FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FREIO DA KANSAS

+22
Ingvar
tattuc
L340
Esdras Lourenco
Cassius
ernesto walter
Dan Floripa
Cássio Fernandes
JULIO C. ALBANI CARVALHO
moura
Fuzzy Logic
Franco "F-31"
oalexandre
diegocolvara
tecnicomauricio
will_santana
mohammed_cesar
SergioSSR
Edugonc
wandao.a
jeff
rodrigofj
26 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad Sex Out 07, 2011 5:06 pm

jeff escreveu:(não, dafra haters de plantão, o comando dela não é original...)

Um abraço,

Jeff

Opa,

Ainda bem que existe o "Google Tradutor", para analfabetos como eu.

HATERS = odiadores, os que não gostam.

Senão seria... "translate please, teacher Jeff!"


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  jeff Sex Out 07, 2011 7:37 pm

lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Visor Quebrado (Vitrificado)

Mensagem  Convidad Qua Out 12, 2011 2:20 pm

Opa,

Hoje pela manhã parei a minha motoca numa padoca perto de casa e quando voltei vi que haviam alguns pingos no chão. Mas o líquido era claro (nada a ver com óleo de motor) então passei a mão e vi que também não era água. Foi então que vi o visor do reservatório do fluído de freio trincado. Fui passar o dedo nele e ele se desmanchou todo. (Quebrou como uma casca de ovo. Estava todo vitrificado).

Li e re-li toda a Lista de Peças Compatíveis e não encontrei tal peça para esse tipo de situação. Sad Sad Sad

Estou com algmas dúvidas por aqui: Tem como eu só trocar o visor do reservatório de fluído??? Ou terei que trocar todo o manicoto "original mesmo", uma vez que o reservatório é fixo (uma peça só) no manicoto???

Pergunto isso porque nem desmontei mais nada ainda. Optei primeiro por buscar informações aqui e peço que, alguém que ja tenha tido essa experiência divida-a comigo.

Agradeço antecipadamente pela atenção. Obrigado!

Segue abaixo a foto "do presente que ganhei de Dia das Crianças". kkkk Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

FREIO DA KANSAS - Página 4 Visor


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 12, 2011 3:40 pm



Edi, dá uma olhada aqui:
https://dafra.forumeiros.com/t1993p15-vidro-do-oleo-de-freio-rachado?highlight=trocando+visor+do+freio

O Técnico Maurício fez o tutorial com direito a animação e tudo!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad Qua Out 12, 2011 4:59 pm

Dan Floripa escreveu:

Edi, dá uma olhada aqui:
https://dafra.forumeiros.com/t1993p15-vidro-do-oleo-de-freio-rachado?highlight=trocando+visor+do+freio

O Técnico Maurício fez o tutorial com direito a animação e tudo!

Abraço!

Dan.

Opa,

Dan, acabo de localizar (graças a sua ajuda) e assistir ao tutorial. Vou meter a chave na motoca amanhã, pois agora estou sem Durepoxi em casa (e pelo que entendi irei precisar). A tampa da caixa de CD tenho em mãos.

Procurei no Fórum por alguma informação do tipo.
"Antes de pedir ajuda", mas não tinha localizado tal informação. (Que me foi de grande valia)

Obrigado

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 12, 2011 8:39 pm

Edifrans escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Edi, dá uma olhada aqui:
https://dafra.forumeiros.com/t1993p15-vidro-do-oleo-de-freio-rachado?highlight=trocando+visor+do+freio

O Técnico Maurício fez o tutorial com direito a animação e tudo!

Abraço!

Dan.

Opa,

Dan, acabo de localizar (graças a sua ajuda) e assistir ao tutorial. Vou meter a chave na motoca amanhã, pois agora estou sem Durepoxi em casa (e pelo que entendi irei precisar). A tampa da caixa de CD tenho em mãos.

Procurei no Fórum por alguma informação do tipo.
"Antes de pedir ajuda", mas não tinha localizado tal informação. (Que me foi de grande valia)

Obrigado



Não é preciso Durepox, basta a tampinha do cd retirar o anel metálico e o o'ring de vedação

Abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  L340 Qua Out 12, 2011 8:52 pm

Vou incluir essa tampa do tubo de CDcapa de CD nos itens de emergencia heheheh
Parece que não precisa de durepoxy, quem usou foi o outro que tentou fazer com lente de óculos.
Ainda bem que isso não quebrou quando você precisou frear bruscamente.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Péricles Qua Out 12, 2011 8:57 pm

Como será que esses visores quebram? Sozinhos eu acho difícil... Será que tem nego que se presta a fazer isso por aí? Evil or Very Mad
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 7:06 am

Dan Floripa escreveu:

Não é preciso Durepox, basta a tampinha do cd retirar o anel metálico e o o'ring de vedação

Abraço!

Dan.


Opa,

De fato DAN... Não é preciso de Durepoxi mesmo! Já consegui um passo-a-passo de como fazer esse reparo. Segue abaixo:

Mensagem tecnicomauricio em Qui Out 08, 2009 11:04 am
o meu visor do fluido de freio quebrou!!

Para não precisar trocar o manicoto completo eu encontrei uma solução, vejam:

1 retirei a tampa do reservatório do fluido de freio;
2 já que o visor se desintregoru, pegeui 1 cjave de fenda e retirei o anel cromado empurrando de dentro para fora, ele saiu facilmente (muito cuidado pra não arranhar o reservatorio)
3 depois retirei o anel de borracha
4 limpei tudo direitinho.

SUBSTITUIÇÂO:
para substituir o visor eu user a parte lisa de um porta cd (sabe aqueles tubos de cd que vc compra com 50 cd's...pois é as tampas desses porta cd's são ideais, pois são um acrílico transparente e leitoso, a vantagem do acrilico leitoso é que vc pode cortá-lo com 1 tesoura, e ainda não haverá mais problema de ressecar pois esse material também é encontrado nos frascos de fluidos em geral) corte o pegador dele , ele servirá de molde, depois coloque sobre a parte lisa da tampa do tubo de cd e com 1 tesoura vá contando em volta, vc terá uma "moedinha" de acrílico leitoso transparente, meça se essa moeda encaixa bem justa no coxim do visor, quando estiver prota siga os passos a seguir;

coloque 1° o anel de borracha no coxim;
depois instale a sua "moedinha" de acrílico leitoso que vc recortou;
agora instele o anel de metal que vc retirou com muito cuidado e usando um martelinho de borracha(nas lojas de R$1,99 tem) ou algo que não estraggue o manicoto, vá batendo com cuidado fazendo o anel de metal pressionar a modeinha até ela apertar bem o anel de borracha e.. pronto, pode por o fluido novamente, lembre se "sangrar" o fluido de freio pra não acusar bolhas!
o meu ficou melhor que o original e fiz em 20 minutos e não custou nada. para quem não tem nenhum tubo de cd vazio, pode usar qualquer acrilico leitoso com superficie plana de qualquer embalagem de perfume etc, fica aí dica pros brothers!!


tecnicomauricio
Forista


Hoje "estou mais preparado psicológicamente e no decorrer do dia vou fazer isso.

Valew


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 7:19 am

L340 escreveu:Vou incluir essa tampa do tubo de CDcapa de CD nos itens de emergencia heheheh
Parece que não precisa de durepoxy, quem usou foi o outro que tentou fazer com lente de óculos.
Ainda bem que isso não quebrou quando você precisou frear bruscamente.

Opa,

Não sei se "por segurança" ou outra coisa qualquer, mas pelo que percebi dentro desse reservatório não existe pressão (mesmo acionando o freio). Na minha motoca. com o visor quebrado ela ainda tem freio dianteiro (claro que nem usando estou) mas hoje vindo para o trabalho "com ela" algumas vezes (por força do hábito) eu pressionei o freio dianteiro e ela freia da mesma forma.
Deve ser pelo fluído que fica na tubulação e um pouquinho ainda no reservatório.

Hoje, conseguindo sucesso no reparo, vou trocar todo esse fluído.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 7:25 am

Péricles escreveu:Como será que esses visores quebram? Sozinhos eu acho difícil... Será que tem nego que se presta a fazer isso por aí? Evil or Very Mad

Opa,

Péricles, só de encostei o dedo no visor "de leve" e ele se defez em mil pedacinhos. Isso depois de ver que estava pingando!

Também penso que é difícil um visor desse (que não sofre impacto algum) quebrar "do nada", mas prefiro nem pensar na hipótese de que foi obra de algum FDP pra não ficar mais P da vida.


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  L340 Qui Out 13, 2011 7:32 am

De repente, a exemplo dos coxins do paralamas, caixa do filtro e cobre corrente, que ressecam (lembra eu comparando o compatível da honda com o velho?), o visor pode não ter lá grande qualidade também. De repente o sol, chuva, trepidação, etc acabam contribuindo pra isso arrebentar, pq o único caso que eu tive conhecimento desse visor ter quebrado sem ser da mesma forma que o seu, foi na moto do Ailton e Karina, que quebrou ao fazer a troca das pastilhas.
Outa coisa que posso desconfiar, vem de um comentário do Will:
will_santana escreveu:palmas pra criatividade e por ter passado a dica

soh cuidado com esse dot-3
isso bebe agua q nem 1 doido e nao aguenta muito calor
o ideal eh dot-5, s nao achar, dot-4. dot-3 eh coisa da epoca da minha avoh

[]s
Será que por algum motivo o fluído não está contaminado com água, o treco esquentou e acabou gerando pressão dentro do reservatório?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Péricles Qui Out 13, 2011 8:59 am

Booouuuwwaaa L340! O caso é que em se tratando da Kansas que tem o disco de freio pequeno e não atinge altas velocidades, imagino que não teria calor suficiente pra fazer a (pouca) água contaminante do fluído entrar em ebulição, mas isso seria plenamente possível em motos de grandes cilindradas com disco duplo de freio e apenas um cilindro mestre como acionador... Sei, lá... ainda acho que isso é sacanagem de algum fdp, assim como tem nego que desliga o cachimbo da vela, entope com jornal o escapamento, etc...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 12:37 pm

Opa,

Leão, pelo que vi hoje na minha motoca asseguro a você que "pressão nesse reservatório" não acontece. Pelo menos na minha não!!! Ao realizar o reparo indicado aqui mesmo no Fórum (Fotos de algumas etapas abaixo), enchi demais o reservatório e mesmo com os parafusos da tampa bemmm rosqueados e a borracha de vedação em condições boas ele merejou. Sendo assim acredito que "em caso de pressão" antes que essa cause alguma quebra, a própria pressão vazaria entre a tampa e o reservatório.

FREIO DA KANSAS - Página 4 1001737g
Reservatório desmontado + peças retiradas (que vão na fixação do visor)

FREIO DA KANSAS - Página 4 1001739l
As peças (O'ring, Anel de pressão, tela "fundo do visor")

FREIO DA KANSAS - Página 4 1001747w
Visor montado e com óleo "já no nível correto"


Abraço,







Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Péricles Qui Out 13, 2011 12:49 pm

Eu acho o visor de fluido de freio da M250 um tanto esquisito, ele é meio esbranquiçado e não transparente, já tive vontade de desmontar e levar numa dessas relojoarias pra ver se acho um vidro compatível, mas ainda não tive coragem de fazer isso... Será que na Kansas serviria?
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 13, 2011 12:53 pm

Péricles escreveu:Como será que esses visores quebram? Sozinhos eu acho difícil... Será que tem nego que se presta a fazer isso por aí? Evil or Very Mad


É que o material desses visores é inadequado para essa função, por isso ele resseca e quebra, o da minha Speed já está se esfarelando, logo,logo ele passa dessa para melhor!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 13, 2011 1:00 pm

Edifrans escreveu:
L340 escreveu:Vou incluir essa tampa do tubo de CDcapa de CD nos itens de emergencia heheheh
Parece que não precisa de durepoxy, quem usou foi o outro que tentou fazer com lente de óculos.
Ainda bem que isso não quebrou quando você precisou frear bruscamente.

Opa,

Não sei se "por segurança" ou outra coisa qualquer, mas pelo que percebi dentro desse reservatório não existe pressão (mesmo acionando o freio). Na minha motoca. com o visor quebrado ela ainda tem freio dianteiro (claro que nem usando estou) mas hoje vindo para o trabalho "com ela" algumas vezes (por força do hábito) eu pressionei o freio dianteiro e ela freia da mesma forma.
Deve ser pelo fluído que fica na tubulação e um pouquinho ainda no reservatório.

Hoje, conseguindo sucesso no reparo, vou trocar todo esse fluído.


Abraço,

Edi a pressão é depois do cilindro (quando pressionado), em cima somente o reservatório/retorno do óleo usado na frenagem.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Dan Floripa Qui Out 13, 2011 1:13 pm

L340 escreveu:De repente, a exemplo dos coxins do paralamas, caixa do filtro e cobre corrente, que ressecam (lembra eu comparando o compatível da honda com o velho?), o visor pode não ter lá grande qualidade também. De repente o sol, chuva, trepidação, etc acabam contribuindo pra isso arrebentar, pq o único caso que eu tive conhecimento desse visor ter quebrado sem ser da mesma forma que o seu, foi na moto do Ailton e Karina, que quebrou ao fazer a troca das pastilhas.
Outa coisa que posso desconfiar, vem de um comentário do Will:
will_santana escreveu:palmas pra criatividade e por ter passado a dica

soh cuidado com esse dot-3
isso bebe agua q nem 1 doido e nao aguenta muito calor
o ideal eh dot-5, s nao achar, dot-4. dot-3 eh coisa da epoca da minha avoh

[]s
Será que por algum motivo o fluído não está contaminado com água, o treco esquentou e acabou gerando pressão dentro do reservatório?


Não!! mesmo que houvesse água nunca chegaria vapor no reservatório, o vapor voltaria a ser líquido na subida, oque aquece é somente o fluído que está dentro da pinça.

Abraço!

Dan.


Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Convidad Qui Out 13, 2011 3:28 pm

Péricles escreveu:Eu acho o visor de fluido de freio da M250 um tanto esquisito, ele é meio esbranquiçado e não transparente, já tive vontade de desmontar e levar numa dessas relojoarias pra ver se acho um vidro compatível, mas ainda não tive coragem de fazer isso... Será que na Kansas serviria?

Opa,

Antes de perecer o visor da minha motoca andava mesmo meio opaco. Ainda mais eu sendo um "mister magoo" usuário de óculos... tava ruim de ver o óleo. Agora ta filé!!! kkkkk

Graças aos amigos que tiveram a boa vontade de postar aqui no Fórum.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  L340 Qui Out 13, 2011 4:40 pm

Obrigado pelas explicações
Só mais uma dúvida, se apertar as pastilhas (durante a troca) e o visor perecer, pode ser um sinal de mau funcionamento do sistema?

Edi, talvez dê pra interpretar essa coloração que você descreveu como um indício de quando o visor já está como um pé na cova e outro na casca de banana.

Péricles escreveu:Eu acho o visor de fluido de freio da M250 um tanto esquisito, ele é meio esbranquiçado e não transparente, já tive vontade de desmontar e levar numa dessas relojoarias pra ver se acho um vidro compatível, mas ainda não tive coragem de fazer isso... Será que na Kansas serviria?
Ainda bem que você não tem uma Intruder, senão teria que trocar o reservatório inteiro: :-)

FREIO DA KANSAS - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQdXrSLeKCoM8NRVf37UoC4eC5qyhMSMMWXjY8-1JBnF0zR3DXhg5Mz9pmO


Última edição por L340 em Qui Out 13, 2011 4:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : trocar a foto)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Péricles Qui Out 13, 2011 5:19 pm

Huaehuaheauheuahe é verdade... Talvez trocasse mesmo...
Mas nessa imagem dá pra ter uma noção, acho que é o tipo de plástico mesmo, enfim, vou esperar pra ver se altera alguma coisa...

FREIO DA KANSAS - Página 4 PQAAAM5pnNaSR5PM8Lf2rCEzpSlZdVbhLhV8Wj47HlGgpQSW-7Te8BwJXeLFwnHgD4Q22mu0ThqWMpSButLckjd68g8Am1T1UFWkD5Kh_gmxFpdOkym-cSjiaNKU
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  L340 Qui Out 13, 2011 6:25 pm

Mas dá pra ver legal o nível, mil vezes melhor que o da Suzuki.
Qqr coisa vc imagina que é vidro jateado e já era.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  jeff Qui Out 13, 2011 6:27 pm

Péricles, me parece que esse tipo de plástico não irá ressecar e quebrar. Não deverá ficar mais leitoso que isso.

Edi, o nível de fluido de sua moto está baixo. O visor pode ficar completamente preenchido com óleo, sem problemas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Péricles Qui Out 13, 2011 6:42 pm

Huaheuaheuaheuahua... Vidro jateado foi ótimo! Se alguém me disser que tá achando o visor turvo vou me lembrar disso! lol!
Jeff, eu também acho que se foi posto ali daquele jeito e com aquele material deve ser por algum motivo, até pq o fluído indicado é dot 4, e me parece que ele é mais corrosivo que o dot 3, enfim, eu queria mesmo é que fosse de vidro grosso, bem cristalino mesmo, mas andei olhando e percebi que aquele plástico é feito especificamente pra encaixar ali e mexer com isso tá me cheirando a problema...
Vou seguir a máxima que diz: "Se não está com defeito, não conserte!"
Não tô a fim de sarna pra me coçar e o L340 já me deu a solução...

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  L340 Qui Out 13, 2011 6:54 pm

Lá no outro forum, estavam discutindo o lance de aumentar a cilindrada da Kansas e um cara saiu com a seguinte frase:
a merd* tá lá sequinha, vai cutucar pra que? pra feder?"
Acho que vale o mesmo pra esse treco.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

FREIO DA KANSAS - Página 4 Empty Re: FREIO DA KANSAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos