FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

+25
ericclauber
Edu Clown
rodrigostaley
Pliniodasmotoca
renegado
Kemramone
Alexandre.Vianna
will_santana
achillindo1309
Neco Mecanico
wandao.a
paulo cesar rodrigues
Ailton e Karina
HugoSA
Cássio Fernandes
marisco
lord_nyo
wagner mota
oalexandre
Cassius
nego
danyew2000
L340
Dan Floripa
jeff
29 participantes

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Dom Nov 13, 2011 1:01 pm

Obrigado Neco, por compartilhar essas informações conosco.

Pelo menos algo está sendo feito, mas discordo dos procedimentos adotados.

Neco Mecanico escreveu:...este problema do oleo ja foi observado a certo tempo nas motos, existe especulacoes internas que os manuais vao ser modificados com nova quantidade de oleo, em media ja estamos colocando cerca de 150 a 200 ml de oleo nas trocas....
Essa solução para a quantidade de óleo não resolve o problema, pelo seguintes fatos:
Modificar nos futuros manuais não resolve o problema dos antigos.
Modificar a quantidade de óleo utilizada nas concessionárias não resolve o problema de quem não faz a troca nas concessionárias.
No manual de instruções é mostrado o procedimento de como o proprietário deve fazer a troca, sendo assim, não há a necessidade de que a troca seja feita na Concessionária. Isso é incluive um argumento legal.
Se para que a troca seja feita corretamente, o proprietário tenha que ir a uma concessionária e contratar um serviço que ele não teria a menor obrigação de contratar, torna uma medida legalmente nula caso alguém decida processar a empresa, já que isso pode ser interpretado como uma manobra de venda casada. Legalmente falando, só piora as coisas para o lado da montadora.

Neco Mecanico escreveu:...na oficina gira a informação que podera ocorrer um recall com relacao aos quadros, nada certo ainda, a informacao que tenho e que estao fazendo estudos sobre as circunstancias das quebras, pois eu mesmo estive em um treinamento e la nos foi mostrado dois quadros quebrados de duas kansas, cada um quebrou por um motivo diferente, um quebrou por causa das soldas que foram feitas e o outro por causa do dono do veiculo, no caso da solda o problema foi que a solda foi mal feita causando fadiga por temperatura, o outro foi por causa do proprietario ele havia trocado os amortecedores traseiros e colocou alongadores de bengala modificando o centro de gravidade da moto...
Quanto ao problema dos quadros, um ponto que sempre defendi foi "como ocorreu", já que é pouco provável que alguém diga "cCARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Imagemi no buraco e nasceu uma árvore de mCARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Imagema", mas por outro lado, A Dafra peca pelo silêncio nesses casos específicos.
Neco Mecanico escreveu:...sobre problemas com quadros a gente ja esta sabendo que apareceu motos com eles quebrados mesmo, so que a quantidade que aparece e pequena para que seja realizado um recall...
Neco Mecanico escreveu:...mais uma coisa posso dizer, no treinamento que recebi nos foi apresentado melhorias no referente e materiais e forma de trabalho, os materiais usados agora sao diferentes em qualidade aos anteriores e a inspeção de solda agora e mais rigorosa...
Se existem casos onde há falha do material, pela consequência do dano, é sim um motivo para recall, pois este procedimento informa e obriga o proprietário a buscar um concessionária sem que haja custo para o mesmo a não ser o deslocamento. Se a inspeção for feita nas revisões, podemos interpretar aqui mais uma manobra de venda casada, caso haja um processo contra a empresa, já que se não fosse pela possibilidade de quebra, eu não teria a menor necessidade de realizar a revisão em uma Concessionária Dafra. Legalmente, não isenta a Dafra de responsabilidade, se houver um recall e o proprietário não comparecer, é outra história.

Neco Mecanico escreveu:trabalhei em duas outras marcas e por la aparecem os mesmos problemas que aparecem na dafra, quadro quebrado, moto que nao pega, moto que morre na chuva, vibracoes, quadro desalinhado, velocimetro que marca errado e muitas outras coisas.
Você poderia nos dar mais detalhes sobre essas duas outras marcas onde você trabalhou e existiam os mesmos problemas que a Dafra? Algo como, dar nome aos bois.
O que pega na Dafra não é só existência dos defeitos, é que seguem sendo ignorados ou negados quando recorremos aos serviços da Concessionária. Eu mesmo já passei por duas onde nem ao menos regular a moto conseguiram, quanto mais regular o freio. Eu, proprietário, consegui melhor ajuste que a concessionária, e não estou falando de preferência, estou falando de funcionamento correto. Fora as regulagens em que eu paguei pelo serviço lá e tive que me virar para encontrar um mecânico fora que fizesse e pagar novamente. Por isso, não utilizo mais os serviços da concessionária.

Neco Mecanico escreveu:...um dos maiores problemas que ja vi em motos foram com 2 series de motos, o motor travava devido a problemas com corrente comando, quando nao travava causava a queima irregular do combustivel, causando problemas secundarios na camara de combustao, a marca apenas abafou o problema, alegando que o problema tinha sido causado pelos proprios donos das motos, o problema levou anos para ser resolvido e quando finalmente foi resolvido o modelo passou apenas 1 ano rodando apenas e foi tirado de linha, esta marca que estou citando e forte no mercado, e podem botar fe tem problemas demais para motos simples demais...
Não me leve a mal, mas boi sem marca é boi sem dono Wink

Neco Mecanico escreveu:...os novos modelos sao de alto nivel de tecnologia, e o nivel esta passando para os modelos ja existentes tambem.
Pra mim tanto faz, estou seriamente pensando em mandar a minha Dafra para a casa do cCARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Imagemo e nunca mais comprar qualquer coisa que venha do mesmo grupo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Dom Nov 13, 2011 2:58 pm

Ainda bem que temos o Leão para dizer as coisas francamente... eu tenho a tendência de ser bonzinho demais... e não estou nos meus melhores dias, nem pude ir no niver do Wagnão...

Aliás, se as coisas continuarem do jeito que estão aqui comigo, bato penduro as chuteiras até o fim da semana que vem... dor de coluna, dor de garganta, tosse e pressão alta, tudo na mesma carcaça, é caso pra recall.

Ou sucata.

Um arbaço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Dom Nov 13, 2011 4:38 pm

jeff escreveu:é caso pra recall.

Ou sucata.

Opa,

Sucata nunca meu amigo...

Existem ótimos mecânicos. (que inclusive preferem muitos mais os clássicos, que esses moderninhos cheios de tecnologia por aí)


Abraço,

P.S.: Força meu... o jogo só acaba quando termina

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 13, 2011 4:42 pm

Edifrans escreveu:
jeff escreveu:é caso pra recall.

Ou sucata.

Opa,

Sucata nunca meu amigo...

Existem ótimos mecânicos. (que inclusive preferem muitos mais os clássicos, que esses moderninhos cheios de tecnologia por aí)


Abraço,

P.S.: Força meu... o jogo só acaba quando termina

Jeff, liga não, existem mecânicos do sexo feminino, caso precise a gente envia uma pra cuidar do seu chassis. Melhoras amigo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Dom Nov 13, 2011 5:29 pm

Melhoras Jeff!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Neco Mecanico Dom Nov 13, 2011 10:07 pm

primeiro nao estou aqui para defender a marca ou coisa do genero, pensei em entrar no forum e postar informacoes que tivessem algum valor para somar ao conhecimento adquirido por todos.

trabalhei na honda, ate 2009 passei alguns anos trabalhando por la, problemas sao varios nas motos, os acertos sao feitos na surdina para zelar o nome, as motos que informei que travavam o motor e os proprietarios eram obrigados a fazer a retifica foram as primeiras series de twister, muita moto ficou com o motor detonado antes dos 30 mil km, ou se fazia a troca do sistema de acionamento das valvulas ou esperava ver o que acontecia com as motos, muitas foram as motos que travaram motor ou passaram por retificas prematuras por este problema, este problema de acionamento de valvulas ja e antigo ja vi ML, XL e outras com o mesmo problema, a quem ache que honda tem exelentes motores, sim sao bons motores, mais a tecnologia OHC/DOHC utilizada aqui no Brasil pela honda e falha pois as motos sao dimensionadas para girar motor ao extremo, causando fadiga prematura de materiais, voces pensam que motor honda anda mais? estao enganados, a comecar por sistemas de centelhamento CDIs, sao dispositivos que forcam o motor ao extremo para garantir maiores giros, veja o cabecote de qualquer moto da honda com 12 mil ou 15 mil kms, o coitado ja ta todo carbonizado externamente, ainda na honda os modelos cb300 e xre300 so pra começar estas motos apresentam tricas e quebras no quadro, isto e fato, sabe como e tratato este problema por la? na surdina quando chega um prorprietario com o problema a moto fica por la por tempo indeterminado, em media se leva de 1 a 2 semanas para trocar o quadro ou tomar alguma outra providencia (mandar soldar), estes mesmo modelos apresentam outros tantos problemas mais, vazamentos que podem ser resolvidos com a troca das vedacoes ou com a troca da parte por completo, normalmente os vazamentos sao localizados nos cabecotes, proprietarios desavisados podem ter problemas serios de motor devido aos vazamentos, pois estes vazamentos causam um problema conhecido como causo hidraulico, existem problemas com injecao, outra moto que saiu com problemas serios com tricas e quebra de quadro total ou parcial eram as tornados.

antes da honda trabalhei na yamaha, la na epoca a maioria dos problemas que vi eram relacionados a pistoes e carburacao, tenho amigos que trabalham por la e eles ja me informaram que ja fizeram relaros em quadros, por la a coisa e a seguinte: se deu problema foi causado por mal uso, o proprietario estara sempre errado por la, sao motos de exelente qualidade muito boas mesmo, mais o atendimento funciona desta forma, quadros com problemas sao as factor, fazer e lander, apresentam tricas, quebras totais ou parciais, la quebrou e feita a solda e seja feliz.

tenho muito mais a informar sobre cada problema que aparecia por la na honda, yamaha ou ate mesmo onde estou agora dafra, mais isso nada em momento nenhum iria tirar uma ideia fixa da existencia de um problema que voces acham que so as motos de voces tem, tambem nao estou dizendo que suas motos nao tenham problemas sei que tem, mais e como eu disse que a coisa ta melhorando, mesmo eu informando que ta melhorando sempre tem gente que acha que pode ficar pior entao que fique pior, isso se chama "ideia fixa".

os novos modelos da dafra vao apresentar problemas? e logico que sim, mais todo novo lancamento apresenta problemas pode ser a marca que for, algum problema vai apresentar, mais como eu disse a coisa ta melhorando e para melhor, vai de cada um continuar ou nao com suas motos, eu mesmo tenho uma apache que ja esta com 1 ano de comprada, antes dela eu tinha uma factor, vendo e comprei a apache nao porque estou trabalhando la, e sim porque confio no produto, existem muitos outros proprietarios que chagam por la muito satisfeitos e tambem chegam os de mau gosto, estes sao menoria, acredite se quizer.

com relacao ao manual eu apenas infromei o que eu soube, a parte juridica da coisa nao me cabe em nada, pois nao sou eu que vai passar o corretivo nos manuais, se vao ou nao colocar informacoes novas com referencia a quantidade de oleo do motor seja pra speed ou para kansas ou qualquer outra, o que eu lhes informo e que nao coloquem menos que 300 ml, acima disto seus motores podem sofrer danos.

repito nao estou aqui para defender a dafra ate porque sou um profissional serio, se tiver problema eu assumo o problema.

se estiverem afim de criticar minha pessoa, to nem ai, fica a criterio de cada um.

fora isso eu acho que e so

obrigado
Neco Mecanico
Neco Mecanico
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 13/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Neco Mecanico Dom Nov 13, 2011 10:10 pm

falo de criticar porque recebi duas mensagens me criticando por eu ser mecanico da dafra

aos que me criticaram, boa sorte, esta e a resposta que passo, pois nao irei perder meu tempo respondendo voces, nao valeria a pena.
Neco Mecanico
Neco Mecanico
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 13/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Nov 14, 2011 5:19 am

Neco,
vou responder rapidamente sua postagem, em nenhum momento alguém disse que a Dafra era a única com problemas, o que diferencia a Dafra das outras é simplesmente a forma com que está sendo tratado, o que diferencia uma marca boa de uma marca ruim não é o produto, é a forma em que os problemas são tratados, até agora não temos nenhuma manifestação oficial da marca, poderiam pelo menos, por meios oficiais se comprometerem a pelo menos estudar o caso, isso já seria um bom começo ao meu ver. Acho que ninguém aqui tem algo contra a sua pessoa, mas, com a falta de informações que a Dafra trata seus usuários.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Seg Nov 14, 2011 5:28 am

Opa,

Fico desapontado que voce, amigo NECO, tenha tomado algumas postagens desse mesmo tópico como pessoais. Uma vez que, se dispôs a postar (e assim interagir junto a vários Dafreiros por aqui), esperava que estivesse mais por dentro do assunto.

Como você reagiria ao adquirir um bem (uma moto, seja ela qual for)e após 3~4 anos com ela (e ao longo desse período fosse descobrindo vários macetes), postando num Fórum de uso comum afim de "ao menos tentar", ajudar ao Fabricante/montador e demais consumidores (também proprietários) a maximizar as alegrias e resultados desse bem e após esses mesmos 3~4 anos não conseguir nada mais que indiferença por parte dos mandatários???

Acho que sua atiude não seria muito diferente às postagens que andou lendo por aqui.

Todos que compraram e irão comprar uma moto DAFRA, só o fazem por apostar e acreditar na marca, (E isso digo com relação a todos os modelos ofertados). Ou será que existe algum louco por aqui que compra uma moto só por não ter o que fazer com o dinheiro e estar afim de achincalhar uma nova marca.
Ao relatarmos, tais problemas tenha certea que dói muito mais em nós mesmos (proprietários) que em qualquer outra pessoa... Afinal seria o mesmo que cuspir pra cima, não acha?

Os comentários em resposta a vossa postagem estão direcionados a DAFRA e uma vez que se prontificou a postar algo (seja em defesa, acusação e etc...) esperava que estivesse disposto a ouvir também. Tiro eu mesmo como exemplo disso... sou proprietário de uma Kansas-150, N vezes já ouvi b$%&@ de outras pessoas por ter comprado essa moto. Mas e daí!!!! Nem por isso me ofendi com tais pessoas, apenas procuro fazer com que tenham a real visão do que se trata.

Procuro mostrar a esses mesmos com atitudes.... "A Kansas não presta!!! Tudo bem, mas pergunto qual CG já teve uma relação que durasse 22000KM???". Esse é um argumento (dos muitos que possuo) que exponho para esses baba-ovos.

O que não me entra na cabeça é apesar de todo comprometimento de vários Forumeiros em "tentar" melhorar as coisas por si só e não ficar apenas lamentando. Nada se faz (de cima pra baixo). E isso é fato.

Ligue agora na CC Dafra de Sto. Andre - Telefone: (11) 4427-6486, e pergunte quanto de óleo é colocado na troca de óleo de motor na Kansas-150.
Isso é o que nos deixa P da vida!!! E por fatos como esse que questionamos onde estão as melhorias.

Espero que tenha compreendido bem o que quero dizer com essa postagem....
Se considera uma perda de tempo e que postar por aqui não vale a pena... é lamentável, mas estamos acostumaods com o sumiço repentino de pessoas ligadas a DAFRA (colaboradores). Porque será?

Apenas mais uma coisa.... Sendo você mecânico (com uma experiência boa "pelo menos é o que parece pelos seus comentários") poderia nos dizer em que CC atua?


Abraço e tenha um ótimo dia!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Seg Nov 14, 2011 7:46 am

Neco, sua participação tem sido muito esclarecedora, não se afaste do fórum não; apenas tenha um pouco de paciência conosco, porque estamos um pouco cansados de bater nas mesmas teclas....

Bom, o Leão pediu e o Neco deu nomes aos bois. Faltou falar do sistema elétrico das yamaha.

E o restante que ele falou é isso mesmo, todo mundo procura varrer os problemas para baixo do tapete porque há muito dinheiro em jogo. Eu já tinha ouvido falar desse problema dos cabeçotes das twister/tornado, mas não tinha confirmação. O fato é que nunca se sabe a maneira como essas motos são usadas, e fica difícil falar estando do lado de fora.

Que os motores são feitos para atingir o limite, é verdade.

Minha cg vazava óleo que nem louca, e eu fazia dela o uso normal, trabalho/escola/fim de semana, não trabalhava com ela. Já vi moto de motoboy que dá medo de tanto óleo que joga pra fora, mas aí não sei se é descaso ou impossibilidade de o dono parar a moto para consertar por falta de tempo e/ou dinheiro.

No entanto, todo motor de moto é feito para trabalhar bem perto de seus limites. É o mínimo de material para gerar a máxima potência, com uma durabilidade razoável. Regra geral de todo fabricante.

Mas é uma situação bem diferente o motor travar por falta de óleo e nada se fazer para corrigir a situação, nem alertar os usuários de que estão correndo riscos.

As empresas mencionadas (e todas as outras, montadoras de automóveis inclusas) jogam os problemas para baixo do tapete o quanto podem, a menos que a situação seja extremamente grave e vá depor diretamente contra a imagem da empresa. Vide o recall dos quadros da biz. E provavelmente logo virá um recall de quadros da cb300.

O que diferencia a dafra nesse aspecto é que existe um canal aberto de comunicação com a empresa do qual eles se utilizam (as modificações incorporadas nos modelos 2008 para 2009 praticamente foi uma compilação da lista de reclamações apresentadas aqui no fórum). Ou seja, eles acompanham os problemas citados aqui, mas nunca fizeram nada em relação à quantidade de óleo de kansas e speeds, e quadros quebrados da kansas.

Ora, são problemas extremamente graves porque podem causar o travamento repentino do motor ou a quebra do quadro (meio óbvio, né?), mas a falta de atitude da empresa, e que provoca nossa revolta, é que daqui onde estamos temos a impressão de que a empresa está mais preocupada em vender motos e peças de reposição do que em oferecer produtos confiáveis para o público.

Tenho a impressão de que os primeiros clientes foram abandonados pela empresa, da mesma maneira que aquele casal ficou lá no acostamento da Osvaldo Cruz. Foi-se a laser, a speed sai de linha com a chegada da riva.... as novas motos aparentemente não padecem de problemas, a empresa conquistou uma boa colocação no mercado, está investindo para sanar problemas (contratando um novo vice-presidente e de acordo com as conversas que tivemos com o pessoal do sac).

Com o tempo as queixas tendem a desaparecer... mas como fica a situação dos proprietários das motos que já estão no mercado?

Diariamente há vidas em jogo por todos os cantos deste Brasil.

Nossas vidas.

Quem participa do fórum tem uma chance de se precaver contra consequências mais graves.

Mas e quem não participa, 90% dos clientes?

Só a dafra pode fazer algo a respeito, e não pode ser na surdina, orientando apenas as concessionárias.

Eles deixaram passar tempo demais e agora terão de correr atrás de quem já não aparece mais por lá.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Seg Nov 14, 2011 4:50 pm

Vamos lá (eu sabia que isso iria gerar polêmica):

Neco, em nenhum momento minhas críticas foram direcionadas a sua pessoa, eu disse que as atitudes tomadas pela Dafra são insuficientes tanto na prática quanto legalmente falando, não que você tenha alguma coisa a ver com elas (eu até li minha mensagem de novo para ter certeza disso).

Critico a empresa pela sua postura, critico as duas concessionárias que me atenderam mal e digo que aqueles mecânicos que trabalhavam (ou ainda trabalham) lá não tinham a menor condição de estarem lá.
A menos que você concorde por exemplo em cobrar R$160,00 pra esticar a corrente até o talo, apertar o freio a ponto de a moto não andar direito e feder a queimado, deixar as válvulas desreguladas e nem mesmo a marcha lenta de forma que dê pra usar, colocar mangueiras de combustível enormes a ponto de fazer dobras e ainda assim, ter a cara de pau de chamar isso de revisão, aí sim aí sim a crítica é com você, mas aparentemente não é seu caso e espero não estar enganado.

O que deve ter levado ao entendimento por uma crítica pessoal foi o fato de eu comentar usando trechos de sua mensagem.
Veja bem, o fato de eu citar sua mensagem, não quer dizer que esteja argumentando contra você.
É como por exemplo eu contar de um mecânico que fez um serviço X na minha moto e o Jeff citar minha mensagem e argumentar que o cara trabalhou mal.
Foi o mecânico, não eu, da mesma forma que foi a Dafra, não você.
Sacou?
Da mesma forma, você pode citar quem você quiser aqui para concordar ou discordar com o que foi dito ou para comentar sobre um fato relatado por alguém (o que foi seu caso).

Se você tomar como crítica pessoal cada uma que fazemos a Dafra, em pouco tempo estará precisando de calmantes.

Outro ponto foi eu ter pedido os nomes dos bois e explico por que fiz isso (inclusive pedindo para você não levar a mal).
Eu já até sabia que um dos bois era a Twister, pois já tinha lido a respeito, mas pedi os nomes assim mesmo por dois motivos:
1 - Pelo fato de que nem todo mundo já sabia disso Wink Nosso forum é bastante franco, da mesma forma que a gente aponta pras
cagadas da Dafra, a gente aponta pras cagadas da Honda, yamaha, Kasinski, Suzuki e principalmente das Harleys (ontem inclusive ouvi uma boa do Zanchetta: "Desisti de comprar uma Harley Davidson pq esquenta demais" aderi a causa instantaneamente).
2 - Como disse, "boi sem marca é boi sem dono" e a menos que você tenha assinado algum contrato onde conste uma cláusula de confidencialidade, não vejo por que falar na terceira pessoa, dar os nomes torna seu argumento forte, enquanto ocultar torna seu argumento duvidoso.
Mas peraí, antes que haja outro mal entendido, eu não duvidei de você, pois como disse, já até sabia de um deles.
Infelizmente, você ficou pCARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Imagemo da vida comigo, mas fez exatamente o que precisava ser feito, deu nomes e detalhes.
E agora podemos ficar de bem?

Nós sabemos que erros e patifarias tem em todos os fabricantes, mas não podemos ter o comportamento de "Hondeiro" que xinga as outras motos sem conhecer e defende a marca que tanto o fCARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Imageme com unhas e dentes. Isso é uma idéia fixa e é algo que não temos por aqui Wink.
Por outro lado, como disse o Acassius uma vez, "confiança é igual virgindade, só se perde uma vez" e eu já perdi a confiança na Dafra. Se cagaram e andaram pra mim uma vez, a segunda será como um peido pra eles.
Também não podemos ter o comportamento sugerido por um certo ex presidente deste país, que sugeriu que ignorássemos a corrupção em seu governo porque nos outros governos e nos outros países também existia. Se a Dafra veio para ser igual as outras, comprar dela pra que?
É para que a empresa em que você trabalha não seja tão mal falada que brigamos tanto, afinal, não temos a menor vantagem nisso, já que a má fama desvaloriza nossas motos.
É como já disse sobre a censura daquela sátira do comercial:

É melhor não dar motivo para que exista a sátira que ficar tirando essa porcaria do Youtube.
Parece ter dado certo, pois nunca mais precisei atualizar os links.


Última edição por L340 em Seg Nov 14, 2011 7:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : incluir o vídeo)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Seg Nov 14, 2011 5:03 pm

CCARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Censuradovo,

Eu também quero postar mensagens com essa targinha preta!

Que pCARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Censuradova que eu tenho que fazer para que apareçam essas targinhas quando eu estiver a fim de botar pra fCARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Censuradovr???

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Neco Mecanico Seg Nov 14, 2011 10:47 pm

engano se pensam que fiquei com raiva de alguem, fico chateado com criticas que de uma forma ou de outra foram direcionadas a mim, recebi hoje a informacao que um colaborador da dafra simplesmente sumiu do forum, isso ocorre nao so aqui, voces pensam que quando as motos mix sairam a gente mecanico podia dar detalhes dos problemas que elas apresentavam, de forma nenhuma, o belo mal das pessoas e apenas criticar o que e novo ou que e chines, ate sei do mal atendimento e da forma desleichada de certos mecanicos, onde trabalho tem um destes que trata qualquer que seja a moto com total indiferença.

sei e imagino que cada um aqui ja teve ou tera problema com o pos atendimento, isso e fato, sorte daqueles que nao tiverem problemas, vejo tambem que muitos que aqui estao estao realmente empenhados em tentar resolver de qualquer forma problemas que podem causar danos ou risco de vida, algums aqui sao inteligentes o suficiente para saber tudo tem uma solucao, seja mais facil ou mais dificil.

tambem sei que e complicado ver alguem com uma moto ferrada na estrada por imprecisao de informacoes ou pela falta total delas, eu ja vi destas coisas na estrada, ainda nao vi nenhuma dafra, nao que eu nao va ver, quem sabe.

dar nomes aos bois e bom, sei disto tambem, nao tenho nenhum voto de fidelidade ou de silencio, so tenho voto de silencio com minha carteira de trabalho, e por este motivo nao poderei informar, pelo menos por enquanto o local onde trabalho.

irei continuar somando informacoes ao forum seja com relacao a defeitos ou solucoes de problemas.

devo informar o seguinte tambem, este forum e visto pelo pessoal da dafra, quando falo pessoal e o povo grandao de la, pois no treinamento que tivemos para os novos modelos, este forum foi citado, acreditem ou nao.

ate logo.
Neco Mecanico
Neco Mecanico
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 13/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Ter Nov 15, 2011 9:45 am

Sim Neco, acreditamos sim.
Eu acho inclusive que a Dafra deve conhecer até os blogs dos proprietários.
A Dafra desde o início foi forte em divulgação no mundo virtual, sempre atuou bastante na "blogosfera", então é de se esperar que continuem "nesse mundo" coletando informações.
É por isso que suspeito que o Fabio saiu por ordem superior, já que a participação dele aqui teoricamente levaria a um compromisso por parte da montadora.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Qua Nov 16, 2011 7:20 am

Neco Mecanico escreveu:
dar nomes aos bois e bom, sei disto tambem, nao tenho nenhum voto de fidelidade ou de silencio, so tenho voto de silencio com minha carteira de trabalho, e por este motivo nao poderei informar, pelo menos por enquanto o local onde trabalho.

Opa,

Só lhe fiz o questionamento a respeito de onde (CC) atua, pois seria um lugar onde eu levaria minha moto para uma revisão.
Se preferir me envie por MP. Garanto a você que não divulgarei tal informação. Mas uma coisa tenha certeza... Levando a moto lá "pra uma revisão" e esta sendo executada como se deve... não hesitaria em divulgar o nome da CC.

Assim como fiz (na última revisão em CC) que fiz na minha motoca. Quando mesmo desacreditado ainda a-levei numa CC, (recém inaugurada) pra testar se já estavam com profissionais capacitados e atualizados.... Infelizmente... me enganei mais uma vez!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Ter Nov 22, 2011 6:54 am

Só para o assunto voltar à primeira página, faz 3 semanas que o assunto veio à tona e a dafra até agora nada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Ter Nov 22, 2011 7:18 am

Opa,

E por acaso a DAFRA lá esta se importando com quem ja comprou uma moto deles?!?!?!?!

É mais fácil encontrar cabeça de bacalhau, velório de anão, Coelhinho da Páscoa e até mesmo o Véio do Saco (Papai Noel) do que a DAFRA se importar com alguém que esteja penando com um produto adquirido deles....

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Ter Nov 22, 2011 7:26 am

Ilustrando muito bem o assunto, tópico muito interessante criado por Dexter:

https://dafra.forumeiros.com/t3861-acoes-judiciais-contra-a-dafra#66485

Vale a leitura da sentença da juíza Cibele.

Faz a gente voltar a ter um pouco de esperança no Judiciário deste país.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  achillindo1309 Ter Nov 22, 2011 7:32 am

Edifrans escreveu:Opa,

E por acaso a DAFRA lá esta se importando com quem ja comprou uma moto deles?!?!?!?!

É mais fácil encontrar cabeça de bacalhau, velório de anão, Coelhinho da Páscoa e até mesmo o Véio do Saco (Papai Noel) do que a DAFRA se importar com alguém que esteja penando com um produto adquirido deles....

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Bom dia! Vc está coberto de razão. Eu estava numa situação difícil, mas fiz valer os meus direitos.
Mandei um e-mail ao administrador do forum, um relato que provavelmente ajudará a todos.
Não vamos nos calar!!!

achillindo1309
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 62
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidado Ter Nov 22, 2011 9:25 am

[quote="achillindo1309"]
Edifrans escreveu:
Bom dia! Vc está coberto de razão. Eu estava numa situação difícil, mas fiz valer os meus direitos.
Mandei um e-mail ao administrador do forum, um relato que provavelmente ajudará a todos.
Não vamos nos calar!!!

Olá achillindo1309, gostaria de informar a vc que nós admins e o fórum, não possuem vínculos com a empresa Dafra. Eu vi sua msg no painel de administração do fórum e gostaria de informar a vc que sua reclamação não foi válida. Primeiramente pq ela não é disponiblizada publicamente, ela apenas aparece no painel de admin. Aconselho vc a entrar em contato com o SAC da dafra.

Falow!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qui Dez 08, 2011 6:44 am

Bom. agora estou quase terminando a mudança para Florianópolis, então já posso cutucar a dafra de verdade.

Aliás, já se passou um mês desde a publicação da carta e até agora a única coisa que a dafra fez foi tirar daqui o Fabio, nosso contato direto com o sac da empresa.

Já está mais do que na hora de ir a público. Vou procurar os canais locais daqui. Aliás, como ficaram os contatos iniciados há um mês?

Hoje estou comprando um celular, assim que tiver o número eu posto para os interessados.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  will_santana Qui Dez 08, 2011 2:34 pm

jeff escreveu:Bom. agora estou quase terminando a mudança para Florianópolis...

Eita terra boa... já fui algumas vezes prai a trabalho
em 2 delas fiquei 1 mes inteiro
muito lugares bons pra conhecer e passear

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qui Dez 08, 2011 2:37 pm

é, eu sei...

cheers cheers cheers cheers cheers

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Dez 08, 2011 3:09 pm

Em relação ao cqc eu não recebi resposta do e-mail, na tv Goiânia (afiliada da band) consegui falar com um reporter, mas ele não me retornou, na tv serra dourada (afiliada do sbt), disseram que iriam fazer uma analise (...?), já na tv record tive um papo legal com um reporter de lá, ele se mostrou interessado e também não me retornou, na tv globo não consegui nenhum tipo de contato.

Abraços

PS: Quero o seu contato sim jeff
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Jan 20, 2012 11:42 am

uai, não lembro de ter lido essa resposta do Cássio.

de qualquer forma, é bom este assunto retornar à primeira página, agora que ganhamos a atenção da dafra.

Cássio, meu celular catarinense está no conserto. o danado do chinesinho tomou uma chuvinha (bom, foi um toró daqueles) e deixou de funcionar, não sei porque... assim que ele voltar (se voltar) eu te envio o número... qualquer coisa, continuamos falando via fórum.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 7 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos