FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

+25
ericclauber
Edu Clown
rodrigostaley
Pliniodasmotoca
renegado
Kemramone
Alexandre.Vianna
will_santana
achillindo1309
Neco Mecanico
wandao.a
paulo cesar rodrigues
Ailton e Karina
HugoSA
Cássio Fernandes
marisco
lord_nyo
wagner mota
oalexandre
Cassius
nego
danyew2000
L340
Dan Floripa
jeff
29 participantes

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Sex Ago 17, 2012 8:47 pm

jeff escreveu:Esse processo foi aberto exclusivamente em função da quantidade de óleo, para o qual eu tinha provas mais do que suficientes (e ainda assim, eles dizem que não... hahaha).

Quanto ao quadro, o de Jezebel está íntegro e eu não posso abrir um processo baseado apenas em ouvir dizer ou ver relatos na internet que depois não são assumidos. Tenho que fornecer dados pessoais dos envolvidos, e os próprios prejudicados não vão atrás.

Reparou que as pessoas que denunciam o quadro quebrado desaparecem sem dizer adeus?

Por que será?

Um abraço,

Jeff

pois é, não vão atrás de resolver o problema da moto, vão atrás de resolver o problema deles.
O resto que se dane.


Última edição por L340 em Sex Ago 17, 2012 8:47 pm, editado 1 vez(es)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 8:47 pm

L340 escreveu:vamos começar um bolão, qual será a metodologia de medição alternativa deles?
O vencedor ganhará um pastel e uma coca.
Vou começar:
Vinícius - Rosquear a vareta (mesmo o manual dizendo para não fazer).

Nossa... isso foi maquiavélico, mas eles são capazes disso sim.

Se são capazes de sustentar perante uma autoridade pública que esse motor funciona com 0,8 litro de óleo, são capazes de falar qualquer coisa para salvar as aparências.

Um abraço,

Jeff

PS: participando do bolão com 3 apostas:

1) Vão dizer que não precisa limpar a vareta. Se ela estiver suja, é porque o motor tem óleo.
2) Vão dizer que o nível deve ser medido na ponta da vareta, não na faixa recomendada.
3) Vão dizer que o nível deve ser medido com o motor quente.


Última edição por jeff em Sex Ago 17, 2012 8:51 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Sex Ago 17, 2012 8:50 pm

jeff escreveu:
L340 escreveu:vamos começar um bolão, qual será a metodologia de medição alternativa deles?
O vencedor ganhará um pastel e uma coca.
Vou começar:
Vinícius - Rosquear a vareta (mesmo o manual dizendo para não fazer).

Nossa... isso foi maquiavélico, mas eles são capazes disso sim.

Se são capazes de sustentar perante uma autoridade pública que esse motor funciona com 0,8 litro de óleo, são capazes de falar qualquer coisa para salvar as aparências.

Um abraço,

Jeff
Exato.
Eu acho que irão colocar uma forma de medição que leva ao erro de forma que o erro da quantidade "desapareça".
O negócio é jogar pra baixo do tapete.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 8:52 pm

Veja acima no PS minhas apostas para o bolão...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Ago 17, 2012 8:54 pm

Aposto que eles vão dizer que a vareta encolhe com o calor, por isso o óleo não chega, e que para uma medição correta precisa-se fazer com a moto de cabeça para baixo, afinal, a moto vem da china.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 8:57 pm

lol!

Mas o fato é que esta é uma situação de chorar.

Me pergunto o motivo de uma resposta enviada ao MPF em 17 de julho só tenha sido enviada a mim na data de hoje.

Será que depois de tanto tempo sem manifestação de minha parte o processo caducou?

Não tem problema, eu abro outro.

E agora com melhores argumentos ainda, e eles não poderão continuar agindo desse jeito.

Contra fatos não há argumentos.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  ernesto walter Sex Ago 17, 2012 9:01 pm

jeff escreveu:
L340 escreveu:vamos começar um bolão, qual será a metodologia de medição alternativa deles?
O vencedor ganhará um pastel e uma coca.
Vou começar:
Vinícius - Rosquear a vareta (mesmo o manual dizendo para não fazer).

Nossa... isso foi maquiavélico, mas eles são capazes disso sim.

Se são capazes de sustentar perante uma autoridade pública que esse motor funciona com 0,8 litro de óleo, são capazes de falar qualquer coisa para salvar as aparências.

Um abraço,

Jeff

PS: participando do bolão com 3 apostas:

1) Vão dizer que não precisa limpar a vareta. Se ela estiver suja, é porque o motor tem óleo.
2) Vão dizer que o nível deve ser medido na ponta da vareta, não na faixa recomendada.
3) Vão dizer que o nível deve ser medido com o motor quente.

4)Vão colocar o descanso lateral do lado direito e mandar verificar o nivel com a moto apoiada nele.(vão até fazer um recall para trocar o descanso de lado)

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 9:02 pm

Eu pensei nessa possibilidade.... só não escrevi porque envolvia a palavra recall. cheers

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  ernesto walter Sex Ago 17, 2012 9:19 pm

Isso aqui esta movimentado hoje!!!!!!!!! scratch scratch

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Sex Ago 17, 2012 11:19 pm

ernesto walter escreveu:
jeff escreveu:
L340 escreveu:vamos começar um bolão, qual será a metodologia de medição alternativa deles?
O vencedor ganhará um pastel e uma coca.
Vou começar:
Vinícius - Rosquear a vareta (mesmo o manual dizendo para não fazer).

Nossa... isso foi maquiavélico, mas eles são capazes disso sim.

Se são capazes de sustentar perante uma autoridade pública que esse motor funciona com 0,8 litro de óleo, são capazes de falar qualquer coisa para salvar as aparências.

Um abraço,

Jeff

PS: participando do bolão com 3 apostas:

1) Vão dizer que não precisa limpar a vareta. Se ela estiver suja, é porque o motor tem óleo.
2) Vão dizer que o nível deve ser medido na ponta da vareta, não na faixa recomendada.
3) Vão dizer que o nível deve ser medido com o motor quente.

4)Vão colocar o descanso lateral do lado direito e mandar verificar o nivel com a moto apoiada nele.(vão até fazer um recall para trocar o descanso de lado)
5) Vão dizer pra colocar do cavalete lateral (o do esquerdo mesmo), aguardar meia hora e depois voltar para o central e então fazer a medição.
6) Rosquear a vareta (mesmo o manual dizendo para não fazer).
7) Nunca ligar o motor antes da medição.
8-
Cássio Fernandes escreveu:Aposto que eles vão dizer que a vareta encolhe com o calor, por isso o óleo não chega, e que para uma medição correta precisa-se fazer com a moto de cabeça para baixo, afinal, a moto vem da china.

Abraços
A Dafra poderia fazer um concurso cultural para isso valendo uma troca de óleo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Ago 17, 2012 11:31 pm

Não adianta.

Por mais que tentemos, não conseguiremos ser menos sérios do que eles em relação a este assunto.

Que decepção.

Mas já tenho elaborada minha contra-argumentação para o MPF, rebatendo as afirmações deles uma a uma.

Não vou divulgar previamente aqui para não facilitar as coisas para eles. Depois do encaminhamento, eu torno público aqui. Vai ficar ainda mais insustentável para eles, mas eles pensaram antes de responder ao MPF, não foi?

Então agora vão ter que explicar porque os fatos não correspondem às afirmações deles.

E arquem com as consequências. Eu não estou enganando nem tentando enganar ninguém, vou dormir de consciência muito tranquila.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sáb Ago 18, 2012 8:37 am

Estou voltando da concessionária, fui conferir se havia alguma novidade.

Na data de hoje, 18/08/2012, um mês após a carta ao MPF, a informação que recebi é que não há informação alguma sobre mudanças no procedimento de medição do nível ou quantidade de óleo de kansas e speeds.

Aproveitei para tentar comprar uma tampa/vareta medidora xalmosa para Jezebel não fazer feio na frente do juiz.

Está em falta, mas chega na semana que vem.

Semana que vem eu confirmo.

Ou não.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Seg Ago 20, 2012 1:52 am

Será que uma contra-argumentação de 8 páginas é muita coisa? confused

Como diria o Roberto, "são tantas emoções...."

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Seg Ago 20, 2012 7:24 am

Opa,

Meu palpite no bolão:

- Irão fazer uma "troca gratuíta" em todas as varetas (de medição de óleo) das Kansas e Speeds já vendidas, por uma outra 1/2metro mais comprida. Quem sabe assim ela alcança o óleo quando for colocado 800ml no motor.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  luciano santos da silva Seg Ago 20, 2012 6:40 pm

valeu pro nos dar voz Jeff,por conta de uma pane no motor sofri um acidente,estava a 20 kmh,suficiente pra me tirar o ligamento do pé do lugar,entortar o garfo e arrancar o retrovisor,penso que poderia ser pior.
Espero um pouco mais de vergonha na cara desse pessoal que é responsavel pela montadora,amo minha moto desde o dia que ela vi e a ultima coisa que quero é ter medo dela.
luciano santos da silva
luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 46
Localização : florianópolis
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Seg Ago 20, 2012 7:14 pm

Obrigado, Luciano!

Só quem já passou por situações como essa entende nossa luta.

Se a 20 km/h você já se lesiona, a 90 km/h a coisa se torna seríssima e eles não estão considerando isso.

Como ocorreu essa pane?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  luciano santos da silva Ter Ago 21, 2012 6:13 pm

Olha,nem sei,estava guiando normalmente,ja havia reparado que quando eu diminuia a velocidade ela dava uma engasgada e se projetava pra frente,as vezes ,mesmo tendo rodado um bom tempo, ela desligava,mas depois da revisão isso piorou.
Lembro que antes de viajar fui até o Giassi e na volta ela não quis pegar de jeito nenhum,nem afogando enm nada,até cheguei a achar que não tinha combustivel,tava até o talo de gasolina.Entaõ depois d muito tentar ela pegou,peguei a estrada,fui do kobrasol até varginha..(mega viajem),no caminho ela deu uns estouros e desligou,isso umas duas vezes,mas como não aconteceu mais nada achei que era normal(normal padrão dafra).
Tudo isso no sabado depois que meu irmão pegou ela,ele reclamou demais da moto,coisa que ele não faz,ele tem uma cg 150cc e quando rodou com minha kansas a primeira vez ele adorou,se sentiu bem confortavel,deveria ter escutado ele e não viajar...mas,teimosia.
Quando faço a curva pra chegar em casa,100m da entrada da garajem,bem em uma curvinha bobinha,curta,com um pouco daquela areia de derrapar pneu de bicicleta,ela da o estouro,desliga,trava o freio da frente e me manda pro chão.Meus alforges me protejeram do pior,minhas botas não deixaram meu pé quebrar,as minhas luvas,presente da patroa,não me deixaram ralar as mãos e minha guerreira jaqueta de couro evitou aquela bela ralada nas costas,enfim,como dizemos no rio grande do sul,uma baita de uma fiasqueira,retrovisor voando longe,velocimetro amassado,farou torto e gidom levemente curvado.
Um misto de revolta,dor e tristeza é isso que to sentindo,hoje to andando de muletas,fazendo dolorosa sessão de fisioterapia e faltando ao serviço,este,que ainda estou na experiencia......fora as 47 parcelas que ainda faltam da minha "biblia"...hehehehe.
Abraço Jeff.
luciano santos da silva
luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 46
Localização : florianópolis
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Ter Ago 21, 2012 6:39 pm

Bom,

Lembro que quando Jezebel era jovem (Deus do céu, que ela não nos ouça) ela costumava apagar sem motivo depois de algum tempo na estrada, mesmo eu usando a quantidade correta de óleo.

Isso é sintoma de motor aquecido além da temperatura normal de funcionamento.

Quando a temperatura fica muito alta, o motor apresenta esse tipo de sintoma. Lembro de uma vez que fui para Campinas e quando saí da Bandeirantes e comecei a enfrentar os semáforos da cidade ela apagava todas as vezes.

Deduzi que a causa seria o aquecimento, e eliminei o problema passando a usar o para-lama da miraginha 150, que é mais estreito e permite maior volume de ar para as aletas do motor. Mas o problema também pode ter desaparecido porque o motor ficou completamente amaciado... não tenho como saber.

Como durante o amaciamento o motor tende a se aquecer mais do que o normal, porque as folgas estão muito justas, sugiro aguardar um pouco (até depois dos 6 mil km) para ver se essa tendência desaparece.

A Mecânica tem algumas leis que a Natureza respeita, então se exigirmos demais de um motor que ainda não está em condição de fornecer toda sua potência, o resultado será um funcionamento insatisfatório na visão de quem não respeitou essas leis.

Sua moto está com apenas 956 km, ela precisa de pelo menos 6 mil km para mostrar a que veio. Não exija demais dela antes da hora, senão você corre o risco de se decepcionar ou até de se acidentar.

Hoje seu tombo foi por causa de um apagão do motor sobre areia escorregadia, mas amanhã poderá ser por travamento do motor causado por superaquecimento (motor fundido). Mesmo usando a quantidade correta de óleo (mais do que 1,2 litro) você corre esse risco.

Motocicletas são veículos que trabalham perto dos limites de engenharia (e são temperamentais), e precisamos respeitar suas limitações, caso contrário ela poderá se vingar (elas são muito vingativas...).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 21, 2012 6:45 pm

Mistura muito rica também faz o motor falhar/apagar (frio é uma maravilha, mas depois que aquece fica uma bost*), fica ruim para partida a quente (usar o afogador só piora!).

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Ter Ago 21, 2012 6:54 pm

Certo, Dan!

Acho que matou a charada!

Isso pode explicar o "se projetava pra frente" que o Luciano falou: o motor apagava e quando voltava tinha bastante gasolina, então acelerava bruscamente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Ter Ago 21, 2012 11:59 pm

jeff escreveu:...Deduzi que a causa seria o aquecimento, e eliminei o problema passando a usar o para-lama da miraginha 150, que é mais estreito e permite maior volume de ar para as aletas do motor.
E ainda é mais bonito Very Happy
Uma coisa que fiz na minha foi deslocar a buzina um pouco mais pra cima.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  luciano santos da silva Qua Ago 22, 2012 6:39 am

Dan e Jeff,vocês estão certos mesmo,pensando bem depois que li seus comentários vi mesmo que depois de um certo tempo ela faz isso,quando ela aquece,mas o estranho que ontem,ao levar ela pra oficina,ela apagou varias vezes e estava fria,então ela apaga quando ta fria e quando ta quente??
A uns 3meses atras tive o prazer de pilotar a rocker c de um amigo,ele teve a coragem de deixa-la comigo 3 semanas,notei que ela também aquece demais e na verdade,preparecem pro absurdo,me sinto bem mais confortavel no meu "dragaõ negro",apesar dos pesares,minha moto é mais confortavel,é obvio que não vou comprar uma harley com uma kansas,mas me refiro a conforto e aquecimento,achei que essa moto fosse mais corfortavel e não aquecesse tanto.
Voltando ao assunto,bom,vou prestar mais atenção ao que a moto me fala,acho que ando um tanto empolgado com o prazer de pilotar minha kansas.
Liguei pra Dafra,não me recordo bem o nome da pessoa que atendeu,fiz uma série de perguntas e fui bem atendido mas....essa pessoa me disse que essa moto não foi feita pra viajar...é isso mesmo?????
luciano santos da silva
luciano santos da silva
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Idade : 46
Localização : florianópolis
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Qua Ago 22, 2012 10:50 am

Opa,

luciano santos da silva escreveu: que essa moto não foi feita pra viajar...é isso mesmo?????

Esse comentário que ela fez deve ser referente as Kansas que andam com 1 litro de óleo no motor. Já prevendo o travamento a DAFRA estaria tomando esse cuidado?!?!?! he he he he Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Estenda a ela o convite do seguinte tópico:
https://dafra.forumeiros.com/t4467-encontros-sp-agenda-2012-setembro

Ano passado o destino foi Foz do Iguaçu.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qua Ago 22, 2012 11:32 am

luciano santos da silva escreveu:Dan e Jeff,vocês estão certos mesmo,pensando bem depois que li seus comentários vi mesmo que depois de um certo tempo ela faz isso,quando ela aquece,mas o estranho que ontem,ao levar ela pra oficina,ela apagou varias vezes e estava fria,então ela apaga quando ta fria e quando ta quente??
A uns 3meses atras tive o prazer de pilotar a rocker c de um amigo,ele teve a coragem de deixa-la comigo 3 semanas,notei que ela também aquece demais e na verdade,preparecem pro absurdo,me sinto bem mais confortavel no meu "dragaõ negro",apesar dos pesares,minha moto é mais confortavel,é obvio que não vou comprar uma harley com uma kansas,mas me refiro a conforto e aquecimento,achei que essa moto fosse mais corfortavel e não aquecesse tanto.
Voltando ao assunto,bom,vou prestar mais atenção ao que a moto me fala,acho que ando um tanto empolgado com o prazer de pilotar minha kansas.
Liguei pra Dafra,não me recordo bem o nome da pessoa que atendeu,fiz uma série de perguntas e fui bem atendido mas....essa pessoa me disse que essa moto não foi feita pra viajar...é isso mesmo?????
Hahahaha

Por isso que eles alteraram o site dizendo que a kansas é uma moto com "estilo de estradeira para as ruas da cidade".

Então o fabricante/concessionária diz que fabrica uma moto que não serve para viajar? Será que ele não confia na moto que vende?

Eu confio na minha moto e já percorri estas estradas com ela, inclusive alguns dos percursos mais longos foram feitos na companhia de amigos aqui do fórum também com motos kansas, além de uma intruder, uma yes, uma apache, duas mirage 150, uma titan 125... será que elas também não foram feitas para viajar?

Até uma lead foi com a gente num desses passeios. Essa eu diria que realmente não foi feita para viajar, mas ela foi e voltou tranquilamente no trecho Volta Redonda/Paraty. Fiz o trecho até Florianópolis/Imbituba, sozinho, duas vezes.

Dá só uma olhada:
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Caminhnosdebel

Vai ver que a diferença é que eu sei cuidar bem da minha moto, sei o que ela consegue fazer, e eles não...

Sobre pegar estrada com ela, o que eu te digo é o seguinte:

Ela não tem potência suficiente para ultrapassar caminhões descendo uma ladeira, mas os acompanha no plano a 90 km/h reais e até ultrapassa alguns deles nas subidas. O desempenho é aproximadamente igual ao de um fusca.

Fomos em 4 kansas até Puerto Iguazu na Argentina, cidade vizinha a Foz do Iguaçu. Mês passado eu e Jezebel fomos novamente até o Rio de Janeiro, partindo de Floripa e fazendo um desvio por Campinas.
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 4amigos


Julgue por você mesmo se a moto tem condições de viajar ou não...

Sobre o conforto da Rocker, sou de mesma opinião. São motos que têm uma grande imagem e um motorzão, mas existem características que valorizo mais na kansas, como a ausência de vibração, o conforto, a eficiência dos freios e o bom equilíbrio/ciclística da moto. Modificando-a para utilizar amortecedores mais eficientes, a motinho fica show.

O pessoal se ilude muito com uma imagem imposta pela propaganda.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Qua Ago 22, 2012 2:41 pm, editado 6 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qua Ago 22, 2012 12:26 pm

Edifrans escreveu:Opa,

luciano santos da silva escreveu: que essa moto não foi feita pra viajar...é isso mesmo?????

Esse comentário que ela fez deve ser referente as Kansas que andam com 1 litro de óleo no motor. Já prevendo o travamento a DAFRA estaria tomando esse cuidado?!?!?! he he he he Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Estenda a ela o convite do seguinte tópico:
https://dafra.forumeiros.com/t4467-encontros-sp-agenda-2012-setembro

Ano passado o destino foi Foz do Iguaçu.


Abraço,
Edi, é arriscado convidá-la a acompanhar o grupo que vai a Montevidéu.

Caso concorde em fazer essa viagem, com 1 litro de óleo ela estará correndo risco de vida.

Esse assunto é sério, ainda mais que a posição que eles defendem agora lá no site é que a moto kansas não foi feita para viajar.

Depois a pessoa se estatela porque o motor travou por falta de óleo e vão dizer que a culpa é nossa que resolvemos viajar com a moto.

Vou sair para dar risada e já volto.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Qua Ago 22, 2012 2:34 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 14 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos