FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PROBLEMA] Escapamento descascando

+22
Marcelo Soares Calçada
mil_gral
tecnicomauricio
jeff
marcos
SuporteDafra
RICARDO
Danrsp RJ
marcelo_rsb
Pierre
Vinicius-RJ
luther-x
Roch@
tos3719
amiltonscj
shinecrazy
tonywalker
Tuco Benedito
petersonp
Veiga
coyote182
amsbetinho
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  coyote182 Ter maio 06, 2008 3:56 pm

Bom, minha moto está liberada, posso pegar a partir de amanhã, o mal contato q ela tinha era causado por uma tomada mal encaixada perto do CDI, o guidon ele poliu e disse q está sem ferrugem, pois a garantia só cobre(e eu sei bem disso) qd o ferrugem "pipoca" de dentro pra fora, e ñ assim na superfície, disse q resolveu o barulho na dianteira, mas ñ perguntei o q era qd for buscar me certifico disso, e sobre o escapamento ele disse q passsou a informação a Dafra e agora tenho q esperar, mas espero realmente q eles troquem.

Ele me deu uma "dica", disse q é aconselhavel q na primeira partida do dia (onde a moto as vezes demora a pegar) q ela seja feita com o pedal de partida, fazendo isso vc garante mais tempo de vida útil para sua bateria.

Vou perguntar qd for buscar sobre a moto estar "presa" e vou ver o q ele me fala.

Abraços.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Vinicius-RJ Ter maio 06, 2008 4:44 pm

coyote182 escreveu:Bom, minha moto está liberada, posso pegar a partir de amanhã, o mal contato q ela tinha era causado por uma tomada mal encaixada perto do CDI, o guidon ele poliu e disse q está sem ferrugem, pois a garantia só cobre(e eu sei bem disso) qd o ferrugem "pipoca" de dentro pra fora, e ñ assim na superfície, disse q resolveu o barulho na dianteira, mas ñ perguntei o q era qd for buscar me certifico disso, e sobre o escapamento ele disse q passsou a informação a Dafra e agora tenho q esperar, mas espero realmente q eles troquem.

Ele me deu uma "dica", disse q é aconselhavel q na primeira partida do dia (onde a moto as vezes demora a pegar) q ela seja feita com o pedal de partida, fazendo isso vc garante mais tempo de vida útil para sua bateria.

Vou perguntar qd for buscar sobre a moto estar "presa" e vou ver o q ele me fala.

Abraços.


Se der, pergunte tbm sobre a regulagem das vauvulas. Very Happy
Vinicius-RJ
Vinicius-RJ
Novato
Novato

Número de Mensagens : 38
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - Capital
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Descarga descolorindo (?)

Mensagem  Pierre Qui Jun 05, 2008 11:53 am

Aew galera o cano de descara da minha speed ta fiicando branco .. "aff"
Sera que é só a minha? ... Sou obrigado a usar produto para recuperar o preto?
Cool


Última edição por Pierre em Qui Jun 05, 2008 11:55 am, editado 1 vez(es)
Pierre
Pierre
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  tonywalker Qui Jun 05, 2008 12:24 pm

A minha ficou cinza com o tempo. Ainda não sei se vou reclamar sobre isto... mas não é normal não.

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  coyote182 Qui Jun 05, 2008 3:44 pm

Pierre escreveu:Aew galera o cano de descara da minha speed ta fiicando branco .. "aff"
Sera que é só a minha? ... Sou obrigado a usar produto para recuperar o preto?
Cool

É normal, só ñ pode descascar igual o meu escapamento descascou. Falar nisso preciso ligar lá....quase 1mês e até agora nenhuma resposta =(
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  marcelo_rsb Qui Jun 05, 2008 8:21 pm

Esbranquiçar vai mesmo..., acho que todas as motos com mais de 500rodados já tão mais branquinhos, não tem como não mudar de cor, a temperatura ali é bem alta!!!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Tuco Benedito Qui Jun 05, 2008 8:51 pm

É normal perder a cor. A minha já está cinza. O negócio é comprar um spray de tinta preta de alta temperatura e dar uns retoques de vez em quando.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Danrsp RJ Qui Jun 05, 2008 9:00 pm

O cano da minha tbm estar cinza, mas como a minha moto e prata não ficou feio não...


Na foto de apresentação da para ver... Smile
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Roch@ Sex Jun 06, 2008 7:46 am

Danrsp RJ escreveu:O cano da minha tbm estar cinza, mas como a minha moto e prata não ficou feio não...


Na foto de apresentação da para ver... Smile


Até combinou com a moto! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jun 06, 2008 10:17 am

Danrsp RJ escreveu:O cano da minha tbm estar cinza, mas como a minha moto e prata não ficou feio não...


Na foto de apresentação da para ver... Smile

Na minha tb combinou com a moto... Cinza!!! uahuhauuhahu
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty spray?

Mensagem  Pierre Dom Jun 08, 2008 5:51 pm

spray ñ cara!
Vou la essa semana pra ele dar uma olhada e "regular as valvulas"...
Pelo menos foi uma dica q me deram.
Pierre
Pierre
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Tuco Benedito Dom Jun 08, 2008 6:05 pm

Não há nada de errado em descolorir, é perfeitamente normal. O problema é descascar, como aconteceu com o Coyote (acho q foi com ele), aí sim caracteriza superaquecimento e possível desregulagem das válvulas. Descoloração não é sinal de válvulas desreguladas.
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty hum.......................................................................................................

Mensagem  Pierre Seg Jun 09, 2008 11:55 am

Blz mas em a minha moto tb ta esquentando muito e a sua tuco benedito?
Po to na casa dos 332 km ainda.....
Pierre
Pierre
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  tonywalker Seg Jun 09, 2008 4:48 pm

No início é assim mesmo, ela esquenta porque as peças estão se ajeitando dentro do motor. É o tal do amaciamento. Depois diminui bastante a temperatura. ::

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Tuco Benedito Seg Jun 09, 2008 9:05 pm

tonywalker escreveu:No início é assim mesmo, ela esquenta porque as peças estão se ajeitando dentro do motor. É o tal do amaciamento. Depois diminui bastante a temperatura. ::

Falows

2
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  RICARDO Ter Jun 10, 2008 11:23 am

cara, a mudança na coloração do escap ou descarga como vcs chamam aí , pode ser atribuído basicamente a duas coisas: má qualidade na tinta ou a sua motoca pode estar com as válvulas presas ou com menos folga q o recomendado o q pode causar um superaquecimento da peça. Essas são as causas mais comuns. Smile
RICARDO
RICARDO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 36
Localização : triangulo mineiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  SuporteDafra Seg Jun 16, 2008 3:04 pm

Este problema já esta sendo resolvido pela fábrica. Normalmente, a qualidade do combustível ultilizado afeta no descoloramento do cano de descarga. Entre em contato com uma concessionária autorizada para ferificar possíveis soluções.
SuporteDafra
SuporteDafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 29/05/2008

http://www.daframotos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Descoloracao

Mensagem  marcos Qua Jun 18, 2008 9:39 pm

Tambem acho que o concessionária tem q dar um jeito no problema...Tá na garantia...Direito do consumidor.
marcos
marcos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Localização : uberlândia
Data de inscrição : 04/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  jeff Qua Jun 18, 2008 11:01 pm

SuporteDafra escreveu:Este problema já esta sendo resolvido pela fábrica. Normalmente, a qualidade do combustível ultilizado afeta no descoloramento do cano de descarga. Entre em contato com uma concessionária autorizada para ferificar possíveis soluções.

Alerta ao suporte/fabricante:

O problema não está somente no combustível. Não deixem as motos sairem de Manaus, ou pelo menos das concessionárias, sem ajustar a folga das válvulas. É um detalhe pequeno, mas poupa muita insatisfação e dor de cabeça para clientes, fabricante e concessionárias.

Aposto uma Horizon Wink como os motores saem da China sem folga nenhuma. Posso provar. Cool

Está valendo? Já posso enviar o endereço para entrega da moto? Twisted Evil

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  marcelo_rsb Qua Jun 18, 2008 11:04 pm

Desiste da aposta e conta logo pois fiquei curioso!!!!! Very Happy Twisted Evil

Huhahuahuahu, brincadeira a parte eu acreditava que devido à não ter exercido muito esforço na mola das válvulas ela vá dar uma acomodadinha depois que começa a amaciar...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  jeff Qui Jun 19, 2008 1:03 am

É, acho que não vai ser desta vez ...Rolling Eyes

O problema da falta de folga das válvulas é que o motor é construído de metais diferentes, alumínio e aço principalmente, e eles se comportam de modo diferente quando aquecidos. O alumínio da carcaça e do cilindro se dilata (expande) mais do que o aço das válvulas. E a gente tende a pensar, tudo bem, aqueceu, passou a existir folga.

Mas o que acontece é o contrário. As válvulas são pequenas quando comparadas aos parafusos prisioneiros de aço que fazem a união de carcaça e cilindro, e são eles que vão determinar o comportamento do motor. Assim, quando o alumínio se dilata e os parafusos não acompanham na mesma proporção, ocorrem tensões internas e a folga das válvulas (se existir) diminui ainda mais.

Se existir folga e estiver correta, ela praticamente desaparecerá e o motor irá trabalhar na condição ideal. Sem folga, as peças trabalham tensionadas, o que gera esforço adicional para girar os componentes internos. Além disso, quando as válvulas não se abrem tanto quanto deveriam, dificultam a admissão da mistura de ar+gasolina (que ajuda a esfriar o motor --- antes da explosão, bem entendido) e prejudicam a expulsão dos gases quentes de escapamento (dificultando a admissão da mistura --- o que não melhora as coisas). Como resultado, um motor chocho e aquecimento excessivo com queima do escapamento... acho que alguém já reclamou disso aqui no fórum...

Com o tempo, as sedes se desgastam e as válvulas acabam se assentando melhor, e passa a existir uma folga. Mas o correto é que a folga das válvulas venha regulada de fábrica, no valor específico para cada uma delas, para que se evite tudo isso aí.

É sempre preferível ter um motor com as válvulas folgadas, fazendo barulho, do que trabalhar com as válvulas presas.

É difícil visualizar... ficou claro?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  tecnicomauricio Sex Jun 27, 2008 8:43 am

Minha moto está com 500km rodados, (está amaciando) estou seguindo as recomendações do manual,não ultrapasso de 6.000rpm e já estou percebendo que o motor está andando e rendendo mais e sem desgaste, as válvulas estão Ok, o motor está redondinho, silencioso como eu gosto, partida está ok e estou usando gasolina Shel V-power (não sei quel gasolina tinha antes no tanque, pois no momento da entrega, o tanque estava cheio. notei ontem que o escape está "acinzentado" perto do cabeçote como vem acontecendo com a turma.
acredito que não seja problema de válvula desregulada, pois a minha está ok, nem problema de combustível, o que deve ser praticamente que quase certeza é que a qualidade do material e também da tinta não é lá essas coisas. tive um DT 180 e comprei uma vez um escape preto e aconteceu a mesma coisa, o que eu fiz foi ir a uma casa de tintas e comprei uma lata spay de TINTA 600° (tinta 600 graus) esta tinta é especial pra altas temperaturas,
IMPORTANTE- jamais deixe descascar a pintura, pois isso causará ferrugem no tubo de escape e com o tempo vai furar, aí não vai ter jeito, vai ter que trocar mesmo o tubo de escape.

se pretender pintar o tubo de escape com tinta 600° o ideal seria remover e pintar, mas também dá pra pintar sem precisar desmontar, mais vai precisar "empapelar" com jornal e fita crepe pra proteger a pintura do tanque, chassis, motor, roda, pneu, cabos, e tudo mais MUITA ATENÇAO pois qualquer descuido pode causar uma esborrifada em lugar errado, aí dependendo do lugar atingido(como no tanque) depois de seco, vai dar mais trabalhao e gasto$$$ pra corrigir, Muitíssima atenção!!

reforçando o quisito qualidade do escape com relação ao branqueamento da tinta e material do escape, até mesmo escapamentos comprados de marcas paralelas para motos honda (aqueles cromados pras CG's da vida) também tem problemas de alteração de cor, uns ficam azulados, amarelados mesmo sem esforçar o motor e com gasolina boa e valvula OK. é a qualidade do material e do tratamento térmico. temos a conciência de que compramos uma moto barata e o tratamento térmico é um processo caro.. então acredito que a maioria pelo menos terá que correr atraz de pelo menos pintar os escapes pra que durem mais. (para uma perfeita pintura, siga sempre os procedimentos contidos no rótulo da spray)
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Escape

Mensagem  Convidad Seg Jun 30, 2008 12:41 am

Ola o escape da minha dafra 150cc estava descolorindo, mas isso é normal, mesmo assim fui ateh a concessionaria e solicitei a troca, em menos de meia hora minha moto tava com um escape novo em folha.
OBS: As motos novan tem maior tendencia a descolorir e amarelar o escape, porque esta em fase de amaciamneto.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  mil_gral Seg Ago 04, 2008 8:36 am

coyote182 escreveu:Vejam é exatamente o que está acontecendo com o meu.
[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Gol_ci12

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Gol_ci11

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Gol_ci10

Então quer dizer q eu posso troca-lo em garantia????


Ai cara voce mora perto da praia se mora é a maresia comese a pasar wd40 é bom

mil_gral
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  coyote182 Seg Ago 04, 2008 7:50 pm

é ñ tem jeito vo encher o saco deles até vir um novo, semana passada levei lá para eles pintarem o escapamento, blz até ficou bunitinho....mas rodei 70km e a tinta já está querendo estourar de novo, como eu disse lá pra eles, até março do ano q vem tem chão ainda...rs..rs e eles podem me esperar por lá.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 2 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos