FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

+4
herbert rider
Dan Floripa
jeff
juliana
8 participantes

Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  juliana Dom Abr 24, 2011 12:07 pm

ola amigos minha kansas 2011 150 cc esta com 57 km rodados, peguei ela semana passada so que hoje peguei ela para ir ao mercado e quando cheguei,vi que estava vazando gasolina.
ela esta vazando bem ali aonde vc abre e fecha e coloca na reserva da gasolina, agora eu nao sei se e ali na chave ou naquele parafuso grande que tem em cima, mas tudo emdica que e no parafuso,e vasou gasolina e caiu no motor,eu gostaria de saber como tiro a mancha de gasolina do motor e o que devo fazer quanto a isso, ja que no kit ferramentas nao tem nenhuma chave que possa apertar o parafuso.bom amigos kanseiros,fico aguardando sua resposta

juliana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  jeff Dom Abr 24, 2011 12:40 pm

Olá, Juliana

Se você não tem uma chave de boca, poderá usar uma chave inglesa, um alicate bico de papagaio ou até um alicate comum dos grandes para apertar aquela porca sextavada, isso deve interromper o vazamento.

Provavelmente, ela foi mal apertada na montagem, não deve ser nada mais complicado que isso. Se for um problema da vedação da torneirinha, aí só trocando.

Quanto à mancha, se eu fosse você levaria na concessionária e exigiria que eles limpassem, porque foi burrada deles. Se eles falassem que a garantia não cobre isso, fazia o maior auê.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 24, 2011 12:50 pm



Juliana manchou o motor mesmo?, já lavou para ver se sai a mancha?
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty [quote="Dan Floripa"]

Mensagem  juliana Dom Abr 24, 2011 7:59 pm

Dan Floripa escreveu:

Juliana manchou o motor mesmo?, já lavou para ver se sai a mancha?


vazou uma mancha meio rosada,e manchou sim tentei lavar mas nao saiu a mancha de jeito nenhum,e apertei a rosca com a mao mas mesmo assim fica vazando bum um puquinho, so molha o parafuso, eu posso levar em qualquer autorizado ne ?, nao precisa ser aonde comprei a moto?

juliana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  jeff Dom Abr 24, 2011 8:49 pm

Pode sim, Juliana

Mas se o vazamento diminuiu só de apertar com a mão, você elimina ele com uma chave apropriada. Em qualquer posto de gasolina onde façam troca de óleo eles vão ter um jogo de ferramentas e poderão te ajudar.

Mas não deixe de exigir que a concessionária elimine a mancha causada por negligência deles.

Tudo de bom,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty resposta

Mensagem  juliana Dom Abr 24, 2011 9:39 pm

entao quinta feira vou emplacar minha moto e levo la no mesmo dia e vou fazereles apertarem e retirarem a mancha pra mim

juliana
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 37
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 25, 2011 6:34 am

É isso aí Juliana! lol! lol!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  herbert rider Seg Abr 25, 2011 9:50 am

ola julina aconteceu o mesmo com minha moto ! so que ela começou a vazar pelo ladrão. va ate a concecionaria peça para que eles limpem e regulem o carburador ! pois pode ter sido alguma impureza no combustivel que fez vazar ! corra atraz do seus direitos e num da mole ! não ! " eu to dissolado com minha moto ! toda semana e um problema diferente ! abrços !
herbert rider
herbert rider
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : belo horizonte MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 25, 2011 12:55 pm

herbert rider escreveu:ola julina aconteceu o mesmo com minha moto ! so que ela começou a vazar pelo ladrão. va ate a concecionaria peça para que eles limpem e regulem o carburador ! pois pode ter sido alguma impureza no combustivel que fez vazar ! corra atraz do seus direitos e num da mole ! não ! " eu to dissolado com minha moto ! toda semana e um problema diferente ! abrços !
E vai ser assim por um bom tempo enquanto estiver na garantia... Depois que sair da garantia e você puder levar num mecânico de sua confiança (ou que ao menos seja melhor que os da Dafra), as coisa vão melhorar bastante... Pode crer!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  herbert rider Seg Abr 25, 2011 3:16 pm

Fuzzy Logic escreveu:
herbert rider escreveu:ola julina aconteceu o mesmo com minha moto ! so que ela começou a vazar pelo ladrão. va ate a concecionaria peça para que eles limpem e regulem o carburador ! pois pode ter sido alguma impureza no combustivel que fez vazar ! corra atraz do seus direitos e num da mole ! não ! " eu to dissolado com minha moto ! toda semana e um problema diferente ! abrços !
E vai ser assim por um bom tempo enquanto estiver na garantia... Depois que sair da garantia e você puder levar num mecânico de sua confiança (ou que ao menos seja melhor que os da Dafra), as coisa vão melhorar bastante... Pode crer!
drunken o pior e que os mecanicos da dafra pelo menos os que mexem na minha moto são bem ruizinhos ! os caras mexeram na moto e deixaram a roda trazeira torta cara ! os caras trabalham numa ma vontade que e f**a ! to com um problema na ignição um mal contato que os cara num resolvem de forma alguma . drunken
herbert rider
herbert rider
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : belo horizonte MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  jeff Seg Abr 25, 2011 3:25 pm

O problema é geral...

Levei em oficina particular e também deixaram a roda da minha moto torta...

A vantagem da oficina particular é que posso garantir que aquele mecânico não mexa mais na minha moto... na concessionária você não pode ficar em cima.

Mas esse vazamento no carburador da moto da Juliana não é por sujeira não, senão não parava apertando a porca. E vazamento no ladrão do carburador só acontece se você não tiver instalado o filtrinho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  herbert rider Ter Abr 26, 2011 8:00 am

jeff escreveu:O problema é geral...

Levei em oficina particular e também deixaram a roda da minha moto torta...

A vantagem da oficina particular é que posso garantir que aquele mecânico não mexa mais na minha moto... na concessionária você não pode ficar em cima.

Mas esse vazamento no carburador da moto da Juliana não é por sujeira não, senão não parava apertando a porca. E vazamento no ladrão do carburador só acontece se você não tiver instalado o filtrinho.

Um abraço,

Jeff
hum!!!!!! esse lance do filtro eu não sabia, mas isso não vem de fabrica ? e onde e isntalado esse filtro manda uma dica ai ! vlw abraços ! drunken
herbert rider
herbert rider
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 38
Localização : belo horizonte MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  jeff Ter Abr 26, 2011 8:24 am

Esse filtrinho não tem mistério, algumas concessionárias começaram a instalar, é capaz de já estar saindo de fábrica com isso nos modelos novos.

Dá uma olhada embaixo do tanque entre o registro e o carburador, ele deve estar no meio da mangueira. Se não estiver, é muito fácil de você mesmo instalar.

Dá uma olhada aqui no fórum que tem até tutorial com fotos, se não me engano.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty vazamento de gasolina

Mensagem  almanegra666 Sex Jul 08, 2011 8:03 pm

blz, novo por aqui não achei lugar melhor pra espor meu problema....é o seguinte

não entendo muito,mas a minha tem uma manguerinha q ta fazando gasolina não sei pq,parou quando eu fechei o registro do tanque,não sei o q fazer pra parar o vazamento .help Very Happy

almanegra666
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  Péricles Sex Jul 08, 2011 8:22 pm

almanegra666 escreveu:blz, novo por aqui não achei lugar melhor pra espor meu problema....é o seguinte

não entendo muito,mas a minha tem uma manguerinha q ta fazando gasolina não sei pq,parou quando eu fechei o registro do tanque,não sei o q fazer pra parar o vazamento .help Very Happy

É provável que a válvula da bóia do carburador esteja travada, então experimente dar umas pancadas nas laterais da cuba do carburador, nada que possa quebrá-lo, use o bom senso e o cabo de uma chave de fenda por exemplo, e saiba que logo terás que fazer uma limpeza geral nele.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  almanegra666 Sex Jul 08, 2011 8:45 pm

Péricles escreveu:
almanegra666 escreveu:blz, novo por aqui não achei lugar melhor pra espor meu problema....é o seguinte

não entendo muito,mas a minha tem uma manguerinha q ta fazando gasolina não sei pq,parou quando eu fechei o registro do tanque,não sei o q fazer pra parar o vazamento .help Very Happy

É provável que a válvula da bóia do carburador esteja travada, então experimente dar umas pancadas nas laterais da cuba do carburador, nada que possa quebrá-lo, use o bom senso e o cabo de uma chave de fenda por exemplo, e saiba que logo terás que fazer uma limpeza geral nele.

é uma manguerinha preta fininha q ta vazando... pensei q tive se soltado de algum lugar so q não to achando onde colocar...(pancada...a moto tem uns 3 meses...)

almanegra666
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 08/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  Péricles Sáb Jul 09, 2011 7:16 pm

Já vi que isso é uma missão para Jedi's... Mestre Yod... Ops! Mestre Jeff, onde estará você???? Laughing
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  renegado Dom Jul 10, 2011 9:09 am

provavelmente e a mangueirinha do ladrão fica para a parte de baixo do carbura.provavelmente sua boia ta presa! essas coisas realmente acontecem nessa margem de tempo pq a resina do tanque ainda esta saindo. leve na cc e peça para darem uma olhada p vc amigo!

mas se for igual a mim metera a mão! mas não recomendo rsrsrsrs!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

vazamento de gasolina do motor da kansas 2011 Empty Re: vazamento de gasolina do motor da kansas 2011

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos