FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO: Quadros quebrando!

+26
Ill be back
jorge luiz ferreira
lando
Magdiel
alex.ilha
jetramon
Cash!
guegonet
Almeida
sauer_santos
Lessa
mauricio neto
Ingvar
Maozinha03
will_santana
Péricles
Edu Clown
Lavicopy
Dan Floripa
ernesto walter
renegado
lord_nyo
L340
Cássio Fernandes
jeff
Cassius
30 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Ter Mar 06, 2012 7:03 am

OPa,
jeff escreveu:Dies ist ein Zeichen dass das Wasser den Hintern geschlagen ....

Bom, não se pode acusá-los de dizer tal coisa, afinal ela não é uma touring.

Só maluco que nem nós para comprar uma kansas e atravessar o país...

Maluco beleza... afro

Um abraço,

Jeff

Ou "maluco que nem nós em ficar se debatendo com o Fabricante/Representante, afim de ensinar a ele a forma correta de fazer manutenção em seu próprio produto!"


Abraço,

P.S. Mais de 4 anos pra rodar 10000Km (em teste).....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cassius Ter Mar 06, 2012 7:28 am

L340 escreveu:
Cássio Fernandes escreveu:... a lista do L340 ...
Minha nada, a lista é nossa.
Eu só escrevo lá Very Happy

Nossa nada, se der merfa é só sua e a culpa também!

Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Podemos ajudar de alguma forma nesse processo Jeff?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Ter Mar 06, 2012 1:15 pm

Vocês sempre ajudaram!

Foi discutindo o assunto e fazendo testes que ele foi se aclarando a ponto de podermos argumentar com propriedade.

Eu acredito que eles terão o bom senso e farão o que tem de ser feito, que é alertar o máximo possível de proprietários.

Passar a informação apenas para as concessionárias resolverem o assunto a partir de agora nada mais é do que o que eles tinham que ter feito antes do lançamento das motos.

Afinal, para eliminar o problema na origem, bastava seguir as instruções do manual do proprietário....

O MPF daqui de Florianópolis já está a par, só falta formalizar a denúncia. O processo é muito simples e qualquer um pode fazer, basta relatar as informações e apresentar evidências, a principal delas o manual do proprietário e sua contradição evidente. Como eu não tinha o meu comigo, tive que correr atrás de outro.

Outras boas evidências são os tutoriais de abastecimento postados aqui no fórum pelo Tuco Benedito e do Samio, que documentam a antiguidade da identificação do problema e ilustram com clareza o que só é difícil de enxergar para eles. As discussões mais recentes, principalmente aquelas que foram postadas após a compreensão do que estava acontecendo também. E mais os relatos daqueles que sofreram o problema, como o Paulinho Alma, por exemplo. O depoimento pessoal de alguém que teve o motor fundido com baixíssima quilometragem também é muito ilustrativo.

Isso e mais os endereços da empresa denunciada são suficientes para que o processo seja encaminhado para a divisão do MPF que tratará do assunto. Não há problema em apresentar a denúncia em outros Estados, porque o MP é Federal.

Mas prevalecerá o bom senso. Eles dispõem de verba para custear campanhas publicitárias com motos nadando em piscinas, não terão dificuldade em fazer inserções na TV, rádio e mídia impressa durante uma semana para alertar os proprietários da necessidade de colocar a quantidade correta e medir corretamente o nível de óleo pela vareta ou visor, além de orientar os proprietários a inspecionar os quadros e levá-los às concessionárias em caso de dúvida.

Aliás, isso até vai ser bom para eles... vai levar muitos clientes de volta às lojas, justamente na época do lançamento de motos novas... capaz até de venderem ainda mais motos novas por conta disso...

Caramba, tô começando a pensar.... será que tudo isso não era estratégia de marketing deles? Razz Razz Razz

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 06, 2012 4:01 pm

Galera, conforme o prometido, a Carol foi devolvida em tempo record, em cerca de 25 horas o serviço estava feito, já tive as primeiras impressões e vou relatar aqui.
Hoje já não encontrei o Sr Fábio na cc, foi bom pois notei que quando ele estava lá todos os funcionários eram pró ativos, agiam diferente, cheguei, ninguém falou nada, fui até o balcão da oficina e me identifiquei, eles tem o cadastro dos clientes no sistema, então, foi bem rápido, apenas informei meu nome e sai com a Carol, logo quando sai já notei o primeiro problema, o freio traseiro, que está em seus útimos kms, estava tão apertado que quando eu passava em buracos ele freava automaticamente Razz , parei e regulei, sem maiores problemas, voltei pelo anel viário, pude notar que o guidão anda torto pra gente andar em linha reta, talvez a mesa de direção tenha empenado no acidente em setembro, mas, estava retinho antes da pernoite na concessionária, já vou no meu mecânico amanhã bem cedo ver isso. A caixa de direção também está com folga, será também ajustado com meu mecânico, o acelerador deve estar pegando em algum lugar, pois, ao virar o guidão todo para a esquerda, a moto acelera. Infelizmente a Carol vai continuar sem bagageiro ou sissy bar, pois, o afastador traseiro está ausente, e, por sua vez, fica impossível instalar o acessório. Relacionado as peças plásticas, não sei se algo foi danificado, mas, vou ver isso de perto quando eu for dar aquela ducha na Carol. Algumas peças eu pedi que fosse realizado o pedido, estou com medo do preço que vai ficar, então, já vou começar a economizar uns trocados. O tanque, banco do carona, transmissão e as pastilhas do freio dianteiro foram trocadas sem custo, levei aquele puxão de orelha do Sr Fábio pois estavam nas últimas e praticamente sem freio, o motivo pode ser a viagem que fiz antes de levar a Carol para o conserto e confesso que não me atentei a este detalhe antes da viagem. Agradeço ao Sr Fábio, pois, sem o trabalho que ele fez, eu acho que desistiria antes da troca do quadro. Sou muito pontual, não sei se o Sr Fábio notou, mas, quando eu cheguei na cc, olhei para o relógio dele, de propósito, eram exatamente 14:30 hrs, horário em que eu havia marcado com ele. E ele, por sua vez, entregou a moto muito antes do tempo programado, faltou a lavagem, ele explicou que não tinha a maquina, eu entendo mas, eu considero um detalhe que não pode passar em branco. Mas, vou conversar com a Carol enquanto dou aquela chuveirada nela. Algumas ressalvas é a falta do pneu traseiro no mercado goianiense, liguei em muitas lojas e não encontro aqui na praça, o Sr Fábio disse que o mecânico da cc tem um amigo que tem, e que ele ainda vai me dar o retorno, e, como plano "b", ele disse que vai ver se tem condições de enviar de São Paulo, ele falou algo em me vender o pneu a preço de custo, bem, se for assim, melhor. Acho que por enquanto é isso.

Abraços

PS: A lista de peças, apenas para todos ficarem cientes e ver o tempo que vai demorar a chegar foi a seguinte
*Chave de luz do lado direito (lado do acelerador)
*Guarda pó do cabo da embreagem.
*Pedaleira do passageiro do lado esquerdo.
*Afastadores do bagageiro

Uma coisa que sinto que preciso relatar, a Carol deveria vir com uma proteção na lateral do pé do piloto, a Carol não tem... Meu coturno já marcou o motor, então, quem não tiver o acessório, trate de instalar, pois, a mancha não sai. A pedaleira do passageiro, a algum tempo, ela travou aberta, eu bati minha canela naquela coisa e ficou até marcado, voltei ela na marra, o que aconteceu é que tem uma esfera metálica e uma molinha, para travar a pedaleira aberta ou fechada, essa esfera saiu e agora só fica aberta a pedaleira, será substituida também.
Recebi o prazo para a chegada das peças, será de cerca de 30 dias, mas, tenho fé que cheguem antes da viagem para Pouso Alegre.


PS2: Não tive espaço para pedir para entrar na oficina, o chefe da oficina me deixou sozinho por algum tempo e meus pés foram andando em direção a oficina, mas, não cheguei a ver nada.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Ter Mar 06, 2012 4:38 pm

Hahaha

Da próxima vez que seus pés caminharem em direção a algum lugar, não esquece de olhar... Razz

Bom, comentário rápido:

No começo do Universo, antes do Big Bang

Vamos pular essa parte e ir direto ao assunto:

1) Pedaleira que travou aberta por falta da esfera e mola

Qualquer concessionária de qualquer marca vai querer te repor a pedaleira inteira. Mas.... você encontra esse tipo de molinha e esfera em casas de autopeças, elas são muito usadas na mecânica automotiva.

Trocar a pedaleira inteira porque perdeu a esfera seria mais ou menos como trocar a roda inteira porque o pneu furou.

2) Pneu

Concessionária não pode deixar faltar pneu. No entanto, se há falta generalizada em toda a cidade, algum problema maior está acontecendo, tipo o consumo pelas montadoras está sendo maior do que o previsto pelo fabricante do pneu, então estão privilegiando os mercados de maior consumo como o Nordeste e o Sudeste.

A boa vontade do sr. Fábio é louvável, mas é impossível manter esse padrão de atendimento como rotina. Avisa a gente quando o abastecimento local de pneus se normalizar.

3) Mesa empenada depois da montagem

Se sua moto estava torta antes, ela tinha que puxar para um lado. Quadro e chassi teriam que ter entortado para o mesmo lado, não vejo como quadro e mesa pudessem entortar para lados opostos e compensar um ao outro. Vê direito essa história com o seu mecânico.

4) Qualidade geral dos serviços prestados

É estranho que a concessionária não disponha de lavadora, só se for por causa da instalação ainda estar incompleta.

Mas aproveito para fazer uma crítica não somente para a dafra, mas para todo mundo, porque já vi isso acontecer em outros lugares onde não havia justificativa.

Poxa, quem é concessionário precisa entender que o único motivo de alguém levar seu veículo numa concessionária, mesmo sabendo que terá gastos um pouco acima do mercado informal, é a expectativa de receber um serviço impecável, digno dos padrões do fabricante. A concessionária e o serviço prestado pelo concessionário são a fachada da empresa montadora diante do consumidor.

Se eu levo minha moto na oficina do Wil, não espero que ele vá me entregar a moto lavada porque sei que ele trabalha sozinho ou no máximo com um ajudante. Se eu levo a moto na loja/oficina de confiança, sei que a equipe é pequena e o serviço de lavagem da moto é um opcional à disposição do cliente, mas que me será cobrado.

Mas se eu levo na concessionária, e estou sabendo que por isso terei de aguardar a moto por um tempo um pouco maior, eventualmente com custos um pouco maiores, espero que ela seja entregue impecável. Essa é a expectativa de todos os clientes.

Por exemplo, imagina a cara de satisfação de alguém que deixa a moto na concessionária para fazer um serviço que envolve a abertura do motor e recebe a moto de volta tão empoeirada e suja quanto ele deixou/foi obrigado a deixar para a realização do serviço... Ora, limpeza é um dos requisitos necessários para a realização de um serviço de qualidade, então deveria ser a primeira coisa antes de começar a mexer na moto.

Mesmo que a concessionária seja pequena, ela tem que contar com um padrão de serviço, uma estrutura e uma qualidade de atendimento acima do que eu espero encontrar na oficina da esquina. Oferecer algo mais para manter os clientes satisfeitos atrai fidelidade.

O ajuste do freio traseiro poderia ter sido feito no ato da entrega da moto com o proprietário sobre ela. Não é exigência descabida, já recebi essa qualidade de atendimento em oficinas simples, com um mecânico só. Mesma coisa o ajuste da direção, uma moto não pode sair batendo da concessionária.

Realizar pequenos serviços sem custo para o cliente, como esse da limpeza geral, reverte em satisfação e assiduidade, reflete em novas vendas no futuro. O cara que compra uma moto hoje estará trocando por outra no máximo em 2 ou 3 anos, em média. Da mesma concessionária ou do concorrente.

Senhores concessionários, tenham a certeza de que não é a qualidade do cafezinho ou os olhos azuis da recepcionista que vão levar o consumidor a voltar...

Bom, certamente não o cafezinho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Ter Mar 06, 2012 6:13 pm

Cassius, o padawan! escreveu:
L340 escreveu:
Cássio Fernandes escreveu:... a lista do L340 ...
Minha nada, a lista é nossa.
Eu só escrevo lá Very Happy

Nossa nada, se der merfa é só sua e a culpa também!

Razz Razz Razz Razz Razz Razz
...
hahahahahha
Eu digo que não sabia de nada, pensei que era um rateio de telefonia.
Processos de multinacionais são sempre confusos, nem notei o que era Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Ter Mar 06, 2012 6:25 pm

jeff escreveu:...
Mas aproveito para fazer uma crítica não somente para a dafra, mas para todo mundo, porque já vi isso acontecer em outros lugares onde não havia justificativa.

Poxa, quem é concessionário precisa entender que o único motivo de alguém levar seu veículo numa concessionária, mesmo sabendo que terá gastos um pouco acima do mercado informal, é a expectativa de receber um serviço impecável, digno dos padrões do fabricante. A concessionária e o serviço prestado pelo concessionário são a fachada da empresa montadora diante do consumidor.

Se eu levo minha moto na oficina do Wil, não espero que ele vá me entregar a moto lavada porque sei que ele trabalha sozinho ou no máximo com um ajudante. Se eu levo a moto na loja/oficina de confiança, sei que a equipe é pequena e o serviço de lavagem da moto é um opcional à disposição do cliente, mas que me será cobrado.

Mas se eu levo na concessionária, e estou sabendo que por isso terei de aguardar a moto por um tempo um pouco maior, eventualmente com custos um pouco maiores, espero que ela seja entregue impecável. Essa é a expectativa de todos os clientes.

Por exemplo, imagina a cara de satisfação de alguém que deixa a moto na concessionária para fazer um serviço que envolve a abertura do motor e recebe a moto de volta tão empoeirada e suja quanto ele deixou/foi obrigado a deixar para a realização do serviço... Ora, limpeza é um dos requisitos necessários para a realização de um serviço de qualidade, então deveria ser a primeira coisa antes de começar a mexer na moto.

Mesmo que a concessionária seja pequena, ela tem que contar com um padrão de serviço, uma estrutura e uma qualidade de atendimento acima do que eu espero encontrar na oficina da esquina. Oferecer algo mais para manter os clientes satisfeitos atrai fidelidade.

O ajuste do freio traseiro poderia ter sido feito no ato da entrega da moto com o proprietário sobre ela. Não é exigência descabida, já recebi essa qualidade de atendimento em oficinas simples, com um mecânico só. Mesma coisa o ajuste da direção, uma moto não pode sair batendo da concessionária.

Realizar pequenos serviços sem custo para o cliente, como esse da limpeza geral, reverte em satisfação e assiduidade, reflete em novas vendas no futuro. O cara que compra uma moto hoje estará trocando por outra no máximo em 2 ou 3 anos, em média. Da mesma concessionária ou do concorrente.

Senhores concessionários, tenham a certeza de que não é a qualidade do cafezinho ou os olhos azuis da recepcionista que vão levar o consumidor a voltar...

Bom, certamente não o cafezinho.

Um abraço,

Jeff
A Suzuki limpa a moto nas revisões mas o serviço vem discriminado na nota fiscal.
Uma vez levei a kansas lá (pelo menos a mecânica da GPS é multimarca), ficou brilhando e quase registrei um BO por terem sumido com a minha moto. Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Ter Mar 06, 2012 6:31 pm

Cássio Fernandes escreveu:...o acelerador deve estar pegando em algum lugar, pois, ao virar o guidão todo para a esquerda, a moto acelera...
Eu já tive esse problema cheguei a comprar um cabo novo e não resolveu.
Dependendo a posição do "L" que fica embaixo do acelerador, o cabo "aperta" ou "estica" de um jeito.
Solte a contra porca desse "L" e vá buscando posições em que a moto não acelere.
Na pior, já tem esse cabo no paralelo da Scherer, é o que uso hoje e o original ficou de reserva (pq eu não ia destrocar de jeito nenhum). A troca é rápida e tranquila, dá pra fazer em casa numa boa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 06, 2012 7:04 pm

[img=https://2img.net/r/ihimizer/img11/5048/dsc00109zq.th.jpg]
[img=https://2img.net/r/ihimizer/img109/512/dsc00110sk.th.jpg]

Retificando, acabei de dar aquele banho na Carol, e, para minha surpresa, a capa da corrente está trincada e o para lama inferior está faltando um pedaço, fica complicado saber se foi durante o uso normal ou se foi durante a desmontagem/montagem.
Quero pedir a todos os kanseiros, verificar no escapamento, naquela aba que prende na pedaleira do passageiro, na Carol tinha uma borracha, que se desfez (postei isso em algum lugar), a borracha deveria ou fazia a função de amortecer o impacto ou vibração, não sei, sei que a Carol voltou sem a tal borracha e sem a folga que ficava sem a danada, isso tem cheiro de gambiarra. O cabo da embreagem ficou encostando no escapamento e já foi substituido por outro, outra falha na montagem, e olha que está a noite...
Em relação ao acelerador, é que ele ficou enroscado na mangueira do dispositivo marciano anti poluição, amanhã já vou tirar o tanque e passar pelo devido lugar.



Abraços

PS: Eu pagaria pela colocação da borrachinha lá no escapamento, era só me ligar e falar que não poderiam, não quero de graça/cortesia não, só quero que a Carol seja confiável como foi durante todo este nosso primeiro ano de relacionamento. Se tem aquela borrachinha, serve para amortecer alguma coisa, se serve para amortecer, então alguma coisa pode trincar, é um ciclo vicioso.


Edit
Onde o escapamento queimou o cabo da embreagem, e, provavel reforço no quadro, na bifurcação.
CUIDADO: Quadros quebrando! Dsc00111nq.th
CUIDADO: Quadros quebrando! Dsc00112ll.th
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cassius Qua Mar 07, 2012 8:18 am

hum...

Mas nem de u24 horas e já apareceram coisas tão bobas (digo, bobas que não deveriam passar batidas na cc...)
Deve ter sido a pressa de te entregar no prazo....

Bem, quanto a lavar a moto, nunca lavaram, nem sequer passaram um paninho na moto em nenhuma cc dafra aqui do RJ...
E olha que sempre que levo pra revisão levo ela bem sujinha de propósito...
No máximo que limparam foi uma vez que o rapaz teve que tirar o tanque para mecher na fiação embaixo e escorreu gasolina, ai ele passou a estopa pra enxugar...e olhe lá...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Qua Mar 07, 2012 9:15 am

Opa,

Pelo visto.... não é prática das CCs DAFRA lavarem as motos em suas revisões (mesmo que esse serviço seja cobrado). A não ser que, no ato da entrega da moto na CC, o proprietário solicite tal serviço.

A área de lavagem de motos na CC de Sto. André é até bem equipada e bem instalada só que, de todas as vezes que fui lá até hoje, NUNCA vi eles lavando uma moto sequer.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Mar 07, 2012 11:11 am

É o que eu digo...

Aproveita essa área ociosa e ofereça um algo mais aos clientes....

A loja/oficina lá de Mauá sempre tomava o cuidado de pelo menos passar um wd-40 e uma flanela na moto...

Eu sei que no fim era eu que pagava pelo wd-40, mas graças a isso lá eu comprei todos os alforges, piscas, espelhos, pneus, vacinas, acessórios, lubrificantes, realizei vários serviços direto ou levando peças da cc até lá, uma vez usei o serviço de resgate...

A cc antiga de Santo André (da própria itavema) não oferecia nem o cafezinho, você tinha que se virar e invadir o balcão da copinha dos funcionários.... na nova então, nem filando...

Aqui em Floripa pelo menos o café fica acessível do lado de fora do balcão. Na primeira vez que fui lá, até ofereceram... depois nunca mais... Sad

Tive que continuar filando.... Razz

Mas a questão é: custa pouco oferecer um "plus" aos clientes se a estrutura já está lá. Ainda mais se os seus clientes fogem da concessionária por uma série de motivos que nem vou mencionar aqui... tô com calo nos dedos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Qua Mar 07, 2012 4:28 pm

Só pra apurrinhar mais
Preços que paguei nos serviços pela última vez:
Revisão da Intruder: 130
Revisão da Kansas: 160
Ambas as revisões são caríssimas, um amigo paga quase metade disso na revisão do Ka dele.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Mar 07, 2012 4:46 pm

Que serviços foram feitos nas motos para a gente poder avaliar melhor?

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  lord_nyo Qua Mar 07, 2012 5:21 pm

Leao ...
revisão de qtos kmss ?
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Qua Mar 07, 2012 8:04 pm

Isso eu paguei na revisão de 6000, que incluiu:
Troca de óleo
limpeza do filtro de tela (cobraram pela junta, então devem ter feito a limpeza... eu acho).
regulagem de válvulas (cobraram pela junta, e eu sei que mexeram lá pq ficou uma bos7a)
regulagem do freio (esticar até o máximo).
Não sei pq raios me cobraram pela junta da tampa lateral. O que é verificado lá dentro em uma revisão de 6000?
Instalação de um filtro de gasolina (que somado a minha inexperiência me custaram um guincho)
Também empurraram um kit de spray para corrente e para os cromados.

Na revisão da Intruder de 12000 incluiu
Revisão elétrica (isso foi a meu pedido)
Troca de óleo
Troca do filtro de óleo
Lubrificação geral
Ajuste de corrente, freio etc
Verificação do freio dianteiro
Limpeza
Não sei se mexeram em válvulas, acho que não.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qua Mar 07, 2012 8:47 pm

Esses servicinhos para a trudinha ficaram acima do preço.

Não me lembro de terem aberto a tampa lateral na revisão dos 6 mil... lembro bem de ter visto o cabeçote aberto e o pessoal comentando o quanto estava limpo (lógico, não tinha carvão de óleo torrado porque sempre usamos a quantidade mínima certa de óleo, o Lobão e eu. Só deu aquela zica no primeiro dia porque ele trocou o óleo para me entregar a moto e o cara deve ter colocado só 1 litro mesmo, achando que o Lobão era maluco de querer colocar mais...)

mas lembro de na mesma época ter visto a embreagem e as engrenagens de uma kansas... só não ttenho certeza se era na mesma ocasião.

Precisaria achar o tópico onde eu comentei isso... será que foi o da revisão dos 6 mil?

Pode ser que tenham feito algum macete corretivo de boletim técnico e ainda cobraram a junta... mas não me parece tão acima do mercado.

Agora fiquei curioso para saber que revisão é essa do ka.

Fui,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Qui Mar 08, 2012 6:57 am

Não sei qual revisão foi, mas ele me disse que era 89, que fez na Concessionária pq achou barato.
Já no caso dos serviços da Intruder, ficou caro mesmo, mas serviços de CC é caro.
Troca de pastilha de freio, cheguei a pagar 40 pratas de mão de obra, já o picareta da Av Suplicy faz por 10. Mas prefiro eu mesmo trocar.
A revisão em si custa 70, mais a lubrificação 15, mais a limpeza 15, mais o óleo, mais o filtro, mais isso e aquilo chega nos 130.
Por essas e outras que procuro aprender o máximo que posso para depender o mínimo do mecânico. As vezes dá meleca, mas pelo menos a culpa é minha e eu poderei colocar em quem eu quiser.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Sex Mar 09, 2012 6:38 pm

L340 escreveu:Não sei qual revisão foi, mas ele me disse que era 89, que fez na Concessionária pq achou barato.
Já no caso dos serviços da Intruder, ficou caro mesmo, mas serviços de CC é caro.
Troca de pastilha de freio, cheguei a pagar 40 pratas de mão de obra, já o picareta da Av Suplicy faz por 10. Mas prefiro eu mesmo trocar.
A revisão em si custa 70, mais a lubrificação 15, mais a limpeza 15, mais o óleo, mais o filtro, mais isso e aquilo chega nos 130.
Por essas e outras que procuro aprender o máximo que posso para depender o mínimo do mecânico. As vezes dá meleca, mas pelo menos a culpa é minha e eu poderei colocar em quem eu quiser.

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

(2)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  renegado Sex Mar 09, 2012 7:02 pm

Edifrans escreveu:
L340 escreveu:Não sei qual revisão foi, mas ele me disse que era 89, que fez na Concessionária pq achou barato.
Já no caso dos serviços da Intruder, ficou caro mesmo, mas serviços de CC é caro.
Troca de pastilha de freio, cheguei a pagar 40 pratas de mão de obra, já o picareta da Av Suplicy faz por 10. Mas prefiro eu mesmo trocar.
A revisão em si custa 70, mais a lubrificação 15, mais a limpeza 15, mais o óleo, mais o filtro, mais isso e aquilo chega nos 130.
Por essas e outras que procuro aprender o máximo que posso para depender o mínimo do mecânico. As vezes dá meleca, mas pelo menos a culpa é minha e eu poderei colocar em quem eu quiser.

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

(2)

(3)
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  ernesto walter Sex Mar 09, 2012 8:23 pm

Provavelmente a junta lateral se deve a limpeza do filtro centrifugo,o qual eu ja havia perguntado em outo tópico: https://dafra.forumeiros.com/t4113-filtro-de-oleo-centrifugo?highlight=fitro+centrifugo

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sáb Mar 10, 2012 4:18 am

Para tirar essa dúvida, só olhando a tabela do que deve ser feito a cada inspeção no manual do proprietário.

O meu não está comigo aqui, mas que eu lembre o filtro centrífugo sequer é mencionado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  ernesto walter Sáb Mar 10, 2012 4:37 am

Ele é mencionado na atbela de manutenção,dai a duvida que relacionei acima,só que me enganei pois não recomenda a troca,somente limpeza a cada 3000 km.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sáb Mar 10, 2012 4:45 am

Ele não é trocado mesmo, apenas é feita a limpeza.

Mas para isso precisa abrir a tampa lateral direita. Então pode ser que tenham feito quando levei lá.

Considero exagerada para motos que trabalhem com a quantidade correta de óleo. Nunca fiz a limpeza desse filtro e quando a tampa foi aberta para a troca da bomba de óleo estava limpo e não precisou fazer.

A remoção desse filtro requer uma ferramenta especial, não dá para fazer em casa. É o tipo de coisa que quanto menos mexer, melhor.

Gostaria de saber o que o Família, o Nego e o Dan Floripa falam dessa frequência de limpeza a cada 3000 km.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  ernesto walter Sáb Mar 10, 2012 5:22 am

Já que o topico foi desvirtuado, e como falamos da tampa lateral,filtro centrifugo,revisões,etc...,aqui vai um video sobre troca de embreagem.O precedimento e as ferramentas são os mesmos para a kansas? https://www.youtube.com/watch?v=irulYKtSjpE&feature=related

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos