SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
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brunoleo2030
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SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Estou insatisfeito com o tamanho da Kansas, quero deixá-la o mais alto possível. Quais amortecedores são compatíveis para ela? A troca destes amortecedores é muito complexa? Será que eu mesmo consigo trocá-los?
Valeu...
Valeu...
brunoleo2030- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/12/2011
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Bruno, motos customs são baixas mesmo, não entendi bem se você está insatisfeito com o tamanho da moto ou apenas a altura dela, enfim, a opção mais simples e eficiente é a colocação dos amortecedores da CBX 200 Strada, além de mais macios e possuirem curso mais longo que os originais da Kansas, deixarão a moto mais alta como você quer, cerca de 5cm, parece pouco mas não é.
Outra opção menos recomendada é a colocação de alongadores de amortecedor, os da CG servem, mas há o risco de quebra do prisioneiro dos amortecedores ou do próprio amortecedor original.
Aqui está uma sugestão: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=194&produto=1513
Outra opção menos recomendada é a colocação de alongadores de amortecedor, os da CG servem, mas há o risco de quebra do prisioneiro dos amortecedores ou do próprio amortecedor original.
Aqui está uma sugestão: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=194&produto=1513
Péricles- Membro Senior
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Valeu irmão, eu vou ver quanto vai ficar o custo para fazer esta mudança. Será que eu consigo trocar a suspensão sozinho? uma vez eu vi o cara mexendo na de um carro e eu não desejo aquilo nem para meu pior inimigo.
brunoleo2030- Novato
- Número de Mensagens : 4
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Localização : betim
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/12/2011
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Opa,
Opte pela colocação da suspensão da Strada (CBX 200), compre a suspensão de melhor qualidade que achar. É um gasto que vale a pena.
Para trocar a suspensão da moto é muito fácil, com certeza você fará sem nenhum problema. São apenas duas porcas que terá que soltar (para cada lado)
Abraço,
P.S. Depois poste o resultado e o que achou!
brunoleo2030 escreveu:Valeu irmão, eu vou ver quanto vai ficar o custo para fazer esta mudança. Será que eu consigo trocar a suspensão sozinho? uma vez eu vi o cara mexendo na de um carro e eu não desejo aquilo nem para meu pior inimigo.
Opte pela colocação da suspensão da Strada (CBX 200), compre a suspensão de melhor qualidade que achar. É um gasto que vale a pena.
Para trocar a suspensão da moto é muito fácil, com certeza você fará sem nenhum problema. São apenas duas porcas que terá que soltar (para cada lado)
Abraço,
P.S. Depois poste o resultado e o que achou!
Convidad- Convidado
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas
Compre uma Bros
Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.
Eu já optei por ela justamente pq curto moto baixa.
Venda sua Kansas
Compre uma Bros
Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.
Eu já optei por ela justamente pq curto moto baixa.
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
L340 escreveu:Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas
Compre uma Bros
Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.
Eu já optei por ela justamente pq curto moto baixa.
(2)
insatisfeito com o tamanho da kansas ?
moto custon eh baixa msm
eu ja acho ate alta, so que o problema de abaixar ela eh as ruas do brasil que sao uma beleza
eu uso os da strada e sao perfeitos
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Esses dias eu pensei nessa adaptação. Já tinha visto aqui no fórum a respeito dela, mas será que não fica muito alta? E o resultado é significativo mesmo?
Abraço
Abraço
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Eu não acho alta não, acho que está bom justamente pelo que temos pelo caminho.tito escreveu:L340 escreveu:Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas
Compre uma Bros
Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.
Eu já optei por ela justamente pq curto moto baixa.
(2)
insatisfeito com o tamanho da kansas ?
moto custon eh baixa msm
eu ja acho ate alta, so que o problema de abaixar ela eh as ruas do brasil que sao uma beleza
eu uso os da strada e sao perfeitos
Outro dia arranquei um teco da termotape numa lombada clandestina e outro teco subindo numa calçada um pouco mais alta (tá bom, eu estava fugindo de um congestionamento pelo canteiro).
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Eu tb tive muito problema com isso, sempre raspava em lombadas e já tava quase furando a curva do escapamento embaixo, por mais devagar que eu passasse não adiantava, nem com os amortecedores na última regulagem...
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
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Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Eu ando quase sempre com garupa.
não tenho nada a reclamar da altura.
Axo é mto loko ela ser baixinha.
Paro nos sinais(semaforos) e fico la todo estiloso, enquanto outros motociclistasse equilibram pa moto n tombar kkk
XD
não tenho nada a reclamar da altura.
Axo é mto loko ela ser baixinha.
Paro nos sinais(semaforos) e fico la todo estiloso, enquanto outros motociclistasse equilibram pa moto n tombar kkk
XD
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Isso é que é legal nas Customs, você para e coloca as pés no chão, aquele negócio de ficar na ponta do pé como é nas XTs da vida não combina comigo, mesmo pq eu paro em qualquer lugar, pra parar onde não dá pé é um pulo.lord_nyo escreveu:Eu ando quase sempre com garupa.
não tenho nada a reclamar da altura.
Axo é mto loko ela ser baixinha.
Paro nos sinais(semaforos) e fico la todo estiloso, enquanto outros motociclistasse equilibram pa moto n tombar kkk
XD
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Edu Clown escreveu:Esses dias eu pensei nessa adaptação. Já tinha visto aqui no fórum a respeito dela, mas será que não fica muito alta? E o resultado é significativo mesmo?
Abraço
ela nao fica tao alta
quase nao se nota a diferença
e o resultado 100%
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
ando MUITO com garupa e praticamente nunca raspei escapamento em mais de 3 anos de moto
já passei pelos mais diversos tipos de quebra-molas. questão de passar na velocidade adequada
quanto a moto ser baixa, ela é custom... e dentre as custom ainda é alta. eu tenho as pernas grandes e o tronco curto e ainda assim fico acima da galera das HDs e outras custom qnd paro no sinal
levantar custom é que nem transformar ferrari num monster truck
[]s
já passei pelos mais diversos tipos de quebra-molas. questão de passar na velocidade adequada
quanto a moto ser baixa, ela é custom... e dentre as custom ainda é alta. eu tenho as pernas grandes e o tronco curto e ainda assim fico acima da galera das HDs e outras custom qnd paro no sinal
levantar custom é que nem transformar ferrari num monster truck
[]s
will_santana- Guru
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Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
suspensão traseira kansas
Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas, coloquei um pneu da intruder 250, só que tive que por um alongador no amortecedor
não durou muito tempo o eixo do amortecedor quebrou, quando foi comprar um novo na dafra quase cai de costas tiveram a coragem de me cobrar 190,00 reais cada,. não comprei, fui em outra motopeças e comprei os da strada por apenas 140,00 reais e ficou ótima, não tive mais problemas.
não durou muito tempo o eixo do amortecedor quebrou, quando foi comprar um novo na dafra quase cai de costas tiveram a coragem de me cobrar 190,00 reais cada,. não comprei, fui em outra motopeças e comprei os da strada por apenas 140,00 reais e ficou ótima, não tive mais problemas.
Esdras Lourenco- Novato
- Número de Mensagens : 7
Idade : 42
Localização : Brasília - DF
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 17/11/2010
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
no quebra molas?Esdras Lourenco escreveu:Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas, coloquei um pneu da intruder 250, só que tive que por um alongador no amortecedor
não durou muito tempo o eixo do amortecedor quebrou, quando foi comprar um novo na dafra quase cai de costas tiveram a coragem de me cobrar 190,00 reais cada,. não comprei, fui em outra motopeças e comprei os da strada por apenas 140,00 reais e ficou ótima, não tive mais problemas.
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
o problema que muitos quebra molas não são legalizados e padronizados...
Aki no bairro tem 2 que evito sempre quando estou com garupa,se passar la raspa mesmo.
Aki no bairro tem 2 que evito sempre quando estou com garupa,se passar la raspa mesmo.
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
perái, acho que estamos tendo aqui um conflito lingüístico.
Assim como em São Paulo semáforo é farol e na Bahia é sinaleira, acho que estamos com uma diferença regional por aqui.
Normalmente a gente chama esse treco aqui de lombada (pelo menos em Guarulhos):
E esse outro de quebra molas:
Mas enquanto pesquisava as imagens, também achei as lombadas como quebra molas.
São justamente esses quebra molas/lombadas/sei lá mais o que irregulares que batem embaixo da moto dos carros e só não bate embaixo de caminhão.
Por falar nisso, lembrei de uma piada:
Um sujeito com seu carro esportivo seguia por uma avenida e viu uma placa dizendo, "Devagar, quebra molas". Acelerou o máximo que conseguiu e passou com tudo.
Voltou e escreveu logo abaixo:
"Correndo também quebra"
Assim como em São Paulo semáforo é farol e na Bahia é sinaleira, acho que estamos com uma diferença regional por aqui.
Normalmente a gente chama esse treco aqui de lombada (pelo menos em Guarulhos):
E esse outro de quebra molas:
Mas enquanto pesquisava as imagens, também achei as lombadas como quebra molas.
São justamente esses quebra molas/lombadas/sei lá mais o que irregulares que batem embaixo da moto dos carros e só não bate embaixo de caminhão.
Por falar nisso, lembrei de uma piada:
Um sujeito com seu carro esportivo seguia por uma avenida e viu uma placa dizendo, "Devagar, quebra molas". Acelerou o máximo que conseguiu e passou com tudo.
Voltou e escreveu logo abaixo:
"Correndo também quebra"
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
aqui no rio, estes "olhos de gatos" ou "gelinhos baianos", qnd dispostos deste jeito são chamados de sonorizadores
quebra-molas são os de cima. mas não necessariamente sinalizados e dentro das normas como o dai d cima
tem uns que tem uns 20cm (isso mesmo, só 20cm) de comprimento e uns 10 a 15 de altura e não raspo escapamento...
[]s
quebra-molas são os de cima. mas não necessariamente sinalizados e dentro das normas como o dai d cima
tem uns que tem uns 20cm (isso mesmo, só 20cm) de comprimento e uns 10 a 15 de altura e não raspo escapamento...
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
L340 escreveu:perái, acho que estamos tendo aqui um conflito lingüístico.
Assim como em São Paulo semáforo é farol e na Bahia é sinaleira, acho que estamos com uma diferença regional por aqui.
Normalmente a gente chama esse treco aqui de lombada (pelo menos em Guarulhos):
E esse outro de quebra molas:
Mas enquanto pesquisava as imagens, também achei as lombadas como quebra molas.
São justamente esses quebra molas/lombadas/sei lá mais o que irregulares que batem embaixo da moto dos carros e só não bate embaixo de caminhão.
Por falar nisso, lembrei de uma piada:
Um sujeito com seu carro esportivo seguia por uma avenida e viu uma placa dizendo, "Devagar, quebra molas". Acelerou o máximo que conseguiu e passou com tudo.
Voltou e escreveu logo abaixo:
"Correndo também quebra"
kkkkkkkkkk
eu conhecia ela mais era de portugues
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Esdras Lourenco escreveu:Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas
Caracas
Mas você passava a que velocidade nesse quebra-molas??
Aqui na cidade tem vários quebra-molas e nunca tive problemas de raspar o escapamento não. Nem quando eu reduzia a marcha só pra 3° ( isso antes da recomendação do Jeff,rsrs)
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Lombada suave = lombada
Lombada barriguda = quebra-mola
Por lei, quebra-molas estão proibidos, existem normas para a execução de lombadas com altura e extensão apropriadas que não causem danos à suspensão ou perda de controle do veículo.
Mas isso aqui é Brasil, vai perguntar pro cara que faz essas coisas se ele já ouviu falar dessa lei/norma.
Aliás, duvido que saiba usar uma régua de medição.
Um abraço,
Jeff
Lombada barriguda = quebra-mola
Por lei, quebra-molas estão proibidos, existem normas para a execução de lombadas com altura e extensão apropriadas que não causem danos à suspensão ou perda de controle do veículo.
Mas isso aqui é Brasil, vai perguntar pro cara que faz essas coisas se ele já ouviu falar dessa lei/norma.
Aliás, duvido que saiba usar uma régua de medição.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
É isso mesmo, Jeff... Aqui em Belém é bem assim, na periferia é ainda pior, basta um morador qualquer (que geralmente não tem carro ou moto) achar que os motoristas estão trafegando em "alta velocidade" na frente da sua casa e em vez de procurar o órgão de trânsito responsável, faz uma coleta com os vizinhos, compra o cimento e faz aquele quebra-molas de um lado a outro da via, com 10cm de comprimento e 30cm de altura, e o pior, como o poder público é ausente o troço fica mesmo ali, no meio da rua, do jeito que estiver sem ninguém reclamar...
Ou você compra uma XRE ou muda de cidade... Vai ver que é por isso que em Belém se vê tanta Bros...
Ou você compra uma XRE ou muda de cidade... Vai ver que é por isso que em Belém se vê tanta Bros...
Péricles- Membro Senior
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Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Depende de diversos fatores.will_santana escreveu:aqui no rio, estes "olhos de gatos" ou "gelinhos baianos", qnd dispostos deste jeito são chamados de sonorizadores
quebra-molas são os de cima. mas não necessariamente sinalizados e dentro das normas como o dai d cima
tem uns que tem uns 20cm (isso mesmo, só 20cm) de comprimento e uns 10 a 15 de altura e não raspo escapamento...
[]s
No bairro do Pimentas em Guarulhos tem uma rua com duas obras primas dessas (deve ser surrealismo).
Daí tem o fator de ser numa subida, onde você normalmente está embalado e do fisíco definido (como gordo) do piloto.
Manja aquela barriga de tanque? Com os gominhos e tal? Então, eu tenho um gomão só.
Isso também influencia.
Mas só raspei nas clandestinas mesmo, que é mais ou menos como uma guia no meio da rua, e justamente numa guia de canteiro, pulando da pista local para a Dutra.
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
Daí vc fica em dúvida se a idéia é criar o filho na rua ou te tornar uma presa mais fácil...Péricles escreveu:É isso mesmo, Jeff... Aqui em Belém é bem assim, na periferia é ainda pior, basta um morador qualquer (que geralmente não tem carro ou moto) achar que os motoristas estão trafegando em "alta velocidade" na frente da sua casa e em vez de procurar o órgão de trânsito responsável, faz uma coleta com os vizinhos, compra o cimento e faz aquele quebra-molas de um lado a outro da via, com 10cm de comprimento e 30cm de altura, e o pior, como o poder público é ausente o troço fica mesmo ali, no meio da rua, do jeito que estiver sem ninguém reclamar...
Ou você compra uma XRE ou muda de cidade... Vai ver que é por isso que em Belém se vê tanta Bros...
Re: SUSPENSÃO MUITO BAIXA.
De repente é apenas uma questão de unir o útil ao agradável!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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