FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O uso do afogador

4 participantes

Ir para baixo

O uso do afogador Empty O uso do afogador

Mensagem  Maycon_Ramos Sex Out 21, 2011 10:22 pm

Ae, galera! Novato é f**a e cá estou eu abrindo mais um tópico para discutir algo que está me deixando intrigado! hehe
Desde que comprei minha Kansas, q não faz nem um mês, tenho rodado pouco com ela. Hoje mesmo rodei +ou- uns 15km. A parada é o seguinte: Até agora, não consegui andar na moto sem que o afogador esteja aberto! Sei que o normal seria usar o afogador apenas para ligar a moto, mas td vez q ando e fecho o afogador, a moto dá uma engasgada e desliga. O que pode ser isso? Moto fria mesmo? Qto tempo tenho q andar com o afogador aberto para isso não acontecer?

Outra coisa, minha moto está funcionando que é uma beleza, saí com ela e parei para comer algo. 01h depois qdo fui ligar a moto, NÃO QUIS LIGAR na partida elétrica de jeito nenhum! Por fim, tentei o pedal e deu certo! Bom, estava MUITO frio na hora e chuviscando um pouco! Isso td é por causa do tempo mesmo? É normal?

Vlw, colegas de Kansas!!! hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  Edu Clown Sáb Out 22, 2011 2:10 pm

Olá Maycon, seja bem vindo ao fórum Smile
Minha moto ainda é nova também, quanto ao afogador, tem certeza que está andando com ele aberto? Puxou ele pra que lado??
E sobre a moto não ligar na partida elétrica, a minha quando nova pegou mó chuvão e ligou de boa, não será algum cabo folgado? Seria bom você levar ela na cc e pedir pro mecânico dar uma olhada nos cabos. A bateria que veio na minha foi pro bréjo por causa de cabos folgados :S Recomendo que tente ver isso o quanto antes ^^
Espero ter ajudado. Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  jeff Sáb Out 22, 2011 3:45 pm

Olá, Maycon

Para tirar a dúvida, o afogador está acionado quando está puxado em direção ao manete esquerdo. A posição normal de uso do afogador para andar com a moto é com ele totalmente empurrado em direção ao velocímetro.

Nossas motos têm apenas 1 cilindro, então esses motores são mais sensíveis a condições adversas. Num motor de carro, 4 cilindros, um deles vai pegar e aí os outros vão embora, se um falhar, o outro compensa... na moto, é um sozinho pra tudo.

Em dias frios, você usa o afogador somente para a moto pegar. Pegou, funcionou uns 5 segundos, já pode tirar que ela vai funcionar normalmente. Se não funcionar, é porque a marcha lenta está muito baixa; ou então, o carburador está com alguma sujeira no giclê de marcha lenta. Aí, nesse caso, só abrindo e limpando.

A instalação de um filtro de gasolina na mangueira que vai para o carburador evita essa sujeira, é muito recomendável.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  Victor Farat Sáb Out 22, 2011 6:01 pm

pois é Maycon, acho que isso é o mal da Kansas... Tive quase o mesmo problema que o seu, depois de fria não ligava de jeito nenhum, andava meio afogada e as vezes até morria em trânsito.

Deixei na cc por uma semana e voltou ok. Não posso dizer que liga bem, em quase 90% das partidas funciona só com o afogador mesmo, como o Jeff mencionou - fica uns 5 segundos acionado e depois retorno a posição inicial.

É sempre um parto ligar a moto... scratch

Victor Farat
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  Maycon_Ramos Seg Out 24, 2011 12:32 pm

Amigos, obrigado pelas dicas!
Jeff, com as suas informações pude perceber que estou usando o afogador ao contrário. Mas vou me eximir dessa culpa e dizer que o erro foi do cara que me vendeu a moto que me explicou o contrário! FALA SÉRIO! Ou seja, isso quer dizer que a partida da minha moto está boa, já que não estava usando o afogador para ligar. E que ela não pegar com tempo ruim, pd ser mal da Kansas msm e, TALVEZ, qdo eu usar o afogador de forma correta, ela funcione normalmente! hauhauhauhauhau
Hoje vou fazer mais testes. De qualquer forma, obrigado! E como eu disse, NOVATO é f**a!!! rsrs

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  Edu Clown Seg Out 24, 2011 1:33 pm

Fique tranquilo Maycon, todos temos nossos micos,rsrs. Eu mesmo tenho uma certa história com aquela torneirinha da gasolina xD Que por acaso também foi culpa do vendedor que me ensinou errado :p
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  jeff Seg Out 24, 2011 1:55 pm

Pelo menos ninguém chegou até a porta da oficina como um certo eu que eu conheço... Rolling Eyes lol!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  Maycon_Ramos Seg Out 24, 2011 3:49 pm

É, pessoal... vivendo e aprendendo! O importante é que a Kansas dá prazer em ter! hehe

Maycon_Ramos
Novato
Novato

Número de Mensagens : 43
Idade : 38
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  Convidad Seg Out 24, 2011 7:03 pm

Maycon_Ramos escreveu:É, pessoal... vivendo e aprendendo! O importante é que a Kansas dá prazer em ter! hehe

Opa,

Inclusive nas horas em que você decifra e resolve algum xalme que ela apresente!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O uso do afogador Empty Re: O uso do afogador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos