FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PROBLEMA] Escapamento descascando

+22
Marcelo Soares Calçada
mil_gral
tecnicomauricio
jeff
marcos
SuporteDafra
RICARDO
Danrsp RJ
marcelo_rsb
Pierre
Vinicius-RJ
luther-x
Roch@
tos3719
amiltonscj
shinecrazy
tonywalker
Tuco Benedito
petersonp
Veiga
coyote182
amsbetinho
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Seg Ago 04, 2008 8:42 pm

Putz!!! que porcaria de material é esse que eles usaram para fazer o escapamento???? dá até vergonha de ver.... tentem fazer uma comparação com a CB que o Leon postou no tópico album de fotos!!! a motinha é antiga e o escapamento ainda está show!!!! Eu não tenho esse problema porque a scooter só tem um pedaço pequeno de escapamento saindo do motor, mesmo assim ando monitorando e até hoje ele não escureceu....
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  mil_gral Ter Ago 05, 2008 2:30 pm

comesou com quantos kilometros???????????

mil_gral
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  coyote182 Ter Ago 05, 2008 6:48 pm

mil_gral escreveu:comesou com quantos kilometros???????????

hahahahha vc acredita q com 500km jah estava descascando, mas pode ser o fato de trabalhar e morar a praticamente uma quadra da praia, aki a maresia é violenta mesmo.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Resolução do problema dos escapamentos "descascando"

Mensagem  DARK Seg Ago 25, 2008 9:32 am

A dafra trocou a tinta com que ela pinta os escapamentos da Speed, com isso ela resolveu o problema dos "descascamentos" (Oxidação) do mesmo, o único porém é que o escapamento com o tempo "clareia" a cor, mas é melhor do que a oxidação.

DARK
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 45
Localização : Brasília DF
Data de inscrição : 19/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty ESCAPAMENTO

Mensagem  Darck-Vovô Sáb Jan 31, 2009 8:22 am

Oi Galera!!! eu acho o motivo mais grave do escapamento não e o descascar sim o perigo de queimadura na canela, dev.erro no progeto, tenho espeed a um mes e ja queimei a canela por treis vezes, tenho medo de pilotar de bermuda, a Dafra tera de mudar isso, o demais não tenho nada de recramar da moto esta otima

Darck-Vovô
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Muita Ferrugem no Escape

Mensagem  alexandream1 Qua Fev 25, 2009 7:31 am

Bom Dia Galera, meu nome é Alexandre, sou de Aracaju-Sergipe.
Pois bem venho por meio deste mostrar pra vcs como está meu escape.
Tentei colocar no Procon aqui em Araaju, mais o máximo q eles podem conseguir é a substituição da peça, se ele provar que interfere no funcionamento da moto.
A Dafra safada, usa o mesmo pretesto no manual pra se livra de qualquer ação desta natureza.
É Revoltante.
No primeiro mês ela enferrujou, procurei a revendedora e ele pintaram, mais não durou 1 mês e veja como se encontra.

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 9221d227781536
alexandream1
alexandream1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Aracaju-Sergipe
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Ferrujem

Mensagem  alexandream1 Qua Fev 25, 2009 7:43 am

Foto A[img][PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Fde08727783126[/img]
alexandream1
alexandream1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Aracaju-Sergipe
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Ferrujem

Mensagem  alexandream1 Qua Fev 25, 2009 7:48 am

Ferrujem adoidado, não sei o q fazer.
Fotos.
[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 83001299.th

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 49949414.th

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 80927705.th
alexandream1
alexandream1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 24
Idade : 43
Localização : Aracaju-Sergipe
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  mi_jones Qua Fev 25, 2009 8:17 am

No meu escape, eu acho que estava assim tbm, eu passei a parte verde da esponjinha (Scotch Brite) e limpou tudo!!! Mas eu sou suspeito pra falar, pq na minha moto o escape ta com duas cores agora! ahahahhaha alien
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  amsbetinho Qua Fev 25, 2009 8:57 am

A minha não apresentou ferrugem, nem descascou o escapamento, como em muitas motos relatadas aqui. Apenas ficou de cor cinza claro, mas de maneira uniforme até perto da pedaleira, o que é normal. Tem um pontinho mais avermelhado na junta que fica próximo ao pedal, mas não descascou.

Mas independente disso, as concessionárias daqui de Salvador não fazem pouco caso quando o cliente reclama de problemas no escap... (Ah! Daqui pra frente vou chamar de descarga, que é como conhecemos aqui no nordeste). Eles repintam, quantas vezes for necessário (desde que esteja na garantia). Toda vez que vou nas oficinas Dafra daqui de Salvador eu vejo os mecânicos pintando a descarga de alguma moto que ficou pra revisão. Outra coisa que estão fazendo aqui é a pintura das bengalas das Speed e Super 100, pois quando a camada de verniz dos amortecedores originais se desgastam fica muito feio e se o dono da moto reclamar, ao invés de trocar, eles pintam com uma tinta especial prata - o resultado fica bom.

Só pra constar, minha Speed tem 9 meses de uso, aprox. 12000km rodados e eu acredito que o fato da minha não ter apresentado problemas na descarga se deve ao fato d'eu lava-la periodicamente (15 em 15 dias), não deixar sujeira acumulada na moto (mesmo entre uma lavagem e outra) e de vez em quando aplicar uma camada de silicone spray desde a saída do cabeçote até a segunda curva da descarga (que é o trecho que mais sofre agressão *sujeira e erosão*, assim como a parte que mais esquenta). Faço isso desde o dia que tirei a moto da concessionária.

Em breve farei a revisão dos 12 mil e já avisei que vou querer colocar o "protetor do calcanhar" e pintar a descarga (melhor agora do que depois do fim da garantia); e de quebra pintar as bengalas também. Foi o próprio garantista da oficina quem recomendou que eu pintasse essas duas peças.

Lembrem-se sempre de uma dica que deixei num outro tópico: Sejam camaradas com os mecênicos, conversem numa boa com o gerente/garantista e mencionem que nas concessionárias dos outros estados o pessoal faz esses serviços sem cobrar nada, dentro da garantia. Tem sido assim comigo desde o início e até hoje deu certo na hora de um reparo ou substituição de peça (dentro dos limites deles também, é claro - lâmpada e fusível, por exemplo, não se encaixa nesse esquema).

Segue uma foto que tirei hoje da minha Speed - reparem no estado da descarga:

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 25022009086menor01e
[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 25022009086crop01
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[PROBLEMA] Escapamento descascando - Página 3 Empty Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos