FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moto Morrendo

+13
Leandro (Will)
MANDRAKE!
Schultz
Fidivó
jeff
wandao.a
Aurelio
rodrigofj
rocwagner
marcelo_rsb
james_hetfield
Marcelo Soares Calçada
brotherjr
17 participantes

Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Moto Morrendo

Mensagem  brotherjr Qui Ago 07, 2008 8:35 pm

Galera comprei uma Kansas
Uma semana de uso (Julho/08)
é minha 1ª moto, e queria que vcs me ajudassem:

1 - A moto após dar a partida, se eu parar de acelerar (ex: parar no sinal), ela morre.
isso é normal neste tipo de moto ?

o que faço ?
desde já agradeço pela atenção!!!


[b]
brotherjr
brotherjr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Ago 07, 2008 9:00 pm

brotherjr escreveu:Galera comprei uma Kansas
Uma semana de uso (Julho/08)
é minha 1ª moto, e queria que vcs me ajudassem:

1 - A moto após dar a partida, se eu parar de acelerar (ex: parar no sinal), ela morre.
isso é normal neste tipo de moto ?

o que faço ?
desde já agradeço pela atenção!!!


[b]

Bom meu amigo Brotherjr, seja bem vindo ao forum, antes de lhe explicar alguma coisa, gostaria que você terminasse de preencher o seu perfil, como por exemplo a sua cidade.

Bom, essa sua pergunta já foi feita várias veses nesse forum, mas vamos lá: Com certeza sua moto está com poucos kms rodados e certamente ninguem da loja te explicou que o tanque dessas motos vem com um oleo muito fino para proteção contra ferrugem e humidade. Esse óleo é diluído com a gasolina, porém, para não acontecer esses "apagões" é primordial que você use inicialmente gasolina Premium ou outra de boa qualidade e evite sempre deixar o tanque com menos de meio tanque pelo menos nos 300 primeiros kms....

Faca isso e depois me fale se nao melhora!!

Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  james_hetfield Qui Ago 07, 2008 9:10 pm

TBM TO COM ESSE PROBLEMA E JAH ENCHI VARIOS TANQUE COM PREMIUM PRINCIPALMENTE E AINDA MORRE... E CABEI DE FAZE REVISAUM DE 1000KM .. TA TD REGULADA E AINDA MORRE SEI LAH.. TBM TO PROCURANDO SABE Q Q TA ACONTECENDO....

TO TENDO Q ME ADAPTA A ESSE PRBOBLEMA Q EH DOSE...

ABRAÇOS Twisted Evil
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Qui Ago 07, 2008 9:14 pm

Bom, pessoal, alguem aqui pode ajudar nossos dois amigos? Abraços
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  marcelo_rsb Sex Ago 08, 2008 12:33 am

A marcha lenta está em quanto?
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  james_hetfield Sex Ago 08, 2008 8:10 am

A lenta com ela fria mantem normal.. se esquento um poko o motor e parar no semaforo tem q fika acelerano, um pokin q vc para de acelera jah morre.. mas c estou dando a primeira partida pega normal e fika funcionando mto tempo .. mas c ando paro no semaforo morre... Suspect
james_hetfield
james_hetfield
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 86
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  rocwagner Sex Ago 08, 2008 9:13 am

brotherjr escreveu:Galera comprei uma Kansas
Uma semana de uso (Julho/08)
é minha 1ª moto, e queria que vcs me ajudassem:

1 - A moto após dar a partida, se eu parar de acelerar (ex: parar no sinal), ela morre.
isso é normal neste tipo de moto ?

o que faço ?
desde já agradeço pela atenção!!!


[b]

A minha fazia o mesmo. e o produto que vem no tanque, so depois de encher uns 3 tanques com aditivada que para. O mecanico daqui aumentou a agulha do carburador e resolveu. Tenta ai.
rocwagner
rocwagner
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Localização : Uberaba/MG
Data de inscrição : 08/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty RE

Mensagem  rodrigofj Sex Ago 08, 2008 12:37 pm

Se esquecer o afogador puxado ela faz isso viu, já esqueci uma vez e quando acelerei ela apagou, testei pra ver sé ela andava com meio afogador puxado e quando força ela começa a a engasgar.
rodrigofj
rodrigofj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 74
Idade : 43
Localização : Aparecida de Goiânia - GO
Data de inscrição : 14/07/2008

http://machupicchu.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  Aurelio Sáb Ago 09, 2008 6:43 pm

james_hetfield escreveu:TBM TO COM ESSE PROBLEMA E JAH ENCHI VARIOS TANQUE COM PREMIUM PRINCIPALMENTE E AINDA MORRE... E CABEI DE FAZE REVISAUM DE 1000KM .. TA TD REGULADA E AINDA MORRE SEI LAH.. TBM TO PROCURANDO SABE Q Q TA ACONTECENDO....

TO TENDO Q ME ADAPTA A ESSE PRBOBLEMA Q EH DOSE...

ABRAÇOS Twisted Evil


ESTOU VENDO QUE ESTA DIFICIL A VIDA DOS DAFREIROS !!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
BEM >>>>>EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA NA MINHA KANSAS E JA FOI RESOLVIDO Question Arrow Question Twisted Evil
Aurelio
Aurelio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Idade : 60
Localização : CAMAÇARI - BAHIA
Data de inscrição : 16/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Moto morrendo

Mensagem  wandao.a Sex Ago 15, 2008 1:12 pm

AURELIO escreveu:
james_hetfield escreveu:TBM TO COM ESSE PROBLEMA E JAH ENCHI VARIOS TANQUE COM PREMIUM PRINCIPALMENTE E AINDA MORRE... E CABEI DE FAZE REVISAUM DE 1000KM .. TA TD REGULADA E AINDA MORRE SEI LAH.. TBM TO PROCURANDO SABE Q Q TA ACONTECENDO....

TO TENDO Q ME ADAPTA A ESSE PRBOBLEMA Q EH DOSE...

ABRAÇOS Twisted Evil


ESTOU VENDO QUE ESTA DIFICIL A VIDA DOS DAFREIROS !!!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
BEM >>>>>EU ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA NA MINHA KANSAS E JA FOI RESOLVIDO Question Arrow Question Twisted Evil

Aurélio, o que vc fez para resolver o problema da sua? A minha começou com isso hoje. Estou com ela faz 3 dias, sempre uma maravilha, hoje pela manhã ela estava difícil de ligar. Puxei o afogador e ela ligou, mas quando diminuia o afogador ela morria e agora esta assim. se paro de acelerar ela morre. pale Vou ter que encher os 3 tanques primeiro ?
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  jeff Sex Ago 15, 2008 5:21 pm

Wandao,

Com quantas rpm está regulada sua marcha lenta? O ideal é ficar numa faixa baixa, de 1000 - 1200 rpm, até 1500 no máximo. Alguns mecânicos gostam de deixar muuuito baixo, na casa de 900 rpm. Só que aí tem um problema, basta pegar uma gasolina com um pouco mais de álcool e a moto fica morrendo.

Você pode elevar um pouco a rpm mexendo no parafuso de aceleração. É aquele visível na lateral do carburador. Dê uma acelerada para aliviar o esforço sobre ele e gire o parafuso com os dedos, nem precisa chave de fenda. Se tiver alguma dúvida, há um tópico com fotos sobre isso em algum lugar do fórum da Speed...acho que em Dicas Úteis.

Boa sorte com sua moto!

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty peraí gente"!

Mensagem  Fidivó Seg Ago 18, 2008 9:11 am

Vou poder colocar gasosa aditivada sem problemas? na loja o cara falou pra ser comum. Se puder mesmo aditivada eu acho até melhor mesmo.


esse problema dela morrer, aconteceu comigo 2 vezes, aí tive que ficar uns 30 segundos parado sem funcionar e depois dei partida e ela funcionou, por coincidência aconteceu quando já saí acelerando forte.

valeu
Fidivó
Fidivó
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  Schultz Ter Ago 19, 2008 12:19 pm

A minha morria facil e só depois de abrir um pouco mais o para uso da mistura ( +- meia volta) o motor ficou com uma lenta mais regular. Como a Kansas não tem contagiros, vai de ouvido mesmo. Uma coisa que ainda acontece é que se morrer no transito ela demora a pegar mas se acionar o afogador e der a partida ela pega. Logo apos eu desfaço o afogador.
Observei que este carburador não tem aceleração junto com o acionamento do afogador (Na CB quando vc acionava o afogador ela acionava o acelerador um pouco)
Schultz
Schultz
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 10/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty afogador

Mensagem  Fidivó Ter Ago 19, 2008 1:59 pm

[i]percebi isso tb, ela não acelera quando você mexe nele.
Fidivó
Fidivó
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Idade : 52
Localização : Ceilândia-Brasília-DF
Data de inscrição : 04/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Moto Morrendo

Mensagem  wandao.a Ter Ago 19, 2008 8:31 pm

Schultz escreveu:A minha morria facil e só depois de abrir um pouco mais o para uso da mistura ( +- meia volta) o motor ficou com uma lenta mais regular. Como a Kansas não tem contagiros, vai de ouvido mesmo. Uma coisa que ainda acontece é que se morrer no transito ela demora a pegar mas se acionar o afogador e der a partida ela pega. Logo apos eu desfaço o afogador.
Observei que este carburador não tem aceleração junto com o acionamento do afogador (Na CB quando vc acionava o afogador ela acionava o acelerador um pouco)

A minha estava exatamente assim; andava normal, eu parava no trânsito, aí ela morria e só pegava com o afogador puxado; mas cansei disso e como está na garantia (hoje 19/8 fez uma semana), levei na loja para eles regularem para mim ontem. Agora está uma maravilha. Laughing
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  MANDRAKE! Qua Ago 20, 2008 2:42 pm

A minha estava assim.. dei uma giradinha no parafuso de rotações dela.. e acelerei ela um pouquinho só..... agora não morre mais!
MANDRAKE!
MANDRAKE!
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localização : NITERÓI - RIO DE JANEIRO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Moto Morrendo!

Mensagem  Leandro (Will) Sex Nov 07, 2008 5:42 pm

Boa noite Galera, sou novo por aqui.
Quanto a esse problema da moto morrendo eu também passei por isso quando comprei a minha!
Na verdade ela sempre ficava morrendo mesmo após a revisão de mil e o mecanico da dafra falou que não percebeu nada disso apó a revisão quando ele deu uma volta nela.
Então eu andei acelerando um pouco a marcha lenta dela no lado inferior direito, é tipo um parafusinho com mola que ela tem no carburador.
Depois que fiz isso ela ficou bem melhor pois antes ela morria quando eu estava em velocidade baixa tipo em terceira marcha ou quando eu desacerava.

Leandro (Will)
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty [b]moto morrendo[/b]

Mensagem  stallone523 Seg Nov 10, 2008 6:12 pm

Tambem passei por esse problema a alguns dias atras, a moto estava com aproximadamente 730Km rodados, tinha saido com ela e andado cerca de 1.5KM, quando parei no primeiro sinal que fui sair ela começou a engasgar muito, sempre que puxava o acelerador ela engasgava, verifiquei o afogador e estava normal, a gasoliona tinha colocado aditivada e é a mesma ate hj, ela esta normal então acho que não foi a gasolina, tive que ir pra casa bem devagar sem acelerar muito e depois de uns 45 minutos ela parou de engasgar e não voltou mais a acontecer ate então.

stallone523
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  jeff Seg Nov 10, 2008 7:29 pm

Provavelmente entrou um pouco de água no tanque durante a lavagem da moto. A tampa não oferece uma vedação perfeita, é bom evitar mangueira diretamente sobre ela. Lavadora de alta pressão, nem pensar.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty MOTO MORRENDO

Mensagem  stallone523 Seg Nov 10, 2008 8:55 pm

É jeff, teve ter sido isso mesmo por que no dia q aconteceu eu tinha lavado a moto la na loja, e como trabalho numa concessionaria eles lavaram com jato de alta pressão.

Vleu!!!!

stallone523
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Moto morre depois de quente... Acelerada...

Mensagem  Marcelo Sex Dez 05, 2008 10:35 am

Realmente a Kansas ta me Kansando.

Ontem fui leva-la ate a Unip aqui de SP para um pessoal fazer uma apresentação de TCC da facul.
A moto depois de quente morre direto.... e falando com o pessoal do orkut / forum da Kansas... eles me falaram sobre o parafuso de mola que fica proximo ao carburador... (um parafuso que da pra rolar com a mao)... bom, dei uma meia volta como disseram... a moto nao morreu... mas ficou acelerada d+....
Depois de um tempo andando... ao parar no farol... la vai a moto morrer... pqp viu.
Volta o parafuso pra frente, pra tras, de lado, pra dentro pra fora...de tudo que é jeito... pedala pedala pedala pedala.... ufaaaaa (Kansaaaaa).... claro, pq a bateria arreia na 3 partida que a moto nao pega....
Depois de 15 - 20 minutos, e umas 50 pedaladas... a moto pega.... anda mais um poco... e na porta da facul... morre e nao pega mais...

Fui empurrando ate o teatro... F$#%¨viu....

Depois de fria... pegou na segunda pedalada... acelerada d+
Regulei o parafuso ate o som ficar constante e com cara de moto.... vou sair com ela... MORRE denovo...
Acelera no parafuso ate o som ficar alto e seguido... e a moto acelerada ao talo... ai consigo vir embora... (como era de noite... os farois nao atrapalharam)... mas ao chegar em casa.... tome a moto morrendo

Po...to desgostando... e olha que a moto so tem 800km

Alguma mandinga para que isso se regule, ou pare de acontecer ???w

Abçs

Marcelo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  darkmind Ter Fev 24, 2009 10:51 am

Marcelo escreveu:Realmente a Kansas ta me Kansando.

Ontem fui leva-la ate a Unip aqui de SP para um pessoal fazer uma apresentação de TCC da facul.
A moto depois de quente morre direto.... e falando com o pessoal do orkut / forum da Kansas... eles me falaram sobre o parafuso de mola que fica proximo ao carburador... (um parafuso que da pra rolar com a mao)... bom, dei uma meia volta como disseram... a moto nao morreu... mas ficou acelerada d+....
Depois de um tempo andando... ao parar no farol... la vai a moto morrer... pqp viu.
Volta o parafuso pra frente, pra tras, de lado, pra dentro pra fora...de tudo que é jeito... pedala pedala pedala pedala.... ufaaaaa (Kansaaaaa).... claro, pq a bateria arreia na 3 partida que a moto nao pega....
Depois de 15 - 20 minutos, e umas 50 pedaladas... a moto pega.... anda mais um poco... e na porta da facul... morre e nao pega mais...

Fui empurrando ate o teatro... F$#%¨viu....

Depois de fria... pegou na segunda pedalada... acelerada d+
Regulei o parafuso ate o som ficar constante e com cara de moto.... vou sair com ela... MORRE denovo...
Acelera no parafuso ate o som ficar alto e seguido... e a moto acelerada ao talo... ai consigo vir embora... (como era de noite... os farois nao atrapalharam)... mas ao chegar em casa.... tome a moto morrendo

Po...to desgostando... e olha que a moto so tem 800km

Alguma mandinga para que isso se regule, ou pare de acontecer ???w

Abçs

E ai vc conseguiu resolve o problema a minha ta dando a mesma coisa... tá f**a... n tem 1 semana de uso o tanque ta cheio e ela fica nessa de morrer... se eu pego uma avenida do uma acelerada a primeira reduzida e amoto começa a engasgar até morrer... é triste

darkmind
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  jeff Ter Fev 24, 2009 2:08 pm

Pessoal,

Esse assunto da moto morrendo já foi abordado aqui no fórum um sem número de vezes. Pode ser regulagem do carburador, falta de óleo no motor, excesso de temperatura por tempo de aquecimento excessivo, uma série de coisas.

Experimentem pesquisar os tópicos onde isso foi comentado, principalmente no fórum da Speed.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Moto morree e não pega

Mensagem  Flávio Nunes Dom Abr 05, 2009 5:56 pm

Este problema da moto morrer pode ser falta de óleo ? Estou com este problema. Quase não ando com a moto e não tem hora. Vezes ando normalmente e outras, quando acabo de ligar a moto, na primeira parada ela morre e não pega mais.

Flávio Nunes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Moto Morrendo Empty Re: Moto Morrendo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos