vem na contra mão e a motoca que se f**a, afinal, quem vai morrer não é ele né...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  jeff Qua Jan 19, 2011 8:43 am

Mas você não andou o suficiente pelo acostamento? Twisted Evil

Além de perigoso (podes encontrar uma cratera, um pedestre, ciclista, vaca, etc.), é proibido trafegar pelo acostamento. É um recurso de emergência emergência que somente pode ser utilizado em estradas do estado de SP com muitos pedágios extorsivos poucas boas estradas no Brasil.

Cuidado com isso.

Ah, tem um tópico só com dicas de viagem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 19, 2011 9:10 am

jeff escreveu:Mas você não andou o suficiente pelo acostamento? Twisted Evil

Além de perigoso (podes encontrar uma cratera, um pedestre, ciclista, vaca, etc.), é proibido trafegar pelo acostamento. É um recurso de emergência emergência que somente pode ser utilizado em estradas do estado de SP com muitos pedágios extorsivos poucas boas estradas no Brasil.

Cuidado com isso.

Ah, tem um tópico só com dicas de viagem.

Um abraço,

Jeff

Acostamento só pra emergências, por favor, não interpretem mal, principalmente os chamados "cegonheiros" não brincam, jogam você para o acostamento sempre, nunca é boa idéia trafegar no acostamento, mas facilitar a passagem desses malucos é sempre mais seguro, só pra completar, alguns acostamentos tem um degrau, fica uns 5 cm mais baixo que a pista, não é muito bom passar da estrada para o acostamento acima de 80 km/h, nesse caso reduza a velocidade antes porque acima disso pode acontecer um belissimo capote.
É bom dar uma conferida, eu vi uma quantidade enorme de pneus de caminhão que se desfazem ficar no acostamento, e olha que não existem muitos acostamentos não, nesse caso, fique no extremo direito da pista, tipo na faixa branca e pisca a seta para a direita, esse é o sinal pra ele passar, uma coisa que achei interessante e aprendi com um caminhão baú, a noite, o caminhoneiro tem visão privilegiada, então, se ele estiver dando sinal para a esquerda, não tente ultrapassar, se ele tiver com o pisca alerta, não cola nele, é sinal de buracos na pista, se ele pisar no freio como o pisca, reduza e se prepare para parar, se ele estiver com o pisca para a direita, pode ultrapassar, pois tem espaço pra você ficar logo a frente dele, isso só vi a noite.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  Cassius Qua Jan 19, 2011 10:08 am

Mas você não andou o suficiente pelo acostamento?

Não... Não tinha acostamento se você está se referindo a viagem à Paraty... então, não andei no acostamento...
Esse ressalto ai entre acostamento e pista é um desastre mesmo.
Eu falei "semi" brincando, mas devido a grande quantidade de caminhões que com placa do ES nunca respeitam ninguem é provavel que passe boa parte da viagem lá no acostamento...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  gimme Qui Jan 20, 2011 2:07 pm

Alguem mais?
gimme
gimme
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 43
Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 20, 2011 3:27 pm

gimme escreveu:Alguem mais?

Caso ainda não tenha olhado, divirta-se
https://dafra.forumeiros.com/t2846-dicas-para-viagem

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  gimme Qui Fev 10, 2011 8:56 am

Algm ja fez esse trajeto?
gimme
gimme
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 65
Idade : 43
Localização : Nova Iguaçu/RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  melomarcio Qua Mar 16, 2011 7:19 pm

E ae, galera!

Tenho uma kansas 150, fiz o trajeto Alagoinhas-Ba x Caruaru-PE x Recife-PE Ida e volta ao todo foram 1500km, foi coisa assim decidido em 1 semana. Fugindo a recomendaçao de todos que só se viaja acompanhado de outro motociclista, não encontrei nenhum maluco que topasse, fui só.
Parei na divisa SE-AL (+/-) metade do percurso pra descansar e tirar um cochilo, e no outro dia cedinho segui viajem. Fui recompensado quando cheguei em Caruaru, acontecia um encontro de motos lá fui bem recepcionado não sei se pela proeza ou pela loucura mesmo! kkkk! Experiencia ótima!
Se vier mesmo, passa aqui em Alagoinhas (fica a 80km de Feira, seguindo a BR101)

melomarcio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 46
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  jeff Qua Mar 16, 2011 8:28 pm

Valeu, Marcio!

São essas loucuras que fazem a gente se sentir cada vez mais vivo!

Parabéns pela aventura!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Mar 16, 2011 9:56 pm

melomarcio escreveu:E ae, galera!

Tenho uma kansas 150, fiz o trajeto Alagoinhas-Ba x Caruaru-PE x Recife-PE Ida e volta ao todo foram 1500km, foi coisa assim decidido em 1 semana. Fugindo a recomendaçao de todos que só se viaja acompanhado de outro motociclista, não encontrei nenhum maluco que topasse, fui só.
Parei na divisa SE-AL (+/-) metade do percurso pra descansar e tirar um cochilo, e no outro dia cedinho segui viajem. Fui recompensado quando cheguei em Caruaru, acontecia um encontro de motos lá fui bem recepcionado não sei se pela proeza ou pela loucura mesmo! kkkk! Experiencia ótima!
Se vier mesmo, passa aqui em Alagoinhas (fica a 80km de Feira, seguindo a BR101)
Sei bem como é essa aventura, viajei 1200 km em 2 dias e sei como é, mas, o prazer parece que é maior, só você, a moto, a rodovia, de vez em quando aparecem caminhões pra atrapalhar, mas, a sensação é indescritivel mesmo, parabéns pela aventura.

Abraços

PS: Alguém aqui do fórum já bateu meus 1200 km em 2 dias já com a kansas?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA Empty Re: Viagem Nova Iguaçu/RJ <--->Feira de Santana/BA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos