FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida

2 participantes

Ir para baixo

Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida Empty Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Dez 11, 2011 4:34 pm

Bem amigos, estou aqui para relatar a lavagem da Carol, já que ela estava me pedindo a um bom tempo isso.
Comecei como de praxe, diesel na corrente e motor, quando me veio a ideia, tirar a corrente para lavar, tirei a emenda (igual a que o Cassius tem no pescoço, acho que ainda tem), tirei a corrente, uma garrafa de coca com metade de diesel e coloquei a corrente por lá e fui trocar o óleo da minha xalmosa, foi uma coisa estranha, pois, liguei o motor, deixei aquecer um pouco, na temperatura certinha e voi-la, tirei o bujão e lá se vai o parafuso em direção a uma espécie de bueiro que temos aqui dentro, tive que abrir com uma ferramente para recuperar o parafuso, tratei de tampar com um papelão, pois, essas coisas tem uma certa tendencia a se repetir, aproveitei e dei uma sacudida na corrente, que estava na garrafa de plastico, o diesel ficou com a cor escura, estava funcionando, enquanto o óleo escorria, fui dar aquela conferida no quadro, estava ok, algumas fitas isolantes meio soltas, aproveitei e enrolei outra por cima e tava tudo certo, tanque de volta na posição, bancos todos montados, aperto dos parafusos ok e bujão do óleo fechado, coloquei o funil no local e quando comecei a despejar o óleo no motor, uma abelha voou exatamente embaixo da "cachoeira de óleo", vai ver ela pensou que era uma cachoeira de mel, sei la, mas, não deu outra, a abelha foi pra dentro do motor, deixei lá um pouco aberto pra ver se a danada saia, até peguei a câmera e fiquei filmando, seria uma imagem legal, mas, esperei por uns 30 minutos e nada da abelha voltar, pensei que não vale muito a pena abrir o motor pra encontrar um cadáver de abelha, completei o óleo, fechei o motor, liguei a mangueira e, cadê a água (...?) bem, não desanimei, fiquei esperando a água voltar, voltou agora a pouco e eu acabei de lavar a motoca, a corrente ficou como nova, não recomendo fazer isso simplesmente porque da um trabalho danado colocar aquela emenda no lugar, ainda mais pra quem não tem muita pratica.
Em resumo:
Tempo em que a corrente ficou de molho no diesel: 1 hora
Temos menos 1 abelha no mundo
Descobri que dor nas costas não é coisa pra velho
Coisas simples também tomam tempo de quem não tem pratica.
Tempo total de lavagem da moto: 10 horas


E por fim, a Carol ficou limpa, só o pneu que esvaziou nem sei por que motivo, mas isso já é uma preocupação que terei amanhã de manhã, e, claro, conto com a compreensão do meu chefe pelo imprevisto que vai acontecer Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida Empty Re: Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida

Mensagem  Edu Clown Dom Dez 11, 2011 4:45 pm

Cara, tem coisas que só acontecem com você hein xD hahaha
Dava pra fazer um seriado com essas histórias que tu conta,hehe. Mas é isso aê, tenho certeza que depois de todo esse trabalho, a moto ficou como nova Very Happy Pelo menos a minha sempre que termino de lavar, levo 01 h em média (mas quando lavo a corrente são 2 hs) e ela fica macia como se tivesse tirado uns 20 kilos dela Razz
Agora quanto a lavagem da corrente, eu uso querosene e uso um pincel ou escova de dentes velha,rsrs. Fiquei na dúvida qual o melhor: óleo diesel ou querosene?

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida Empty Re: Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Dez 11, 2011 4:51 pm

Edu,
Também lavo com um pincel (uma vez usei minha própria escova, só quando fui escovar os dentes que fui notar, foi a primeira vez em que fui no mercado e encontrei todo mundo que eu conhecia e por coincidência todos queriam falar comigo, e eu, sem escovar os dentes, sorte que era domingo), uso o diesel pela facilidade de acesso mesmo (o posto fica a uns 2 quarteirões de casa), mas, sabe como é, resolvi variar um pouco, o diesel também dissolve bem a graxa, então, coloquei a corrente de molho lá. Em relação ao seriado, a gente pensa depois nisso Razz Razz Razz Razz

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida Empty Re: Lavagem da Carol, troca de óleo e abelha suicida

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos