FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento de óleo pelo filtro de ar

+2
jeff
nandinho
6 participantes

Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  nandinho Sáb Abr 30, 2011 1:29 pm

Pessoal,

Minha speed está rodando cerca de 200 km por dia na pista, essa semana percebi que a capa da corrente estava com óleo na parte de cima. Como fui verificar como estava o filtro de ar, notei que tinha óleo na caixa do filtro. Limpei...

Depois de 03 dias está com o mesmo problema. O Óleo está no nível certo, porém notei que ao abrir a agulha do carburador, está com cheiro de óleo misturado com gasolina.

E agora? devo me preocupar? Como resolver?

Obrigado a todos!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Re: Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  jeff Sáb Abr 30, 2011 4:33 pm

Nandinho, tem certeza que isso é uma anormalidade?

Porque óleo na capa da corrente pode ter sido respingado pele própria corrente, como também pode vir de um vazamento pelo retentor de óleo do pinhão.

Se fosse o segundo caso, formaria uma mancha de óleo embaixo do pinhão no local onde ela fica parada.

Agora óleo no filtro de ar não vejo como ser originado de um vazamento.

A speed usa filtro de espuma, correto?

Os filtros de espuma são embebidos em óleo para reter a sujeira. Tem certeza que não é essa a origem do óleo?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Re: Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  Cássio Fernandes Dom maio 01, 2011 10:28 am

Alguns mecanicos passam oleo na caixa do filtro de ar, no meu caso eu passo com um pincel óleo já usado, pois ajuda a reter a sujeira antes que chegue ao filtro de ar, mas, nada ao ponto de ficar pingando, embora, eu já tenha visto e passado tanto óleo que ele vazava e caia na capa da corrente. Mas é sempre bom dar uma verificada e ver se tem alguma anormalidade, faça uma inspeção na caixa do filtro de ar e se estiver tudo correto, não esquenta a cabeça não.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Re: Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  Ailton e Karina Dom maio 01, 2011 6:28 pm

Pode ser a anormalidade da gasolina então.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Re: Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  jeff Ter maio 03, 2011 10:19 pm

Como assim?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Re: Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 06, 2011 1:11 pm



Óleo (ou vestígio) na caixa do filtro de ar é normal, pois vem uma mangueira do cárter para a caixa do filtro de ar, então o vapor de óleo proveniente do cárter se condensa na caixa do filtro de ar.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Re: Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  nandinho Sáb Jun 25, 2011 3:35 pm

Existe na parte inferior da caixa do filtro de ar (por dentro) um furinho, ele escoa o óleo para a parte de fora. é como se fosse uma boca com uma borracha tampando. Na minha moto a borracha está rasgada, isso será que pode dar entrada falsa de ar? mais se estiver fechada o óleo não sai... O que seria o correto? fechado ou aberto?

Os anéis gastos... deixando passar o gases da ignição para o cárter, poderiam ocasionar esse vazamento de óleo pela caixa do filtro de ar? Mais se estivessem gastos a moto não deveria estar fumando?

Aguardo respostas, obrigado amigos!
nandinho
nandinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Re: Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  Familia Sáb Jun 25, 2011 9:59 pm

Dan Floripa escreveu:

Óleo (ou vestígio) na caixa do filtro de ar é normal, pois vem uma mangueira do cárter para a caixa do filtro de ar, então o vapor de óleo proveniente do cárter se condensa na caixa do filtro de ar.

Abraço!

Dan.


O Dan esta correto, so para complementar, limpe a mangueira do dreno que fica na parte de baixo do motor nela se acumula um oleo seboso que pode subir para caixa de ar caso esteja muito cheio.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo pelo filtro de ar Empty Re: Vazamento de óleo pelo filtro de ar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos