FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema no pisca-pisca

+8
will_santana
lord_nyo
Lessa
Edu Clown
Dan Floripa
Familia
Péricles
Kemramone
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Problema no pisca-pisca

Mensagem  Kemramone Seg Jan 09, 2012 8:24 am

Amigos recebi a minha Neguinha dia 05/01/2012 e ontem o botão do pisca-pisca parou de funcionar acho que a molinha interna deve ter quebrado ou se soltado algum companheiro do forum teve esse problema? como resolveu será que a garantia cobre afinal fazem apenas 4 dias que estou com a moto? ainda não fui lá na CC pois acredito que vão dizer que isso é defeito causado pelo "uso"!!!!

Help-me

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Péricles Seg Jan 09, 2012 9:28 am

Kemerson Gomes Madeira escreveu:Amigos recebi a minha Neguinha dia 05/01/2012 e ontem o botão do pisca-pisca parou de funcionar acho que a molinha interna deve ter quebrado ou se soltado algum companheiro do forum teve esse problema? como resolveu será que a garantia cobre afinal fazem apenas 4 dias que estou com a moto? ainda não fui lá na CC pois acredito que vão dizer que isso é defeito causado pelo "uso"!!!!

Help-me

Amigo, não perca tempo em exigir a troca do comando inteiro pela garantia, não deixe "consertarem" exija realmente a troca de todo o comando, não se preocupe com nenhuma possível alegação por parte deles, pois o "mau-uso" precisa estar caracterizado de maneira incontestável, o que não é o seu caso, e não tenha pena mesmo, use a garantia até o último parafuso!


Última edição por Péricles em Seg Jan 09, 2012 9:34 am, editado 1 vez(es)
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Familia Seg Jan 09, 2012 9:30 am

A garantia cobre, esta com pouco tempo de compra, quando isso aocntece e devido a ajustes.
Va a CC que eles fazem o reparo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 11:51 am

Opa,

A única forma de contetarem seria se voce tivesse sofrido um acidente com a moto!!! O que não acredito que tenha acontecido.
A garantia ira cobrir sem problema algum...

Não se esqueça da quantidade exata de óleo no motor 1,2~1,4 litros (na minha motoca uso 1,25 litros). Para medição o nível do óleo prossiga exatamente como descrito no manual.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Kemramone Seg Jan 09, 2012 12:34 pm

Obrigado pelas respostas, amanhã vou levá-la a CC e exigir a substituição do comando completo pois paguei a vista a moto e nem pedi desconto. Vou fazer meus direitos.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Kemramone Ter Jan 10, 2012 8:06 am

Só pra constar fui hoje na CC( Brava Motos - Sobral - Ceará) e informei o defeito foi bem atendido, demorou um pouco pro mecânico vir dar uma olhada e constatou o defeito e disse que seria preciso trocar o comando inteiro, eles não tinham a peça em estoque porém vão solicitar da outra concessionária em Fortaleza chega até o final dessa semana vou aguardar o retorno deles.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Convidad Ter Jan 10, 2012 8:10 am

Opa,

"Bom atendimento, em se tratando de reparo" é novidade.

"Não terem a peça de imediato" é de costume. (Sem novidade)

"Prometer entregar a moto (receber a peça) em menos que uma semana" é mentira novidade, porém só se concretizará quando estiver com a moto em mãos.

Aguardemos! Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral Neutral


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 10, 2012 8:13 am

Kemerson Gomes Madeira escreveu:Só pra constar fui hoje na CC( Brava Motos - Sobral - Ceará) e informei o defeito foi bem atendido, demorou um pouco pro mecânico vir dar uma olhada e constatou o defeito e disse que seria preciso trocar o comando inteiro, eles não tinham a peça em estoque porém vão solicitar da outra concessionária em Fortaleza chega até o final dessa semana vou aguardar o retorno deles.


Foi só a molinha que se soltou, bastava ele abrir e prender a molinha no luga (é chatinho de fazer, mas dá para fazer na hora!)

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Convidad Ter Jan 10, 2012 8:22 am

Opa,

Dan Floripa escreveu:
Kemerson Gomes Madeira escreveu:Só pra constar fui hoje na CC( Brava Motos - Sobral - Ceará) e informei o defeito foi bem atendido, demorou um pouco pro mecânico vir dar uma olhada e constatou o defeito e disse que seria preciso trocar o comando inteiro, eles não tinham a peça em estoque porém vão solicitar da outra concessionária em Fortaleza chega até o final dessa semana vou aguardar o retorno deles.


Foi só a molinha que se soltou, bastava ele abrir e prender a molinha no luga (é chatinho de fazer, mas dá para fazer na hora!)

Abraço!

Dan.

Dan seu comentário me lembra uma coisa que meu pai sempre me diz... "Hoje em dia não existem mais mecânicos como antigamente... Hoje em dia são só trocadores de peças!!!! Mecânicos eram aqueles que consertavam messsmo!!!".

Mas como a moto esta na garantia, melhor mesmo que troquem logo a peça completa. (na minha opinião).


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Kemramone Ter Jan 10, 2012 8:38 am

[/quote]

Dan seu comentário me lembra uma coisa que meu pai sempre me diz... "Hoje em dia não existem mais mecânicos como antigamente... Hoje em dia são só trocadores de peças!!!! Mecânicos eram aqueles que consertavam messsmo!!!".

Mas como a moto esta na garantia, melhor mesmo que troquem logo a peça completa. (na minha opinião).


Abraço,[/quote]

É isso ai camarada eles vão trocar o comando completo, afinal fazem apenas 5 dias que estou rodando com a moto.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Convidado Ter Jan 10, 2012 8:47 am

Dan Floripa escreveu:
Kemerson Gomes Madeira escreveu:Só pra constar fui hoje na CC( Brava Motos - Sobral - Ceará) e informei o defeito foi bem atendido, demorou um pouco pro mecânico vir dar uma olhada e constatou o defeito e disse que seria preciso trocar o comando inteiro, eles não tinham a peça em estoque porém vão solicitar da outra concessionária em Fortaleza chega até o final dessa semana vou aguardar o retorno deles.


Foi só a molinha que se soltou, bastava ele abrir e prender a molinha no luga (é chatinho de fazer, mas dá para fazer na hora!)

Abraço!

Dan.

Bacana... quando a molinha da minha fadigou e quebrou em várias partes, eu troquei por uma mola de isqueiro, deu certinho o diâmetro e o comprimento foi só cortar. Ficou perfeito e funciona a mais de ano cheers

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Edu Clown Ter Jan 10, 2012 10:40 am

Samio escreveu:quando a molinha da minha fadigou e quebrou em várias partes, eu troquei por uma mola de isqueiro, deu certinho o diâmetro e o comprimento foi só cortar. Ficou perfeito e funciona a mais de ano cheers
Seria uma candidata para a lista de peças compativeis? What a Face What a Face

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Lessa Ter Jan 10, 2012 11:08 am

Edu Clown escreveu:
Samio escreveu:quando a molinha da minha fadigou e quebrou em várias partes, eu troquei por uma mola de isqueiro, deu certinho o diâmetro e o comprimento foi só cortar. Ficou perfeito e funciona a mais de ano cheers
Seria uma candidata para a lista de peças compativeis? What a Face What a Face

Abraço.
Boaaaaaaaa !!! Laughing Razz Razz Razz
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Convidado Ter Jan 10, 2012 12:19 pm

Mola do botão de acionamento do pisca: compatível com a mola da valvula do gás do isqueiro bic
Twisted Evil

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  lord_nyo Qua Jan 11, 2012 10:35 am

Samio escreveu:Mola do botão de acionamento do pisca: compatível com a mola da valvula do gás do isqueiro bic
Twisted Evil

by Donos/Mecanicos.

E com estas dicas que iremos a frente com nossas motos,
e não com os Mexanicos da Dafra Motos.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  will_santana Qua Jan 11, 2012 11:48 am

eu ia até fazer um tutorial da manutenção desse comando
o meu já deu problema 2 vezes
da última dei uma geral daquelas
sem muito tempo e paciência para detalhes, mas limpador de contatos, uma lixa de unha, grafite e graxa branca foram itens indispensáveis para recuperar o comando que já não funcionava
e não tem jeito. quem já abriu o comando sabe que a peça é soldada no chicote e encaixa na medida no comando. então não tem como trocar por outra de maneira fácil e a dafra não vende apenas o acionador (o sistema também é tão grande - desnecessáriamente que dificilmente valeria a pena trocar apenas os componentes)

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Kemramone Ter Jan 24, 2012 9:16 am

Camaradas estou prestes a pedir pros moderadores trancarem esse tópico pois hoje 24/01 pela manhã recebi o telefonema da CC e a peça chegou finalmente. Agendei pra amanhã a roca do comando completo do guidom.

Espero que esse novo comando não dê mais defeito e se der FUCK_SE tenho ainda 11 meses e 11 dias de garantia e se houver algum defeito mecânico ou de peças de acabmento de má qualidade, dentro desse período pode estar certo que irei lutar em buscar dos meus direitos.

Amanhã posto o resultado da minha 1 experiência com a CC Dafra.

Ps: acho que foi mais rápido pois usei ao mesmo tempo a CC da minha cidade e o portal do cliente Dafra no site dos Homi.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 24, 2012 10:28 am

Kemramone escreveu:Camaradas estou prestes a pedir pros moderadores trancarem esse tópico pois hoje 24/01 pela manhã recebi o telefonema da CC e a peça chegou finalmente. Agendei pra amanhã a roca do comando completo do guidom.

Espero que esse novo comando não dê mais defeito e se der FUCK_SE tenho ainda 11 meses e 11 dias de garantia e se houver algum defeito mecânico ou de peças de acabmento de má qualidade, dentro desse período pode estar certo que irei lutar em buscar dos meus direitos.

Amanhã posto o resultado da minha 1 experiência com a CC Dafra.

Ps: acho que foi mais rápido pois usei ao mesmo tempo a CC da minha cidade e o portal do cliente Dafra no site dos Homi.

É isso aí!! lol!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Lessa Ter Jan 24, 2012 5:22 pm

Boa notícia. A minha novela continua, apesar de ter recebido um telefonema da Dafra (após registrar uma queixa no reclame aqui.com).
Agora, além do hodometro parcial estar com defeito, consegui perder um dos parafusos que prendem o cromado do escapamento, mesmo verificando o aperto de tudo que é parafuso uma vez por semana !!! :-(
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Kemramone Qui Jan 26, 2012 7:21 am

Boas novas camaradas! a peça chegou agendei o serviçoe menos de 30 minutos minha neguinha já estava compelta novamente pra minha alegria, fui atendido pelo meu nome e pelo gerente da Oficina que de antemão me perguntou se havia notado alguma coisa estranha nela, se tinha alguma reclamação se o defeito era somente no comando dos pisca, etc. Foi bem atencioso e gostei não tenho nada que comentar de negativo sobre essa minha 1 experiência com a Oficina autorizada.

Ps: Caros moderadores se quiserem podem trancar esse tópico pois meu caso foi resolvido.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Edu Clown Qui Abr 26, 2012 8:37 pm

Vou aproveitar o tópico para relatar um problema que apareceu hoje ( essa semana a insana tá arisca! Razz )
Quando ligo a seta pra esquerda, apenas o pisca dianteiro funciona e ainda por cima com uma velocidade mais rápida! Já o pisca esquerdo traseiro fica apagado. Mas quando ligo o alerta, o pisca esquerdo dianteiro pisca na velocidade normal e o traseiro continua apagado Neutral
E só percebi isso ao sair de noite, sendo que a insana tomou um banho de chuva antes xD

Alguma idéia do que possa ser?

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  ernesto walter Qui Abr 26, 2012 9:07 pm

lampada queimada ou mau contato.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Convidad Sex Abr 27, 2012 12:26 pm

Opa,

ernesto walter escreveu:lampada queimada ou mau contato.
(2)

Não fique dando seta para o lado que só tem uma lâmpada funcionando porque o seu relê de pisca corre sério risco de ir dessa pra uma melhor! Aconteceu comigo!

R$ 27~35 dilmas mais pobre num original!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  L340 Sex Abr 27, 2012 12:42 pm

Bom, na minha só tive problema com as lâmpadas de Led, que quebrou a solda por causa da vibração e eu arranquei aquela merba e coloquei a comum de volta.
Mas mesmo assim, eu conferi os conectores do chicote no pisca, e tinha folga, é legal dar uma apertada (apertada, não esmagada) nos conectores que ligam no soquete. Outra coisa é que tinha oxidação, uma limpeza alí também é uma boa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Edu Clown Sex Abr 27, 2012 1:33 pm

Valeu pelas dicas pessoal.
O pior pe que se tiver que trocar, vou ter que morrem em 50 dilma por um pisca da intruder Sad
Ah, outra coisa, ontem a noite descobri que com a moto em movimento os piscas funcionam direitinho!!!
CHUTA QUE É MACUMBA!!! Suspect
Mas vou levar no mecânico agora a tarde e relatar as dicas que deram Very Happy

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no pisca-pisca Empty Re: Problema no pisca-pisca

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos