FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO: Quadros quebrando!

+53
Edu Clown
KANSEIRO_RJ
Kemramone
Rafael Fagundes
lord_nyo
ALLT
jorge luiz ferreira
sanrocha
vanderson
Lessa
profileexotic
ricardoadg
bonfim
danyew2000
Daniel Coimbra
ANDRÉ_MAL
ALDIVAM
Ailton e Karina
Thiagompds
bernardo
Kenny
L340
marisco
Adam
I´ll be back !!!
Dom Luiz
Ingvar
pablodemelo
Péricles
bolacha
nego
Thyagow
sergio moc
renegado
artfurt
Andressa Gasparelli
wandao.a
DaN_Himself
Cassius
Betho
lucasmeca3
will_santana
A Matraca
wagner mota
jeff
Cássio Fernandes
Dan Floripa
tito
oalexandre
Familia
cristianobj470
Ill be back
rp_araujo
57 participantes

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Sáb Jan 21, 2012 2:24 pm

ALLT escreveu:
L340 escreveu:
ALLT escreveu:
L340 escreveu:
E os quadros velhos?

O seu quadro velho quebrou???
E o que tem isso a ver com a discussão?
Mais uma vez, não tente desviar o assunto. Não adianta.


Entao, preta atençao antes de falar, voce questionou sobre a atitude da Dafra em relaçao aos quadros velhos (Se lembra???) quando disse que os quadros novos ja vinham com reforço! Perguntei se o seu quadro velho quebrou, se sim, entre com uma açao judicial (voce é metido a entender de lei e sabe os seus direitos, certo?)! Se nao quebrou e voce ta com medo, leve em uma concessionaria para ser feita a revisao das soldas, e caso tenha alguma avaria, ele sera substituido sem custo algum pra voce (Voce devia prestar mais atençao no que le e ver que o nosso amigo Cassio conseguiu um)!

Agora, voce fica aqui reclamando e nao faz nada e quer ver milagres!
E antes de voce sair falando besteira, preste atençao no que voce disse antes, ok???
Ihhhh tá perdendo a linha
Daqui a pouco vai ligar o caps lock pra me xingar Razz
Ou vai usar o twitter? lol! lol! lol!

Se eu não prestasse atenção antes de escrever já teria deixado o assunto correr para qualquer canto, mas o ponto que sempre defendemos é que a Dafra deve tomar ação sobre a possibilidade de quebra dos quadros, não deixar o barco correr e ainda ganhar tempo com a justiça lenta deste país nos casos em que acontece algo.
Se reforçaram o quadro do modelo novo, significa que os demais apresentam risco.
Esse é o ponto da discussão, não se o meu quebrou ou não.
E desde quando saber ler significa ser metido a entender de lei?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Jan 21, 2012 3:57 pm

ALLT escreveu:
L340 escreveu:
ALLT escreveu:
L340 escreveu:
E os quadros velhos?

O seu quadro velho quebrou???
E o que tem isso a ver com a discussão?
Mais uma vez, não tente desviar o assunto. Não adianta.


Entao, preta atençao antes de falar, voce questionou sobre a atitude da Dafra em relaçao aos quadros velhos (Se lembra???) quando disse que os quadros novos ja vinham com reforço! Perguntei se o seu quadro velho quebrou, se sim, entre com uma açao judicial (voce é metido a entender de lei e sabe os seus direitos, certo?)! Se nao quebrou e voce ta com medo, leve em uma concessionaria para ser feita a revisao das soldas, e caso tenha alguma avaria, ele sera substituido sem custo algum pra voce (Voce devia prestar mais atençao no que le e ver que o nosso amigo Cassio conseguiu um)!

Agora, voce fica aqui reclamando e nao faz nada e quer ver milagres!
E antes de voce sair falando besteira, preste atençao no que voce disse antes, ok???

Já que me citaram, vou citar também...
Se a Dafra se dispôs a trocar meu quadro, é que ele apresentava um problema bobo em sua construção, por isso ele será trocado, veja bem, ele ainda não foi trocado, então não consegui ainda, isso não quer dizer, em hipótese alguma, que é só levar a moto lá que eles trocam o quadro, também não quer dizer que eu não vá fazer as revisões quinzenais, que os quadros estão com reforço, é fato também, e, que a dafra vendeu motos antes de 2010, quando começou mesmo? Então, quem tem a moto a mais de 2 anos fica sem saber no que está andando, e, eu falo tão bem da minha moto, que, se ela se quebrar na rua, eu deixo ela lá e não volto nunca mais pra buscar. São inúmeras mensagens que recebo tanto por e-mail, mp e até converso com pessoas, me perguntam se a kansas é boa, eu respondo que é ótima, mas, a Dafra ainda tem a deficiência em fornecer peças com agilidade (espero que a nova Real Motos aqui em Ap de Goiânia tenha estoque), que alguns funcionários não são bem treinados (toda empresa tem os seus), e, que se a pessoa quiser comprar a moto, que compre, mas, que precisa cuidar dela mais que as outras que ficam "esmerilando" por ai. Procuro não difamar a Dafra, procuro falar sobre o que já passei e desejo que todos os novos clientes sejam atendidos como deve ser. E, tenho esperanças que a empresa possa atingir a excelência no atendimento, sim, pois, um cliente bem atendido leva novos clientes na concessionária, e, para finalizar, o problema não é o problema, o problema é a dafra não conseguir resolver os problemas. Minha moto é perfeita, nunca tive problemas no chicote (ele começou a derreter uma vez, mas, troquei), o motor nunca teve problemas, e, mesmo andando muito embaixo de chuva, nunca tive sequer uma pane elétrica ou de qualquer tipo. Espero não ter agredido ninguém, e, espero que todos os usuários se respeitem, como deve ser.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 22, 2012 10:41 pm

Cássio Fernandes escreveu:

Já que me citaram, vou citar também...
Se a Dafra se dispôs a trocar meu quadro, é que ele apresentava um problema bobo em sua construção, por isso ele será trocado, veja bem, ele ainda não foi trocado, então não consegui ainda, isso não quer dizer, em hipótese alguma, que é só levar a moto lá que eles trocam o quadro, também não quer dizer que eu não vá fazer as revisões quinzenais, que os quadros estão com reforço, é fato também, e, que a dafra vendeu motos antes de 2010, quando começou mesmo? Então, quem tem a moto a mais de 2 anos fica sem saber no que está andando, e, eu falo tão bem da minha moto, que, se ela se quebrar na rua, eu deixo ela lá e não volto nunca mais pra buscar. São inúmeras mensagens que recebo tanto por e-mail, mp e até converso com pessoas, me perguntam se a kansas é boa, eu respondo que é ótima, mas, a Dafra ainda tem a deficiência em fornecer peças com agilidade (espero que a nova Real Motos aqui em Ap de Goiânia tenha estoque), que alguns funcionários não são bem treinados (toda empresa tem os seus), e, que se a pessoa quiser comprar a moto, que compre, mas, que precisa cuidar dela mais que as outras que ficam "esmerilando" por ai. Procuro não difamar a Dafra, procuro falar sobre o que já passei e desejo que todos os novos clientes sejam atendidos como deve ser. E, tenho esperanças que a empresa possa atingir a excelência no atendimento, sim, pois, um cliente bem atendido leva novos clientes na concessionária, e, para finalizar, o problema não é o problema, o problema é a dafra não conseguir resolver os problemas. Minha moto é perfeita, nunca tive problemas no chicote (ele começou a derreter uma vez, mas, troquei), o motor nunca teve problemas, e, mesmo andando muito embaixo de chuva, nunca tive sequer uma pane elétrica ou de qualquer tipo. Espero não ter agredido ninguém, e, espero que todos os usuários se respeitem, como deve ser.

Abraços


omara Tomara que seja mais rápido do que está levando para consertarem a minha (já pensou esperar 4 anos??)!!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  lord_nyo Dom Jan 22, 2012 10:55 pm

quadros quebrados a novela.

Pra mim ja virou foi comedia grega.

Teve uma epoca que quando eu passava em um quebra mola ....pensava....
Sera que minha moto vai estar inteira depois dele?


Tenho uma 2008/2009.

Todas as vezes que comentei sobre quadro na dafra..nao surtiu efeito.

Pra mim a revisão la era so troca de oleo.

Por isso nem por la apareço mais.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 22, 2012 11:59 pm

lord_nyo escreveu:quadros quebrados a novela.

Pra mim ja virou foi comedia grega.

Teve uma epoca que quando eu passava em um quebra mola ....pensava....
Sera que minha moto vai estar inteira depois dele?


Tenho uma 2008/2009.

Todas as vezes que comentei sobre quadro na dafra..nao surtiu efeito.

Pra mim a revisão la era so troca de oleo.

Por isso nem por la apareço mais.

Não só você, praticamente todos!

Abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 10:39 am

Eu fico triste de ver um tópico tão sério se tornar em briga aberta...

A Dafra deveria fazer um recall? Com certeza! Há meios legais de obrigá-la a isso? Talvez! Ouvi falar de uma associacao nacional de motociclistas outro dia na TV. Será que se formos até eles talvez consigamos apoio para uma ação judicial coletiva contra a Dafra? Eu acho que é o caminho... Eu participaria. Até porquê não tenho experiência em mecânica e nem dinheiro pra ficar pagando revisão quinzenal do quadro... E to com um senhor cagaço desse problema...

Me preocupa esse caso do ALLT. Acho que pode haver um exagero... Não me leve a mal ALLT, mas acho que seria queimação de filme para a Dafra colocar/pagar alguém que comete tantos erros na ortografia quando escreve... Sei lá... Eu tenho boa fé e costumo projetar isso nas minhas relações...

As pessoas tem opiniões e/ou visões diferentes. É preciso que elas sejam respeitadas, mesmo que discordantes. Se chega em um ponto em que o consenso é impossível, então o melhor é concordar em discordar. Vida que segue. Vejo uma grande paixão nas discussões do fórum. Isso é bom, mas as vezes limites são ultrapassados. Eu acho meio exagerada essa posição de suspeitar sempre que alguém falar algo de positivo a favor da Dafra... Eu mesmo senti isso quando falei da minha experiência com a concessionária da Marrecas. Eu acho que a minha experiência tem muita relação com o modo como me ponho em relação a eles. Nunca me exaltei, mas quando houve uma situação limite, deixei claro, sem me exaltar a ilegalidade daquela situação.

É preciso entender que nem todos tem motivos extremos para odiar essa ou aquela concessionária ou a Dafra em si.

Eu fico p. da vida com coisas que a Dafra faz. Mas o meu jeito de lidar com problemas é dar o benefício da dúvida e tratar o próximo da maneira como gostaria de ser tratado.

Fiquei ciente aqui no fórum nas últimas semanas de duas situações muito sérias e que podem matar, que são o nível de óleo e o problema dos quadros. Em ambos os casos acho que devemos nos unir em uma ação conjunta. Só protestar eu acho que não vai surtir efeito.

Por favor, não me levem a mal. Apenas acho que a situação é séria demais para que nos deixemos distrair com brigas...

[ ]s,

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Jan 23, 2012 11:05 am

Alexandre,

Participo do fórum há muitos anos, e poucas vezes perco a paciência com alguém.

Todos têm todo o direito de acharem o que quiserem da dafra, todos têm o direito de postarem o que quiserem.

Eu mesmo defendia muito a empresa no começo, e fui bastante criticado por isso. Postava que a empresa estava começando e que algumas coisas precisavam ser relevadas. Postava que muitos dos problemas apontados aconteciam por inexperiência dos proprietários, não habituados com motocicletas. Por isso, algumas pessoas até me acusaram de ser funcionário da dafra, olha só...

O fórum já recebeu alguns trolls, e isso é irritante, mas faz parte da internet. O que não consigo admitir é que alguém se faça passar pelo que não é.

Se fulano é usuário de produtos da dafra, faça comentários nessa condição, contra ou a favor. Se sicrano é funcionário da dafra, assuma e faça comentários nessa condição, totalmente favoráveis, mesmo que seja com um nick e não com seu próprio nome. Eu não tenho nada contra isso. Aliás, acho que a empresa teria muito a ganhar se dialogasse honestamente com seus clientes.

Mas sou sincero no que escrevo e apenas peço sinceridade da parte dos participantes. Estou aqui há quase 4 anos... muita moto saiu da linha de produção desde então, e os problemas apontados continuam...

A dafra trouxe bons produtos a preços razoáveis, injetando novo ânimo num mercado quase monopolista. Adoro minha moto e nossas críticas sempre tiveram o objetivo de despertar a empresa para que se torne ainda melhor e mais participante no mercado. Os consumidores só têm a ganhar com isso.

Lamento se minha atitude foi interpretada como desrespeitosa.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 1:36 pm

Oi Jeff,

Não me referi especificamente à você.

Você tem sido super atencioso à todas as minhas questões, que foram e ainda são muitas. É o tipo de atitude construtiva que eu admiro. Há um outro fórum com uma seção de Kanseiros que eu andei lendo e não parei por lá por não ter visto este tipo de espírito que você e todos oa outros têm aqui.

Apenas acho que todos precisam se desarmar um pouco. Imagino como você deve ter se sentido quando acharam que você era da Dafra... Eu sei como eu me senti apenas por ter tido essa impressão de que poderiam estar me vendo como tal e quabto qualquer um se sentiria em ser apontado assim. Se o cara for da Dafra, paciência. Vai ter ler tudo o que falarem contra. E se for desmascarado depois , acredite: mascaras caem, ficará ainda mais feio pra ele.

Dar o benefício da dúvida é alimentar a idéia de que todos são inocentes até que se prove o contrário.

Entendo perfeitamente o sentimento extremo que os colegas de fórum tem em relação à Dafra. Entendo mesmo, pois acredito que partilharia do mesmo sentimento se eu tivesse enfrentado a mesma sorte de problemas. E por isso mesmo não os julgo. Mas eu mesmo me assustei com algumas reações ao meu comentário de minha experiências com a concessionária. Em vez de bater de frente e me sentir ofendido, como o ALLT parece ter feito, eu simplesmente respeitei a opinião dada... As experiências são pessoais e as reações a elas também... Felizmente eu não tive os problemas que os outros tiveram... Talvez porquê tenha rodado 5500Km em quase dois anos... Talvez porquê tenha uma direção bem tranquila e andar por locais de bom asfalto... Talvez por simples e pura sorte. Sei lá.

Já vi muitos trolls pelos fórums da vida também... E eles se alimentam das polêmicas. Se não os alimentarmos eles não crescem.

Fico triste em ver tanta energia gasta com negatividades...

Mas paciência... C'est la vie.

[ ]s,

Alexandre

Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Seg Jan 23, 2012 8:09 pm

Caramba, mais um ser para ficar deprimido.
Os Veados devem ser seres bem tristes, pois quando um homossexual é chamado de veado fica ofendido e até processa a pessoa que o chamou assim. Macaco então nem se fala. Agora tem o "Funcionário da Dafra" lol! lol! lol!
Algumas coisas precisam ser consideradas, por exemplo, que a gente sempre tira sarro com tudo, a gente sempre devirtua os tópicos e sempre começa falando de parafuso e termina falando de carne assada.
No Motos Custom não rola isso, o clima é mais focado na moto, isso torna a coisa mais rígida e não se percebe tão bem como tem pessoas legais por lá também.
Quanto ao ALLT, ficou parecendo aqueles religiosos que batem na sua porta para tentar de converter à verdade deles e quando vc argumenta o cara quer te queimar na fogueira.
Mas não se preocupe, ninguém aqui perdeu a paz por causa dele. Wink (pelo menos acho que não).
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jan 23, 2012 8:21 pm

L340, é impossível não fazer piada com a Dafra, são 47 páginas, não sei quantos posts, e, nunca conseguimos uma posição oficial da marca, se não desvirtualizar é de se estranhar mesmo!
Uma das coisas mais interessantes no fórum é isso mesmo, começamos a falar de parafuso, depois de churrasqueira, cerveja, óleo, viagem e espero que tudo isso termine com carne assada mesmo, pois, com solução acho difícil a julgar como os bois andam, só estou esperando o pessoal da Dafra trocar o quadro da Carol para postar novamente sobre o quadro, hoje fazem exatos 10 dias desde o contato do Sr Fábio, ele pediu de 15 a 30 dias, portanto, no prazo. Eu vou ficar lendo enquanto nada acontece, e, claro, torcendo pra alguém convidar pra um churrasco, que ninguém é de ferro. Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 8:24 pm

Cássio,

To catando o post sobre o que aconteceu com teu quadro e não to achando... Ele chegou a quebrar ou só trincou?

[ ]s,

Alexandre

Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jan 23, 2012 8:29 pm

Alexandre.Vianna escreveu:Cássio,

To catando o post sobre o que aconteceu com teu quadro e não to achando... Ele chegou a quebrar ou só trincou?

[ ]s,

Alexandre

Nem um nem outro, pedi uma revisão pois a solda tava mais ou menos assim:
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Dsc00145v.th
Essa solda que parece que foi feita por alguém que estava aprendendo, este foi o motivo de eu entrar em contato com eles, e foi oferecida a troca do quadro para "deixar minha consciência tranquila".
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 8:35 pm

Saquei...

Eu dei uma bela olhada na minha no sábado, quando instalei o protetor de motor da V2 Custom. A solda também não ta bem feita... Amanhã posto foto. to paranóico com essa por.. agora...

[ ]s,

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Ter Jan 24, 2012 5:35 am

Opa,

Alexandre.Vianna escreveu:Saquei...

Eu dei uma bela olhada na minha no sábado, quando instalei o protetor de motor da V2 Custom. A solda também não ta bem feita... Amanhã posto foto. to paranóico com essa por.. agora...

[ ]s,

Alexandre

Fique tranquilo amigo... O assunto é de veras muito importante, mas um quadro não se parte assim "tchum" de uma hora pra outra. Ele primeiro apresentará fissuras, ranhuras para "meses depois" e com o uso vir a se partir...

Detectando essas ranhuras ou fissuras (através de uma inspeção mensal) daí você leva na CC e exige uma troca.

Para fazer essa inspeção é simples. (E ficou mais simples, uma vez que já tenha colocado a mão na massa, instalando o protetor de motor! rs rs rs)
Basta soltar 1 parafuso (philips) que segura o banco do garupa + 2 parafusos (philips) que seguram o banco do piloto + 2 parafusos (também philips) que seguram o tanque. Levantando essa parte do tanque e puxando para trás ele sairá, então irá conseguir visualizar o quadro "na parte em que tende a se romper". Com o auxílio de uma lanterninha dê uma olhada dentro do tubo também e se puder/quiser jogue um bocado de WD-40 lá dentro, assim ajuda a evitar uma possível oxidação.


Abraço,

P.S. Me aproveito dessa postagem para comunicar que estou com um probleminha no tanque da motoca e sou agradecido a quem puder me ajudar/orientar. segue link onde estão os detalhes: https://dafra.forumeiros.com/t3581-pintura-de-tanque-e-outras-carenagens#70843

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Fev 08, 2012 3:19 pm

Novidades sobre o quadro, recebi uma ligação do Sr Fábio ontem, ele disse que o quadro já está na concessionária, está tudo certo para a troca, e disse mais, disse que possivelmente estará aqui para acompanhar pessoalmente o processo de troca, espero que o plano dele vir até aqui dê certo, pra gente tomar um cafezinho e conversar sobre a Dafra, tenho muitas idéias e pretendo expor a ele, que por sua vez tem uma linha direta com os caras que fazem a coisa acontecer. A troca do quadro, deverá ocorrer na próxima segunda-feira, e, com o acompanhamento do Sr Fábio, fico mais tranquilo. Quem sabe as coisas ficam melhores para nós, os consumidores. Digo e repito, pra ficar perfeito, é só a oficina e atendimento ficarem bons, coisa que pude perceber ao ir na concessionária aqui de Aparecida de Goiânia e verificar em relação ao pneu, que, está até na hora de trocar, só ta faltando coragem (R$) pra fazer, fui super bem atendido pelo chefe da oficina que até me deu algumas aulas sobre como verificar a hora certa de trocar o pneu, se continuar como estão, vão longe.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Edu Clown Qui Fev 09, 2012 6:14 am

Cássio Fernandes escreveu:A troca do quadro, deverá ocorrer na próxima segunda-feira, e, com o acompanhamento do Sr Fábio, fico mais tranquilo
Outra ótima notícia! cheers
Espero que dê tudo certo pra você também Cássio! Realmente parece que o Sr. Fábio está querendo fazer as coisas andarem. Primeiro vejo sobre o tanque do Edifrans e agora o seu quadro Very Happy
Se continuar assim, podemos ter esperanças de um futuro promisso para a Empresa e nós consumidores.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Qui Fev 09, 2012 7:49 am

Fala do óleo!!! Fala do óleo!!! bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Fala pra ele avisar quando vier a Florianópolis!!!! bounce bounce bounce bounce

Cássio, aproveite para cobrar dele tudo que o fórum vem cobrando desde que foi criado... mostra pra ele a postagem do Tuco Benedito, de 4 anos atrás, onde ele constatou que o nível de óleo da speed não correspondia ao 1 litro do manual.

Aproveita pra falar sobre a carta aberta, sobre a moto que encontramos na estrada com o motor fundido, da repercussão negativa de eles terem vencido o processo que o Leão do Asfalto de Aracaju moveu contra eles e eles ficarem trocando quadros na surdina...

Já passou da hora da dafra assumir as gacadas!!!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty QUADRO QUEBRADO.

Mensagem  DARLAN LIMA PRATES Qui Fev 09, 2012 7:25 pm

Tenho uma Dafra, kansas 150 comprei 0 km, já fiz varias viagens com ela, sai de Santa Maria -RS e fui a Barra Velha -SC, fui pelo litoral fiz
1150 km em um dia eu minha esposa e nossas roupas, olha calculando +- 240 kg , na moto fomos e voltamosão 2 300 Km, não tive problema algum só troquei o óleo e apertei a correia, umas 10x mais por causa do peso, não tenho nenhum receio de quebra de quadro pois uma moto estredeira não podemos botar a fazer trilha ou cros...Darlan Lima Prates, Santa Maria -RS.


Última edição por DARLAN LIMA PRATES em Sex Fev 10, 2012 5:02 pm, editado 1 vez(es)
DARLAN LIMA PRATES
DARLAN LIMA PRATES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 58
Localização : Santa Maria - rs
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Sex Fev 10, 2012 4:27 am

Bacana esse lance da Viagem, você poderia nos brindar com imagens dela para nos matar de inveja Very Happy
Mas cuidado com o sobre peso e não tenha tanta confiança de que seu quadro nunca irá quebrar, revise de vez em quando, não vai te custar muito tempo e pode salvar sua vida Wink .
Nenhuma máquina é perfeita, fazendo cros ou não.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Sex Fev 10, 2012 7:29 am

Opa,

DARLAN LIMA PRATES escreveu:Tenho uma Dafra, kansas 150 comprei 0 km, já fiz varias viagens com ela, sai de Santa Maria -RS e fui a Barra Velha -SC, fui pelo litoral fiz
1150 km em um dia eu minha esposa e nossas roupas, olha calculando +- 240 kg , na moto fomos e voltamosão 2 300 Km, não tive problema algum só troquei o óleo e apertei a correia, umas 10x mais por causa do peso, não tenho nenhum receio de quebra de quadro pois uma moto estredeira não podemos botar a fazer trilha ou cros...Darlan Lima Prates, Santa Maria -RS.

Indo pelo litoral deve ter saído de Sta. Maria sentido Novo Hamburgo néh!?!?! Tem uma serrinha brava logo na saída de Sta. Maria. Quais foram sua impressões ao encarar a ventania que faz no litoral de RS (mais precisamente entre Osório e Sombrio)???

Rodar tudo isso em "um dia" ainda mais fazendo umas 10 paradas para ajuste de corrente... Essa média não esta muito otimista não?!?!?!

De qualquer forma é muito legal que tenhamos (por esse Brasil afora) pessoas com apetite de estrada e preocupados sim em curtir a vida da melhor forma possível!!!

Esse é o espírito!!! Muitos quilometros e muitas felicidades!!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  DARLAN LIMA PRATES Sex Fev 10, 2012 5:25 pm

DARLAN LIMA PRATES escreveu:Tenho uma Dafra, kansas 150 comprei 0 km, já fiz varias viagens com ela, sai de Santa Maria -RS e fui a Barra Velha -SC, fui pelo litoral fiz
1150 km em um dia eu minha esposa e nossas roupas, olha calculando +- 240 kg , na moto fomos e voltamosão 2 300 Km, não tive problema algum só troquei o óleo e apertei a correia, umas 10x mais por causa do peso, não tenho nenhum receio de quebra de quadro pois uma moto estredeira não podemos botar a fazer trilha ou cros...Darlan Lima Prates, Santa Maria -RS.

Altonomia de 2 horas, por 20 a 30 minutos de parada +-, os apertos na correia foram dentro dos 2 300km, sai de Santa Maria ás 4 horas da manhã e chegamos às 11:00 da noite, estava um calor de +- 50ºc, velocidade média 80 km por hora, gasto gasolina +- 80 reais gasolina mais nada, sorte ou estabilidade, entrei em Ósorio e fui Atlantida, Capão, xangrila até Torres depois 101 direto, era domingo movimento Balneario Camburiú grande engarrafamento, depois uma beleza, voltei por lages vacaria, pegamos uma serra forte, usei muito 3 e 2 marcha más vencemos sobe sobe sobe depois desce desce desce, o pior saimos 5 horas da manha Barra velha abaixo de chuva foi chuva até ás 10 horas da manha chegamos 24 +-. Tudo legal
DARLAN LIMA PRATES
DARLAN LIMA PRATES
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 58
Localização : Santa Maria - rs
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Fev 10, 2012 5:36 pm

jeff escreveu:Fala do óleo!!! Fala do óleo!!! bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Fala pra ele avisar quando vier a Florianópolis!!!! bounce bounce bounce bounce

Cássio, aproveite para cobrar dele tudo que o fórum vem cobrando desde que foi criado... mostra pra ele a postagem do Tuco Benedito, de 4 anos atrás, onde ele constatou que o nível de óleo da speed não correspondia ao 1 litro do manual.

Aproveita pra falar sobre a carta aberta, sobre a moto que encontramos na estrada com o motor fundido, da repercussão negativa de eles terem vencido o processo que o Leão do Asfalto de Aracaju moveu contra eles e eles ficarem trocando quadros na surdina...

Já passou da hora da dafra assumir as gacadas!!!

Um abraço,

Jeff

Pode deixar jeff, vou questionar sobre tudo o que está em pauta aqui no fórum, acho que vai papo pra uma dúzia de café. E pode deixar que eu vou pedir pra ele avisar quando for a Florianópolis (me manda uma mp com seu telefone), e, pode ter certeza que a conversa será muito proveitosa.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Sex Fev 10, 2012 5:39 pm

sem telefone, o celular morreu na primeira chuva. vou tentar instalar um fixo + internet em casa, mas vai depender da disponibilidade da instaladora, sacumé...

meu único contato por enquanto é mesmo o email que você tem.

um abraço,

jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Fev 13, 2012 12:24 pm

Bem, fiquei ansioso pela visita do Fábio da Dafra aqui por essas bandas, ele não deu certeza mas eu achei que ele estaria aqui hoje, o resultado é que ele não está aqui, tentei ligar na Dafra em SP mas ele não estava, eu deduzi que ele estava aqui e tal. Sai do trabalho e fui direto na cc, lá fui informado que ele esteve aqui no sábado, foi entregue o tanque e o quadro mas hoje nada dele aqui. Também pensei que iriam realizar a troca do quadro essa semana, mas, eles estão de mudança então só no próximo mês, quando eles estiverem devidamente instalados no novo local de trabalho. Noticia boa foi que em Abril, estarei de férias.

Abraços

PS: Sim, fiquei chateado sim Mad
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Convidad Ter Fev 14, 2012 5:08 am

Opa,

Cássio Fernandes escreveu:Bem, fiquei ansioso pela visita do Fábio da Dafra aqui por essas bandas, ele não deu certeza mas eu achei que ele estaria aqui hoje, o resultado é que ele não está aqui, tentei ligar na Dafra em SP mas ele não estava, eu deduzi que ele estava aqui e tal. Sai do trabalho e fui direto na cc, lá fui informado que ele esteve aqui no sábado, foi entregue o tanque e o quadro mas hoje nada dele aqui. Também pensei que iriam realizar a troca do quadro essa semana, mas, eles estão de mudança então só no próximo mês, quando eles estiverem devidamente instalados no novo local de trabalho. Noticia boa foi que em Abril, estarei de férias.

Abraços

PS: Sim, fiquei chateado sim Mad

Você tem um telefone que "de fato" funcione?!?!?!?!

Poxa!!! Legal hein!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 38 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 38 de 40 Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos