FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO: Quadros quebrando!

+53
Edu Clown
KANSEIRO_RJ
Kemramone
Rafael Fagundes
lord_nyo
ALLT
jorge luiz ferreira
sanrocha
vanderson
Lessa
profileexotic
ricardoadg
bonfim
danyew2000
Daniel Coimbra
ANDRÉ_MAL
ALDIVAM
Ailton e Karina
Thiagompds
bernardo
Kenny
L340
marisco
Adam
I´ll be back !!!
Dom Luiz
Ingvar
pablodemelo
Péricles
bolacha
nego
Thyagow
sergio moc
renegado
artfurt
Andressa Gasparelli
wandao.a
DaN_Himself
Cassius
Betho
lucasmeca3
will_santana
A Matraca
wagner mota
jeff
Cássio Fernandes
Dan Floripa
tito
oalexandre
Familia
cristianobj470
Ill be back
rp_araujo
57 participantes

Página 12 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sex Jan 21, 2011 8:45 am

Art,

Só com a descrição não consegui identificar esse ponto que você mencionou.

Você tem condição de fazer o que o Dan sugeriu, bater uma foto e indicar que ponto é esse que você notou a diferença? Aliás, nem precisa bater foto, basta pegar uma foto qualquer de kansas e apontar o local com um círculo para a gente identificar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  artfurt Sex Jan 21, 2011 9:04 am

A minha moto é 2010/2011

No quadro na caixa de direção tem a gravação do ano, antes da gravaçao do chassi. Assim: 2010*numerodochassi.


Aqui as fotos que eu já havia postado antes, sobre a ferrugem:


CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Dsc03645fh.th


CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Dsc03652bm.th





Essa é pra ver bem onde é:


CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Dsc03649b.th



Quem tiver uma 2008, 2009 poste para esclarecer esse detalhe. Pode ser que eu tenha me confundido e ficado com a impressão errada...

abraços!

artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  bolacha Sex Jan 21, 2011 9:14 am

cavalheiros estou chegando agora no topico rsrs mas eu tava conversando com um amigo e ele me falo
algo intereçante , se eu pegar uma kansas e começar andar em trilha buraco e esmirilha ela o que vai acontece,
acho que uma moto que nem a kansas nao aguentaria e o quadro acabaria quebrando nao sei se estou certo mas pode ter ocorrido varios tipos de problemas um deles seria o descaso com a marca fragil que se chama dafra rsrsr achando que esta em um xt e colocando a mesma em um monte de buracos, logo o quadro nao aguentaria mas como comentarao o quadro pode ser mais fraco em lotes mais antigos entre outras coizas, bom eu vo faze minha parte que e tirar foto do meu quadro e postar aki minha kansas e 2008/2009 mais tarde vou tirar fotos dela e posto aki
por que agora tenho que lavar roupa hayuahuhauahhua abraço
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jan 21, 2011 9:35 am

bolacha,

Essa questão já foi discutida nesse mesmo tópico, da uma olhada nas páginas anteriores.
Boa leitura.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  bolacha Sex Jan 21, 2011 9:40 am

foi maus rs
bolacha
bolacha
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 35
Localização : sao paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sex Jan 21, 2011 11:51 am

Art,

Meu quadro é idêntico ao seu e minha kansas é da segunda série, numeração de chassi superior a 17000.

Essa pode ser uma pista interessante, vou conferir todas as kansas mais antigas que encontrar. Lucas, qual a numeração aproximada de seu chassi?

Valeu,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cassius Sex Jan 21, 2011 11:59 am

eU NÃO ENTENDI BEM QUE FOTO É AQUELA, QUE PARAFUSOS SAO AQUELES QUE APARECEM? NA PRIMEIRA FOTO DAS 3? VOU BATER UMAS DA MINHA MOTO PARA COMPARARMOS, E 2009/2009
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sex Jan 21, 2011 12:06 pm

Aquela primeira foto foi tirada olhando de baixo para cima, do lado direito da moto, na fixação do motor no quadro bem embaixo do tanque de gasolina.

Aquela peça prateada que aparece do lado direito é a parte de cima do carburador.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  artfurt Sex Jan 21, 2011 12:24 pm

jeff escreveu:Art,

Meu quadro é idêntico ao seu e minha kansas é da segunda série, numeração de chassi superior a 17000.

Essa pode ser uma pista interessante, vou conferir todas as kansas mais antigas que encontrar. Lucas, qual a numeração aproximada de seu chassi?

Valeu,

Jeff


Isso é um bom sinal, já que a sua está inteirinha e vc já rodou bastante né? Smile

Interessante também seria conseguir que as pessoas que tiveram o quadro subistituído por esse supostamente mais reforçado, postassem fotos para podermos ver o que poderia ser feito para um reforço eficiente...vou tentar no orkut, mas lá o pessoal demora a responder...

Enquanto isso quero ver algumas fotos do mesmo lugar nas modelo 2008... lembro nitidamente de inclusive ter pensado que a minha estava enferrujando justamente porque a barrinha de baixo estava pressionando demais o quadro e nessa que eu vi não estava tão justo assim....


artfurt
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 40
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sex Jan 21, 2011 2:12 pm

Em estruturas soldadas, variações de até uns 5 milímetros podem ser normais, depende da tolerância do gabarito de fabricação.

Fotos do reforço de quadro ideal já foram postadas neste tópico, são aquelas do tubo de reforço soldado por dentro do tubo do quadro. Única ressalva é que não são necessárias tantas soldas daquele jeito. Quanto menos, melhor, desde que se garanta a resistência.

Quanto à quilometragem, não tem como saber. Soube de casos onde elas se romperam antes da primeira revisão, e a do Lucas rachou com 20 mil, a mesma quilometragem que a minha atualmente.

Então, é continuar inspecionando até que o fabricante venha com uma solução definitiva. E lembrar que, quando e se isso acontecer, eles poderão se recusar a consertar/substituir quadros reforçados pelos proprietários, o que dará outra briga.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty 2009

Mensagem  lucasmeca3 Seg Jan 24, 2011 8:08 am

cassiolps escreveu:Calma cassius,

Eu estou interessado e me empenhando com o caso desde o início, o jeff é o que mais está agindo, e olha que não ocorreu nenhum problema desse tipo com ele, nem comigo, estamos apenas preocupados com nossas motos, quer dizer, todos que usam motos Dafra estão preocupados, estamos sim com dificuldades de encontrar pessoas que tiveram o problema, mas vamos fazer de tudo para que as mudanças possam acontecer, ontem fui ao encontro, muito legal mas ninguém sabia dessa historia, então a dificuldade não está no interesse, está na dificuldade em encontrar os que tiveram o problema, e eu estou disposto a fazer qualquer coisa, mas não ocorreu o problema comigo, portanto eu fico só naquele medo mesmo e não posso produzir provas concretas em relação a defeitos, isso só podemos produzir com motos que sofreram com o problema, sinceramente estou começando a achar que o problema só ocorreu nos primeiros lotes de motos, o problema foi resolvido entre a Dafra e o fornecedor dos quadros, ai colocaram uma tampa e não espalharam a notícia, se foi isso que aconteceu (eu espero que sim) foi um erro de comunicação da Dafra com os donos das primeiras motos.

PS: Lucas, qual o ano de fabricação da sua moto?



Ano de Fab é 2008 ano mod 2009!
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  lucasmeca3 Seg Jan 24, 2011 8:17 am

jeff escreveu:Art,

Meu quadro é idêntico ao seu e minha kansas é da segunda série, numeração de chassi superior a 17000.

Essa pode ser uma pista interessante, vou conferir todas as kansas mais antigas que encontrar. Lucas, qual a numeração aproximada de seu chassi?

Valeu,

Jeff


pessoal me ajudem a detectar aonde encontro essa imformação o numero de chassi da minha tem letras e no final uma sequencia de numeros a minha sequencia final começa com 026 ... é isso que querem saber ?
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: Quadro quebrado

Mensagem  wandao.a Seg Jan 24, 2011 8:47 am

lucasmeca3 escreveu:
pessoal me ajudem a detectar aonde encontro essa imformação o numero de chassi da minha tem letras e no final uma sequencia de numeros a minha sequencia final começa com 026 ... é isso que querem saber ?

Tem várias letras e números misturados, depois só números, os números começam com 026 e continua mais números? Ah, aproveitando estamos combinando um passeio aí em Pìra dia 30, vc não quer participar com a gente? Está no tópico Encontros SP 2011.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  will_santana Seg Jan 24, 2011 8:57 am

qse 33mil rodados
2008 modelo 2009
uma das mais rodadas e mais customizadas do forum
vira e mexe inspeciono o quadro na marra (me "divertindo" arrumando o chicote eletrico)

felizmente, até hoje, nenhum sinal de estrias. dobras ou algo que o valha no quadro

a andressa está nos EUA, rodou daqui até lá sem essas neuras com mais de 100kg de carga e mais o peso dela...
sendo q a dela é 2008/2008 primeirissima leva (s nao m engano o chassi é numero 170!!!)
tá lá a moto inteirinha, sofrendo apenas dos desgastes normais que uma moto tao exigida sofreria

já vi muitas boas explicações para os possíveis motivos das quebras, mas não conseguir achar um link entre todos os casos
até pq a esmagadora maioria dos supostos donos, somem. em alguns casos foi nitida a cabritagem tb
novamente, acredito SIM, pq temos agora alguns relatos serios, que o quadro quebre
mas ainda continuo acreditando que estão dentro da estatística das outras marcas

simplesmente pq, eu JAMAIS aceitaria um cala-boca (a não ser que fosse milionário) de uma fabriqueta como a dafra se minha vida e dos que eu amo tivessem sido postas em risco por um produto vagabundo. especialmente como no caso de uns poucos que simplesmente aceitaram q a fabrica desse um novo quadro e pronto...
eu os processaria até a alma... e não ia me calar nem s cortassem minha lingua
essa é a postura dos poucos (3 ou 4) donos dos casos atuais. e por isso ponho fé (ainda que POSSA - entendam o sentido literal de possibilidade e não de afirmação - ser ingênua)

de qualquer forma, dado o parque atual de kansas vendidas, 3 ou 4 casos não me parecem realmente motivo de recall
e acredito que os outros casos que geraram o alarde, foram cabritagem e/ou mau uso

me desculpem os donos que sofreram os acidentes e os que se preocupam (assim como eu) que isso aconteça com vc
mas sou cientista. confio não apenas em fatos, mas em fatos reprodutiveis. acredito e deposito minha vida na lógica.
ESTATÍSTICAMENTE 4 casos são aceitáveis (ainda que humanamente seja absurdo)
sem um devido motivo traçavel e reprodutível, não passa de puro acaso e defeito de fabricação.
lamentável mas real

continuo acompanhando o tópico e a disposição da galera

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Jan 24, 2011 9:07 am

A maneira mais fácil de ver a numeração do chassi é conferindo o documento da moto, são os últimos algarismos da sequência.

O meu é 0017xxx, dezessete mil e alguma coisa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  lucasmeca3 Seg Jan 24, 2011 10:32 am

jeff escreveu:A maneira mais fácil de ver a numeração do chassi é conferindo o documento da moto, são os últimos algarismos da sequência.

O meu é 0017xxx, dezessete mil e alguma coisa.

Um abraço,

Jeff


então é isso mesmo a minha é 26 mil adiante rs...
espero ter ajudado, sobre o relato ainda estou formulando certinho ...
acredito que amanha a tarde eu ja tenha concluido.
um abraço.
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: Quadro quebrado

Mensagem  wandao.a Seg Jan 24, 2011 10:34 am

lucasmeca3 escreveu:
jeff escreveu:A maneira mais fácil de ver a numeração do chassi é conferindo o documento da moto, são os últimos algarismos da sequência.

O meu é 0017xxx, dezessete mil e alguma coisa.

Um abraço,

Jeff


então é isso mesmo a minha é 26 mil adiante rs...
espero ter ajudado, sobre o relato ainda estou formulando certinho ...
acredito que amanha a tarde eu ja tenha concluido.


Quem sabe no domingo você possa mostrar para a gente pessoalmente.
um abraço.


Última edição por wandao.a em Seg Jan 24, 2011 10:53 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto dentro da citação)
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Péricles Qua Jan 26, 2011 7:00 pm

Alô, galera! Deixando um pouco a minha cabacice em motos de lado tb fiquei neurado com tantos relatos, uns mais verídicos, outros um tanto duvidosos... O caso é que se trata de algo seríssimo e não podemos negar que aconteceram, então fica a dúvida: teremos que viver com essa paranóia eternamente (enquanto estivermos com nossas motos) ou a Dafra poderia ter um mínimo de consideração conosco e se pronunciar nem que seja pra mandar jogar as motos fora!
Bem, a minha Kansas é 2011 e tá com 400 rodados, a sequência numérica final do chassi é 000903. Mestre Jeff, por favor use algumas de suas sábias palavras e ajude-me a andar um pouco mais tranquilo em cima da Jurema... Hehehehe... clown clown
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  renegado Qua Jan 26, 2011 7:47 pm

rapaz sei q num chego nem perto da magnânima sabedoria de jeff "o motociclista" mas fique tranquila ja relatamos aqui que as novas kansas de 2009 para cá deixaram muitos de seus antigos roblemas de lado inclusive o fantasma do péssimo cromo! a minha por exemplo esta tinindo! e olho q moro a 100 metros da praiana! quase dentro! Laughing Laughing Laughing Laughing
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qui Jan 27, 2011 4:08 am

Grande Péricles, quem sou eu pra falar sábias palavras? Também estou nessa, tenho que ficar inspecionando o quadro uma vez a cada 15 dias, pelo menos. Ideal toda semana.

Mas não fique tão preocupado. Basta ficar atento a mudanças de comportamento da moto, um quadro rachado dá aviso rangendo e mudando de comportamento nas curvas.

O que o Renegado falou procede, acredito que a qualidade dos novos quadros tenha sido aprimorada. Mas entre acreditar e a realidade... vá saber.

Domingo agora estaremos nos encontrando, os Wild Dogs e o Lucas, aí talvez a gente tenha alguma novidade sobre esse assunto para entrar com um pedido formal junto à empresa para nos tranqüilizar. Já fiz isso informalmente, via concessionária, disseram que dariam resposta logo que voltassem das férias no dia 20, já passou da hora de se pronunciarem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty E Ai meus caros colegas

Mensagem  lucasmeca3 Qui Jan 27, 2011 6:42 am

falando em especionar vamos fazer do dia de hoje o dia nacional da revisão nos quadros? rs...
vou desmontar a minha hoje para dar uma olhada, senti uma sensação estranha hj quando ia ao trabalho, mas provavelmente deve ser uma deformidade do asfalto que fez a moto puxar para a direita, mas vou verificar hj no almoço a tarde posto o resultado...
Um abraço a todos...
lucasmeca3
lucasmeca3
Forista
Forista

Número de Mensagens : 315
Idade : 39
Localização : Piracicaba
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 06/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cassius Qui Jan 27, 2011 7:00 am

Perai, um dos sintomas é a moto puxar para a direita ou esquerda?
a minha tem feito isso de vez em quando, até achei que podia ser o pneu, mas mesmo depois de calibrado ela ainda da umas "Tendencias" a jogar para um lado...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 27, 2011 7:04 am

lucasmeca3 escreveu:falando em especionar vamos fazer do dia de hoje o dia nacional da revisão nos quadros? rs...
vou desmontar a minha hoje para dar uma olhada, senti uma sensação estranha hj quando ia ao trabalho, mas provavelmente deve ser uma deformidade do asfalto que fez a moto puxar para a direita, mas vou verificar hj no almoço a tarde posto o resultado...
Um abraço a todos...
Dia internacional da inspeção de quadros, toda quinta feira... Razz Razz Razz Razz

Cassius, o Destemido! escreveu:Perai, um dos sintomas é a moto puxar para a direita ou esquerda?
a minha tem feito isso de vez em quando, até achei que podia ser o pneu, mas mesmo depois de calibrado ela ainda da umas "Tendencias" a jogar para um lado...

O sintoma é o quadro puxar, não existe um lado definido, puxou pra um lado, deu aquele barulho de ferro rangendo, melhor dar uma olhada.


Abraços

PS: Cassius, da uma olhada se sua roda traseira não está instalada torta, um cara instalou a roda torta na Bebél do jeff e parece que a moto dele ficou com esse mesmo sintoma que o seu.


Última edição por cassiolps em Qui Jan 27, 2011 7:08 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : As letras as vezes somem da minha frente, vou dormir mais um pouco...)
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cassius Qui Jan 27, 2011 7:06 am

Não reparei em barulho de ferro rangendo, mas ela puxa as vezes, vou olhar direito, até agora não bati as fotos debaixo do tanque para comparar aquela parte das motos, de anos diferentes, mas prometo fazer isso hj!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qui Jan 27, 2011 9:03 am

O principal sintoma de algo errado é a moto se comportar de maneira estranha, sem ter motivo para isso: com asfalto bom, oscilar em uma curva ou apresentar tendência de desvio em linha reta.

Isso já foi comentado aqui, esse sintoma da oscilação pode ser interpretado como buchas da balança desgastadas (e na maioria dos casos é isso mesmo). Mas se a moto ficar estranha, principalmente nas curvas, inspecione o quadro.

Só retificando, no comentário sobre a roda torta, o que eu disse foi que ela não puxava para um lado ou outro, mas ficava indócil nas curvas. Essa indocilidade é uma tendência de fazer as curvas bruscamente, não dá para confundir com a roda traseira bambeando por buchas gastas ou quadro trincado, porque aí a moto tende a fazer uma trajetória diferente daquela que o piloto comanda.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 12 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos