FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não tem peças separadas!!

+5
Pasetto
jorge luiz ferreira
Dan Floripa
jeff
Pesco
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Convidad Qua Out 12, 2011 2:38 pm

Opa,

De fato Jorge, infelizmente "nos dias de hoje" o que mais se vê por aí é vagabundo querendo atrasar a vida dos outros. Felizmente que ainda existam pessoas de bem e preocupadas apenas em fazer o bem sem olhar a quem!!! São raros os casos assim, mas existem e devido a muitos vagabundos... Algumas pessoas de bem acabam pagando o preço.

Muito legal sua iniciativa "reunir um pessoal para mexer nas motos", assim reune-se também experiências conhecimentos e ocorre um crescimento mútuo.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  nandinho Qua Out 12, 2011 2:44 pm

Pesco escreveu:Olá pessoal!
Tive problema no freio dianteiro (engripou o pistão que empurra o líquido do manete às pastilhas). Como não tem mais concessionária em Caxias do Sul o mecânico colocou um reparo novo de CB450. Ele é um pouco menor então não deu muito certo, as vezes, o freio não funciona exigindo umas bombadas antes de freiar. O pior é que a concessionária mais próxima, cerca de 100 km, não vende só o reparo, mas a peça inteira e custa R$161,00. Assim não dá! Ou a Dafra começa a vender as peças separadas ou a concorrência vai tomar conta!!! Desse jeito não vale a pena investir na marca!!!!

Tive esse problema, coloquei o da CG 125, ficou idêntico, 90 mangos colocado!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Convidad Qua Out 12, 2011 2:56 pm

Opa,

Hoje pela manhã parei a minha motoca numa padoca perto de casa e quando voltei vi que haviam alguns pingos no chão. Mas o líquido era claro (nada a ver com óleo de motor) então passei a mão e vi que também não era água. Foi então que vi o visor do reservatório do fluído de freio trincado. Fui passar o dedo nele e ele se desmanchou todo. (Quebrou como uma casca de ovo. Estava todo vitrificado).

Li e re-li toda a Lista de Peças Compatíveis e não encontrei tal peça para esse tipo de situação.

Estou com algmas dúvidas por aqui: Tem como eu só trocar o visor do reservatório de fluído??? Ou terei que trocar todo o manicoto "original mesmo", uma vez que o reservatório é fixo (uma peça só) no manicoto???

Pergunto isso porque nem desmontei mais nada ainda. Optei primeiro por buscar informações aqui e peço que, alguém que ja tenha tido essa experiência divida-a comigo.

Agradeço antecipadamente pela atenção. Obrigado!

Segue abaixo a foto "do presente que ganhei de Dia das Crianças". kkkk

Não tem peças separadas!! - Página 2 Visorm


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 12, 2011 3:35 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Hoje pela manhã parei a minha motoca numa padoca perto de casa e quando voltei vi que haviam alguns pingos no chão. Mas o líquido era claro (nada a ver com óleo de motor) então passei a mão e vi que também não era água. Foi então que vi o visor do reservatório do fluído de freio trincado. Fui passar o dedo nele e ele se desmanchou todo. (Quebrou como uma casca de ovo. Estava todo vitrificado).

Li e re-li toda a Lista de Peças Compatíveis e não encontrei tal peça para esse tipo de situação.

Estou com algmas dúvidas por aqui: Tem como eu só trocar o visor do reservatório de fluído??? Ou terei que trocar todo o manicoto "original mesmo", uma vez que o reservatório é fixo (uma peça só) no manicoto???

Pergunto isso porque nem desmontei mais nada ainda. Optei primeiro por buscar informações aqui e peço que, alguém que ja tenha tido essa experiência divida-a comigo.

Agradeço antecipadamente pela atenção. Obrigado!

Segue abaixo a foto "do presente que ganhei de Dia das Crianças". kkkk

Não tem peças separadas!! - Página 2 Visorm


Abraço,

Edi tem um tutorial aqui no fórum que ensina a substituir o visor (o que é mais barato), ou trocar tudo dá uma olhada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204743252-burrinho-cilindro-mestre-freio-dianteiro-honda-cg-titan-es-_JM
Não esqueça de sangrar o sistema depois!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Convidad Qua Out 12, 2011 5:12 pm

Opa,

Valew mesmo DAN!!!

Vou aproveitar e já trocar todo o óleo de freio.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  firefox Qua Out 12, 2011 10:03 pm

Amigo eu substitui essa peça d uma forma bem simples e barata, vc pega aqueles cilindros q as pessoas guardam CD e DVD,bem no centro da tampa dela um circuferencia mais firme, vc recorta aquela parte, e coloca no lugar do visor, cabe certinho e o material e melhor q o original...

Vi essa dica aki no forum, só não lembro quem foi q postou

*CUIDADO* Aquele liquido é semelhante a um acido, se cair numa parte d plastico mancha bem.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 7:26 am

Opa,

Obrigado!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  jeff Qui Out 13, 2011 7:48 am

Olá, Jorge

Não é desconfiança não... é que não estou mais morando em Santo André, me mudei para Biritiba (80 km de SA).

Não atualizei minha localização no fórum porque muito provavelmente voltarei a morar em Santo André.

E estou mesmo com trabalho urgente: tive de parar um manual urgente para passar na frente outro mais urgente Mad

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 13, 2011 2:34 pm

jeff escreveu:Olá, Jorge

Não é desconfiança não... é que não estou mais morando em Santo André, me mudei para Biritiba (80 km de SA).

Não atualizei minha localização no fórum porque muito provavelmente voltarei a morar em Santo André.

E estou mesmo com trabalho urgente: tive de parar um manual urgente para passar na frente outro mais urgente Mad

Um abraço,

Jeff


Eita quanta urgência!!! pirat
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Out 16, 2011 10:35 am

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Olá, Jorge

Não é desconfiança não... é que não estou mais morando em Santo André, me mudei para Biritiba (80 km de SA).

Não atualizei minha localização no fórum porque muito provavelmente voltarei a morar em Santo André.

E estou mesmo com trabalho urgente: tive de parar um manual urgente para passar na frente outro mais urgente Mad

Um abraço,

Jeff


Eita quanta urgência!!! pirat
PELO JEITO O NOME DELE É TRABALHO.
o SOBRE NOME HORA EXTRA.KKKKKKK
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Out 16, 2011 10:38 am

Edifrans escreveu:Opa,

Hoje pela manhã parei a minha motoca numa padoca perto de casa e quando voltei vi que haviam alguns pingos no chão. Mas o líquido era claro (nada a ver com óleo de motor) então passei a mão e vi que também não era água. Foi então que vi o visor do reservatório do fluído de freio trincado. Fui passar o dedo nele e ele se desmanchou todo. (Quebrou como uma casca de ovo. Estava todo vitrificado).

Li e re-li toda a Lista de Peças Compatíveis e não encontrei tal peça para esse tipo de situação.

Estou com algmas dúvidas por aqui: Tem como eu só trocar o visor do reservatório de fluído??? Ou terei que trocar todo o manicoto "original mesmo", uma vez que o reservatório é fixo (uma peça só) no manicoto???

Pergunto isso porque nem desmontei mais nada ainda. Optei primeiro por buscar informações aqui e peço que, alguém que ja tenha tido essa experiência divida-a comigo.
O visor da minha motoca esta se desmanchando tambem.
Até o acrilico do painel que é novinho esta todo trincado.
Se isso for um presente esse eu não quero não.


Agradeço antecipadamente pela atenção. Obrigado!

Segue abaixo a foto "do presente que ganhei de Dia das Crianças". kkkk

Não tem peças separadas!! - Página 2 Visorm


Abraço,
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Convidad Dom Out 16, 2011 10:47 am

Opa,

Jorge, problema resolvido "sem a troca do manicoto", conforme ajuda obtida aqui mesmo no Fórum.

Maiores detalhes: https://dafra.forumeiros.com/t1255p75-freio-da-kansas
Página 6.


Abraços,



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  firefox Dom Out 16, 2011 10:48 am

respondi, acima
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Reparos? Não vendem. Só o carburador completo

Mensagem  Nestorac Sáb Nov 26, 2011 8:53 pm

O problema não é de usar reparos de má qualidade ou não. E adaptações no sistema de freio podem ser arriscadas... Mas e neste caso: um simples diafragma rasgado, do carburador da Laser, e a Dafra não vende nem sequer um kit ou reparo para o carburador. Só vendem o carburador completo, cujo preço informado foi R$ 290,00. Mas também não tinham pra vender. Fazer o que? Ficar parado até chegar um carburador novo?
E quando estragar uma vela, será que vão exigir que troque o motor? É muito além do absurdo. É simplesmente criminoso.
Por que não dizem isso nas propagandas? Comprem uma Dafra, que quando dá o mínimo problema não tem reparos, precisa trocar o carburador, ou o sistema de freio, por completo. Alguém se habilita?
Cadeia é o que eles merecem...
PS.: Se alguém tiver alguma dica de diafragma ou reparo substituto para o carburador da Laser, agradeço.

Nestorac
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 70
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 26/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Convidad Sáb Nov 26, 2011 9:43 pm

Opa,

Amigo... talvés retirando o carburador e indo com ele a uma moto peças (ou até mesmo um mecânico de motos) eles saberão lhe indicar qual reparo serve. Acredito que não seja coisa tão difícil assim (de encontrar fora da CC)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Não tem peças separadas!! - Página 2 Empty Re: Não tem peças separadas!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos