coroa pinhao
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coroa pinhao
eu sei que ja foi mtoo discutido sobre a troca de coroa e pinhao
masi eu queria saber qual o modelo que fica bom
da coroa e do pinhao
e tbm do freio traseiro
masi eu queria saber qual o modelo que fica bom
da coroa e do pinhao
e tbm do freio traseiro
Re: coroa pinhao
pinhão de 16 dentes e coroa com o número de dentes original da riffel em aço 1045.
estou usando vaz e o desgaste está sendo alarmante.
freio traseiro, somente lonas fischer. as lonas fabreck são mais eficientes no seco, mas te derrubam na pista molhada porque travam a roda com extrema facilidade, por não permitirem dosar o controle do freio.
um abraço,
jeff
estou usando vaz e o desgaste está sendo alarmante.
freio traseiro, somente lonas fischer. as lonas fabreck são mais eficientes no seco, mas te derrubam na pista molhada porque travam a roda com extrema facilidade, por não permitirem dosar o controle do freio.
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Re: coroa pinhao
Opa,
Tito, para instalação de pinhão 16 dentes + coroa 42 dentes (especificação da original) será necessário uma corrente "428H/L122", com esse código você encontra diversas marcas.
Significa que a corrente a ser instalada na moto deverá ter 122 roletes/gomos. A original tem 120 roletes/gomos e fica a 5~8mm menor que o tamanho necessário para fechar. Isso porque o pinhão é um pouquinho maior que o original.
Salvo eu esteja enganado a corrente da XLR e da Strada são desse código.
Fabricante D.I.D (considero a melhor corrente a venda no mercado) "428H/L122" aprox. R$ 50,00.
Abraço,
P.S. Caso deseje instalar apenas o pinhão 16 dentes (novo) + Coroa 42 (nova), também é possível se utilizar da corrente velha "original". Pois devido ao desgaste da mesma certamente ela já terá tamanho suficiente para fechar. Mas isso não recomendo que faça não. Só em casos de emergência para não ficar a pé (não que tenha acontecido comigo! kkk)
Tito, para instalação de pinhão 16 dentes + coroa 42 dentes (especificação da original) será necessário uma corrente "428H/L122", com esse código você encontra diversas marcas.
Significa que a corrente a ser instalada na moto deverá ter 122 roletes/gomos. A original tem 120 roletes/gomos e fica a 5~8mm menor que o tamanho necessário para fechar. Isso porque o pinhão é um pouquinho maior que o original.
Salvo eu esteja enganado a corrente da XLR e da Strada são desse código.
Fabricante D.I.D (considero a melhor corrente a venda no mercado) "428H/L122" aprox. R$ 50,00.
Abraço,
P.S. Caso deseje instalar apenas o pinhão 16 dentes (novo) + Coroa 42 (nova), também é possível se utilizar da corrente velha "original". Pois devido ao desgaste da mesma certamente ela já terá tamanho suficiente para fechar. Mas isso não recomendo que faça não. Só em casos de emergência para não ficar a pé (não que tenha acontecido comigo! kkk)
Convidad- Convidado
O Dicionário Maravilhoso do Edi
rolete/gomo também é conhecido como elo de corrente...
um abraço,
jeff
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Re: coroa pinhao
opaaaa
vlw galea
me salvarao
eh i minha corrente ja ta sem 2 gomos
vou ter que trocar tbm
vlw galea
me salvarao
eh i minha corrente ja ta sem 2 gomos
vou ter que trocar tbm
Re: coroa pinhao
so uma coisa que nao ficou especidficado
a coroa e o pinhao de qual moto eu uso ?
o da titan ?
a coroa e o pinhao de qual moto eu uso ?
o da titan ?
Re: coroa pinhao
Opa,
Pinhão: se optar pelo de 16 dentes pode usar o 16 da CG mesmo. Se optar pelo de 15 dentes (igual ao original) pode pedir por ele mesmo em lojas de moto peças pois a VAZ já fabrica. (salvo eu esteja enganado a Rifel também fabrica)
Coroa: se optar por uma menor "38 dentes" pode procurar pela coroa da turuna (CGs mais antigas mesmo). Se optar pela coroa de 42 dentes (tamanho da original) VAZ e RIFEL produzem também.
Abraço,
P.S. Preço da relação original na CC R$ 70,00 (CC de S. B. do Campo) só a relação.
R$ 90,00 (CC de Sto. André) preço da relação colocada.
Pinhão: se optar pelo de 16 dentes pode usar o 16 da CG mesmo. Se optar pelo de 15 dentes (igual ao original) pode pedir por ele mesmo em lojas de moto peças pois a VAZ já fabrica. (salvo eu esteja enganado a Rifel também fabrica)
Coroa: se optar por uma menor "38 dentes" pode procurar pela coroa da turuna (CGs mais antigas mesmo). Se optar pela coroa de 42 dentes (tamanho da original) VAZ e RIFEL produzem também.
Abraço,
P.S. Preço da relação original na CC R$ 70,00 (CC de S. B. do Campo) só a relação.
R$ 90,00 (CC de Sto. André) preço da relação colocada.
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
tito escreveu:mais uma veiz obrigadoo
Opa,
Depois poste o que achou... (resultado)
Só aconselho uma coisa... se for colocar a coroa 38 dentes evite usar o pinhão 16 dentes. (sua moto irá ficar com boa velocidade final. porém acredito que ficará bem fraca e forçará o motor em demasia).
Não tem do que agradecer... só passe a ação adiante (quando ver alguém precisando "de algo que detenha conhecimento" ajude também! Será o melhor agradecimento que terei)
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Observe que o pinhão de 16 tem de ser o da CG 125, o da 150 não serve, já experimentei e ficou com folga!
Eu comprei e usava exatamente este aqui: http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/982/pinhao-cg-125-today-125-titan-125-16-dentes-riffel
Eu comprei e usava exatamente este aqui: http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/982/pinhao-cg-125-today-125-titan-125-16-dentes-riffel
Péricles- Membro Senior
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Re: coroa pinhao
Péricles escreveu:Observe que o pinhão de 16 tem de ser o da CG 125, o da 150 não serve, já experimentei e ficou com folga!
Eu comprei e usava exatamente este aqui: http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/982/pinhao-cg-125-today-125-titan-125-16-dentes-riffel
Opa,
Bem comentado Péricles!!!
Essa minha mania de chamar tudo de CG....
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Eu já comprei o meu nesse site, estou contando os dias para chegar e poder instalar na insana. Quero ver se a diferença no desempenho é tão grande assim
Abraço.
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Daqui a pouco o Edi aparece para comentar.... hehehe
Ele ficou super empolgado com o pinhão novo.
Um abraço,
Jeff
Ele ficou super empolgado com o pinhão novo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: coroa pinhao
Eu sou do mesmo jeito,rsrs. Seria bom ver a opinião de alguém que recem instalou o pinhão na sua moto ^^
Abraço
Edu Clown- Guru
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Re: coroa pinhao
Opa,
Estou super satisfeito com o desempenho do pinhão 16 na motoca.
As marchas ficaram mais longas. Percebi um mínimo de perda de torque (só ando sozinho, talvés com garupa isso seja mais perceptível, mas ainda assim é algo aceitável).
Quanto a velocidade final percebi que ela ganhou uns 10~15km/h (isso no velocímetro - que rouba um pouco). Mas como o objetivo não foi ganhar e usar esse up na velocidade estou satisfeito. Percebi que andando nas mesmas velocidades que praticava antes "hoje" o motor fica mais aliviado. Embora não tenha dados aferidos com o devido instrumental... notei também que a temperatura do motor "em serviço" baixou um pouco. (não sinto mais a quentura que sentia no tornozelo! kkkk)
No consumo também notei diferença... Parece que ficou mais econômica (andando nas velocidades que andava com a relação original). Mas isso ainda esta em análise para comprovação... Prefiro testar no mínimo uns 3 tanques pra depois passar informações mais comprovadas.
No 1º tanque (Gasolina Shell V-Power) a motoca fez uma média pouco superior a 40KM/lt.
Abraço,
Estou super satisfeito com o desempenho do pinhão 16 na motoca.
As marchas ficaram mais longas. Percebi um mínimo de perda de torque (só ando sozinho, talvés com garupa isso seja mais perceptível, mas ainda assim é algo aceitável).
Quanto a velocidade final percebi que ela ganhou uns 10~15km/h (isso no velocímetro - que rouba um pouco). Mas como o objetivo não foi ganhar e usar esse up na velocidade estou satisfeito. Percebi que andando nas mesmas velocidades que praticava antes "hoje" o motor fica mais aliviado. Embora não tenha dados aferidos com o devido instrumental... notei também que a temperatura do motor "em serviço" baixou um pouco. (não sinto mais a quentura que sentia no tornozelo! kkkk)
No consumo também notei diferença... Parece que ficou mais econômica (andando nas velocidades que andava com a relação original). Mas isso ainda esta em análise para comprovação... Prefiro testar no mínimo uns 3 tanques pra depois passar informações mais comprovadas.
No 1º tanque (Gasolina Shell V-Power) a motoca fez uma média pouco superior a 40KM/lt.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Dica:
Quentura no tornozelo só se resolve com comando avançado.
E cuidado com isso, aquele calor intenso extremamente localizado pode provocar problemas circulatórios.
Um abraço,
Jeff
Quentura no tornozelo só se resolve com comando avançado.
E cuidado com isso, aquele calor intenso extremamente localizado pode provocar problemas circulatórios.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: coroa pinhao
jeff escreveu:
Quentura no tornozelo só se resolve com comando avançado.
Opa,
Obrigado pela dica!
Essa quentura se dava devido ao trânsito (anda e pára, anda e pára). Daí já viu não ventila e por aí vai... Mas com essa nova relação (pinhão 16) como a motoca desenvolve, o mesmo de antes, sem ter que acelerar tanto, nem sinto mais isso. E olha que estou prestando atenção em diversas caracteristicas que mudaram... para poder expôr minha experiência com a motoca.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Graannde Edi.... eu tinha certeza que vc iria curtir qdo colocasse o pinhão de 16 !!
- Como havia falado para vc, a minha está com 16 desde que saiu da 1a e última revisão que fiz na dafra, a de 1000 km, e eh só alegria.
- Mesmo garupado ela anda de boa, como vc deve ter percebido nos passeios em que a Gi está comigo.
- A única diferença eh se andar muito pianinho em subidas, pois tenho que reduzir marcha com mais frequencia, preciso do motor cheio para ir de boa.... mas como andar pianinho não é lá o meu forte .... eh só alegria !!
- Agora vc não vai mais reclamar que tem que fritar a moto para andar junto com a Bette !!
- Estou feliz em saber que gostou e está curtindo o resultado da mudança !!
Um forte abraço !!
- Como havia falado para vc, a minha está com 16 desde que saiu da 1a e última revisão que fiz na dafra, a de 1000 km, e eh só alegria.
- Mesmo garupado ela anda de boa, como vc deve ter percebido nos passeios em que a Gi está comigo.
- A única diferença eh se andar muito pianinho em subidas, pois tenho que reduzir marcha com mais frequencia, preciso do motor cheio para ir de boa.... mas como andar pianinho não é lá o meu forte .... eh só alegria !!
- Agora vc não vai mais reclamar que tem que fritar a moto para andar junto com a Bette !!
- Estou feliz em saber que gostou e está curtindo o resultado da mudança !!
Um forte abraço !!
Betho- Forista
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Re: coroa pinhao
Eu prefiro o de 16 também, a moto berra menos e dá menos dó dela.
Estava conversando com um amigo esses dias sobre relação e ele me falou dos cálculos de dividir a coroa pelo pinhão para ter o valor da relação. 6
Com o que estamos usando o resultado é cálculo é 2,625
Coroa de 39 e pinhão de 15 fica 2,6, um pouquinho mais longa.
Só não aconselho pinhão de 17 com coroa nenhuma, pode dar dor de cabeça.
A corrente que usei uma vez na minha, com coroa de 42 e pinhão de 16 era de 120. Só que essa eu troquei antes de trocar a relação toda, será que foi pelo desgaste das peças que essa serviu?
Estava conversando com um amigo esses dias sobre relação e ele me falou dos cálculos de dividir a coroa pelo pinhão para ter o valor da relação. 6
Com o que estamos usando o resultado é cálculo é 2,625
Coroa de 39 e pinhão de 15 fica 2,6, um pouquinho mais longa.
Só não aconselho pinhão de 17 com coroa nenhuma, pode dar dor de cabeça.
A corrente que usei uma vez na minha, com coroa de 42 e pinhão de 16 era de 120. Só que essa eu troquei antes de trocar a relação toda, será que foi pelo desgaste das peças que essa serviu?
Re: coroa pinhao
L340 escreveu:A corrente que usei uma vez na minha, com coroa de 42 e pinhão de 16 era de 120. Só que essa eu troquei antes de trocar a relação toda, será que foi pelo desgaste das peças que essa serviu?
Opa,
Arrisco a dizer que "com certeza foi".
Na minha motoca depois da novela que foi a compra da relação... A corrente que veio "nova" não serviu (com 120 roletes). Daí coloquei a corrente usada (com os mesmos 120 roletes) e esta serviu de boa.
Um outro caso, que tive conhecimento, e vi a troca sendo feita, foi numa Miraginha-150 (do Emerson). Ele comprou apenas o pinhão 16 e após 4000KM trocou só o pinhão (original de 15 pelo de 16) e serviu perfeitamente com o resto do conjunto.
Abraço,
Última edição por Edifrans em Qua Nov 16, 2011 2:14 pm, editado 1 vez(es)
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Re: coroa pinhao
Edifrans escreveu:Ele comprou apenas o pinhão 16 e após 4000KM trocou só o pinhão (original de 15 pelo de 16) e serviu perfeitamento com o resto do conjunto.
Que bom saber disso! A minha está quase nos 4.000 e o pinhão deve chegar no máximo segunda feira. Espero não ter problemas por trocar só ele.
Abraço
Edu Clown- Guru
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Moto : Kansas 150cc
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Re: coroa pinhao
opa comprei o kit
o pinhao de 16 riffel mais o aço so tinha 1025 (acho que eh isso)
a corrente do fabricante DID so tinha com 32 gomos tive que tirar alguns gomos (10 pra ser mais pesiso)
a coroa achei da cg 150 aço 1045 mais nao lembro a marca
so sei que nao eh nem riffel nem vaz
tudo ficou 80 reias masi 10 pra colocar
e 15 do retrovisor que precisava trocar
o pinhao de 16 riffel mais o aço so tinha 1025 (acho que eh isso)
a corrente do fabricante DID so tinha com 32 gomos tive que tirar alguns gomos (10 pra ser mais pesiso)
a coroa achei da cg 150 aço 1045 mais nao lembro a marca
so sei que nao eh nem riffel nem vaz
tudo ficou 80 reias masi 10 pra colocar
e 15 do retrovisor que precisava trocar
Re: coroa pinhao
Opa,
Aço 1025 sei não... Inspecione periódicamente.
A corrente... "Tirar gomos" pode até ser (desde que o serviço seja bem feito, não da problemas!!!) mas evite sempre "inserir gomos". É um risco desnecessário... E não vale os ~R$50,00 que gastaria numa corrente nova.
Quantos desntes é essa coroa que comprou?
Abraço,
Aço 1025 sei não... Inspecione periódicamente.
A corrente... "Tirar gomos" pode até ser (desde que o serviço seja bem feito, não da problemas!!!) mas evite sempre "inserir gomos". É um risco desnecessário... E não vale os ~R$50,00 que gastaria numa corrente nova.
Quantos desntes é essa coroa que comprou?
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: coroa pinhao
Senhores
Acabo de pegar minha Kansas hoje. É uma 2008/2009 preta, e está com 15000km. Só alegria!!!
Andei uns 40km hoje para me familiarizar com a motoca, pois estava acostumado com a XL.
Peguei a Kansas com a seguinte relação:
Coroa 38 dentes de turuna, e pinhão 17 dentes de bros.
Não sei se alguém já usou essa relação, e não tenho como comparar pois nunca andei em outra kansas com relação original ou não, mas vou passar a minha impressão:
A moto anda extremamente livre e consigo andar entre 60 e 80 km/h com o giro baixo, mas ainda assim com torque agradável. Acredito que por girar menos a durabilidade do motor pode aumentar, certo ou errado ???
Como peso 62kg e não ando com garupa, estou gostando.
Porém tive a impressão, ao sair do zero em subidas, que a primeira marcha fica um pouco fraca exigindo um pouco da embreagem.
Qual a opinião da galera que tem experiência em Kansas????
Abraço!
Ricardo
Acabo de pegar minha Kansas hoje. É uma 2008/2009 preta, e está com 15000km. Só alegria!!!
Andei uns 40km hoje para me familiarizar com a motoca, pois estava acostumado com a XL.
Peguei a Kansas com a seguinte relação:
Coroa 38 dentes de turuna, e pinhão 17 dentes de bros.
Não sei se alguém já usou essa relação, e não tenho como comparar pois nunca andei em outra kansas com relação original ou não, mas vou passar a minha impressão:
A moto anda extremamente livre e consigo andar entre 60 e 80 km/h com o giro baixo, mas ainda assim com torque agradável. Acredito que por girar menos a durabilidade do motor pode aumentar, certo ou errado ???
Como peso 62kg e não ando com garupa, estou gostando.
Porém tive a impressão, ao sair do zero em subidas, que a primeira marcha fica um pouco fraca exigindo um pouco da embreagem.
Qual a opinião da galera que tem experiência em Kansas????
Abraço!
Ricardo
ricardoadg- Novato
- Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/11/2011
Re: coroa pinhao
a coroa tem a msm quantidade de dentes da original 42 dentes
a corrente so comprei com 126 gomos pq nao tinha menor
e pode crer colocar gomos eh mtooo arriscado
nao compensa msm
o vendedo me falou que o aço 1025 dura uns 15mil km
se durar isso msm eu fico feliz
a corrente so comprei com 126 gomos pq nao tinha menor
e pode crer colocar gomos eh mtooo arriscado
nao compensa msm
o vendedo me falou que o aço 1025 dura uns 15mil km
se durar isso msm eu fico feliz
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