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Mensagem  brunoleo2030 Qui Dez 29, 2011 2:02 pm

Estou insatisfeito com o tamanho da Kansas, quero deixá-la o mais alto possível. Quais amortecedores são compatíveis para ela? A troca destes amortecedores é muito complexa? Será que eu mesmo consigo trocá-los?
Valeu...
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Mensagem  Péricles Qui Dez 29, 2011 2:29 pm

Bruno, motos customs são baixas mesmo, não entendi bem se você está insatisfeito com o tamanho da moto ou apenas a altura dela, enfim, a opção mais simples e eficiente é a colocação dos amortecedores da CBX 200 Strada, além de mais macios e possuirem curso mais longo que os originais da Kansas, deixarão a moto mais alta como você quer, cerca de 5cm, parece pouco mas não é.
Outra opção menos recomendada é a colocação de alongadores de amortecedor, os da CG servem, mas há o risco de quebra do prisioneiro dos amortecedores ou do próprio amortecedor original.

Aqui está uma sugestão: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=194&produto=1513
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Mensagem  brunoleo2030 Sex Dez 30, 2011 6:15 am

Valeu irmão, eu vou ver quanto vai ficar o custo para fazer esta mudança. Será que eu consigo trocar a suspensão sozinho? uma vez eu vi o cara mexendo na de um carro e eu não desejo aquilo nem para meu pior inimigo.
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Mensagem  Convidad Sex Dez 30, 2011 6:35 am

Opa,

brunoleo2030 escreveu:Valeu irmão, eu vou ver quanto vai ficar o custo para fazer esta mudança. Será que eu consigo trocar a suspensão sozinho? uma vez eu vi o cara mexendo na de um carro e eu não desejo aquilo nem para meu pior inimigo.

Opte pela colocação da suspensão da Strada (CBX 200), compre a suspensão de melhor qualidade que achar. É um gasto que vale a pena.

Para trocar a suspensão da moto é muito fácil, com certeza você fará sem nenhum problema. São apenas duas porcas que terá que soltar (para cada lado)


Abraço,

P.S. Depois poste o resultado e o que achou!

Convidad
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Mensagem  L340 Sex Dez 30, 2011 1:33 pm

Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas
Compre uma Bros Very Happy

Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.
Eu já optei por ela justamente pq curto moto baixa.
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Mensagem  tito Sex Dez 30, 2011 2:34 pm

L340 escreveu:Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas
Compre uma Bros Very Happy

Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.
Eu já optei por ela justamente pq curto moto baixa.

(2)
insatisfeito com o tamanho da kansas ?
moto custon eh baixa msm
eu ja acho ate alta, so que o problema de abaixar ela eh as ruas do brasil que sao uma beleza

eu uso os da strada e sao perfeitos
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Mensagem  Edu Clown Sáb Dez 31, 2011 8:54 am

Esses dias eu pensei nessa adaptação. Já tinha visto aqui no fórum a respeito dela, mas será que não fica muito alta? E o resultado é significativo mesmo? scratch

Abraço
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Mensagem  L340 Sáb Dez 31, 2011 9:39 am

tito escreveu:
L340 escreveu:Poxa cara, eu acho que você deveria fazer o seguinte procedimento:
Venda sua Kansas
Compre uma Bros Very Happy

Cara, não acho legal aumentar muito a suspensão, eu uso amortecedor de Intruder, que levanta uma merreca e já achei o limite, tem quem coloque amortecedor de CG que levanta bem, mas daí vc força outro ponto.
Brincadeiras a parte, de você curte mesmo moto alta, é melhor comprar uma que já venha alta.
Eu já optei por ela justamente pq curto moto baixa.

(2)
insatisfeito com o tamanho da kansas ?
moto custon eh baixa msm
eu ja acho ate alta, so que o problema de abaixar ela eh as ruas do brasil que sao uma beleza

eu uso os da strada e sao perfeitos
Eu não acho alta não, acho que está bom justamente pelo que temos pelo caminho.
Outro dia arranquei um teco da termotape numa lombada clandestina e outro teco subindo numa calçada um pouco mais alta (tá bom, eu estava fugindo de um congestionamento pelo canteiro).
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Mensagem  Péricles Sáb Dez 31, 2011 2:02 pm

Eu tb tive muito problema com isso, sempre raspava em lombadas e já tava quase furando a curva do escapamento embaixo, por mais devagar que eu passasse não adiantava, nem com os amortecedores na última regulagem...
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Mensagem  lord_nyo Sáb Dez 31, 2011 4:11 pm

Eu ando quase sempre com garupa.

não tenho nada a reclamar da altura.

Axo é mto loko ela ser baixinha.


Paro nos sinais(semaforos) e fico la todo estiloso, enquanto outros motociclistasse equilibram pa moto n tombar kkk

XD
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Mensagem  L340 Dom Jan 01, 2012 11:09 am

lord_nyo escreveu:Eu ando quase sempre com garupa.

não tenho nada a reclamar da altura.

Axo é mto loko ela ser baixinha.


Paro nos sinais(semaforos) e fico la todo estiloso, enquanto outros motociclistasse equilibram pa moto n tombar kkk

XD
Isso é que é legal nas Customs, você para e coloca as pés no chão, aquele negócio de ficar na ponta do pé como é nas XTs da vida não combina comigo, mesmo pq eu paro em qualquer lugar, pra parar onde não dá pé é um pulo.
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Mensagem  tito Dom Jan 01, 2012 6:08 pm

Edu Clown escreveu:Esses dias eu pensei nessa adaptação. Já tinha visto aqui no fórum a respeito dela, mas será que não fica muito alta? E o resultado é significativo mesmo? scratch

Abraço

ela nao fica tao alta
quase nao se nota a diferença
e o resultado 100%
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Mensagem  will_santana Seg Jan 02, 2012 10:18 am

ando MUITO com garupa e praticamente nunca raspei escapamento em mais de 3 anos de moto
já passei pelos mais diversos tipos de quebra-molas. questão de passar na velocidade adequada

quanto a moto ser baixa, ela é custom... e dentre as custom ainda é alta. eu tenho as pernas grandes e o tronco curto e ainda assim fico acima da galera das HDs e outras custom qnd paro no sinal

levantar custom é que nem transformar ferrari num monster truck

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Mensagem  Esdras Lourenco Seg Jan 02, 2012 11:08 am

Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas, coloquei um pneu da intruder 250, só que tive que por um alongador no amortecedor
não durou muito tempo o eixo do amortecedor quebrou, quando foi comprar um novo na dafra quase cai de costas tiveram a coragem de me cobrar 190,00 reais cada,. não comprei, fui em outra motopeças e comprei os da strada por apenas 140,00 reais e ficou ótima, não tive mais problemas. cheers
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Mensagem  L340 Seg Jan 02, 2012 2:20 pm

Esdras Lourenco escreveu:Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas, coloquei um pneu da intruder 250, só que tive que por um alongador no amortecedor
não durou muito tempo o eixo do amortecedor quebrou, quando foi comprar um novo na dafra quase cai de costas tiveram a coragem de me cobrar 190,00 reais cada,. não comprei, fui em outra motopeças e comprei os da strada por apenas 140,00 reais e ficou ótima, não tive mais problemas. cheers
no quebra molas? affraid
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Mensagem  lord_nyo Seg Jan 02, 2012 2:53 pm

o problema que muitos quebra molas não são legalizados e padronizados...

Aki no bairro tem 2 que evito sempre quando estou com garupa,se passar la raspa mesmo.
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Mensagem  L340 Seg Jan 02, 2012 5:14 pm

perái, acho que estamos tendo aqui um conflito lingüístico.
Assim como em São Paulo semáforo é farol e na Bahia é sinaleira, acho que estamos com uma diferença regional por aqui.
Normalmente a gente chama esse treco aqui de lombada (pelo menos em Guarulhos):
SUSPENSÃO MUITO BAIXA. Lombada
E esse outro de quebra molas:
SUSPENSÃO MUITO BAIXA. Lombada14072007
Mas enquanto pesquisava as imagens, também achei as lombadas como quebra molas.
São justamente esses quebra molas/lombadas/sei lá mais o que irregulares que batem embaixo da moto dos carros e só não bate embaixo de caminhão.

Por falar nisso, lembrei de uma piada:
Um sujeito com seu carro esportivo seguia por uma avenida e viu uma placa dizendo, "Devagar, quebra molas". Acelerou o máximo que conseguiu e passou com tudo.
Voltou e escreveu logo abaixo:
"Correndo também quebra"
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Mensagem  will_santana Ter Jan 03, 2012 1:43 am

aqui no rio, estes "olhos de gatos" ou "gelinhos baianos", qnd dispostos deste jeito são chamados de sonorizadores
quebra-molas são os de cima. mas não necessariamente sinalizados e dentro das normas como o dai d cima
tem uns que tem uns 20cm (isso mesmo, só 20cm) de comprimento e uns 10 a 15 de altura e não raspo escapamento...

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Mensagem  tito Ter Jan 03, 2012 4:21 am

L340 escreveu:perái, acho que estamos tendo aqui um conflito lingüístico.
Assim como em São Paulo semáforo é farol e na Bahia é sinaleira, acho que estamos com uma diferença regional por aqui.
Normalmente a gente chama esse treco aqui de lombada (pelo menos em Guarulhos):
SUSPENSÃO MUITO BAIXA. Lombada
E esse outro de quebra molas:
SUSPENSÃO MUITO BAIXA. Lombada14072007
Mas enquanto pesquisava as imagens, também achei as lombadas como quebra molas.
São justamente esses quebra molas/lombadas/sei lá mais o que irregulares que batem embaixo da moto dos carros e só não bate embaixo de caminhão.

Por falar nisso, lembrei de uma piada:
Um sujeito com seu carro esportivo seguia por uma avenida e viu uma placa dizendo, "Devagar, quebra molas". Acelerou o máximo que conseguiu e passou com tudo.
Voltou e escreveu logo abaixo:
"Correndo também quebra"

kkkkkkkkkk
eu conhecia ela mais era de portugues
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Mensagem  Edu Clown Ter Jan 03, 2012 5:46 am

Esdras Lourenco escreveu:Eu tinha problemas na minha kansas de raspar o espacamento no quebra-molas

Caracas Shocked
Mas você passava a que velocidade nesse quebra-molas??
Aqui na cidade tem vários quebra-molas e nunca tive problemas de raspar o escapamento não. Nem quando eu reduzia a marcha só pra 3° ( isso antes da recomendação do Jeff,rsrs) Embarassed

Abraço.
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Mensagem  jeff Ter Jan 03, 2012 6:34 am

Lombada suave = lombada

Lombada barriguda = quebra-mola

Por lei, quebra-molas estão proibidos, existem normas para a execução de lombadas com altura e extensão apropriadas que não causem danos à suspensão ou perda de controle do veículo.

Mas isso aqui é Brasil, vai perguntar pro cara que faz essas coisas se ele já ouviu falar dessa lei/norma.

Aliás, duvido que saiba usar uma régua de medição.

Um abraço,

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Mensagem  Péricles Ter Jan 03, 2012 8:19 am

É isso mesmo, Jeff... Aqui em Belém é bem assim, na periferia é ainda pior, basta um morador qualquer (que geralmente não tem carro ou moto) achar que os motoristas estão trafegando em "alta velocidade" na frente da sua casa e em vez de procurar o órgão de trânsito responsável, faz uma coleta com os vizinhos, compra o cimento e faz aquele quebra-molas de um lado a outro da via, com 10cm de comprimento e 30cm de altura, e o pior, como o poder público é ausente o troço fica mesmo ali, no meio da rua, do jeito que estiver sem ninguém reclamar...

Ou você compra uma XRE ou muda de cidade... Vai ver que é por isso que em Belém se vê tanta Bros...
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Mensagem  L340 Ter Jan 03, 2012 9:20 am

will_santana escreveu:aqui no rio, estes "olhos de gatos" ou "gelinhos baianos", qnd dispostos deste jeito são chamados de sonorizadores
quebra-molas são os de cima. mas não necessariamente sinalizados e dentro das normas como o dai d cima
tem uns que tem uns 20cm (isso mesmo, só 20cm) de comprimento e uns 10 a 15 de altura e não raspo escapamento...

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Depende de diversos fatores.
No bairro do Pimentas em Guarulhos tem uma rua com duas obras primas dessas (deve ser surrealismo).
Daí tem o fator de ser numa subida, onde você normalmente está embalado e do fisíco definido (como gordo) do piloto.
Manja aquela barriga de tanque? Com os gominhos e tal? Então, eu tenho um gomão só. Very Happy
Isso também influencia.
Mas só raspei nas clandestinas mesmo, que é mais ou menos como uma guia no meio da rua, e justamente numa guia de canteiro, pulando da pista local para a Dutra.

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Mensagem  L340 Ter Jan 03, 2012 9:22 am

Péricles escreveu:É isso mesmo, Jeff... Aqui em Belém é bem assim, na periferia é ainda pior, basta um morador qualquer (que geralmente não tem carro ou moto) achar que os motoristas estão trafegando em "alta velocidade" na frente da sua casa e em vez de procurar o órgão de trânsito responsável, faz uma coleta com os vizinhos, compra o cimento e faz aquele quebra-molas de um lado a outro da via, com 10cm de comprimento e 30cm de altura, e o pior, como o poder público é ausente o troço fica mesmo ali, no meio da rua, do jeito que estiver sem ninguém reclamar...

Ou você compra uma XRE ou muda de cidade... Vai ver que é por isso que em Belém se vê tanta Bros...
Daí vc fica em dúvida se a idéia é criar o filho na rua ou te tornar uma presa mais fácil...
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Mensagem  Péricles Ter Jan 03, 2012 10:56 am

De repente é apenas uma questão de unir o útil ao agradável!

lol!
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